Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

magrao007

Quadrixial+tweeter+upgrade!instalaçao Ajuda!

Recommended Posts

ae galera ,o equipamento q tenho eh:

1 caixa dutada upgrade 250rms bobina simples,4ohms na mala

1 par de quadrixiais selenum (60+60rms)

1 supertweeter bomber

modulo hurricane 4.120

como instalaria....o instalador me falou q se colocasse o tweeter iria ficar agudo d+....pra eu colocar so os quadri e o sub.....outro me disse pra eu comprar um capacitor para os quadri se nao me engano....e ae instalaria o tweeter..

eh q ainda sou meio leigo no assunto ,mas oq vcs fariam com esse equipamento??

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 supertweeter bomber

modulo hurricane 4.120

como instalaria....o instalador me falou q se colocasse o tweeter iria ficar agudo d+....pra eu colocar so os quadri e o sub.....outro me disse pra eu comprar um capacitor para os quadri se nao me engano....e ae instalaria o tweeter..

abraços!

Concordo com a primeira opinião, venda esse tweeter colega, não vai te servir!

No mais é só ligar o Sub em um bridge do modulo e os 69 um em cada canal que restar. Regule corte low pass para o sub e hi pass para os 69. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

1 supertweeter bomber

modulo hurricane 4.120

abraços!

Concordo com a primeira opinião, venda esse tweeter colega, não vai te servir!

No mais é só ligar o Sub em um bridge do modulo e os 69 um em cada canal que restar. Regule corte low pass para o sub e hi pass para os 69. :legal:

to ligado...acho q eh isso q vo fazer entao......mas nao faltaria voz nesse som??ou ja ficaria bonzinho??os autofalantes da porta sao originais do 206...ate q nao sao tao ruins..abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim, foi mal! Pensei ser 6x9 no tampão, se fosse daria mais som.

Se faltar voz coloque um par de 6x9 na traseira e ligue junto com os da dianteira.

Ou use um par de cornetas, se bem que na minha opinião aí já seria muita voz, mas vai do gosto. Usando cornetas, o tweeter já passaria a ser útil. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Se faltar voz coloque um par de 6x9 na traseira e ligue junto com os da dianteira.

Ou use um par de cornetas, se bem que na minha opinião aí já seria muita voz, mas vai do gosto. Usando cornetas, o tweeter já passaria a ser útil. :legal:

po entendeu errado...os quadriaxiais sao na tampa sim....eh q tinah esquecido de mencionar q tinhas os da porta osriginais tmb,vo fazer isso entao....colcoar sem tweeter e ver no q da....o fo** eh q sao apenas de 60+60rms da selenium..se soubesse q nao usaria o tweeter teria ocmprar algo masi forte..pqp

Compartilhar este post

Link para o post

Ou use um par de cornetas, se bem que na minha opinião aí já seria muita voz, mas vai do gosto. Usando cornetas, o tweeter já passaria a ser útil.  :legal:

po entendeu errado...os quadriaxiais sao na tampa sim....eh q tinah esquecido de mencionar q tinhas os da porta osriginais tmb,vo fazer isso entao....colcoar sem tweeter e ver no q da....o fo** eh q sao apenas de 60+60rms da selenium..se soubesse q nao usaria o tweeter teria ocmprar algo masi forte..pqp

na tampa eles destacam melhor, mas deixe o corte hi-pass da hurricane ativado que deve dar um bom resultado, pois como esses alto-falantinhos não irão receber graves , vão berrar bem, você consegue aumentar bem o volume sem ter distorção, mesmo sendo apenas 60W. [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, amplificando os 6x9 atras e deixando os da frente direto no radio, e vc colocando corte hipass, o som pode ficar estridente.

Se vc nao se encomoda do som estar todo atras do carro, vá em frente prq a ligação esta certa (sub em bridge e 6x9 nos outros 2 canais).

Mas caso vc espera um pouco de qualidade e som agradavel no carro, amplificaria os falantes das portas, deixaria os 6x9 diretos no player, e o sub no bridge. (na minha opiniao essa seria a instalação correta)

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, amplificando os 6x9 atras e deixando os da frente direto no radio, e vc colocando corte hipass, o som pode ficar estridente.

Se vc nao se encomoda do som estar todo atras do carro, vá em frente prq a ligação esta certa (sub em bridge e 6x9 nos outros 2 canais).

Mas caso vc espera um pouco de qualidade e som agradavel no carro, amplificaria os falantes das portas, deixaria os 6x9 diretos no player, e o sub no bridge. (na minha opiniao essa seria a instalação correta)

faço das palavras do meu chará as minhas

Compartilhar este post

Link para o post

faço das palavras do meu chará as minhas

Acredito que pode-se também ligar 1dianteiro + 1 6x9 traseiro em paralelo em cada canal estéreo , cai para 2ohm e o módulo suporta legal em cada canal. E o sub no bridge a 4ohm.

A única desvantagem seria a falta do controle FAD, que equilibra traseira e dianteira.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...