Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

TWISTER

Ajuda - Peças Plásticas Foscas E Brancas.

Recommended Posts

Pessoal,

Estou com o seguinte “problema” e queria saber como posso solucioná-lo, caso seja mesmo um problema.

Possuo um Corsa Wind 99, 2 portas, da cor verde escuro. Estive olhando estes dias e percebi que os frisos laterais do carro, que não são da cor do carro, assim como os pára-choques, estão ficando foscos e meio brancos, assim como as partes plásticas que têm acima das rodas dianteiras e acima das rodas traseiras. Os pára-choques estão normais ainda, com o preto não estando fosco. Como sei que em carros mais antigos isto acontece mesmo, gostaria de saber o que posso fazer para deixar estes frisos e estas peças plásticas da cor preta normal novamente, para que não fiquem foscos e meio brancos. Li um tempo atrás em um site um comentário em relação a isso, mas não possuía carro àquela época. Como agora possuo, fui tentar achar o assunto e não achei, então venho aqui perguntar para vocês o que pode ser feito, se deve ser levado a alguma loja de pára-choques que conserte este tipo de coisa com as peças plásticas, ou eu mesmo posso passar um produto que tire este tipo de “fosco” e “esbranquiçado” das peças plásticas e dos frisos. Espero que possam me ajudar com suas sugestões! Aceito também indicações de lojas em Curitiba, caso alguém saiba, que faça este tipo de serviço.

Agradeço desde já!

Abraços galera.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que passando silicone não resolve???

Ou entao gasta uns trocos a mais e manda pintar da cor do carro...

Compartilhar este post

Link para o post

Twister...

já fiz umas vezes alguns anos atras e melhorou a aparencia disso... usei aquelas graxas de sapato mesmo... preta... não resolvia o problema... porem, ajudava ! :)

boa sorte ae...

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho tempo agora de explicar bem detalhado ... mas ja li (acho que foi aqui na Sprt) você passa uma lixa d'gua e depois vai com spray preto ... fica 0km!

Alguém te explica melhor depois!

Ou quando voltar para casa eu termino de responder!

Compartilhar este post

Link para o post

Vc tem 2 opções: A primeira é Nugget líquido, preto. Ajuda a disfarçar, mas não resolve. A segunda é desmontar, lixar com lixa fina, tipo 1200, e aplicar um spray preto. Pra aplicar, dê uma boa distância do bico até a peça, e não molhe muito... deixe secar, aplique de novo... até a pintura ficar boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem também uma solução super barata, prática, nada agressiva, nada trabalhosa e que resolve de fato, pois já experimentei: óleo! (pode ser de cozinha, de motor, enfim, qualquer um serve).

O que acontece é que o pára-choque resseca, então se você limpar bem (pode ser com querosene e depois enxagüar) e aplicar o óleo, ele volta à vida.

Aplique com um pano ou algodão. Deixe um pouco. Passe um outro pano levemente pra tirar o excesso e deixe. Deixe uma semana, um mês (depende de quanto em quanto tempo vc lava o carro). Na próxima lavagem, se houver necessidade, repita a operação. Pronto! O pára-choque voltou ao que era antes.

Obs: já tive 2 Corsas Wind e fiz isso nos dois. Pode crer que dá certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela ajuda pessoal!

Agradeço todas as sugestões, mas vou, primeiramente, utilizar a estratégia do Miguel mesmo que é a mais viável para mim no momento, visto que não tenho tempo para fazer outras coisas, e pagar por fora também não vale a pena. Como todos nós temos óleo em casa, então esta alternativa é a mais viável. Vou aplicar e depois informo o resultado. Caso o resultado não seja de 100%, daí tentarei outra sugestão dada por vocês. Mas acredito que esta já resolverá.

Obrigado mais uma vez!

Abraços a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...