Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

peagaah

Fotos De Porta Malas... + Ajuda Com Caixa

Recommended Posts

Pessoas, tudo beleza???

Eu preciso de idéias pra fazer o meu porta malas deste ano, já estamos em abril!!!!

Então, estou com um sub que dá pra colocar invertido, onde ficaria show, mas também dá pra usar normal pois é lindão mesmo o cara.

Só que tá fo** de imaginar o porta malas, então preciso de um help!!!

Estou em busca de algo clean, mas ao mesmo tempo com um toque de exclusividade.

Ai gostaria de opiniões e principalmente fotos.

É 1 sub, e 2 módulos. Pode ser fotos com tampão, 6x9, cornetas, etc. Mas que tenha um desenho legal com 1 sub somente, mas nada monstrengo.

Valeu! Conto com vocês!!

Raphael

edit: Pode ser foto de um PM com 2 subs, mas com uma idéia legal para se fazer em 1 somente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

já pensou em usar acrilido e fazer a caixa com o sub de lado pra aparecer ele TODO ???

e o mais legal ... ele se movimentando !

band pass é uma opção ... sei lá né !

Compartilhar este post

Link para o post
já pensou em usar acrilido e fazer a caixa com o sub de lado pra aparecer ele TODO ???

e o mais legal ... ele se movimentando !

band pass é uma opção ... sei lá né !

Band Pass é show sim! Seria a perfeição relacionado a personalização. Mas o problema é quem vai projetar esta caixa pra este sub??

Se souber de alguém em que possa confiar pra projetar a caixa faria numa boa, mas sempre tive receio de band-pass.

E ai Guto, teria alguém pra indicar pra projetar a caixa? A idéia do acrílico é perfeita!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

tem o grande amigo Rodrigo Carvalho se ele não souber , num sei que sabe ... Grande sepacheco tb ... Mas ele anda sumidásso !

eu poderia arriscar , mais é arriscado hehehe !

acho que pra o que vc está querendo uma béla de uma band pass de 4º ordem seria o melhor ...

controle de cone de uma selada e a extensão de uma dutadinha ... Fica bem do legal viu

a Alpine num tem projeto de band pass não é ???

Compartilhar este post

Link para o post
tem o grande amigo Rodrigo Carvalho se ele não souber , num sei que sabe ... Grande sepacheco tb ... Mas ele anda sumidásso !

eu poderia arriscar , mais é arriscado hehehe !

acho que pra o que vc está querendo uma béla de uma band pass de 4º ordem seria o melhor ...

controle de cone de uma selada e a extensão de uma dutadinha ... Fica bem do legal viu

a Alpine num tem projeto de band pass não é ???

Não tem, só selada e dutada. pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Vi este aqui numas fotos antigas minhas, que me deu a idéia de fazer o sub central e com acrílico em cima...

malasnovas-1.jpg

Um detalhe que não comentei foi que eu gostaria de usar o mínimo possível de fibra desta vez, fazer em madeira mesmo, bem rígida.

Compartilhar este post

Link para o post
Vi este aqui numas fotos antigas minhas, que me deu a idéia de fazer o sub central e com acrílico em cima...

malasnovas-1.jpg

Um detalhe que não comentei foi que eu gostaria de usar o mínimo possível de fibra desta vez, fazer em madeira mesmo, bem rígida.

pronto ... resolvido !

pense assim !

Sub no central ... e em casa lado um modulo inclinado !

fica bacana !

Compartilhar este post

Link para o post

malasnovas-1.jpg

pronto ... resolvido !

pense assim !

Sub no central ... e em casa lado um modulo inclinado !

fica bacana !

é show..... mas eu queria mais idéias.. fazer algo um pouco diferente..

Quando vc falou em badpass, eu pensei em fazer a parte lateral toda em acrílico, e escrever ///ALPINE em jato de areia, ia ficar do cão!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem foto do meu na minha assinatura!

:rolleyes:

Fui eu que fiz tb...

Abs

edit:

mais fotos:

novo-3.jpg

novo-6.jpg

aqui sem os leds:

quase-novo3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Eu jamais faria uma BP pra esse sub.

Pra ele é selada ou no máximo uma dutada beeem correta.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu jamais faria uma BP pra esse sub.

Pra ele é selada ou no máximo uma dutada beeem correta.

Way ?

way sô! :unsure:

A band-pass, por mais bem calculada que seja, vai causar um estreitamento na banda de resposta .... se fosse um sub de função SPL eu talvez pensaria em BP. Agora pegar um sub desses e fazer tocar igual BP (agora é Bicho Papão) pra mim seria um crime.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito que o CORTE feito pelo PH vai estar perfeitamente dentro da faixa de freq. que a band pass proporciona ...

num ... mas normalmente o som fica beeeeeeem mais profundo com um BP4ºordem ...

mas sei lá , posso estar errado ! Realemente esse tipo de sub não em pertence hehehe !

Pra ter isso tenhoq ue comprar UM CARRO primeiro hahaha !

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi bem rapidamente o sub do PH .... ele é veloz e tem um bom timbre na selada. E as BP matam justamente a velocidade e timbre do falante ... fora que amarra que é uma beleza.

Só vejo vantagem na BP pra usar em sistemas que buscam alto SPL a baixas freqüências.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui na loja de som que deve ser a que vai montar o PM.

Pois bem, ele me disse que se for dutada, vai ter que fazer o sub de um lado e o duto de outro, pra deixar o mais distante possível.

Quanto a isto, não tem como "enganar" a caixa e fazer um duto que faça a mesma coisa como se estivesse longe?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma outra idéia de caixa é esta:

Uma caixa com largura pequena, e comprimento grande como fizeram aqui:

bmw0482.jpg

E o acrílico na parte de trás, e quando baixa o banco:

bmw0480.jpg

Que tal?

Compartilhar este post

Link para o post

HELP AEW!!!! Postem suas fotos!! Sexta a noite eu vou levar o carro pra gente desenhar na loja... quero ir com bastante idéias e fazer valer a pena o investimento.

Raphael

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente vc tem razão noise ... pensando nos pontos que vc postou , realmente está correto

PH , mano essa mala é LINDA ... ficaria LINDO assim !

Compartilhar este post

Link para o post
Realmente vc tem razão noise ... pensando nos pontos que vc postou , realmente está correto

PH , mano essa mala é LINDA ... ficaria LINDO assim !

Qual delas? pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

leva na leandrini q ele te dao ideias..hauhua....por uns 1000 eles pegam no lapis pra começar eu acho...

os kra mandan demais hein?top dos top..

eu acho q vc poderia coloca em um lado o sub, e noutro, vc coloca o amplificador fixado em algo parecido com um V, que sai do chao e vai para a lateral

e pro sub, faz uma caixa meio irregular, que de pra usar a lateral do porta malas, mais um pedaço do meio, dai coloca o sub virado pra o amplfiicador, e do lado da caixa com acrilico..

vo tenta desenha pra vc ver...dakia poko posto

Mais ou menos o q quis dizer....com mudança de posicao do amplificador...

pode ter iluminação dentro da caixa tbm....acho q vc vai enteder....

a parte marron é a caixa, q como falei..usaria a lateral+fundo da mala, rpa chegar a litragem, o duto pode ficar meio escondido...na lateral da caixa na lateral da mala.

imagemsot8.png

LINK PRA IMAGEM

o vermelho seria o "type r", bordado no couro(courvin que ficaria fixado no banco...com uma chapa de mdf fina atras(tendeu?comos e fosse fixar o amp no banco, dai usa a mdf pra servir de base pro relevo do type r)....

acho q é isso

se achar legal.....use-o..hehe

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Uma outra idéia de caixa é esta:

Uma caixa com largura pequena, e comprimento grande como fizeram aqui:

bmw0482.jpg

E o acrílico na parte de trás, e quando baixa o banco:

bmw0480.jpg

Que tal?