Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Trovac

Seu Som é Hi-end, Hi-fi, Wi-fi Ou Hi-nothing ?

Recommended Posts

Eu andei pesquisando na net, para saber a diferença entre HI_FI & HI_END, achei bons textos, então resolvi passa-los (alguns) pra vcs, SEI QUE ESSE NAO È UM TOPICO MUITO INTERESSANTE, MAS VALE A CURIOSIDADE :legal:

 

 

******************O Padrão Hi-End *******************

 

O termo "Hi-End" pode ser empregado para se designar processos ou tecnologias de ponta. No Reference Mastering Studio empregamos o termo "Áudio Hi-End" não para definir algum tipo esotérico de som, mas sim para definir uma sonoridade o mais próxima do som original, que nos passe a sensação de estarmos diante do "evento em si" presente holográficamente em nossa sala e não apenas ouvindo a uma reprodução eletrônica. Algumas das características que definem o "Áudio Hi-End" são:

 

Equilíbrio Tonal - o perfeito balanço entre todas as frequências que compõe o espectro sonoro do programa musical.

 

Palco Sonoro - a percepção da música e dos músicos no espaço tridimensional, o oposto do áudio "chapado" como se todos os instrumentos e músicos estivessem alinhados na boca da caixa acústica.

 

Textura - maior detalhamento na sonoridade e inflexão dos diversos instrumentos, tornando possível que num uníssono perfeito seja possível distinguir com clareza os nuances de execução e timbre de cada instrumento individualmente.

 

Dinâmica - a preservação das várias diferenças de intensidade sonora que compõe o discurso musical.

 

Transientes - adequada preservação dos sons transitórios (transientes), estes sons tem picos de amplitude acentuados e curtíssima duração e são essenciais na percepção do timbre e outras características da execução de um instrumento.

 

Transparência - característica do evento sonoro de se apresentar como real e convincente, como se o equipamento eletrônico não existisse (o som parece n‹o vir das caixas acústicas !).

 

Os Processos do Reference

 

Para serem obtidas todas as características do áudio Hi-End vários processos foram implementados no Reference Studio.

 

Nenhum equipamento eletrônico pode funcionar com 100% de suas características se não for alimentado por energia de alta qualidade, livre de transientes, deformações de onda, etc..., é por isso que no Reference toda a energia é não apenas "filtrada" mas totalmente "re-gerada" através do sistema PS Audio.

 

Não se pode tomar a decisão de alterar/corrigir um detalhe da gravação se não podemos ouvi-lo! Daí a tremenda importância do sistema acústico e eletrônico de monitoração. O Reference prima pelos detalhes, as caixas acústicas Contour S 5.4 padrão "audiophile", são extremamente precisas, realçando os mais ínfimos detalhes do programa musical seja ele, rock, jazz, uma orquestra sinfônica ou escola de samba.

 

Os cabos usados na condução dos sinais analógicos/digitais são dos mais avançados do mercado, em alguns tipos, a condução elétrica é feita através de fibras de carbono ao invés de metal, a ótima condução do sinal é pré-requisito para que se obtenha o máximo de transparência por todo o sistema.

 

Up-Sampler e Re-Clock - este processo preliminar permite que todo o áudio digital seja pós-processado numa sample-rate muito mais elevada do que a original, minimizando os efeitos de "jitter" e assim beneficiando a percepção da imagem stereo e palco sonoro.

 

DSD - Direct Stream Digital - o Reference é pioneiro no uso desta tecnologia desenvolvida pela Sony-Phillips. DSD é a matéria prima do novo formato Super Áudio CD (SACD). O DSD é usado para converter a forma original de onda em uma representação de 1-bit com uma rate fixa de 2.8224Mhz, para se ter uma idéia do que isto significa, é possível a amostragem de frequências de até 100kz !

 

Como processo complementar, a monitoração de todo o sinal é feita através de vários instrumentos como:

 

Power Meters de precisão de 0.01 db e capaz de detectar 1 sample de overload

 

Phase Scope, Phase Torch, Vector Scope - para a prospecção da correlação de fase

 

Spectrogram e Spectrograph - para análise do espectro de frequências

 

Bit Scope - para verificação digital

 

fonte: http://www.referencestudio.com.br

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------------

 

HI-END

 

Sistema de áudio Hi-End se monta, a partir da sala e do gosto do audiófilo. Normalmente é composto a partir de marcas consagradas da elite do áudio mundial, mas há controvérsias. A linha divisória é difícil, mas diria que um sistema montado com Receiver e um set de caixas de Home Theater de boa qualidade seria claramente HIFI. Um sistema com pré, mais power, mais cabos e caixas de primeira linha, seria claramente Hi-End, Por exemplo, pré amplificação e amplificação TOP, da Krell, da McIntosh, da Mark Levinson, da Gamut, etc., e caixas top da Wilson Audio, Sonus Faber, Dynaudio, B&W, etc..

 

Por outro lado, parece-me claro que pessoas como o Vinicius Lima, o Jorge Knirsch e o Carlos Dantas, entre vários outros, conhecem de uma forma mais profunda, clara, definida, os limites de distinção desses dois níveis de desempenho sonoro.

 

No entanto, todos nós temos algumas idéias a respeito. Aliás, poderia até te aconselhar a fazer uma busca, mas como as idéias da gente, a respeito desse assunto, são bastante dinâmicas, vou ensaiar alguns palpites.

 

Em primeiro lugar, acho que é um limite variável, que está evoluindo de uma forma bastante acentuada nos últimos anos, em que o mercado de áudio de alto desempenho vem se tornando um negócio de grandes dimensões.

 

Há algumas décadas, Hi-End seria um sistema com um bom fidelidade e equilíbrio, baixa distorção, boa dinâmica e presença. Enfim, parâmetros basicamente quantitativos: volume, distorção, resposta, desempenho seriam os dados básicos envolvidos para se distinguirem os dois níveis.

 

Hoje os parâmetros fundamentais são qualitativos, mas, por outro lado, envolvem um maior número de aspectos técnicos: sala, tratamento acústico e elétrico, timbre, transientes, micro-detalhes, capacidade de recriação de planos, texturas, ênfases e suscetibilidades, silêncio de fundo, etc..

 

Cada um pode nomear esses aspectos ou dimensões de acordo com as sensações e nomes que julgue mais relevantes. No entanto, a utilização desses termos é conseqüência do maior grau de perfeição dos sistemas atuais e da grande variação de desempenho entre eles.

 

Nesse contexto, qualitativamente, diria que equipamentos Hi-Fi são todos aqueles capazes de recriar o acontecimento sonoro na sua totalidade, ou seja:

1. Permitindo uma correta sensação de presença física dos músicos e instrumentos;

2. Dando a noção de boa fidelidade tímbrica e tonal;

3. com ampla resposta de freqüência e equilíbrio entre os sons médios, agudos e graves;

4. com baixa distorção e fadiga auditiva;

5. possibilitando a noção de tamanho e dimensão relativa dos intrumentos;

6. Permitindo um correto entendimento do acontecimento musical e a distinção das diversidades e particularidades da interpretação artística;

6. propiciando um sentimento de atualidade do acontecimento musical, quando tocados em um ambiente favorável com gravações de qualidade.

 

Um equipamento HI-END, por outro lado, propicia o acréscimo a esses aspectos de um evidente relaxamento sonoro e auditivo, e das dimensões de naturalidade, ausência de artifícios, liberdade, de vivacidade e vigor fáceis e sem artifícios. Ou seja, de uma organicidade absolutamente espontânea e natural.

 

Compliquei? É complicado mesmo. E é apenas um lado da coisa.

 

 

 

Autor: Édison

 

FONTE: www.htforum.com

-------__________________________________________________--------

 

 

*************** Wi-Fi ou HIFI **************

 

Autor: José Luiz César Cotrino

 

Participei de uma conversa sobre equipamentos Wireless e constatei a presença do termo HIFI. Seria mesmo o HIFI que conhecia dos anos 80? Onde caberia o conceito HIFI, equipamento capaz de reproduzir o áudio com a maior fidelidade possível, empregando os melhores projetos e componentes em uma comunicação Wireless?

 

Ouvidos destreinados, mas visão nem tanto. Dias depois li uma matéria sobre Wireless e surgiu a palavra Wi-Fi, acrônimo de Wireless Fidelity (fidelidade sem fios). A partir daí o diálogo anterior passou a ter mais sentido. Uma rede Wireless LAN (WLAN) é uma rede local sem fio padronizada pelo IEEE 802.11 e é conhecida também pelo nome de Wi-Fi e marca registrada pertencente à Wireless Compatibility Alliance (WECA). Produtos certificados podem usar o logotipo a seguir, official Wi-Fi, o qual indica que este produto tem interoperabilidade com qualquer outro produto Wi-Fi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É interessante para o sub-fórum: Hi-Fi Alta Fidelidade.

 

Quem do trio quiser expandir o conhecimento de hi-fi, hi-end no carro, dê uma passada por lá

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uahuahauhauhauhauahauhauhauahuahauhauahua

 

 

 

me mijei aqui hahahahahahahhaa

 

 

 

"Hi-nothing"

 

 

 

 

vou até mudar minha assinatura hahaha !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente, a realidade do mercado é:

 

Hi-End, baseado em sistemas tops, que realmente tocam a ponto de derrubar o cú da bunda.

 

Hi-End, baseado em equipamentos cujo preço faz o cú cair da bunda, mas o desempenho é uma piada. Ainda assim, são hi-end, e ai de quem discordar, mesmo o desempenho sendo um cú (aquele que caiu da bunda).

 

Hi-Fi: Despregado de marcas... conceito muito mais objetivo e real. Como muitos dizem, hi-end é ilusão... é igual Papai Noel... só quem quer presente que acredita. Independente de ser Hi-End, a parada tem que ser Hi-Fi, e hi-fi que não custa caro não é hi-end. Já ouviram falar no coelhinho da páscoa?

 

Mid-Fi: Sinônimo de Marromenos.

 

Lo-Fi: Sinônimo de "não toca po*** nenhuma, mas é bem forte"

 

Nothing-fi: Radinho de pilha e CD do Calypso.

 

Hi-Nothing: Não toca nada, e nem é forte... mais ou menos representado pelos players h-buster... :vts

 

Wi-Fi: Objeto de desejo de todo Nerd, quando vai ao shopping, pra poder acessar o fórum da rua. :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Infelizmente, a realidade do mercado é:

 

Hi-End, baseado em sistemas tops, que realmente tocam a ponto de derrubar o cú da bunda.

 

Hi-End, baseado em equipamentos cujo preço faz o cú cair da bunda, mas o desempenho é uma piada. Ainda assim, são hi-end, e ai de quem discordar, mesmo o desempenho sendo um cú (aquele que caiu da bunda).

 

Hi-Fi: Despregado de marcas... conceito muito mais objetivo e real. Como muitos dizem, hi-end é ilusão... é igual Papai Noel... só quem quer presente que acredita. Independente de ser Hi-End, a parada tem que ser Hi-Fi, e hi-fi que não custa caro não é hi-end. Já ouviram falar no coelhinho da páscoa?

 

Mid-Fi: Sinônimo de Marromenos.

 

Lo-Fi: Sinônimo de "não toca po*** nenhuma, mas é bem forte"

 

Nothing-fi: Radinho de pilha e CD do Calypso.

 

Hi-Nothing: Não toca nada, e nem é forte... mais ou menos representado pelos players h-buster... :vts

 

Wi-Fi: Objeto de desejo de todo Nerd, quando vai ao shopping, pra poder acessar o fórum da rua. :vts

o-o- Gostei da aula de anatomia !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
uahuahauhauhauhauahauhauhauahuahauhauahua

 

 

 

me mijei aqui hahahahahahahhaa

 

 

 

"Hi-nothing"

 

 

 

 

vou até mudar minha assinatura hahaha !

Guto, esse termo Hi-Nothing tu deixa para aqueles "pamonheiros" do qual vc já falou antes, que insiste no terrorismo contra o bom gosto e a qualidade sonora!! [¨]

 

 

O termo Hi-End eu vi no PDF de um Midbass da EV (modelo DL10X) , naquela vez em que nós falamos muito sobre Midbass e CD-HORn !! se lembra ??

 

E uma outra vez, Paulo Duto olhou um PDF de Midbass da EMINENCE, e me falou que o mesmo era quase Hi-End, então fiquei curioso em saber o que significava essa palavrinha!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Infelizmente, a realidade do mercado é:

 

Hi-End, baseado em sistemas tops, que realmente tocam a ponto de derrubar o cú da bunda.

 

Hi-End, baseado em equipamentos cujo preço faz o cú cair da bunda, mas o desempenho é uma piada. Ainda assim, são hi-end, e ai de quem discordar, mesmo o desempenho sendo um cú (aquele que caiu da bunda).

 

Hi-Fi: Despregado de marcas... conceito muito mais objetivo e real. Como muitos dizem, hi-end é ilusão... é igual Papai Noel... só quem quer presente que acredita. Independente de ser Hi-End, a parada tem que ser Hi-Fi, e hi-fi que não custa caro não é hi-end. Já ouviram falar no coelhinho da páscoa?

 

Mid-Fi: Sinônimo de Marromenos.

 

Lo-Fi: Sinônimo de "não toca po*** nenhuma, mas é bem forte"

 

Nothing-fi: Radinho de pilha e CD do Calypso.

 

Hi-Nothing: Não toca nada, e nem é forte... mais ou menos representado pelos players h-buster... :vts

 

Wi-Fi: Objeto de desejo de todo Nerd, quando vai ao shopping, pra poder acessar o fórum da rua. :vts

uhahuaaauhuhaua gostei

 

eu ja classifiquei o meu

nao é HI-FI nem RAI-FAI é

RAI-QUIOPARTA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RAI-QUIOPARTA

RAI-FAI-ADO

...

 

 

sauehauheuahseuaheusahauehauheuaheuaheauheauheuhauehauehau cai da cadera agora suaheauh o-o-o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o meu é RAI-FAI-ADO :vts:blink:

KKkkk, o Tópico é sério + gostei dos Hi de cada um . Vou definir o meu ainda! RSRS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo ERRADO !!!

 

Hi-Fi é:

 

2 doses de vodka (boa, tem q ser hi-end!!!)

5 doses (medidas) de suco de laranja (tb hi-end!!!)

3 pedras de gelo (hi-end, tipo de agua mineral St. pelegrini)

 

Mexe numa coqueteleira (Lembra o James bond: Mexido, não batido!)

E serve !!!

 

Taí um HI-FI bem hi-end...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...