Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alessandrodms

Novo Som ( Nar+jl+blaupunkt)

Recommended Posts

Postado em

Olá!

Sou novo aqui no forum, mas já dei uma boa pesquisada, estava querendo opiniões sobre um novo som para o meu carro (um celta 2 portas).

Kit 2x: Estou querendo um kit num preço de até 900, com alta definição, com um otimo xover, com tw e mid balanceados ( os dois com qualidades equivalentes, nenhum melhor que o outro). Estava pensando em colocar na tampa do porta-malas, pois o lugar de colocar o mid na frente do celta eh horrível e não estava querendo fazer pesinho nem algo do tipo, pois jah acho q a frente do celta eh apertada.

Em relação ao mid, queria um que fosse muito bom nos medio-graves (100hz a 300hz), outro motivo pelo qual tava pensando e colocar no porta malas (me corrijam caso estaja errado).

Estava pensando no kit de 6 1/2" kevlar da NAR.

Sub: Quero um sub com alta qualidade e definição, mas nada de spl, não quero que ele se sobreponha ao kit. por isso tava pensando no sub 10W1V2 da JL audio. Vale a pena? Vi muita gente falar do NAR 10SW3, ele é bem mais barato, mais potente (em vrms), mas queria qualidade, e não volume.

Amp: Queria um amp de 4 canais. Tava pensando no blaupnkt GTA 475. por kit eu acho que ele casa bem, mas pro sub da JL, será que vai ficar ruim? Não queria gastar rios de dinheiro com amp, qual vcs me aconselham?

Acheito opiniões e me desculpem se falei besteira.

Grande abraço a todos!

Alessandro

Postado em

Nao investiria 900 num kit pra jogar na porta....

por mais que falem que pode render bem...nunca chega perto de um pezinho bem feito e direcionado...

Escutei os NAR Kevlar nas portas de um Astra...e achei os mids muito magros!

Amplificar 1 JL com a Bridge de um Blau 475 ??? depende do modelo...se for a linha W0/W1 ate da...

o resto precisa de alco mais forte!

Postado em
Nao investiria 900 num kit pra jogar na porta....

por mais que falem que pode render bem...nunca chega perto de um pezinho bem feito e direcionado...

Escutei os NAR Kevlar nas portas de um Astra...e achei os mids muito magros!

Amplificar 1 JL com a Bridge de um Blau 475 ??? depende do modelo...se for a linha W0/W1 ate da...

o resto precisa de alco mais forte!

:+1 Para porta, gastar muito dinheiro acho besteira. Ela tem que ser excepcionalmente tratada para acompanhar um pezinho. Em um pezinho, qualquer kit de entrada dá show.

Postado em
Estava pensando em colocar na tampa do porta-malas, pois o lugar de colocar o mid na frente do celta eh horrível e não estava querendo fazer pesinho nem algo do tipo, pois jah acho q a frente do celta eh apertada.

me explica essa historia...

vc quer colocar o kit 2 vias no tampao ??????????

:blink::unsure::pirou:

Postado em
Estava pensando em colocar na tampa do porta-malas, pois o lugar de colocar o mid na frente do celta eh horrível e não estava querendo fazer pesinho nem algo do tipo, pois jah acho q a frente do celta eh apertada.

No celta ou voce faz pezinho ou voce não vai ter um som bom..

Eu quando tinha um celta optei por não ter um som bom..

Na frente eu "grudei" um kit de 5 ali nos lugares originais, um subzinho atras e um modulo e já era..

E fiquei com um sonzinho razoavel pra ruim, esperei trocar de carro pra fazer um som melhor..

Abraços..

Postado em

Mas tava pensando em colocar na tampa do porta-malas, não na porta. Não vi ninguem falando se fica bom colocar na tampa, será q fica bom?

Quandos watts eu deveria colocar para esse sub da jl audio que tem 150 Wrms?

Postado em
Mas tava pensando em colocar na tampa do porta-malas, não na porta. Não vi ninguem falando se fica bom colocar na tampa, será q fica bom?

Quandos watts eu deveria colocar para esse sub da jl audio que tem 150 Wrms?

cara o kit na tampa do porta-malas vai ficar muito ruiim... pra fazer isso te aconselho pegar essa grana e guardar... pois vai jogar seu dinheiro fora... tem como sim fazer um pezinho mto Bom acupando espaço min...

acho que pra um começo o blau daria conta sim do seu recado...

900 Reais em um kit pega um NAR com TW de titanio deve gastar ums 600 e usa 300 que sobra pra mandar um cara bom fazer os pezinhos... acredite o resultado vai ser melhor do que vc pagar 2.000 em um kit e colocar o mid no tampao traseiro....

acho que JL, Kit nar com tw de titanio em pezinho e balu seja um ótimo começo pra um som SQ... ai aos poucos vc adequa o sistema ao seu gosto mais vai ficar mto bom mesmo!!!

outra coisa vc disse do kit, sub e amp... bom esse se vc fizer os pezinhos vc ta bem servido sim de som... agora e player qual vc pretende usar... se vc for utilizar um mp3 de entrada por exemplo ja nao estaria valendo todo esse seu investimento...

abraços

Postado em

No Celta dá pra fazer um pesinho que não incomode muito. A porta é muito ruim, mesmo com tratamento ....

Alessandro, se realmente optar por qualquer falante no tampão, então pode partir direto pra coaxiais simples, e deixe o kit na porta mesmo.

Postado em

Bem, me convenceram a fazer um pezinho mesmo. Tava dando uma olhada, e no site da leosound tem um pezinho feito pro celta, de 4l. Será que ele presta? Para ele seria melhor comprar mid de 5 ou de 6"?

Moro em brasilia, alguem conhece algum lugar q tenha mão de obra boa pra fazer pezinho e caixa pra sub? Ate onde conheco o pessoal aqui soh sabe fazer trio ou spl. Nunca vi nada de hi-fi.

Em relação ao player, ainda estou decidindo. Não tava querendo investir muito num player pq robam muito por aqui. Particulamente tava querendo um ipod de 30gb. Vcs acham q o som dele eh ruim? Alguem conheçe um mp3 player de alta definição?

Outra coisa, vale a pena colocar um kit da nar num pezinho e colocar mais um no tampao?

Vi tambem um suporte pra sub na leosound pro celta. Mas ele fica virado pro lado, e não para a porta do porta-malas. O q vcs acham dele?

Fico muito grato com a ajuda de vcs!

Alessandro

Postado em

primeiramente,

leia mais, leia os ARTIGOS na autosom.net!!!

pesinho leosound, se for de 4L mesmo, fica bom é com um midbass do CS50B, dai vc teria q comprar um bom TW (talvez residencial, ou o titaneo da NAR) e crossover artesanal, com ctz fica abaixo dos seus 900 reais e com ctz te agradaria MUITO! como já disse em outros posts, se meu celtinha sair até o fim do ano é mais ou menos isso q vou fazer!

qto a caixa do SUB... encontre um BOM instalador, pode ser um cara q mexa com SPL mesmo, desde q ele entenda de construção e saiba fazer a caixa com o volume q vc ker tá bom, é só levar o projetinho num papel q o cada deveria fazer oq vc pediu!

como esse parece ser eu primeiro projeto hi-fi, aki vai algumas guidelines:

vc está sentado de frente pra um palco com uma banda tocando, logo o som não tem como vir do tampão, o melhor som não é o mais "limpo", e sim oq te faz sentir como se estivesse ouvindo a banda ao vivo! pra isso os equipamentos tem q ter um timbre correto, a pressão sonora (SPL) deve estar distribuída de forma correta em todo o espectro audível (20Hz a 20KHz, nada de graves sobressaindo, nem agudos irritantes) e a INSTALAÇÃO deve ser excelente, para proporcionar um bom foco e imagem do palco, te permitindo distinguir as várias posições de cada instrumento, a profundidade do palco, e tudo isso a partir de um sinal estereofônico (de DOIS canais)

colocar som no tampão é só pro pessoal q eventualmente andar no banco de tras não reclamar q não ouve o som, intão qqr coaxial simples tá valendo, no dia a dia (sem ninguem atras) vc vai andar com eles atenuados no player!

usar o iPod é complicado pela grande limitação de recursos, sem contar uma saida de voltagem mto baixa, oq vai ficar dificil pros amplificadores "casarem", talvez isso fosse possivel com um processador separado... não sei...

Postado em

bom ja que vc vai fazer o pezinho a coisa muda de figura...

acredite nao tem a menor necessidade de um mid ser de 6' em um pezinho bem feito, entao um mid de 5' pede uma litragem menor entao com um CS50B de 5' pol vc vai estar bem servido...

tb to com a opiniao de:

CS50B em pezinhos de 4l

Tw nar de titanio ou TW residencial com um bom cross...

SUB seu nar em caixa dutada litragem correta, caixa bem seladinha e reforçada...

e o amp blau mesmo...

o resto se eu fosse voce pegaria sim um bom player pois é o coração de um bom sistema! eu pegaria um clarion ou um alpine...

cara pra um começo de som SQ vc estaria muito bem servido... depois vem os ups e tals mais isso seria um ótimo começo... vc vai ficar com um som mto bom mesmo!!!

Postado em

Valeu pela ajuda todos!

Acho q vou fazer pezinho mesmo, mas uma duvida, vcs preferem esse mid da bravox ou o mid da nar de 5"?

Quem vcs recomendam quem vende pezinhos? Gostei muito do desenho dos da leosound, mas vcs sabem de alguem q faz um melhor?

Bem, agora vou economizar a grana (acabei de comprar o carro...), e vou montando aos poucos. Acho q vou montar num ipod por enquanto, ai quando criar corragem ($$) eu coloco um player da clarion ou da alpine.

Ainda estou tendencioso a colocar o w1 da jl audio. Vcs acham q ficaria bom mondar na lateral do porta-malas com fibra de vidro? Pq ia me poupar um espaço gigante e acho q fica bem mais bonito.

Acho q vou pegar o blau mesmo, caso ache q ele não tah segurando o sub direito, compro um outro amp depois e uso as outras saidas do blau pra colocar um pra de coaxial no porta-malas.

Grande abraço!

Postado em
Valeu pela ajuda todos!

....

Bem, agora vou economizar a grana (acabei de comprar o carro...), e vou montando aos poucos. Acho q vou montar num ipod por enquanto, ai quando criar corragem ($$) eu coloco um player da clarion ou da alpine.

....

Grande abraço!

Ola! Boa noite!!

Me explique uma coisa Alessandro, eu não entendi bem!

Como você pretende usar o I-POD como tocador sem ter um player? É isso mesmo???

Abs,

Rodrigo Nicácio

Postado em
Valeu pela ajuda todos!

....

....

Grande abraço!

Ola! Boa noite!!

Abs,

Rodrigo Nicácio

Por enquanto sim. Depois eu crio coragem e compro um player. O problema eh q robam muito player aqui em brasilia, eu mesmo jah tive um roubado recentemente. Era um pioneer simples no carro do meu pai, mas mesmo assim era 400 $$. E roubaram com menos de 3 meses de uso. Por isso tava querendo usar um player portatil. E como a maioria das minhas musicas são mp3, vai acabar que 80% do tempo vou ouvir mp3. Por isso tava pensando em usar o ipod.

Um dia, quando tiver mais grana e tiver dado uma melhorada no sistema, pegando um amp melhor, um kit mbquartz ou semelhante, e com certeza ter um carro melhor, ai sim vou investir num player bom. Mas por enquanto... não tenho dinheiro pra comprar caixas+amp bom e um player bom tb. Preferi ter caixas boas, do que ter um super player e ter q ligar numas caixas mais ou menos. E outra, se eu achar q tou perdendo muito com o ipod, ai compro um player bom, pq ai jah vou ter um sistema compativel com ele.

Postado em

pegadinha do malaaaaandro

so pode ser!!!

:vts

Postado em
Valeu pela ajuda todos!

....

....

Grande abraço!

Ola! Boa noite!!

Abs,

Rodrigo Nicácio

Por enquanto sim. Depois eu crio coragem e compro um player. O problema eh q robam muito player aqui em brasilia, eu mesmo jah tive um roubado recentemente. Era um pioneer simples no carro do meu pai, mas mesmo assim era 4000 $$. E roubaram com menos de 3 meses de uso. Por isso tava querendo usar um player portatil. E como a maioria das minhas musicas são mp3, vai acabar que 80% do tempo vou ouvir mp3. Por isso tava pensando em usar o ipod.

Um dia, quando tiver mais grana e tiver dado uma melhorada no sistema, pegando um amp melhor, um kit mbquartz ou semelhante, e com certeza ter um carro melhor, ai sim vou investir num player bom. Mas por enquanto... não tenho dinheiro pra comprar caixas+amp bom e um player bom tb. Preferi ter caixas boas, do que ter um super player e ter q ligar numas caixas mais ou menos. E outra, se eu achar q tou perdendo muito com o ipod, ai compro um player bom, pq ai jah vou ter um sistema compativel com ele.

o iPOD da conta de excitar os amps, mas vai ser um trabalhinho pra ajustar ganhos e etc!

a ideia é legal de investir em bons speakers e instalação, e depois colocar um bom player, se eu tivesse um iPOD provavelmente faria o mesmo de imediato, deixa os cabos RCA e tudo passado como se fosse pra um player, e coloca adaptadores pra ligar na saida p2 do iPOD, o legal seria fazer uma espécie de HUB passivo onde vc tivesse uma fêmea p2 e quantas femeas RCA vc precisar (creio q 4) tudo ligado certinho, mesmo q de forma passiva, tbem deve existir forma de fazer um HUB ativo onde vc teria uma espécie de pré amp, mas q na verdade seria só pra acertar a tensão pra um valor mais compativel com o amp, deve ter como fazer usando transistores ou CI q trabalhe em 12V, mas daí acho q ja começa a ficar trabalheira demais! hehe

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...