Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alexandre_med

Up Grade? Vale A Pena?

Recommended Posts

Isso ai...

O bom que carro Hatch pode por meio que um paredãozinho, coisa que sedãn mesmo tendo mala maior não faz...

Se esse fds eu conseguir dá um escape da patroa eu apareço lá já de madrugada cheio da cana(fods que toda semana tô saindo pra farra e ela tá começando a ficar muito desconfiada)...

PS->Em Julho, tá meio longe ainda, monto meu Trio!

Até lá decido(espero ouvir vários setups) entre 2x15" + 2x10" ou 6x12"(é o máximo que acho conseguir por dentro da mala de um Sedãn como meu carro.)

auheuahuehu rpz vamu v aí.!!

sempre qdo vou botar o som eu dou um escape na patroa!!!

enrolo o dia todo e falo q vou dormir !!!!!!!!! auheuahue

tu tens orkut ? manda o link ai

mas tou tendendo pros 8 de 12 pois vai caber tudo e fica um paredão filé.

pelo q a galaera comentou parece ser a melhor pedida pois a pancada é maior.

mas daki pro fds vou tentar v os falantes kd par em kd tara 2500 e v se o rendimento vai ser o que eu quero pois senao parto pros 8 de 12 ou manero um pouco. o phoda é q a galera de pick up sempre vem com 4 falantes e eu n gosto de ser abafado !!!! mas se bem q eu irei guardar os meus xódos ( 4 d405) ...essas ai sao chamandas anti-abafo o-o-

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é como te falei, vai tocar, vai.. sem profundidade alguma , vai , se quer isso vaá fundo e lembre -se mais um amp tá,,, esse sozinho vai passar mal .. é oq te falei, tentaria ja q vc tem q comprar outro amp pra ambos os projetos, tentaria testar com outro amp ligado junto.. pra ver se nao te satisfaz..

ok?

abs

Compartilhar este post

Link para o post
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=3058...255591174592332

Me diz só uma coisa, tudo bem que tu botou 4x15" no Fox, as caixas eram separadas né?2x15 + 2x15 né?

Tu pretendes por esses 8x12" como?Qual litragem +ou-?

ixi kra sou amigo do teu irmao e da tua irma. tu e a kra dele ...auhehuahuehuahue

/ja estagiamos juntos no socorrao 2

bem botei 4 de 15 mas poderia ter posto 4 de 18. os bancos rolam. sem falar q ainda levo detro duas hl4750 e mais uma corneteira com 4 d250-x e duas sts

a litragem n fica excelente mas ja da pra tirar leite da onça.

rpz axo q da sim pois a litrgem dos de 12 é coisa de 45l.

bem tem fotos de carros de gante daki do forum com 8 de 12 como o do bafatudo e dum amigo do igor miranda. e nels q vou me espelhar.

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje estou usando 6 E1200mb, estão sendo empurrados por 2 2K6, antes usava 2 E-818 sds, a diferença foi enorme, o grave, a pancada agora chega, perde um pouco de subgrave, mais a pancada vc sente mais forte, tem uma palio weekend aqui na cidade com 8 E1200, e é um grave muito forte, estou muito satisfeito em ter trocando os 2 sds 18 e 2 E-312 pelos 6 E1200.

Compartilhar este post

Link para o post
Isso ai...

O bom que carro Hatch pode por meio que um paredãozinho, coisa que sedãn mesmo tendo mala maior não faz...

Se esse fds eu conseguir dá um escape da patroa eu apareço lá já de madrugada cheio da cana(fods que toda semana tô saindo pra farra e ela tá começando a ficar muito desconfiada)...

PS->Em Julho, tá meio longe ainda, monto meu Trio!

Até lá decido(espero ouvir vários setups) entre 2x15" + 2x10" ou 6x12"(é o máximo que acho conseguir por dentro da mala de um Sedãn como meu carro.)

auheuahuehu rpz vamu v aí.!!

sempre qdo vou botar o som eu dou um escape na patroa!!!

enrolo o dia todo e falo q vou dormir !!!!!!!!! auheuahue

tu tens orkut ? manda o link ai

mas tou tendendo pros 8 de 12 pois vai caber tudo e fica um paredão filé.

pelo q a galaera comentou parece ser a melhor pedida pois a pancada é maior.

mas daki pro fds vou tentar v os falantes kd par em kd tara 2500 e v se o rendimento vai ser o que eu quero pois senao parto pros 8 de 12 ou manero um pouco. o phoda é q a galera de pick up sempre vem com 4 falantes e eu n gosto de ser abafado !!!! mas se bem q eu irei guardar os meus xódos ( 4 d405) ...essas ai sao chamandas anti-abafo o-o-

Não me deixem fora dessa! [¨]

Fds: Os reis da desdobragem na Santinha :rolleyes: huehuehueh

Compartilhar este post

Link para o post
Hoje estou usando 6 E1200mb, estão sendo empurrados por 2 2K6, antes usava 2 E-818 sds, a diferença foi enorme, o grave, a pancada agora chega, perde um pouco de subgrave, mais a pancada vc sente mais forte, tem uma palio weekend aqui na cidade com 8 E1200, e é um grave muito forte, estou muito satisfeito em ter trocando os 2 sds 18 e 2 E-312 pelos 6 E1200.

Essa forma de comparação é covardia, porque supõe-se que os 2 sds 18 e 2 E-312, estivessem atuando em faixas distintas.

Pelo menos eu aco que é isso, Os SDS estariam para faixa de grave e os 312 para a faixa de médios-graves e médios.

A comparação só seria interessante se eles estivessem atuando na mesma faixa de frequências, se é que isso é possível, a não ser que você providenciasse uns divisores.

Compartilhar este post

Link para o post
Hoje estou usando 6 E1200mb, estão sendo empurrados por 2 2K6, antes usava 2 E-818 sds, a diferença foi enorme, o grave, a pancada agora chega, perde um pouco de subgrave, mais a pancada vc sente mais forte,  tem uma palio weekend aqui na cidade com 8 E1200, e é um grave muito forte, estou muito satisfeito em ter trocando os 2 sds 18 e 2 E-312 pelos 6 E1200.

E ai carlos Blz cara? Qual é a litragem q tu usa para os 1200mb...

valew!!!

Compartilhar este post

Link para o post

cada caixa tem 2 alto falantes, cada 1 pede 45, estou usando 100 litros, mais descontando os 2 altofalantes fica +- 90 litros que é o q os 2 pedem

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza que é quase o mesmo projeto de caixa que tenho hoje para um par de Eros 312L.

Acho que é só ajustar os dutos.

O volume do meu projeto é:

45 litros livres - 01 Duto de 4" por 7,5 cm de comprimento.

Seria só trocar os falantes e os dutos.

Compartilhar este post

Link para o post
Se fosse eu tentaria outra coisa antes da troca.

Defendo o ponto de vista dos colegas que citaram isso. Inicialmente aumentaria a potência oferecida aos falantes, porque está bem aquém do que 04 falantes de 800w mereceriam ou precisariam.

Se considerarmos que o Taramps rende 2500w, esse valor base gira em torno de 625w para cada falante contra 800w de potência nominal, quando na verdade a potência fornecida deve ser maior.

Mas alguém poderia dizer.

Em virtude dessa nova potência aplicada, pode ser que o SPL não aumente tanto.

Eu diria sim, pode até ser mesmo, que o fator Log 10 (potência aplicada), seja diminuto, mas pode ser que o falante tenha um rendimento diferente com maior potência aplicada e isso já aconteceu comigo.

Eu tenho um par de Eros 312L e quando eu apliquei maior potência aos falantes embora o fator citado não acrescentasse muita diferença no SPL final, o rendimento do falante cresceu assustadoramente e pode estar aí a solução.

Se eu pude perceber somente pela audição esse ganho deve ter sido significativo.

Acompanhado disso, está na hora do colega também dimuir um pouco essa quantidade de falantes que atuem na mesma faixa, que também pode estar contribuindo para tal.

A troca por um amplificador mais potente e se conseguir na sua cidade para um teste, não será em vão, pois essa nova configuração que está sendo discutida, ou seja, com 08 falantes de 350w, também continuará com mesma deficiência de oferecimento de potência.

amigo sou maranhense, moro em sao luis também. aqui em sao luis nao possui amplificador mais forte q o taramps t-2500 ou 2k6 a nao ser os de PA. o-o-

poderia sim ver com algum amigo a possibilidade de emprestar algum outro amplificador ( pode ate ser outro t-2500 2 ohms, o do nosso amigo fernandoof) pra ligar pra kd par de slx 815 mas só q em 4 ohms.

qndo c disse pra eu diminuir um pouco a quantidade defalantes qwue atuem na mesma faixa de frequencia c ker dizer diminuir a qtidade de medios-graVE?

axo q isso pode ser uma solução, diminuir pra 2 os medio-grave e tirar 4 d250-x e duas st350. axo q o sistema ficaria mais equilibrado e a pressao do grave aumentareia. mas antes de mais nada vou providenciar o teste pra v ql vai ser!!!

mas indepedente de q

Ok Verdade não existe nada próximo aos que você comentou e que seja automotivo, a não que esteja escondido em um carro que a pessoa não participa.

Ficou complicado arrumar outro amplificador para testar por essas bandas. Eu tenho um, mas não forneçe tanta potência assim para testar.

"qndo c disse pra eu diminuir um pouco a quantidade defalantes qwue atuem na mesma faixa de frequencia c ker dizer diminuir a qtidade de medios-graVE?"

Fernando: São a quantidade de Drivers. Isso faz com que o grave seja superado, a não ser que você acione todos somente quando querem tirar onda e se não for isso, você fica com menos drivers atuando ao mesmo tempo.

"axo q isso pode ser uma solução, diminuir pra 2 os medio-grave e tirar 4 d250-x e duas st350. axo q o sistema ficaria mais equilibrado e a pressao do grave aumentareia. mas antes de mais nada vou providenciar o teste pra v ql vai ser!!!"

Fernando: A faixa de médio-graves não tire, pois ela que dá o realçe. O que tem de tentar diminuir um pouco a quantidade de DRV e STW, por enquanto só para testar. Pode até deixar os falantes ligados, mas acione esses falantes por um "chaveamento", só de vez enquando. Entendeu?

Da minha parte eu tenho um par de falantes de 12" e se quizer eu posso demonstar mais ou menos o rendimento de 02 de 12", para ver se você vai perder em grave ou não, se bem que os meus falantes são Eros, que são estilo pancadão e os Magnum eu não sei. Não é para comparar o SPL, até porque você 04 falantes de 15", contra 02 falantes de 12" meus. O teste é só para você ouvir a atuação de falantes de 12" atuando nos estilos de música que você gosta de ouvir e ai tentar obter alguma informação sob a possível troca dos seus 04 SLX 15" por 08 de 12" Magnum.

Compartilhar este post

Link para o post
Se fosse eu tentaria outra coisa antes da troca.

Defendo o ponto de vista dos colegas que citaram isso. Inicialmente aumentaria a potência oferecida aos falantes, porque está bem aquém do que 04 falantes de 800w mereceriam ou precisariam.

Se considerarmos que o Taramps rende 2500w, esse valor base gira em torno de 625w para cada falante contra 800w de potência nominal, quando na verdade a potência fornecida deve ser maior.

Mas alguém poderia dizer.

Em virtude dessa nova potência aplicada, pode ser que o SPL não aumente tanto.

Eu diria sim, pode até ser mesmo, que o fator Log 10 (potência aplicada), seja diminuto, mas pode ser que o falante tenha um rendimento diferente com maior potência aplicada e isso já aconteceu comigo.

Eu tenho um par de Eros 312L e quando eu apliquei maior potência aos falantes embora o fator citado não acrescentasse muita diferença no SPL final, o rendimento do falante cresceu assustadoramente e pode estar aí a solução.

Se eu pude perceber somente pela audição esse ganho deve ter sido significativo.

Acompanhado disso, está na hora do colega também dimuir um pouco essa quantidade de falantes que atuem na mesma faixa, que também pode estar contribuindo para tal.

A troca por um amplificador mais potente e se conseguir na sua cidade para um teste, não será em vão, pois essa nova configuração que está sendo discutida, ou seja, com 08 falantes de 350w, também continuará com mesma deficiência de oferecimento de potência.

amigo sou maranhense, moro em sao luis também. aqui em sao luis nao possui amplificador mais forte q o taramps t-2500 ou 2k6 a nao ser os de PA. o-o-

poderia sim ver com algum amigo a possibilidade de emprestar algum outro amplificador ( pode ate ser outro t-2500 2 ohms, o do nosso amigo fernandoof) pra ligar pra kd par de slx 815 mas só q em 4 ohms.

qndo c disse pra eu diminuir um pouco a quantidade defalantes qwue atuem na mesma faixa de frequencia c ker dizer diminuir a qtidade de medios-graVE?

axo q isso pode ser uma solução, diminuir pra 2 os medio-grave e tirar 4 d250-x e duas st350. axo q o sistema ficaria mais equilibrado e a pressao do grave aumentareia. mas antes de mais nada vou providenciar o teste pra v ql vai ser!!!

mas indepedente de q

Ok Verdade não existe nada próximo aos que você comentou e que seja automotivo, a não que esteja escondido em um carro que a pessoa não participa.

Ficou complicado arrumar outro amplificador para testar por essas bandas. Eu tenho um, mas não forneçe tanta potência assim para testar.

"qndo c disse pra eu diminuir um pouco a quantidade defalantes qwue atuem na mesma faixa de frequencia c ker dizer diminuir a qtidade de medios-graVE?"

Fernando: São a quantidade de Drivers. Isso faz com que o grave seja superado, a não ser que você acione todos somente quando querem tirar onda e se não for isso, você fica com menos drivers atuando ao mesmo tempo.

"axo q isso pode ser uma solução, diminuir pra 2 os medio-grave e tirar 4 d250-x e duas st350. axo q o sistema ficaria mais equilibrado e a pressao do grave aumentareia. mas antes de mais nada vou providenciar o teste pra v ql vai ser!!!"

Fernando: A faixa de médio-graves não tire, pois ela que dá o realçe. O que tem de tentar diminuir um pouco a quantidade de DRV e STW, por enquanto só para testar. Pode até deixar os falantes ligados, mas acione esses falantes por um "chaveamento", só de vez enquando. Entendeu?

Da minha parte eu tenho um par de falantes de 12" e se quizer eu posso demonstar mais ou menos o rendimento de 02 de 12", para ver se você vai perder em grave ou não, se bem que os meus falantes são Eros, que são estilo pancadão e os Magnum eu não sei. Não é para comparar o SPL, até porque você 04 falantes de 15", contra 02 falantes de 12" meus. O teste é só para você ouvir a atuação de falantes de 12" atuando nos estilos de música que você gosta de ouvir e ai tentar obter alguma informação sob a possível troca dos seus 04 SLX 15" por 08 de 12" Magnum.

obrigado pelas dicas fernando.

iae como agente faz ?

rpz de qlqr forma vou fazer unstestes amanha e como o sistema responde um par de slx em kd t-2500 so q em 4 ohms ( a t2500 é a 2 ohms). e ja tou providenciando um t-6000 pra prox semana.

bem nao vou tomar nenhuuma decisao precipitada. mas apos uma conversa com o amigo carlos fiquei muito alegre e decidido em ir pros 8 de 12 pois sei q terei um rendimento excelente.

só basta saber se vou ter espaço mesmo suficiente pra montar esse sistema todo. pois vou usar duas bateras de caminhao, fonte mas só dois amplifcadores.

qlqr coisa amigo me add no msn pra gente bater um papo exleco@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...