Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcelo(Natal-RN)

Expo Tuning Aqui Em Natal-rn

Recommended Posts

Postado em

Pessoal,ta ai algumas fotos do evento que aconteceu do dia 19 ao dia 22.A Db Champions qm tava aferindo as mediçoes com o RTA 3000 Locked Calibration e segundo a Db,foram quebrado 4 recordes aqui em Natal.Mas nao lembro todos os dados,sei que em trio essa Dodge Ram quebrou o recorde.

Nao tirei tantas fotos pq a maioria de carros era de tuning e tinha sistemas que nem mereciam fotos e outros eram comuns demais...E como a secao é de som trio e nao carros tuning ai vao as fotos:

Pajero TR4 com 6 E1200 MB e duas 2k6

imagem001dl5.jpg

Pajero Full com 8 E1200 MB e quatro 2k6

imagem002io5.jpg

As duas Pajeros interligadas

imagem004lk4.jpg

A Dodge Ram com 16 MB da Eros e 4 2nd e uma 3.2 pros drivers TI

imagem007gv2.jpg

imagem006de8.jpg

imagem009vo6.jpg

imagem010kf9.jpg

imagem025nf8.jpg

Conclusao:Esses MB sao extremamente fortes tocando a curta distancia,porrada segura no peito msm...nunca tinha ouvido sistemas só com eles e me surpreendi,otima indicaçao pra tocar junto com bons subs profissionais de 15 e 18",pq descer msm só eles!

Postado em

Não fui ao evento ontem, no campeonato...

Mas a galera daqui de natal deixou de brincar a muito tempo...essa e outra dogde ram com 6 de 18" na minha opiniao foram as sensações

Marcelo sabe me informar se a informacao procede, rasgaram 5 altofalantes de rutenio ?

Postado em
Não fui ao evento ontem, no campeonato...

Mas a galera daqui de natal deixou de brincar a muito tempo...essa e outra dogde ram com 6 de 18" na minha opiniao foram as sensações

Marcelo sabe me informar se a informacao procede, rasgaram 5 altofalantes de rutenio ?

Nao sei te informar nada,pq ele chegou e ficou por la e ate as 18:00,hora em que fui embora,ele nao tinha colocado o carro na fila pra mediçao.

EDIT:A Ram com 6 de 18 é de luisinho da Natal Motos,feito por Savox.Aquele som é muito fraco perto dessa Ram da Mister Som.

Postado em

krak, muito massa as fotos! massa mesmo! essa dodge ram com 6x18 ja botou do lado do meu som num evento em CN, o som dele é bom, mas tb nao é essas coisas toda nao, aliais, no dia q ele "cobriu" o meu som, 1 woof de 18 se rasgou, ai eu so fiz mangar bem muito o-o-

hehehehe

Postado em

krak, muito massa as fotos! massa mesmo! essa dodge ram com 6x18 ja botou do lado do meu som num evento em CN, o som dele é bom, mas tb nao é essas coisas toda nao, aliais, no dia q ele "cobriu" o meu som, 1 woof de 18 se rasgou, ai eu so fiz mangar bem muito o-o-

hehehehe

Postado em

MARCELO,

VC TEM 4 SLX DE 15 800 NUM VuLCAN 2K6, COM SINCERIDADE QL A COMPARAÇÃO Q VC FAZ DO SEU SOM COM A PAJERO DE 8 DE 12 E COM A 6 DE 12?

NO Q C AXA Q SEU SOM GANHAR E NO Q ELE PERDE NAS COMPARAÇÕES COM ABMOS OS SISTEMAS ?

AINDA FALANDO DOS EROS DE 12 ELES RESPODEM BEM NO GRAVE :?

ABRAÇO. TOU QUERENDO MUDAR DE SETUPS E GOSTARIA Q VC ME RESPONDESSE

ABRAÇÃO

Postado em

Enquanto Marcelo não entra e comenta, vou dizer o que acho:

Eu só via as Pajeros conjugadas, não vi elas tocando uma por vez, só na hora da medição mas acho que não conta muito pois o sistema é regulado para tocar aquele grave extrondoso (era mesmo) só alguns segundos.

As duas ligadas juntas, na minha opnião é uma coisa fora do sério de som com qualidade.

Disseram que o grave desses falantes de 12" não vai muito longe (nem me dei conta disso).

Quando a dodge ram fez a medição, quase derrubou um garoto que tava perto (brincadeira). Mas é ignorante (tocando dance durante 2 segundos)!!

Postado em
MARCELO,

VC TEM 4 SLX DE 15 800 NUM VuLCAN 2K6, COM SINCERIDADE QL A COMPARAÇÃO Q VC FAZ DO SEU SOM COM A PAJERO DE 8 DE 12 E COM A 6 DE 12?

NO Q C AXA Q SEU SOM GANHAR E NO Q ELE PERDE NAS COMPARAÇÕES COM ABMOS OS SISTEMAS ?

AINDA FALANDO DOS EROS DE 12 ELES RESPODEM BEM NO GRAVE :?

ABRAÇO. TOU QUERENDO MUDAR DE SETUPS E GOSTARIA Q VC ME RESPONDESSE

ABRAÇÃO

Com muita sinceridade,acho que esses sistemas com woofers MB de 12 é valido pra qm quer impressionar,pq vc usa varios e com baixa litragem e isso faz com que o som tenha um impacto muito grande.Eu e Rodrigo,o Roque daqui do forum estavamos falando sobre isso...vc de frente pra um paredao desses woofers a curta distancia se impressiona demais,mas qdo se toma uma certa distancia ou se sai da frente do paredao,o som cai muito,nao se sente graves ou subgraves,logicamente.

OS meus SLX descem muito mais sem sombra de duvidas,mas esses woofers tocando dance...puta que o pariu!!!É de cair o queixo!

Se vc quer um som completo,usa subs com MB e se vc quer impressionar com a porrada a curta distancia,vai só de MB.

Mas to sonhando em colocar 4 GTX 600 da Snake ou esses Eros MB com mais uma 2k6 pra acompanhar meus SLX!

Postado em

opa galera, RGS só uma citaçao, o rodrigo dexou a intender errado, PARARAM 5 woofers

mais xegar a rasgar msm soh um, outro dobrou e marcou o cone ficou esse raspando, e outros 3 colaram......... o outro que sobrou eh um que eu já tinha, ele continuou funcionando ;)

por isso que acho que o pro foi no lote que comprei

e sobre essa ram com 6 de 18...................

quem foi lah no shopping na sexta feira nao me deixa mentir, meu som nao perdeu em NADA pra ele, nem no grave, nem medio, nem agudo......... foi tudo lindinho, tanto que ele desligou e foi embora ;)

quem apareceu por lah sexta é soh perguntar!

no sabado os af estao mistos, soh pra nao ficar sem tocar

meu carro nem xegou ser medido

obs: me preparando pra proxima, contar com mais sorte dessa vez!

abraço

Postado em
opa galera, RGS só uma citaçao, o rodrigo dexou a intender errado, PARARAM 5 woofers

mais xegar a rasgar msm soh um, outro dobrou e marcou o cone ficou esse raspando, e outros 3 colaram......... o outro que sobrou eh um que eu já tinha, ele continuou funcionando ;)

quem foi lah no shopping na sexta feira nao me deixa mentir, meu som nao perdeu em NADA pra ele, nem no grave, nem medio, nem agudo......... foi tudo lindinho, tanto que ele desligou e foi embora ;)

abraço

Acredito em vc Rutenio,essa Ram com 6 de 18 nao rende muito nao...um amigo meu da Saveiro com 4 de 15 e 4 de 12 botou ele pra correr muito rápido na Redinha ja...o carro e o som só tem tamanho msm!!

Ainda to impressionado com os MB da Eros tocando dance...

Postado em

mais  xegar a rasgar msm soh um, outro dobrou e marcou o cone ficou esse raspando, e outros 3 colaram......... o outro que sobrou eh um que eu já tinha, ele continuou funcionando ;)

quem foi lah no shopping na sexta feira nao me deixa mentir, meu som nao perdeu em NADA pra ele, nem no grave, nem medio, nem agudo......... foi tudo  lindinho, tanto que ele desligou e foi embora ;)

abraço

Acredito em vc Rutenio,essa Ram com 6 de 18 nao rende muito nao...um amigo meu da Saveiro com 4 de 15 e 4 de 12 botou ele pra correr muito rápido na Redinha ja...o carro e o som só tem tamanho msm!!

E tem segredo pra instalar som????

Pelo que me disseram, essa ram tem 3 bandas 2ND e duas bandas 3.2.

Se comparar-mos com o som de Rutênio veremos que em termos de EQUIPAMENTOS, a dodge lava uma ligeira vantagem pois só de amplificador ela tem cinco e falantes, doze.

Postado em

mais  xegar a rasgar msm soh um, outro dobrou e marcou o cone ficou esse raspando, e outros 3 colaram......... o outro que sobrou eh um que eu já tinha, ele continuou funcionando ;)

quem foi lah no shopping na sexta feira nao me deixa mentir, meu som nao perdeu em NADA pra ele, nem no grave, nem medio, nem agudo......... foi tudo  lindinho, tanto que ele desligou e foi embora ;)

abraço

E tem segredo pra instalar som????

Pelo que me disseram, essa ram tem 3 bandas 2ND e duas bandas 3.2.

Se comparar-mos com o som de Rutênio veremos que em termos de EQUIPAMENTOS, a dodge lava uma ligeira vantagem pois só de amplificador ela tem cinco e falantes, doze.

Se nao me engano Rodrigo,a Ram com os 6 de 18 usa tres 2nd e tres 4.8.

Postado em

Pessoal a Tr4 é minha, bateu no RTA 141.2 Db categoria pancadão até 6wofer 12, ai depois a full com 6 wofer 12 bateu 145.3 Db, houve essa diferença grande pois a tr4 foi com 2 2k6 e 2 baterias de 70A pois houve um engano na categoria q so foi descoberto na hora, ai era limitado o numero de baterias extra e de amplificadores, so que como houve o erro competi na mesma categora da full, so que era categoria livre a full competiu com 3 2k6 e 3 baterias de 150a.

Segundo os organizadores a Tr4 tinha batido o recorde nacional, ai depois a full bateu o recorde da tr4.

A dodge Ram na categoria Torre sem gerador bateu o recorde nacional com 149 Db

Postado em
Pessoal a Tr4 é minha, bateu no RTA 141.2 Db categoria pancadão até 6wofer 12, ai depois a full com 6 wofer 12 bateu 145.3 Db, houve essa diferença grande pois a tr4 foi com 2 2k6  e 2 baterias de 70A pois houve um engano na categoria q so foi descoberto na hora, ai era limitado o numero de baterias extra e de amplificadores, so que como houve o erro competi na mesma categora da full, so que era categoria livre a full competiu com 3 2k6 e 3 baterias de 150a.

Segundo os organizadores a Tr4 tinha batido o recorde nacional, ai depois a full bateu o recorde da tr4.

A dodge Ram na categoria Torre sem gerador bateu o recorde nacional com 149 Db

Olá!

Queria entender:

6 Eros 1200 x 600w = 3600w;

Na simulação de 6 drivers com 3600w chego a 141,6 dBs; digamos que eu aplique o dobro de potência, ou seja, 7.200w e chegarei a 141,6 + 3 dBs = 144,6 dBs;

Nessa categoria pancadão leio que a medição se dá a 2 m do paredão (se forem 3m então piora), e suponho que deva tocar música sem poder diminuir o volume, e assim devo subtrair 6 dBs (lei dos inversos quadrados) chegando a finais 138,6dBs.

141,2 – 138,6 dBs = 2,6 dBs;

Assim, para levantar mais 2,6dBs, e considerando que nesses níveis de potência a compressão é mato, seriam necessários totais 14.200w, para 6 falantes, ou seja, 2.366,67w por falante tocando, e não em pico por fração de segundo.

Só queria entender como. Tô esquecendo alguma coisa?

Saudações,

Paulo.

Paulo,se nao me engano na categoria que ele participou o microfone fica a 1 metro do parachoque do carro e nao toca musica,é uma faixa do cd oficial da db champions que fica só uma pancada seca.

Ta ai o link com o regulamento:

http://www.dbchampions.com.br/regulamentos.asp

Postado em

Esse woofer deve ter um "pico" muito alto !!! eu nao vi nenhum grafico, mas especificamente e graficamente, é neste termo "pico" é o que é relevante para esse tipo de competição.

E o cd musical fornece duas "pancadas" entre o tempo de + ou - 2 segundos, entao ha um intervalo de uns 4 segundos, e novamente duas pancadas em uma frequencia ainda mais baixa doque as 2 anteriores e assim sucessivamente !! CERTO ????????

trata-se de extrair apenas o Woofer o seu potencial maximo de pico, coisa que desenpenha-se em poucos segundos !!! jamais em um desempenho sonoro extenço !!! Ou não ????

Postado em

essa RAM da mister som toca D+, de longe vc sentia a porrada no peito no sabado a noite ela boto uns pankadao pra tocar tremia tudo os cabelo do braco a calca hehe som D+ parabens MISTER SOM e aos demais. a 1a vista nao botava fe nos fone de 12 + depois q o kra botou pra bater ... fikei de bobeira ... toca muito realmente.

Postado em
show de bola.

A mister som arrastou geraaallll..

Parabéns a Ivan que organizou brilhantemente esse evento mostrando a força que Natal tem em som, tuning e automobilismo como um todo. :legal:

Diga lá meu caro amigo Anderson22, eu concordo com você quando fala da organização do evento, foi muito show mesmo, parabéns a todos os organizadores, temos que fazer mais vezes este tipo de evento por aqui.

Mas não concordo que a Mister Som arrastou geral, pois basicamente eles apresentaram 4 carros: A TR4, a Pajero full, a RAM e uma Palio Weekend com os Eros 12MB e o Paredão (que não tocou nada, muito fraco para o tamanho que tem).

Acho que eles foram muito bem na inovação com AFs de 12" e tocaram bem no pancadão, mas no trio não fizeram nada. Fizeram só auê com os Eros 12MB muito mais pela inovação e pelo visual do que pelo que levaram. Veja os números:

Mister Som:

Pajero Full - Primeiro no pancadão 6 12" - Bateu recorde

TR4 - Segundo no pancadão 6 12"

RAM - Primeiro no pancadão 16 12" - Bateu recorde

Paredão - Primeiro Torre com gerador (na minha opnião, não tocou nada para aquele tamanho)

Carango:

Celta - Primeiro Tunning

Celta - Primeiro Trio com 12 cornetas

Celta - Segundo Trio com 8 cornetas (na hora da medição uma 9.8 entrou em proteção)

Celta - Primeiro SPL 6 Subs

Palio - Primeiro DB2 trio 4 cornetas - Bateu recorde

Eco Sport - Primeiro DB2 pancadão 2 15" - Bateu recorde

Sonic Sound:

Palio - Primeiro SQL 2 Subs - Bateu recorde pela 4 vez - 152,8dB

Então acho que todos foram muito bem, cada um se destacou em categorias diferentes, parabéns a todos os competidores e espero contar com uma presença maior de competidores da próxima vez, tivemos 82 nessa etapa, porém dispersos em várias categorias o que resultou em poucas brigas pelo primeiro lugar.

PARABÉNS A CARANGO

PARABÉNS A MISTER SOM

PARABÉNS A SONIC SOUND

PARABÉNS A ORGANIZAÇÃO

PARABÉNS A DB CHAMPIONS

PARABÉNS A TODOS QUE PARTICIPARAM, COMPETINDO OU ASSISTINDO.

[-]

Postado em

se meus snakes nao tivessem dado paw, acho que eu teria consiguido uma boa marca =/

pois oq eles tocaram na sexta, num foi uma porrada pouco pekena nao, infelizmente foi o dia que deu menos gente do som lah :(

tow me reerguendo, pro encontro do som de natal, vem mais coisa por ai!

abraço

e vamos começar a organizar neh?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...