Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

david-net

Cabeçote Gsi 1.6 16v

Recommended Posts

Pessoal gostaria de uma ajuda.

Segunda-feira minha esposa estava levando o carro para trocar a correia dentada do meu corsinha quando no meio do caminho a correia estourou e empenou as valvulas.

Zicas a parte, já que eu tenho que mandar retificar o cabeçote eis que surgiu uma bela oportunidade para mexer.

Gostaria de uma opinião do que fazer levando em consideração que futuramente tenho intenção de turbinar portanto não dá para taxar.

Estive pensando em polir os dutos e camara de combustao.

Gostaria de saber tambem onde mandar retificar que seja bom e barato, ja liguei na Paula Faria e na Pro Heads e achei o orçamento um pouco salgado pelo serviço oferecido.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

po....

eu ia indicar a PF e a Pro Heads ahaha...

são as únicas que eu indico mesmo,

apesar do preço... são boas!

Compartilhar este post

Link para o post
po....

Achei muito caro, eles me cobrar R$ 400 pra retificar e se eu for polir duto ficaria 1750 na PF e 1000 na PH, achei muito dinheiro pra pouco serviço.

Compartilhar este post

Link para o post
po....

Achei muito caro, eles me cobrar R$ 400 pra retificar e se eu for polir duto ficaria 1750 na PF e 1000 na PH, achei muito dinheiro pra pouco serviço.

bixu, o preparador do meu carro pode fazer isso pra vc...

Matheus, www.mvaux.com

entra em contato com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

soh polir duto nao vira..

tava com um 20v do marea na mao e o cara deixou de lado pq soh isso nem ia rolar..

o canal eh jah ajeitar os angulos e o tamanho dos dutos etc....

Compartilhar este post

Link para o post

mandei fazer cabeçote, polir dutos... dar um tapa nos angulos na PF...

ficou outro carro!!! dinheiro bem gasto hehe...

Compartilhar este post

Link para o post

meu preparador ultimamente esta tendo problemas com trampos q ele manda pra Pro Heads.....

depois de alguns dias o carro começa a fumar....ai tem q tira e manda d volta pra la... =(

pra polir os dutos eu tbm recomendo meu preparador...o maluco eh bom...e tbm ele ja equaliza as camaras...qq coisa me manda MP!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal muito obrigado pela ajuda, eu não estou podendo gastar muito com esse motor nesse momento, vou ver se consigo uma melhor alternativa para ajeitar os angulos e polir os dutos senão vou fazer original mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal muito obrigado pela ajuda, eu não estou podendo gastar muito com esse motor nesse momento, vou ver se consigo uma melhor alternativa para ajeitar os angulos e polir os dutos senão vou fazer original mesmo.

David, só pra constar meu cabeçote é original tb.

N há necessidade nenhuma de se fazer um retrabalho num cabeçote pra andar de turbo. Só se vc quer passar da casa dos 400hp, o retrabalho requer novos comandos, tuchos mecanicos e lubrificação melhorada pra alcançar esse nível de potencia em giros elevados, 8000-9000rpm por exemplo. O q não deve ser o seu caso.

Então, só mexa se for pra fazer aspirado.

Compartilhar este post

Link para o post

N há necessidade nenhuma de se fazer um retrabalho num cabeçote pra andar de turbo. Só se vc quer passar da casa dos 400hp, o retrabalho requer novos comandos, tuchos mecanicos e lubrificação melhorada pra alcançar esse nível de potencia em giros elevados, 8000-9000rpm por exemplo. O q não deve ser o seu caso.

mas um polimento nao ficaria bacana?

Por favor nao esqueça de me mandar a sequencia de aperto, torque e giro

valeu :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

cabeçote eh oq diferencia um turbo mortadela com 200kg de pressao de um turbo forte com 0,9

Compartilhar este post

Link para o post

cabeçote eh oq diferencia um turbo mortadela com 200kg de pressao de um turbo forte com 0,9

Bem kra, meu carro n tem cabeçote preparado e n é nenhum turbo mortadela com mto boost.

Falai qtos 1.6L com 1,2bar bate mais de 330hp no motor(medidos no dynojet). Qtos q vc tem conhecimento?? sem ser honda, motor import...

Como falei antes, pra mexer no cabeçote vc tem q estruturar um monte de coisas pq vai vir mta potencia...

Compartilhar este post

Link para o post

mas um polimento nao ficaria bacana?

Por favor nao esqueça de me mandar a sequencia de aperto, torque e giro

valeu :legal:

N vale a pena... os 1000-1500reais q vc vai gastar com isso vc pode comprar peças mto mais úteis como pistões forjados e um bom intercooler(q vai trazer bem mais potência), bicos injetores novos...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem kra, meu carro n tem cabeçote preparado e n é nenhum turbo mortadela com mto boost.

Falai qtos 1.6L com 1,2bar bate mais de 330hp no motor(medidos no dynojet). Qtos q vc tem conhecimento?? sem ser honda, motor import...

Como falei antes, pra mexer no cabeçote vc tem q estruturar um monte de coisas pq vai vir mta potencia...

isso pra mim é Kit Mortadela....

hauaiahaiahaia...

sem desmerecer seu carro!!!

Compartilhar este post

Link para o post

isso pra mim é Kit Mortadela....

hauaiahaiahaia...

sem desmerecer seu carro!!!

Rapaz se triplicar a potencia de um motor é kit mortadela eu n sei mais o q é preparação...

Se eu n me engano vc tem um vts turbo né? 400hp? pois é, se sua preparação fosse do mesmo nível da minha seu motor devia estar batendo quase 500hp, n é? ;)

Compartilhar este post

Link para o post

mandei fazer cabeçote, polir dutos... dar um tapa nos angulos na PF...

ficou outro carro!!! dinheiro bem gasto hehe...

:legal:

Idem parece ate que o Sevelzinho 1.6 8V virou um torque 1.6 16V aushauhsuhaushua :vts Pro meu caso a diferença foi gritante.

O carro virou outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte galera, tirei fora o cabeçote e descobri que nao foi a correia dentada de quebrou e sim o esticador.

E descobri tambem que nao foi tao ruim assim o problema do cabeçote, todas as canaletas de agua estavam praticamente entupidas.

Fazer o que né, entortou as 16v e o comando esta um pouco desgatado.

Ainda estou aceitando sugestao sobre aonde mandar fazer o cabeçote.

Thanks

Compartilhar este post

Link para o post
Seguinte galera, tirei fora o cabeçote e descobri que nao foi a correia dentada de quebrou e sim o esticador.

E descobri tambem que nao foi tao ruim assim o problema do cabeçote, todas as canaletas de agua estavam praticamente entupidas.

Fazer o que né, entortou as 16v e o comando esta um pouco desgatado.

Ainda estou aceitando sugestao sobre aonde mandar fazer o cabeçote.

Thanks

As válvulas não são problema, são baratinhas até... Já os comandos não faço ideia do preço e vc terá de trocar os dois.

Mas como estão as sedes e a camara? ta tudo inteiro? Se tiver só vai ser uma revisão nele e troca das peças mesmo...

Como já te indiquei, mande o cabeçote pro Matheus, não vai se arrepender. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
As válvulas não são problema, são baratinhas até... Já os comandos não faço ideia do preço e vc terá de trocar os dois.

Mas como estão as sedes e a camara? ta tudo inteiro? Se tiver só vai ser uma revisão nele e troca das peças mesmo...

Como já te indiquei, mande o cabeçote pro Matheus, não vai se arrepender. ;)

O problema Ewerton é que SJC fica muito longe pra mim, não sei se vale a pena.

Mas mesmo assim mandei um email pra ele perguntando quanto fica o seviço.

Valeu pela ajuda, e obrigado pelo esquema de torque :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Como já te indiquei, mande o cabeçote pro Matheus, não vai se arrepender.  ;)

O problema Ewerton é que SJC fica muito longe pra mim, não sei se vale a pena.

Mas mesmo assim mandei um email pra ele perguntando quanto fica o seviço.

Valeu pela ajuda, e obrigado pelo esquema de torque :legal:

uai manda o cabeçote pelo correio ou transportadora.

Longe? eu deixei meu carro com ele e sou de Vitória-ES heheh

Compartilhar este post

Link para o post
uai manda o cabeçote pelo correio ou transportadora.

Longe? eu deixei meu carro com ele e sou de Vitória-ES heheh

Conversei com o Matheus, ele me mandou a lista de valores, o valor esta abaixo da PF mais acima da Pro Heads, inviavel pra mim.

Valeu mesmo pela ajuda, aproveitando voce tem o catalogo de manutencao do GSi?

Compartilhar este post

Link para o post

vc recebeu minha MP?

enviei mas o forum deu pau nao sei se chegou ai....

eu tava t perguntando c era pra ja equalizar as camaras ou soh polir os dutos....

abs

Compartilhar este post

Link para o post
vc recebeu minha MP?

enviei mas o forum deu pau nao sei se chegou ai....

eu tava t perguntando c era pra ja equalizar as camaras ou soh polir os dutos....

abs

Veja quanto fica os 2 por favor

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...