Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tiagof

Wharf Spx555 + Nar 12sw3d6

Recommended Posts

Postado em

Opa galera!!

eu montei meu som com o Wharf spx555 pra tocar o sub Nar 12sw3d6

Não achei que ficou bom, ta tocando com boa qualidade mas acho que não ta potente como deveria! como eu sei nada de impedancias etc!

o que eu poderia trocar ai pra ter o amp e o sub casando direitinho as impedancias? que acho que é esse o meu problema ai!

Valeuu

Postado em
Opa galera!!

Não achei que ficou bom, ta tocando com boa qualidade mas acho que não ta potente como deveria! como eu sei nada de impedancias etc!

o que eu poderia trocar ai pra ter o amp e o sub casando direitinho as impedancias? que acho que é esse o meu problema ai!

Valeuu

Levando em consideracao que voce ligou o sub em 3ohms e que o Wharf SPX555 fornece no bridge a 4ohms 250WRMS e a 2ohms 500WRMS, o seu sub deveria estar recebendo algo em torno de 375WRMS, mas isso depende da alimentacao dele e da regulagem do ganho.

Se estiver tudo nos conformes, teriamos que analisar a caixa do sub. Em que caixa ele esta montado?

Com relacao ao ampli acho que esse wharf para um SW3 esta de bom tamanho.

Postado em
Opa galera!!

Valeuu

Levando em consideracao que voce ligou o sub em 3ohms e que o Wharf SPX555 fornece no bridge a 4ohms 250WRMS e a 2ohms 500WRMS, o seu sub deveria estar recebendo algo em torno de 375WRMS, mas isso depende da alimentacao dele e da regulagem do ganho.

Se estiver tudo nos conformes, teriamos que analisar a caixa do sub. Em que caixa ele esta montado?

Com relacao ao ampli acho que esse wharf para um SW3 esta de bom tamanho.

Então! deveria estar a 3 ohms o som!

A caixa dele esta com 38L se eu não me engano!

eu vou reinstalar o som! por isso to com essas duvidas..

talves eu refaça a caixa!

Postado em
Uma dutada fica com mais ou menos esse volume mesmo.

Da uma olhada nesse topico.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=85201

Valeu pra todomundo!!

então pelo que vi no outro topico! acho que vou arriscar mandar uma dutada de 30L pro sub e ver o que acontece!!

dutada de 30l pra 1 NAR de 12'' ?????????????????????????

o de 10'' pede 38-40l! e soube que esse valor aumenta bastante pra um de 12''

Postado em

Valeu pra todomundo!!

então pelo que vi no outro topico! acho que vou arriscar mandar uma dutada de 30L pro sub e ver o que acontece!!

Acho que o erro foi meu de passar como referência um tópico do 10SW3 ao invés de 12SW3. Confundi achava que esse tópico era sobre o 10SW3. Foi mau.

Postado em

Valeu pra todomundo!!

Exatamente! Sub de 12" em 38 litros tá amarrado...

para você ter idéia o meu sub de 10" esta em uma caixa de 50l. E o grave faz massagem nas costas , é gostoso em todos aspectos.

Ai esta o seu problema! Caixa!

Faz uma de 50 logo com duto de 3" 12cm de comprimento. E eu ainda trocaria de sub por um de 10". Meu amigo vai dar uma diferença gritante! Se prepare.

Abs,

Rodrigo Nicácio

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...