Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rodizzi

Barulho Estranho No Carro

Recommended Posts

Galera blz, seguinte a 1 semana estou ouvindo um barulho estranho vindo da frente do carro, parece alguma peça solta batendo no painel corta fogo.

~Passei boa parte da manhã olhando debaixo do carro e nada, única coisa que reparei que talvez o coxim do cambio esteja pouco abaixo do normal.

O barulho so escuto quando o carro está aquecendo de manhã com afogador puxado, ai vc sente o barulho mesmo dentro e fora do carro. depois que sobe a rotação o barulho para.

hoje de manhã não satisifeito fui procurar o maldito barulho e nada, so que me parecia que estava vindo de dentro do cÂmbio do carro.

Todas as marchas do carro entram normalmente , nenhuma arranha ou escapa.

não está patinando

O carro e um uno Brio 91 dupla weber.

o pedal está abaixo do normal, será que a embreagem foi pro saco ??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara... eu vi o post achei interessante, mais é o seguinte em mecânica não manjo mto não mais te garanto que a embreagem não pode ser.

Pois a embreagem qndo vai pro saco, você engata o carro acelera o manco só sobe o giro e não anda.

Se estiver subindo o giro e o carro tive amarrado pra andar pode ser a embreagem. Mais como ele vai fazer o barulho com o carro desengatado esquentando o motor ? Dependendo do barulho pode ser os rolamentos onde fica a correia dentada, cara faz um barulho horrivel akeles rolamentos qndo estão com defeito. creio que possam ser eles se é na frente do carro o barulho. Se você conheçe o barulho e sabe que não é ele posta ai ok ??? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

verifique os coxins, todos. Meu fez algo parecido, e os coxins estavam bons. O mecânico teimou a trocar e realmente ele estava certo. Era o do câmbio. Na dúvida, troquei todos.

Fazia o tonc...tonc, embaixo, no assoalho...o carro é uma parati!!!

espero ter ajudado

Rogério

Compartilhar este post

Link para o post
Cara... eu vi o post achei interessante, mais é o seguinte em mecânica não manjo mto não mais te garanto que a embreagem não pode ser.

Pois a embreagem qndo vai pro saco, você engata o carro acelera o manco só sobe o giro e não anda.

Se estiver subindo o giro e o carro tive amarrado pra andar pode ser a embreagem. Mais como ele vai fazer o barulho com o carro desengatado esquentando o motor ? Dependendo do barulho pode ser os rolamentos onde fica a correia dentada, cara faz um barulho horrivel akeles rolamentos qndo estão com defeito. creio que possam ser eles se é na frente do carro o barulho. Se você conheçe o barulho e sabe que não é ele posta ai ok ??? :huh:

Rolamento da correia dentada não e pq, o barulho fica proximo ao cambio e a correia fica na outra ponta do motor , e tipo de um barulhoo com mencionei , parece uma parefuso solto batendo na parede corta fogo tipo um jogo algo assim, so que não tem nada solto no carro, será que as molas da emreagem estouraram, pq agora senti quando saio com o carro ele dá um tranco tipo não fica aquela coisa suave quando vc sai de primeira, da um tranquinho j querendo sair direto

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo sintomas tb acho que é coxin.

Se o barulho é somente com o carro frio e parado tudo indica pra isso.

Quando o motor está frio ele vibra bastante.

Verificou os coxins do motor tb?

Compartilhar este post

Link para o post
Pelo sintomas tb acho que é coxin.

Se o barulho é somente com o carro frio e parado tudo indica pra isso.

Quando o motor está frio ele vibra bastante.

Verificou os coxins do motor tb?

Então isso quie ia postar agora, com o carro esquentando o motor vibra mais e tem mais barulho por causa da baixa rotação, vou verificar de novo o coxim do cambio , pq o carro tem 2 do cambio (dianteira e traseira) + motor do lado do comando, vou ver se trocar e for isso , beijo o meu manco hehe, Coxim custa R$ 10,00

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...