Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mario diego

Fazer Um Carregador De Bateria Com Alternador.

Recommended Posts

Bom Dia amigos, sou novo aqui no AutoForum som e tuning, mas vi pelas resposta que o pessoal aqui entende e ajuda seus companheiros. Então gostaria de tirar umas duvidas com vcs. Estou querendo fazer um carregador de bateria com um alternador de logus, eu acho q é de 70A, ficaria legal para carregar uma bateria de 80A da Impact, ligado em 1 Rodstar power one 4 canais de 100Watss Rms com 2 subs da pioneer de 150 watts rms + 1 pyramid de 600 watts de 60 Rms cada canal com 4 cornetas selenium e 2 super tweteres, tudo de 100 Watts Rms? Eu poderia deixar ligado carregando e escutando o som no talo direto? Desde ja muito Obrigado....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigao vc terá que comprar um motor eletrico aqueles tipo de bomba dagua!

Ai vc terá que fazer um suporte pra coloca -los e usa um esticador de correia pra manter uma tração bacana entre os dois! Um amigo tem um desse! Pura gambiarra mas funciona!

Compartilhar este post

Link para o post

Ola..

Olha, eu tbm fiz isso no verão q passou agora, e meu "carregador" durou 30minutos, a correia superaqueceu e se espatifou, dai nunca mais mechi.. E tanto o motor quanto o alt. tambem tavam muito quentes.

Meu alternador eh de 35 e meu motor eh de 1HP.

Pra esse teu alternador ai precisa de um motor de no minimo 2hp.. e isso eh caro (eu tinha esse alternador parado em csa)..

Conclusão: agora q tenho tudo vou persistir.

Se você ja tem tudo ou achar um motorzão de barbada vai em frente. E se conseguir fazer essa geringonça funcionar me manda MP por favor q isso muito me interessa tbm..hehe

Um abraço

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um chevvett aqui em casa parado,,tava pensando em tirar o alternador,,e faze,,

tbm tenho um motor de 1,5cv da maquina de corta grama,,,

se me der coragem vo tenta

Compartilhar este post

Link para o post
Bom Dia amigos, sou novo aqui no AutoForum som e tuning, mas vi pelas resposta que o pessoal aqui entende e ajuda seus companheiros. Então gostaria de tirar umas duvidas com vcs. Estou querendo fazer um carregador de bateria com um alternador de logus, eu acho q é de 70A, ficaria legal para carregar uma bateria de 80A da Impact, ligado em 1 Rodstar power one 4 canais de 100Watss Rms com 2 subs da pioneer de 150 watts rms + 1 pyramid de 600 watts de 60 Rms cada canal com 4 cornetas selenium e 2 super tweteres, tudo de 100 Watts Rms? Eu poderia deixar ligado carregando e escutando o som no talo direto? Desde ja muito Obrigado....

KRA COMPRE UMA FONTE CHAVEADA...MUITO + TRANQUILO...ELA TRANFORMA A VOLTAGEM RESIDENCIAL EM 12V COM ALTAS AMPERAGEM , DIFERENCIANDO DE CARREGADORES...PQ ELE VC LIGA SEU SOM SEM CONSUMIR SUA BATERIA, PODENDO ATE LIGAR O SOM NO QUARTO EM KSA UHAUHA,, NO MERCADOLIVRE A NEGADA VENDE... TEM DE 30A A 300A EH SOH PROCURAR DIREITIM...AH E SE VC TIVER UM TECNICO ESPERIENTE EM ELETRONICA ELE MONTA NA MEDIDA PRA VC!!!

MAS LEMBRESE Q EH UMA FONTE CHAVEADA E NAUM LINEAR...AS LINEARES SAUM MUITO GRANDES E PESADAS...DIFERENTES DAS CHAVEADAS

..ABRAÇOSS

Compartilhar este post

Link para o post
eu tenho um chevvett aqui em casa parado,,tava pensando em tirar o alternador,,e faze,,

tbm tenho um motor de 1,5cv da maquina de corta grama,,,

se me der coragem vo tenta

1 cv equivale a 756W. 1,5cv dá 1134W. Assumindo uma conversão na casa dos 50% de eficiência, vc teria 567W úteis na saída do alternador, que dá uns 47A.

Acima de 47A seu alternador irá representar muito peso para o motor... o motor vai esquentar, correia vai patinar/quebrar...

Essas "fontes" quebram um galho, mas se você for pensar no que consomem, não vale muito a pena.

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho uma fonte aqui 50A... preciso vende-la!

110/220v -> 12v! rulez

Vendas, utilize os classificados.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já vi um esquema com:

Alternador + Bateria + Motor de 02 ou 04 tempos!

Quem me mostrou não deu dicas.

Claro que aí tem um sistema de polias, que deve ser devidamente dimensionado, para funcionar a contento.

Na verdade é uma fonte de energia e logicamente, usando combustível, para o motor funcionar.

Para som baixo, ficava inviável, pois se sobresaia o ruído do motor.

Acho melhor pegar um carregador com flutuação.

Compartilhar este post

Link para o post

qual é a rotação que o alternador necessita para fornecer a sua capacidade maxima de corrente?

eu to com um alternador aqui em casa e um motor de 3600rps 1cv

tenho que colocar as polias

mais tenhu que ver aonde vai a maior,,, se o alternador preciza de mais q 3600rpm vo colocar a maior no motor e a maner no alternador... mais eu não sei qual é a totação por minuto do alternador...

alguem sabe?

gambiarra mode ON

Compartilhar este post

Link para o post
qual é a rotação que o alternador necessita para fornecer a sua capacidade maxima de corrente?

mais tenhu que ver aonde vai a maior,,, se o alternador preciza de mais q 3600rpm vo colocar a maior no motor e a maner no alternador... mais eu não sei qual é a totação por minuto do alternador...

alguem sabe?

gambiarra mode ON

pelo que sei o alternador fornece corrente maxima na faixa de 3 a 4 mil RPM.

Portanto poderia experimentar polias com relação 1:1

Compartilhar este post

Link para o post

alguem sabe?

gambiarra mode ON

hj abri o motor,,, botei graxa nos rolamentos,, vo monta um esquema pra liga tudo e posto fotos

Compartilhar este post

Link para o post

alguem sabe?

gambiarra mode ON

hj abri o motor,,, botei graxa nos rolamentos,, vo monta um esquema pra liga tudo e posto fotos

tah ai u que eu tinha falado...

não funciono..o alternador não deve ta legtal. vo leva na auto eletrica pra troca os diodos

posto todas as fotos em um novo topico ainda essa semana

post-49-1187559603.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja usei uma encrenca dessas e funcionou mt bem.

Tava na casa do meu velho e ele tava com um trem desses la PQ tinha arriado a bateria do carro dele. dai eu peguei esse troço pra por no meu e deixa o som ligado um tempo :D e funciona mt bem. Motor de 3HP com alternador de 75A.

gambiarra.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Tava na casa do meu velho e ele tava com um trem desses la PQ tinha arriado a bateria do carro dele. dai eu peguei esse troço pra por no meu e deixa o som ligado um tempo :D e funciona mt bem. Motor de 3HP com alternador de 75A.

gambiarra.jpg

nem sei de quantos amperes meus alternador eh =(

mais ele ta com problemas =D

mais amanha eu ja arrumarei ele e vo utilizar pra carregar duas baterias de 60A que tenhu em casa pra toca o som na garagem

meu alternador sem estar conectado na bateria da 1.9V

e na vateria da 1.6V e corrente maxima de 2.4 A [o_]

Compartilhar este post

Link para o post

gambiarra.jpg

nem sei de quantos amperes meus alternador eh =(

mais ele ta com problemas =D

mais amanha eu ja arrumarei ele e vo utilizar pra carregar duas baterias de 60A que tenhu em casa pra toca o som na garagem

meu alternador sem estar conectado na bateria da 1.9V

e na vateria da 1.6V e corrente maxima de 2.4 A [o_]

cara, deve dar um trabalho heim!?!?!? Mas meus parabéns pelo esforço! Esse alternador era de qual carro?

Compartilhar este post

Link para o post
..e o ruido como fika....pq a roçadeira do meu pai eh barulhenta mais tem um cv ...

cara,,u meu ate q não fez mtio barulho

u fo** eh que ele faz um zunido meio chato da correia, maiss to trabalhando mto essa semana,,, vo arruma o alternado e posto novidades

vo fazer ele em um suporte de ferro, alternador em cuma do motor em um carrinho com rodas

vaio fik legal

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Tbm tinha um desses montados, era com um alternador de 45A da linha wolks no começo eu tinha um motor de 0,5HP de maquina de lavar roupa, acreditem funcionava perfeito, depois axei um motor de 1,5hp de baixa rotação mas muito torque, 1800rpm mas joquei com as polias e consegui algo proximo a 2200rpm no alternador, ele carregava uma bateria de 160A, uma de 195A e uma de 70A q tinha no carro... tinha um SD2300 tocando com um poweracustick600 e a tensão na pior das situação de pois de umas 5 horas ligados a todo vapor tinha xegado a 11,8v, mas ñ se intrego...

Falaram em barulho acima, se for bem montado ñ faz barulho nenhum, avite folgas nas polias prenda bem firme em um suporte onde vc possa esticar a correia, e coloque pozinhos de borracha, ai é certo q ñ da barulho...

Abraço

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post
Opa! Tbm tinha um desses montados, era com um alternador de 45A da linha wolks no começo eu tinha um motor de 0,5HP de maquina de lavar roupa, acreditem funcionava perfeito, depois axei um motor de 1,5hp de baixa rotação mas muito torque, 1800rpm mas joquei com as polias e consegui algo proximo a 2200rpm no alternador, ele carregava uma bateria de 160A, uma de 195A e uma de 70A q tinha no carro... tinha um SD2300 tocando com um poweracustick600 e a tensão na pior das situação de pois de umas 5 horas ligados a todo vapor tinha xegado a 11,8v, mas ñ se intrego...

Falaram em barulho acima, se for bem montado ñ faz barulho nenhum, avite folgas nas polias prenda bem firme em um suporte onde vc possa esticar a correia, e coloque pozinhos de borracha, ai é certo q ñ da barulho...

Abraço

Josias Bauer

valew..hj fiz o suporte pra estica a correia..

vai fik filé

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...