Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

VgR_Jy

Uxp12 4x4 + Hurricane Ha 4120

Recommended Posts

Galera quero fazer este projeto uxp12 4x4 + caixa dutada 60L + hurricane ha 4120 vai ficar um grave macio principalmente que nao embole?????? Ou Hbuster HBM 2200 qual fica com grave macio???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho o mesmo sub ligado os dois bridges de um stetsom TH-4120. mandando 240wts a 4 ohms em cada bridge. Olha, treme tudo, é coisa de loco!!!

Não posso reclamar da batida não. Bem gostoso!!

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho o mesmo sub ligado os dois bridges de um stetsom TH-4120. mandando 240wts a 4 ohms em cada bridge. Olha, treme tudo, é coisa de loco!!!

Markto valeu pela ajuda. vc ja viu o hurricane com os botoes diferentes????

Compartilhar este post

Link para o post

valeu markto pela ajuda. vc ja viu o hurricane com seus botoes diferente????

Compartilhar este post

Link para o post

Um camarada meu montou exatamente esse config... Te falo q me surpreeendeu... Ficou muito forte !!

Compartilhar este post

Link para o post

desculpem eu entrar no meio da conversa, mas é que eu tb tenho um hurricane desses empurrando um pioneer de 12 de 300 wrms em um bridge de 240 wrms. to querendo trocar por um de 15", só não sei se ponho um selenium street bass de 300 wrms no mesmo bridge ou seria possível botar um bomber bicho papão bobina dupla ligando um bridge de 240 em cada bobina, resultando nos 480 wrms só pro bicho papão? obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou pensando exatamente nesse setup... Com o Hu 4.120 parece que o sub estará bem alimentado.

Vou acompanhar este post..

falow.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha só.. pra amps de baixa potência, deve-se observar a sensibilidade do sub. subs com sens alta se dão melhor com amps mais fracos. Quer um exemplo? Os IMPP da pioneer.. se não me engano, eram 92db/1m/1wrms.. ou seja... mesmo com 50wrms ele fazia bonito!

Então, pra um bom rendimento com amps mais simples, procurem subs com sensibilidade alta! Uns ótimos nesse quesito (como já citei), são os antigos IMPP da pioneer (da pra conseguir por 70,0 cada, usado em bom estado). Já prum bom rendimento com o sub q vc tem (ex.: UXP).. vc tem q procurar amps q oferecem potencia "à vontade" pro sub (headroom de 3db é interessante! Ou seja, amp com o dobro da potencia do sub) ou um amp com boa eficiencia (tipo Taramps, SD...).

Prum UXP de 300wrms o Hbm2100 dá conta do recado numa boa! Pra 2 desses, um RS1200D fica filé! Já pro UXP de 400wrms, um Hbm2200 toca ele perfeito!

Mas vale ressaltar que, o que citei acima é regra, mas não verdade absoluta! tem gente que não sabe usar headroom (essa folga de 3db) e acaba distruindo o sistema (querendo q o falante toque sempre mais). Assim como tem gente que queima os falantes por falta de potência (ocasionando excesso de distorção).

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...