Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gilbertomelo

Duvida Sobre Woofers De 15" Para Trio Forte

Recommended Posts

bem galeraa,

tenho um projeto de trio para um sedan. como o espaço nao ajuda, os falantes tem que ser de 15", para sobrar espaço pros medio grave de 10".

pois bemm.. quanto aos woofers de 15" tenho uma duvida muito grande, já que tem falantes que exigem muita litragem e acaba prejudicando o rendimento já que o carro é sedan.

qual destes seria o mais ideal para ser ligado num Taramps 2500rms:

1) Selenium Woofer Tornado 15SW3A 15" 4ohms 1100WRMS (15SW3A)

Potência RMS (W): 1100

Impedância (Ω): 4

SPL 1W @ 1m (dB): 92

Litragem da caixa: ouvi dizer aqui no forum que é 60 litros

link para ficha técnica

2) Eros Woofer E-815 SDS 15" 1600W (ErosE-815SDs)

Potência Máxima (RMS): 800 W

Impendância Nominal: 4 ou 8

Sensibilidade (@ 1 W, 1 m): FREE-AIR 96,14 dB/SPL

Litragem da caixa: 110 litros

link para ficha técnica

3) Hinor Subão 15 HPL-SW 2000W 15" 8 Ohms (HPL15SW1000)

Potência RMS: 1000 Watts (ABNT 10303)

Impedância: 8 Ohms

SPL: 91 dB/W/m

Litragem da caixa: 80 litros

link para ficha técnica

4) Snake Woofer Profissional 15" HPX2150 1600W 04 ou 08OHMS (HPX2150)

Potência Máxima Contínua: 800W RMS

Impedância Nominal: 4 ou 8 ohms

Sensibilidade: 99dB SPL (1W/m)

Litragem da caixa: 72 litros

link para ficha técnica

qual destes da o melhor grave e com mais qualidade? quero um grave muito forte. lembrando que o porta mala é de carro sedan e que vao ser ligados em um taramps 2,5k 2500rms.

e outra duvida.. qual o melhor medio grave de 10"? eu to falando de falantes especificos para medio grave.. porque achei os da eros 300rms, existe outro com maior potencia e com qualidade?

valeuuuu galera

eu agradeço se poderem me ajudar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem um milhão de topicos no forum falando da mesma coisa, agora tem um milhao + um , cara sem querer ser chato, pesquisa ali em cima, que vc vai ver que nem precisava abrir outro topico =/

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

fala cara..

so quiz ser mais especifico nos modelos, nao encontrei o que queria pesquisando por isto criei este topico. tem muitos topicos vagos sem informaçoes.. criei este para pedir ajuda especificamente para o meu projeto de 15" em mala de sedan.

alem do que.. sem querer ser chato tambem.. eu acho que so participa quem quer.. quem tiver afim de ajudar..

valeu aii

Compartilhar este post

Link para o post
tem um milhão de topicos no forum falando da mesma coisa, agora tem um milhao + um , cara sem querer ser chato, pesquisa ali em cima, que vc vai ver que nem precisava abrir outro topico =/

abraço

:+1

Galera vamos usar A "PESQUISA" e muito util essa ferramenta. Se quiserem aprender realmente gaste o tempo lendo os topicos antigos, esses tem muito mais informaçoes que os atuais. Com o tempos voce ver as pessoas que tem respostas mais claras ai so vocer ler atentamentes o que elas escrevem, pois tem muita gente que so fala opinioes sem ter um criterio na escolha.

Compartilhar este post

Link para o post
bem galeraa,

tenho um projeto de trio para um sedan. como o espaço nao ajuda, os falantes tem que ser de 15", para sobrar espaço pros medio grave de 10".

pois bemm.. quanto aos woofers de 15" tenho uma duvida muito grande, já que tem falantes que exigem muita litragem e acaba prejudicando o rendimento já que o carro é sedan.

link para ficha técnica

link para ficha técnica

link para ficha técnica

link para ficha técnica

qual destes da o melhor grave e com mais qualidade? quero um grave muito forte. lembrando que o porta mala é de carro sedan e que vao ser ligados em um taramps 2,5k 2500rms.

e outra duvida.. qual o melhor medio grave de 10"? eu to falando de falantes especificos para medio grave.. porque achei os da eros 300rms, existe outro com maior potencia e com qualidade?

valeuuuu galera

amigo ja vi o eros sds e o subao da hinor tocando.

gostei mais do eros sds.

mas atualmente , segundo a galera do forum, que ja viu quase todos os modelos, a excessao axo que do sw3p da selenium, pois é novo, o snake hpx é o q apresenta mais qualidade e grave nos peitos.

axo q jaja a galera q possuem esses falantes vao dar uma força aí.

[qnto as medio-graves tem uns bons como os over mg10 300 e o mid bass da selenium tb de 300 rms ( so q custa uma facada). bem eu mesmo uso uns magnum de 10 350 rms. dao um excelente medio-grave e um par nao custa nem o preço de um over 10 300. sem falar q a magnum tb tem os de 10 500rms, que devem ser otimos e sao baratos tb.

bem espero ter ajudado em alguma coisa!!!

abração

Compartilhar este post

Link para o post
bem galeraa,

link para ficha técnica

link para ficha técnica

link para ficha técnica

link para ficha técnica

valeuuuu galera

amigo ja vi o eros sds e o subao da hinor tocando.

gostei mais do eros sds.

mas atualmente , segundo a galera do forum, que ja viu quase todos os modelos, a excessao axo que do sw3p da selenium, pois é novo, o snake hpx é o q apresenta mais qualidade e grave nos peitos.

axo q jaja a galera q possuem esses falantes vao dar uma força aí.

[qnto as medio-graves tem uns bons como os over mg10 300 e o mid bass da selenium tb de 300 rms ( so q custa uma facada). bem eu mesmo uso uns magnum de 10 350 rms. dao um excelente medio-grave e um par nao custa nem o preço de um over 10 300. sem falar q a magnum tb tem os de 10 500rms, que devem ser otimos e sao baratos tb.

bem espero ter ajudado em alguma coisa!!!

abração

valeeuuu :)

Compartilhar este post

Link para o post

Snake HPX, é o que toca melhor, juntamente com o Eros SDS, porém usa caixas menores.

Abraços.

Bruno Rocha

Compartilhar este post

Link para o post
Snake HPX, é o que toca melhor, juntamente com o Eros SDS, porém usa caixas menores.

Abraços.

Bruno Rocha

:+1

concordo!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Como vc msm lembrou da restriçao do seu porta malas por ser sedan,indico o HPX com 2 ESX de 10 pra acompanha-los.

os ESX são 300rms.. os eros tambem sao 300rms.. será que ele grita mais que os eros?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, a caixa recomendada pelo andré da Selenium pro Tornado 15" SW3A de 1100w é de 100L...e vi aqui no Forum que uma melhor seria 115L(mais plana)...

Eu já ouvi Keybass KSPA de 15" 800w e gostei mais que os Over 15" 800w, mas não dá pra comparar assim, você pode usar 2 HPX e eu 2 Magnum e meu som ficar mais forte e mais nítido que o seu...então pra mim não tem muito esse negócio de melhor do melhor...todos são equivalentes, uns melhores em uma coisa e outros melhores em outras, assim como a concorrência do SD2300 X T2500...eu ficaria com o SD por ele ter um projeto com peças melhores...assim como preferia Selenium à Snake!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, a caixa recomendada pelo andré da Selenium pro Tornado 15" SW3A de 1100w é de 100L...e vi aqui no Forum que uma melhor seria 115L(mais plana)...

Eu já ouvi Keybass KSPA de 15" 800w e gostei mais que os Over 15" 800w, mas não dá pra comparar assim, você pode usar 2 HPX e eu 2 Magnum e meu som ficar mais forte e mais nítido que o seu...então pra mim não tem muito esse negócio de melhor do melhor...todos são equivalentes, uns melhores em uma coisa e outros melhores em outras, assim como a concorrência do SD2300 X T2500...eu ficaria com o SD por ele ter um projeto com peças melhores...assim como preferia Selenium à Snake!!!

Concordo... desencanei dessa de melhor ou pior... o negócio é ouvir e gostar, por isso sempre usei Eros...gosto de HPL tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Camarada, tenho 2 Eros SDS, e pode ter certeza que bate muito forte. O problema são as caixas para eles, que são muito grandes. Com isso, para o seu projeto, os Snake HPX levam vantagem pois pedem caixas bem menores, e os graves são muito bons também.

Compartilhar este post

Link para o post
Camarada, tenho 2 Eros SDS, e pode ter certeza que bate muito forte. O problema são as caixas para eles, que são muito grandes. Com isso, para o seu projeto, os Snake HPX levam vantagem pois pedem caixas bem menores, e os graves são muito bons também.

é isso que eu tava pensando, pode ser que os snake rendam mais que os sds por exigir uma litragem menor e assim bater mais.

liguei pra fabrica da snake, falei com o marcelo, ele me indicou usar 78 litros brutos para cada auto falante, pra dar aquele grave seco, pra um grave mais tipo so hip hop ele me indicou uma caixa com a litragem maior, para um grave mais prolongado, 108 litros.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...