Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Baraldi

O Ruído Que Não Quer Calar!

Recommended Posts

Bom pessoal.... possuo um trio que montei há pouco tempo e desde então estou satisfeito com o rendimento que venho obtendo, EXCETO um intenso ruído que venho tendo e descreverei abaixo:

Tenho 2 2K6D (modelos antigos) e cada um toca um sistema de falantes de mesma marca e modelo.

Quando quero ligar todo meu som, aciono um relê através de uma chavinha e pronto: Pós-acionado o segundo Vulcam começa o intenso ruído que logicamente passa a ser mais visível nos drivers.

Tive que ir pessoalmente à Presidente Prudente mostrar este ruído a um técnico da Stetsom e o mesmo solicitou que eu separasse os fios dos drivers dos falantes. Porém era janeiro e a Statsom já estava com o novo protótipo do 2k6d, com cliping e um filtro de ruído melhor que o meu modelo.

Retiramos os dois que eu tinha no veículo e colocamos dois modelos novos:

RESULTADO: O ruído melhorou mais de 90%!!!

Combinei então com o pessoal de lá que estaria primeiro separando os fios conforme pedido e senão resolvido, iria trocar pelos modelos novos....

Chegando em casa eu passei o fio dos drivers separados do dos Supertwiters e quando liguei, a mesma put...... :(

O mais incrível é que meu sistema está testado e aparentemente tudo está funcionando normal:

Cabos de dupla blindagem

Fio dos falantes de Alta-definição

Aterramento direto na Bateria

Aterramento do RCA na carcaça do toca CD....

Crossover STX84 Testado

Já ouvi que mais de um vulcam destes em um sistema, este ruído acaba sendo quase que certo.......

Alguém poderia me ajudar??

Abçs pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente esse tópico é super interessante e deve ser cuidadosamente avaliado.

Eu sei bem o que é essa questão de ruído e isso irrita porque é uma coisa que às vezes a gente toma todas as precauções e não consegue resolver. Passa RCA por cima do banco, troca RCA, adota um filtro anti-ruído e etc.

Quanto ao assunto em si, seria:

1 - Sei lá, eu li mas não entendi se o ruído está nos 02 Vulcan somente em um deles?

2 - Vem sempre aquela questão de um digital, mesmo com a faixa de resposta não ser restrita, não ser adequado para atuar em falantes de altas frequências.

3 - Já tentou pegar um outro amplificador, de preferência A ou A/B com algum colega da mesma cidade e testou para saber se o ruído permanece?

Acho que o tópico 3, seria um ponto inicial.

Compartilhar este post

Link para o post
Gente esse tópico é super interessante e deve ser cuidadosamente avaliado.

Eu sei bem o que é essa questão de ruído e isso irrita porque é uma coisa que às vezes a gente toma todas as precauções e não consegue resolver. Passa RCA por cima do banco, troca RCA, adota um filtro anti-ruído e etc.

Quanto ao assunto em si, seria:

1 - Sei lá, eu li mas não entendi se o ruído está nos 02 Vulcan somente em um deles?

2 - Vem sempre aquela questão de um digital, mesmo com a faixa de resposta não ser restrita, não ser adequado para atuar em falantes de altas frequências.

3 - Já tentou pegar um outro amplificador, de preferência A ou A/B com algum colega da mesma cidade e testou para saber se o ruído permanece?

Acho que o tópico 3, seria um ponto inicial.

Opa td bem amigo,

Respondendo sua questão 1, o ruído está presente quando eu aciono o segundo módulo, independentemente qual for, pois já inverti os dois pra testar e ambos quando na presença do primeiro acionado, emitem o ruído.

Conforme disse, relês já foram testados, o crossover, inclusive cabos RCA....

Infelizmente não tive ainda esta oportunidade de testar um outro amplificador de outra marca/modelo.

Porém, o que você me diz quanto ao teste que fiz junto ao Técnico da Stetsom e os novos modelos praticamente sumiram com o ruído??

Eu queria somente amenizar isto enquanto não troco com os novos....rsrs

Porque como você disse, isto é mto xato!! E os outros acabam não vendo a beleza/qualidade do conjunto mas sim com aquela pergunta irritante rsrs :

" Porque seu som ta fazendo esta ruído??!!"

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Com relação à sua pergunta sobre os modelos recentes terem amenizados o problema, eu diria ou melhor, pegaria um trecho do que foi escrito por você mesmo.

"Porém era janeiro e a Stetsom já estava com o novo protótipo do 2k6d, com cliping e um filtro de ruído melhor que o meu modelo. "

Simplesmente o fabricante deve ter percebido o problema a partir de reclamações e/ou observações e alteraram o projeto. Isso é mais do que comum. Acontece com carros e muitos outros itens.

Por outro lado a questão do ruído, tem a questão levantada sobre os amplificadores de Classe D, atuarem em faixa restrita e não serem muito recomendados para os falantes de alta frequência.

Compartilhar este post

Link para o post
eu diria ou melhor, pegaria um trecho do que foi escrito por você mesmo.

"Porém era janeiro e a Stetsom já estava com o novo protótipo do 2k6d, com cliping e um filtro de ruído melhor que o meu modelo. "

.......

Isto também deve ser levado em consideração.....

Mas hoje em dia, em sistemas fortes como o meu no caso, 90% dos amplificadores que conseguem responder as expectativas de potência/consumo, são os de classe D.... ao meu ver....

Não sei se estes casos de ruidos aconteceram somente comigo com estes tipos de amplificadores..... Mas que é fato mesmo que eles corrigiram bem este problema nos novos modelos é fato e comprovado conforme testamos! rsrs

A única coisa que intriga realmente é que somente com um ligado, o sistema responde normal... drivers e falantes... Pós ligar o outro e a outra metade dos drivers... o sistema passa a dar relaxo :pirou:

fcoelhogomes vlw...

Pessoal alguém tem mais explicações ou relatos ???

Compartilhar este post

Link para o post
Ouvi dois sistemas aqui com 2k6 e crossover da stetsom e a culpa do ruido nos dois sistemas era o crossover e nao o amp!

Compartilhar este post

Link para o post
Bom pessoal.... possuo um trio que montei há pouco tempo e desde então estou satisfeito com o rendimento que venho obtendo, EXCETO um intenso ruído que venho tendo e descreverei abaixo:

Tenho 2 2K6D (modelos antigos) e cada um toca um sistema de falantes de mesma marca e modelo.

Quando quero ligar todo meu som, aciono um relê através de uma chavinha e pronto: Pós-acionado o segundo Vulcam começa o intenso ruído que logicamente passa a ser mais visível nos drivers.

Tive que ir pessoalmente à Presidente Prudente mostrar este ruído a um técnico da Stetsom e o mesmo solicitou que eu separasse os fios dos drivers dos falantes. Porém era janeiro e a Statsom já estava com o novo protótipo do 2k6d, com cliping e um filtro de ruído melhor que o meu modelo.

Retiramos os dois que eu tinha no veículo e colocamos dois modelos novos:

RESULTADO: O ruído melhorou mais de 90%!!!

Combinei então com o pessoal de lá que estaria primeiro separando os fios conforme pedido e senão resolvido, iria trocar pelos modelos novos....

Chegando em casa eu passei o fio dos drivers separados do dos Supertwiters e quando liguei, a mesma put...... :(

O mais incrível é que meu sistema está testado e aparentemente tudo está funcionando normal:

Cabos de dupla blindagem

Fio dos falantes de Alta-definição

Aterramento direto na Bateria

Aterramento do RCA na carcaça do toca CD....

Crossover STX84 Testado

Já ouvi que mais de um vulcam destes em um sistema, este ruído acaba sendo quase que certo.......

Alguém poderia me ajudar??

Abçs pessoal!

Cara vc ligou um amplificador Classe D em o-o- falantes para médios e agudos??? :pirou: Amplificadores Classe D geram ruídos em freqüências acima de 1000Hz, por isso que são usados apenas para tocar freqüências baixas!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, vou te dizer se o ruido começa qndo vc liga o segundo 2k6d ta claro que oproblema eh no projeto dele, agora tu liga isso tudo em medio e agudo? Nãoneh, pq mesmo sendo full, meu deus 5KW de gritaria, nusss , corneteiro master. srsrs. Brincadeiras a parte, cara na boa eh o projeto dos amps...

Compartilhar este post

Link para o post
Mas o 2K6 não é FULL?

LP 50Hz a 15000Hz

Sim assim como o SD, Ice, Taramps, e são Classe D, pq será que os fabricantes colocam amplificadores Classe D para graves com uma larga banda de freqüências, sendo que não vão ser 100% eficientes? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Cara vc ligou um amplificador Classe D em o-o- falantes para médios e agudos??? :pirou: Amplificadores Classe D geram ruídos em freqüências acima de 1000Hz, por isso que são usados apenas para tocar freqüências baixas!

Nãooooooooooo!!!!!!! :banghead

Só faltava esta eu estar ligando tudo nos 2k6d!!! :vts

Eu uso um V10000 pra driver e twiter!!!

Eu disse que os 2k6d são exclusivos pros woofers no meu sistema......

Os classe D Geram um ruidinho normal.... bem baixinho....!!! Mas não como está no meu sistema que parece uma máquina de carne moída!!! :blink:

Realmente estou chegando a conclusão de que é o projeto mesmo RaMaTh .... o ruído é idêntico ao do cooler do amplificador... rsrs

Este FDS vou competir e depois mando pra Stetsom trocar os dois!!

Compartilhar este post

Link para o post
Cara vc ligou um amplificador Classe D em o-o-  falantes para médios e agudos??? :pirou: Amplificadores Classe D geram ruídos em freqüências acima de 1000Hz, por isso que são usados apenas para tocar freqüências baixas!

Nãooooooooooo!!!!!!! :banghead

Só faltava esta eu estar ligando tudo nos 2k6d!!! :vts

Eu uso um V10000 pra driver e twiter!!!

Eu disse que os 2k6d são exclusivos pros woofers no meu sistema......

Os classe D Geram um ruidinho normal.... bem baixinho....!!! Mas não como está no meu sistema que parece uma máquina de carne moída!!! :blink:

Realmente estou chegando a conclusão de que é o projeto mesmo RaMaTh .... o ruído é idêntico ao do cooler do amplificador... rsrs

Este FDS vou competir e depois mando pra Stetsom trocar os dois!!

vai competir onde ........rsrsrsrsrsrs

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...