Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Carbon

Pioneer X Blaupunkt

Recommended Posts

na prática REALMENTE NÃO !

pior que MUITOS não testam isso , por conta de pensar com vc ...

mas eu sou da seguinte postura ...

v

Exato guto!!! hehehehe

tá lá, vamos rodar a paradinha e ver o q acha...

bem verdade, as vezes achamos prejuizo só! hahaha....mas vale a diversão!

eu só mudaria uma coisa na sua afirmação

"Num sei como é e ninguém vai poder me explicar ?:?? Então eu vou e testo !"

eu testo mesmo sabendo o q é e alguem me explicando 1000x...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu iria de pioneer pq tem muito Blau aqui, e seria uma maneira de dar um parecer em um desafiante (Pioneer) para o Blau.

Esse é o espirito!

Soh uma coisa Carbon...

Parece q desde o começo do tópico vc jah esta com a tendência de pegar o Pioneer... Então não fike na dúvida, pegue o amp q vc quer! Vai de pioneer!!!

Ai depois se kiser fazer 1 comparativo entre os 2 amps, seria bem legal...

PS: Perguntar sobre 1 produto sendo q vc quer o outro eh sempre complicado, e outra, mta gente fala do blau, mas pouka gente escutou, então tem mto achismo ai tb.

Abraço.

hauhauhau

Realmente parece, mas não é exatamente assim.

Minha pendência para o Pioneer é exclusivamente pela maior potência! Menos uso do amp...

Daí minha curiosidade em saber SE essa potência extra compensa a perda (ou não) de qualidade.

E eu também já gosto de uma discussão...

Hoje no fórum existe uma opnião formada e vingente que o Blau é o melhor em custo/benefício sobre qualidade. Fique bem claro que eu não acho que essa onda é influênciada ou tola.

Com o mesmo custo do AB4100 porém com qualidade superior, perdendo por pouco para o Top nacional (e muito mais caro) Wharf. O Blau é sucessivamente citado como um ótimo amp. Já ouvi e sou mais um a confirmar.

Mas quanto mais produtos bons na briga, melhor para nós consumidores!

Compartilhar este post

Link para o post
é...

mas é melhor comprar algo q ja foi comprovado q é bom, do que TALVEZ, se dar mal....

mas eu cncordo com vc....sem testar nao vai saber.

Sabe o que eu estou pensando...

Tenho um UXP de 10" 300wrms.

O 5200T manda 380wmrs a 4ohms.

Estava pensando no HBM2100 para alimentar o grave. Primeiramente por ser barato na compra e barato na manutenção. Afinal é um classe D, precisaria de menos investimento na parte de alimentação.

Mas os contras do classe D (principalmente o que lí sobre o HBM) são a menor qualidade se comparado aos módulos AB.

Sendo assim:

Eu poderia pegar esse Pioneer e testar no estério. Mato minha curiosidade e a do fórum. Com direito a comparativo com o AudioBank 4070 e caso o Pioneer não me satisfaça, terá direito a comparativo com o Blaupunkt GTA 275 que colocaria no kit e moveria o Pioneer para os graves.

Ficaria feliz.

Desvantagens:

Ele sendo instalado como amp para o sub seria um classe AB 100 reais mais caro e com 200+ wmrs a menos que o HBM.

Fora que talvez com a dupla 275 e 5200T eu precise investir em bateria e alternador.

Compartilhar este post

Link para o post
Hoje no fórum existe uma opnião formada e vingente que o Blau é o melhor em custo/benefício sobre qualidade. Fique bem claro que eu não acho que essa onda é influênciada ou tola

aonde vc. viu isso, na verdade tem tido bem pouca coisa sobre esses novos blau aqui no forum, e não há muita unanimidade, pelo contrário, tem até tópico questionando esses blau

eu sinceramente, vi apenas opiniões esparssas, nada de opinião formada e vigente

Compartilhar este post

Link para o post
é...

mas é melhor comprar algo q ja foi comprovado q é bom, do que TALVEZ, se dar mal....

Estava pensando no HBM2100 para alimentar o grave. Primeiramente por ser barato na compra e barato na manutenção. Afinal é um classe D, precisaria de menos investimento na parte de alimentação.

Mas os contras do classe D (principalmente o que lí sobre o HBM) são a menor qualidade se comparado aos módulos AB.

Sendo assim:

Eu poderia pegar esse Pioneer e testar no estério. Mato minha curiosidade e a do fórum. Com direito a comparativo com o AudioBank 4070 e caso o Pioneer não me satisfaça, terá direito a comparativo com o Blaupunkt GTA 275 que colocaria no kit e moveria o Pioneer para os graves.

Ficaria feliz.

Desvantagens:

Ele sendo instalado como amp para o sub seria um classe AB 100 reais mais caro e com 200+ wmrs a menos que o HBM.

Fora que talvez com a dupla 275 e 5200T eu precise investir em bateria e alternador.

cara nao cmpre essa mer** de HBM2100 eu tinha no meu uxp , queimo 2 vezes o modulo...

dae troquei pelo gm 5200T e to feliz :rolleyes:

flw ae

Compartilhar este post

Link para o post

aonde vc. viu isso, na verdade tem tido bem pouca coisa sobre esses novos blau aqui no forum, e não há muita unanimidade, pelo contrário, tem até tópico questionando esses blau

eu sinceramente, vi apenas opiniões esparssas, nada de opinião formada e vigente

Halvaro, nada contra seus questionamentos, mas vc tem alguma coisa contra esse amp ou essa marca!?

Todos os tópicos relacionados a ele ou que existe algum comentário sobre ele vc eh o primeiro a questionar a sua qualidade, seu preço e etc...

Se vc tem alguma informação relevante sobre esse amp/marca, por favor, comparti-lhe conosco, seria mto bom ter + opiniões com sobre ele.

Ao contrário do q vc disse sobre opiniões esparssas e nada de opinião formada e vigente, jah vi users falando bem do amp, pois possuem um, jah testaram e o aprovaram. Posso ateh citar nomes, mas acho q não eh necessário.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande brother Carbon !! Blz ??

Bom, juro que fiquei com preguiça de ler toooodddass respostas ao tópico. Guto e rangel sempre mandando bem e etc...

Bom, como já disseram aí pelo meio, até hoje eu me arrependo de ter vendido meu velho e bom classe A pioneer. Modelo bem antigo e muita qualidade... :banghead

Esses modelos atuais, além de não ter visto, quanto mais escutado, prefiro ficar de fora ....

O blau é bem conceituado por aqui e tal.... também infelizmente ainda não tive a oportunidade de escutar ..... :(

Agora, o que vários citaram por aqui é uma verdade com "V" .... falante para medio/agudo bom e com um bom modulo, 50Wrms puro é um baita som !! Vc fica de cara ..... :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, juro que fiquei com preguiça de ler toooodddass respostas ao tópico. Guto e rangel sempre mandando bem e etc...

Bom, como já disseram aí pelo meio, até hoje eu me arrependo de ter vendido meu velho e bom classe A pioneer. Modelo bem antigo e muita qualidade...  :banghead

Esses modelos atuais, além de não ter visto, quanto mais escutado, prefiro ficar de fora ....

O blau é bem conceituado por aqui e tal.... também infelizmente ainda não tive a oportunidade de escutar ..... :(

Agora, o que vários citaram por aqui é uma verdade com "V" .... falante para medio/agudo bom e com um bom modulo, 50Wrms puro é um baita som !! Vc fica de cara .....  :blink:

Bom galera

o colega Noise solicitou minha participação no topico, pois tenho a contribuir.

então vamo entender como funciona o bass boost.

Na verdade o bass boost compõe-se de uma filtro passa banda, com frequencia central em 45 hertz.Como ele é um filtro passa banda, ele tem um fator Q que delimita a banda de atuação desse filtro.Quando maior o Q menor a abrangencia de frequencias ao redor da frequencia central.Pois bem, o amplificador tem o sinal original que vem da entrada rca.Em paralelo com isso ele tem esse filtro que cria uma banda, e tem uma etapa de ganho.Depois desse sinal ser processado ele é misturado ao sinal original através de um circuito somador, que pode ser passivo.O potenciometro bass boost é quem controla o quando de sinal filtrado e amplificado será adicionado ao sinal original.Depois desse sinal misturado é que temos o crossover em sí.

Pois bem, como eu disse antes esse passa banda tem uma largura de faixa(Q do filtro).Então quando adicionamos esse sinal ao sinal original, não estamos reforçando somente a frequencia de 45 hertz que é a frequencia central, mas também toda uma faixa ao redor desses 45 hertz.Por isso, vamos ter um acrescimo no espectro digamos que uma oitava e pouco acima desses 45 hertz.Como o sinal depois será cortado as frequencia baixas, se adicionarmos um bass boost no sinal original, teremos um pequeno pico no espectro, bem proximo a região de corte do filtro passa alta, o que ajuda a dar uma preenchida,não deixando a transição entre mid e sub tão perceptivel.A depender do tipo de filtro usado no passa alta, podemos ter esse pico proximo ao corte sem o bass boost.è o caso do filtro besel.

Uma literatura interessante com bastante graficos

http://www.rane.com/note154.html

http://www.rane.com/note101.html

Compartilhar este post

Link para o post

É o que vejo por minhas passagens pelo Geral..

Cada um com sua opnião.

Tranquilo!

Compartilhar este post

Link para o post
é...

Sendo assim:

Ficaria feliz.

Desvantagens:

cara nao cmpre essa mer** de HBM2100 eu tinha no meu uxp , queimo 2 vezes o modulo...

dae troquei pelo gm 5200T e to feliz :rolleyes:

flw ae

Sério?

Tava pensando em ligar o UXP 10D2 no bridge e deixar o HBM trabalhando com folga...

Nunca esperaria ele queimar puxando menos de metade da potência máxima dele. Imagina duas vezes?

E sobre qualidade de som... O que tem a dizer sobre esses dois amps que você teve? O classe AB realmente mostra pra que veio?

Compartilhar este post

Link para o post

Agora, o que vários citaram por aqui é uma verdade com "V" .... falante para medio/agudo bom e com um bom modulo, 50Wrms puro é um baita som !! Vc fica de cara ..... :blink:

Pô Beraldo... Eu sei que falo muito...

Mas é para que qualquer coisa que possa ser acrescentada, seja. Fórum é pra isso mesmo. Troca de conhecimento.

E tenho só que me desculpar a voceis.

O kit mais punk que eu ouvi já tem uns dois anos e era uma dupla de amp e duas vias kicker.

Atualmente o melhor que esse orelhão já escutou foi o CSD em portas alimentado por um Blau 275 do Lucas Nome.difícil.de.gravar-M3.

Mas para mim o mais importante é o som que vai sair do meu kit. Tô querendo investir uma vez só. =)

Abraços Beraldão. (ps: Namoros os cross até hoje... Estão olhando para mim no armário.)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, como já disseram aí pelo meio, até hoje eu me arrependo de ter vendido meu velho e bom classe A pioneer. Modelo bem antigo e muita qualidade...  :banghead

Agora, o que vários citaram por aqui é uma verdade com "V" .... falante para medio/agudo bom e com um bom modulo, 50Wrms puro é um baita som !! Vc fica de cara .....  :blink:

Bom galera

o colega Noise solicitou minha participação no topico, pois tenho a contribuir.

então vamo entender como funciona o bass boost.

Na verdade o bass boost compõe-se de uma filtro passa banda, com frequencia central em 45 hertz.Como ele é um filtro passa banda, ele tem um fator Q que delimita a banda de atuação desse filtro.Quando maior o Q menor a abrangencia de frequencias ao redor da frequencia central.Pois bem, o amplificador tem o sinal original que vem da entrada rca.Em paralelo com isso ele tem esse filtro que cria uma banda, e tem uma etapa de ganho.Depois desse sinal ser processado ele é misturado ao sinal original através de um circuito somador, que pode ser passivo.O potenciometro bass boost é quem controla o quando de sinal filtrado e amplificado será adicionado ao sinal original.Depois desse sinal misturado é que temos o crossover em sí.

Pois bem, como eu disse antes esse passa banda tem uma largura de faixa(Q do filtro).Então quando adicionamos esse sinal ao sinal original, não estamos reforçando somente a frequencia de 45 hertz que é a frequencia central, mas também toda uma faixa ao redor desses 45 hertz.Por isso, vamos ter um acrescimo no espectro digamos que uma oitava e pouco acima desses 45 hertz.Como o sinal depois será cortado as frequencia baixas, se adicionarmos um bass boost no sinal original, teremos um pequeno pico no espectro, bem proximo a região de corte do filtro passa alta, o que ajuda a dar uma preenchida,não deixando a transição entre mid e sub tão perceptivel.A depender do tipo de filtro usado no passa alta, podemos ter esse pico proximo ao corte sem o bass boost.è o caso do filtro besel.

Uma literatura interessante com bastante graficos

http://www.rane.com/note154.html

http://www.rane.com/note101.html

Obrigado Carlos.

Falou com propriedade e esclareceu uma duvida Interessante.

Compartilhar este post

Link para o post
Soube que vai rolar HA4120 x 5200T...

opa rola sim

so tenho q espera o via*** do wagner despaxa o disdribuidor

uaheuheauhea

dae eu faço o teste pra ver qual toka melhor tokando o meu nar..

Compartilhar este post

Link para o post
opa rola sim

so tenho q espera o via*** do wagner despaxa o disdribuidor

uaheuheauhea

dae eu faço o teste pra ver qual toka melhor tokando o meu nar..

Se fabricante honesto, pelas "classes" nem precisaria testar :

Classe AB : rendimento prático está em torno de 50%.

Classe T: Possui eficiência parecida com o classe D, em torno de 80% , as vezes até mais que 90%.

Artigos

Compartilhar este post

Link para o post

Não tinha atentado que o T no fim do nome seria sobre a classe do amp.

Vou procurar o manual pelo google aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Vários que eu nunca nem vi por aqui :

Modulos Pioneer

Alguns classe "FD" ?!?! :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Lembrei..

o motivo que nao testei o bass bosst do Blau foi que ele tempera os 45hz....pra que eu vou usar ele se os mids nao descem ate la ????

;)

simplesmente pq não existe reforço de graves que funcione APENAS naquela frequência específica

imagina um som que vc eleva somente 45hz: uma música que não toque 45hz ficaria fraca...outra q tocasse, ficaria estupidamente forte

ele eleva os graves como um todo, mas o PICO é em 45hz

A curva é como um morro "^" (mais ou menos assim)

portanto faz sentido ele elevar os médios graves num kit cortado em 100hz por exemplo

ou elevar graves em músicas q não tocam 45hz

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...