Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Punisher...

Qual Sub Escolher?

Recommended Posts

editei aki pra nao abrir outro post....

bom...

obrigado pelas opinioes dos outro sub's...

andei pesquisando e axei esse selenium quatro tbm...

oq me dizem dele???

sera q rola bem em um trio?!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom galera, sou novo por aqui e estou com uma duvida na escolha do sub pra trio...

minha questão fica nesses dois aqui:

Bomber Upgrade 15"

ou

Woofer trio Spyder 15'' tbm...

andei olhando uns artigos aqui no forum e vi q conta bastante a sensiblidade do sub...

bom...

no upgrade ele tem uma Sens: 89,1 dB... ( vi no site da bomber!!!)

ja os woofer tem uma Sens:97 dB... (vi no ML, no site naum tem!!!)

intaum galera... queria a opiniao de vcs na escolha...

meu projeto fikariacom 4 sub desses, cada um em um box de 70L dutado, ligado nun Roadstar 1200d...

outra questao!!! esse modulo aguenta eles tranquilo neh???

vlw galera...

conto com a ajuda de vc :legal:

:+1

tambem estou nessa duvida.. pois vou comprar 4 ou até 6 de 12 ou 15"... vamos ver o que o pessoal vai falar.. to na espera tambem =)

tenho upgrade.. e falo que é um bom falante.. tanto para dentro como para fora..

agora eu tava afim de montar um som so com a spyder =)

2 trio de 15" + 2 de 12" + driver + tweeter spyder.. vamos ver galera.. to em duvida de muitos falantes =)

aproveitando o topico =P

Compartilhar este post

Link para o post
Bom galera, sou novo por aqui e estou com uma duvida na escolha do sub pra trio...

minha questão fica nesses dois aqui:

Bomber Upgrade 15"

ou

Woofer trio Spyder 15'' tbm...

andei olhando uns artigos aqui no forum e vi q conta bastante a sensiblidade do sub...

bom...

no upgrade ele tem uma Sens: 89,1 dB... ( vi no site da bomber!!!)

ja os woofer tem uma Sens:97 dB... (vi no ML, no site naum tem!!!)

intaum galera... queria a opiniao de vcs na escolha...

meu projeto fikariacom 4 sub desses, cada um em um box de 70L dutado, ligado nun Roadstar 1200d...

outra questao!!! esse modulo aguenta eles tranquilo neh???

vlw galera...

conto com a ajuda de vc :legal:

:+1

tambem estou nessa duvida.. pois vou comprar 4 ou até 6 de 12 ou 15"... vamos ver o que o pessoal vai falar.. to na espera tambem =)

tenho upgrade.. e falo que é um bom falante.. tanto para dentro como para fora..

agora eu tava afim de montar um som so com a spyder =)

2 trio de 15" + 2 de 12" + driver + tweeter spyder.. vamos ver galera.. to em duvida de muitos falantes =)

aproveitando o topico =P

Cara eu jávi e ouvi Up-grades tocando em sistemas de "trio", tocam muito bem de mala aberta para ser subwoofer! Mas se vc está procurando por graves longes e fortes, com certeza um woofer vai tocar o dobro de SPL de mala aberta e vai tocar melhor. Subwoofer de mala aberta é só um quebra-galho. Outra coisa que tem que ver também são todos os parametros para analizar melhor para saber se vai tocar bem ou não em sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

consegui essas especificassoes aki...

naum sei c ajuda....

Upgrade 15"

Potencia: 250 rms

FS: 23,4 hz

vas: 284 L

QTS: 0,61

RE: 2 x 2,75 ohms

BL: 14,1 Tm

XMAX: 7,0 mm

SD: 855 cm²

sens: 89,1 dB/W/m

Spyder Trio 15"

Potencia: 300 rms

FS: 34,9 hz

QTS: 0,74

vas: 250,5 L

XMAX: 3 mm

Sens: 97 dB

obs... os dois em box de 70L cada Sub...

otra pergunta!!

alguem jah ouviu esses trio da Spyder tocando pra dizer a opinião??

Compartilhar este post

Link para o post
ai galera...

ajuda aew!!!

dei uma simulada winisd e por inclivel que pareça o bomber ficou muito perto do spyder 1,5 db a menos, mas com uma grande vantagem xmax mais controlado e respondendo frequencia mais baixa .

fis simulação utilisando caixa de 70 litros e sintonisada em 45 hz para o bomber.

e tambem 70 litros sintonisada em 50 hz para o spyder;

o fato da sensibilidade do spyder ser maior não o ajudou a ter mais spl pois o bomber tem mais que o dobro de xmax em relação a esse spyder 7 mm para o bomber contra 3 mm do spyder .

pessoalmente eu prefiro utilisar menos subs com mais potencia tipo usar 2 de 600 ou 800 w rms, do que utilisar 4 woofer com a metade dessa potencia pois o espaço ocupado e o dobro;

mas gosto e gosto e o que mais importa no final e a satisfação pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

aiaiia...

e c eu dizer q naum tenho a minima ideia do q eh Punisher Horn!! :vts

maiss....

quanto ao Ciare 12"...

ond encontro?? e faixa de preço??

vlw..

Compartilhar este post

Link para o post
ai galera...

ajuda aew!!!

dei uma simulada winisd e por inclivel que pareça o bomber ficou muito perto do spyder 1,5 db a menos, mas com uma grande vantagem xmax mais controlado e respondendo frequencia mais baixa .

fis simulação utilisando caixa de 70 litros e sintonisada em 45 hz para o bomber.

e tambem 70 litros sintonisada em 50 hz para o spyder;

o fato da sensibilidade do spyder ser maior não o ajudou a ter mais spl pois o bomber tem mais que o dobro de xmax em relação a esse spyder 7 mm para o bomber contra 3 mm do spyder .

pessoalmente eu prefiro utilisar menos subs com mais potencia tipo usar 2 de 600 ou 800 w rms, do que utilisar 4 woofer com a metade dessa potencia pois o espaço ocupado e o dobro;

mas gosto e gosto e o que mais importa no final e a satisfação pessoal.

OLá Punisher!

Puxa vida; tu não conheces a punisher horn?

Com um Ciare 12" chega fácil nos 105dBs e em conjunto de 4 é infernal.

http://img149.imageshack.us/img149/3145/xxxjn6.jpg

http://img152.imageshack.us/img152/2586/pu...rhybrid7xs7.jpg

Senão troca de nome.

Saudações,

Paulo.

eu não conhecia e fui conhecer, realmente tem muita eficiencia a caixa , so que para caber duas caixas dessas dentro de um carro e utilisando os falantes ciare de 12" teria que tirar os bancos,pois são gigantescas as caixas para essa polegada de falante ; e pelo que eu sei não se encontra esse falante aqui no brasil como os nacionais .

imagina então montar W horn com 15" para colocar em um carro hat ,so vai caber uma, e mesmo tendo ultra eficiencia ira perder para meras caixas dutadas so que utilisando varios falantes e amplificadores;popis o espaço de um carro e limitado, diferente de um ginasio ou campo de futebol.

Compartilhar este post

Link para o post
Bota 4 street de 12" ;)

street jah ouvi falar bem deles, um camarada meu tinha num santana quantun dele e disse q toca muito bem...

porem dizem por aki q torra facil...

ai fiko meio na duvida qnto a eles...

jah os upgrade e os spyder, nunka vi ninguem com eles e naum sei suas respostas... ai fika dificil

Compartilhar este post

Link para o post

O paulo essa caixa eh a corneta dobrada??

em relaçãoa duvida aqui no tópico eu ja tive spyder trio 15" e ele eh pra médio

50hz pra cima, se corta em menos vira o cão chupando manga,

cone descontrola, mais embolado q a mer** do street bass, pnkada seca...

e pode mexer nos dutos qnão tem jeito não.

se vc quer subgrave com ele esquece,

mas se quer médio vai fundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de woofer... mas nao esse spyder q ja escutei e achei muito fraquinho!

Compartilhar este post

Link para o post

se o objetivo eh trio, descarta esses falantes, bota woofer e naum sub woofer

prefira modelos como os wpu, hpl, snake, eros

dica bota 2 hpl 18" tocando com os taramps ou sd, o resultado eh bem melhor

bota 4 eros 12" 600rms tocando com 2 t1600

upgrade mesmo de 15", mesmo com quatro falantes, ta ariscado perder para 2 street bass num corzus 1002, pq esses falantes naum tem caracteristicas ou foram projetadas para tocar para fora

quanto as punisher, fiz quatro dessas com woofer hinor hpl 450 rms, ficou muito legal, utilizava na traseira de uma ranger, depois disso sonho em comprar o ciare 12"pra montar uma original, deve ser descomunal!!!

Compartilhar este post

Link para o post
se o objetivo eh trio, descarta esses falantes, bota woofer e naum sub woofer

prefira modelos como os wpu, hpl, snake, eros

dica bota 2 hpl 18" tocando com os taramps ou sd, o resultado eh bem melhor

bota 4 eros 12" 600rms tocando com 2 t1600

upgrade mesmo de 15", mesmo com quatro falantes, ta ariscado perder para 2 street bass num corzus 1002, pq esses falantes naum tem caracteristicas ou foram projetadas para tocar para fora

quanto as punisher, fiz quatro dessas com woofer hinor hpl 450 rms, ficou muito legal, utilizava na traseira de uma ranger, depois disso sonho em comprar o ciare 12"pra montar uma original, deve ser descomunal!!!

Cara,

se teu objetivo é som pra fora, Trio com certeza vai de spyder... Eu particularmente faria um misto para não perder os subgraves...

Compartilhar este post

Link para o post

Street de 15"

Bota 4

Agora entre esses que citou, fico com os upgrades.

1200D não toca woofers muito bem devido a restrição e sua faixa de resposta.

Esse lance de street queimar fácil é onda.

Inclusive tenho 4 Street line de 15" a venda, qualquer coisa MP!

Compartilhar este post

Link para o post
street jah ouvi falar bem deles, um camarada meu tinha num santana quantun dele e disse q toca muito bem...

porem dizem por aki q torra facil...

ai fiko meio na duvida qnto a eles...

jah os upgrade e os spyder, nunka vi ninguem com eles e naum sei suas respostas... ai fika dificil

cara, tenho 6 street´s da primeira geracao e toco com pile driver neles...ate hj nem a calota soltou. Os bichos sao muito bons e se aplicado a potencia nescessaria e nao deixar distorcer, toca a vida toda

Eu pensaria melhor...as opcoes que vc colocou estao meio ruins. Tem muito falante no mercado que sao feitos pra trio. Eu acho que street é a opcao mais barata e com excelente rendimento.

Outra coisa, eu prefiro o street de 12. Nao tive boa resposta com o de 15.

Compartilhar este post

Link para o post

e os upgrade...

com porta mala fexado??toka bem??

pq... minha ideia seria 4 autofalantes de 12" ou 15" q tokassem bem com o porta-malas fexado mais tbm tokassem bem pra fora...!!!!

axei q os upgrade se encaixavam nos meu planos....

Compartilhar este post

Link para o post
e os upgrade...

com porta mala fexado??toka bem??

pq... minha ideia seria 4 autofalantes de 12" ou 15" q tokassem bem com o porta-malas fexado mais tbm tokassem bem pra fora...!!!!

axei q os upgrade se encaixavam nos meu planos....

se quiser mesmo os upgrades de 15" tenho 2 de 400 rms cada por 420,00 os dois, novos nunca foram utilizados manda MP, se ficar interessado

mas ainda acho que naum eh a melhor opcao no seu caso

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...