Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

The Best Sound

Tela X Desempenho

Recommended Posts

bom, queria saber o seguinte, se de alguma forma a tela que colcam no alto falante, aquelas de metal, se atrapalha na qualidade de audio. pq estou com um ht aqui e seus falantes são tanpados com umas telas de metal so que o espaço de um furo e outro não é muito grande, então imaginei que poderio comprometer um pouco a qualidade final, pois afinal o som que o auto falante esta emitindo ali, boa parte dele que nos vamos ouvir vai ser apos ter refletido na tela. certo????? quem souber alguma coisa fala ai.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pensando no som como uma onda se propagando no espaço, quanto mais obstaculos na frente menos "onda" virá a voce... a tela serviria como uma peneira...

mas como falantes tem muito mais area "visivel" do que a coberta axo que nao influenciaria algo a ponto de ser audivel a diferença...

mas colocar uma tela iria influenciar axo que pra menos nao pra mais... se nao todo sub teria uma tela se nao estaria ruim...

mas no caso do tweeter a tela ocupa uma area consideravel se comparada a area do falante, mas ainda sim nao sei se a diferença eh tanta... (estou falando sem ter a prova, nao vi a diferença)

Compartilhar este post

Link para o post

Olhando pelo lado hi-fi da coisa, atrapalha bastante, pricipalmente em freqüências mais altas. Também favorece o fenômeno da difração e reflexão.

Compartilhar este post

Link para o post

é concordo com o fato de se fizer diferença seria nas frequencias agudas...

uma pergunta, vcs nao dormem?

tipo eu nao tenho aula amanha na facu e acabaram minhas provas... hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Não

Compartilhar este post

Link para o post

Não

hum certo, bom, hoj a tarde eu fiz os testes, e realmente, a diferençã não é muita não, mas da diferença sim, me pareceu que nota-se um pouco de diferença nos agudos realmente, e notei um pouco de diferença nos medios agudos, bom, eu achei melhor ser a tela. se fosse daquelas de pano, acho ate que não influenciaria não, mas é aquela de metal toda furadinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Não

hum certo, bom, hoj a tarde eu fiz os testes, e realmente, a diferençã não é muita não, mas da diferença sim, me pareceu que nota-se um pouco de diferença nos agudos realmente, e notei um pouco de diferença nos medios agudos, bom, eu achei melhor ser a tela. se fosse daquelas de pano, acho ate que não influenciaria não, mas é aquela de metal toda furadinha.

Quanto maior a trama da tela (os furacos) menos pior é. Acredito que essa sua tela de metal é daquelas mais duras que permitem passar 1 dedo ou mais entre cada buraco ...

Compartilhar este post

Link para o post

Não

Quanto maior a trama da tela (os furacos) menos pior é. Acredito que essa sua tela de metal é daquelas mais duras que permitem passar 1 dedo ou mais entre cada buraco ...

naum, que nada, se fosse ainda ia, não da pra passar ne um dedo, bom os buracos da tela é mais ou menos da espessura de uma broca de 1/8, bom se quiserem fotos depois eu posso tirar.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...