Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Trovac

Tweeter Automotivo Em Trio ! Loucura ?

Recommended Posts

Alguém poderia, por favor me falar sua opinião sobre esse assunto !!!! hand26

Alguém já usou ou viu alguém usar Tweeter Automotivos (4-Ohms) em Trio-Elétrico ???

Seria uma boa opção??, à tempos eu venho querendo fazer isso, pois me agrada muito a qualidade do som deles, com seu domo de seda (alguns) e sua alta definição e sutileza na resposta de agudos !!

Porem , eles tem uma sensibilidade muito baixa com relação ao Stw !! Será que eu aumentando o numero de peças no meu sistema,para tentar compensar a baixa sensibildade, Isso teria “um efeito mais destrutivo do que somatório” ** Como assim advertiu sabiamente uma vez Paulo Duto, em uma outra ocasião e em um outra contextualização ! ??????

Já pensei usar no lugar de S-Tw , os Drives Ti, mais ficaria com muito médio, e se eu fizesse um corte cobrindo toda a faixa de médio seria um crime !!!

Eu gostei muito desse modelo: http://www.autosom.net/shopp/produto_detal...Falantes_STS-28

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara como esses tweeters são exclusivo para uso interno, eles tem a sensibilidade menor, menos SPL, e com isso não vai dar um som legal com bastante SPL, o ideal seria utilizar super-tweeters, que tem a sensibilidade maior e mais SPL!

Compartilhar este post

Link para o post
Cara como esses tweeters são exclusivo para uso interno, eles tem a sensibilidade menor, menos SPL,  e com isso não vai dar um som legal com bastante SPL, o ideal seria utilizar super-tweeters, que tem a sensibilidade maior e mais SPL!

Eu tava pensando em por um par dos Tw-automotivo junto aos 02 Super Tw que ja tenho pra o projeto !!!

No intuito de melhorar a os agudos aos "ouvidos" proximos do carro, já que ele tem um alcance muito limitado !!

Assim como, tambem tentar melhorar a qualidade do AGUDO no sistema, pois esses Super-Tweeters nacionais perto dos Tw-Auto, parecem um "Chocalho", se compararmos a qualidade ! :unsure:

será que seria uma tentativa INUTIL ?????? pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
Veja a curva de resposta deste DRIVE TI ... depois vc me diz se vale emsmo a pena dizer que TODOS os drives são gritaria hahahaha

http://www.selenium.com.br/site2004/catalo...00ti-nd_new.pdf

isso aqui é quase um HI-END !

Aquela "buzinazinha" ! [¨] è coisa de primeira linha mesmo !!! [-]

Mas será que ele se encaixaria bem no meu setup:

02 hpx de 15

02- ESX de 10

????????

Será que pra nao ficar o drive cobrindo uma parte de uma mesma frequencia coberta pelo midbass ESX, se eu ao inves de um corte de 800Kz, eu colocasse um de 3000Kz 18dB/8º, seria uma boa ????

**O problema dele é o fato da garganta de 2"

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...