Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Duzas87

Enxurrada De Novidades . . .

Recommended Posts

Enxurrada de novidades

FABIANO SEVERO

da Folha de S.Paulo

ROSANGELA DE MOURA

Colaboração para a Folha de S.Paulo

Nem só de Golf GTI viverá a Volkswagen em 2007. Uma versão esportiva do Fox está na boca do forno. O carro será equipado com um inédito motor 1.4 a gasolina com turbo, que vai gerar 130 cv (cavalos).

Previsto para ser lançado até dezembro, o carro é parte da política da Volkswagen de pressionar o governo a estender a redução de impostos a motores até 1.4. Hoje, só os 1.0 pagam menos IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

O 1.4 é mais eficiente, tem praticamente o mesmo custo de fabricação do 1.0 e pode ser exportado para países que popularizaram o 1.4. A Volkswagen vende na Europa o Fox 1.4, mas, no Brasil, essa cilindrada está disponível para Chevrolet, Citroën, Fiat, Honda e Peugeot.

Desenvolvido na Alemanha, o uso da turbina para dar mais potência ao motor está descartado no Polo e no Golf.

O novo Gol também terá versão GTI. Com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2008, usará o motor 1.8T do Golf, recalibrado para gerar 154 cv, 39 cv a menos que no Golf. Sem concorrentes, a versão quer resgatar o sucesso do Gol GTI nos anos 80 e 90.

Vectra hatch

Já a Chevrolet prepara seu esportivo para daqui a cinco meses. Visualmente igual ao Astra vendido no México, usa a plataforma do Vectra brasileiro, mas não usará o nome --a exemplo de Celta e de seu sedã, o Prisma. Os motores são os mesmos 2.0 e 2.4, de até 150 cv.

Com a mesma potência chegará, em outubro, o Peugeot 207 2.0 16V, também bicombustível. O carro já está em testes no Brasil. Assim como o do Vectra hatch, o preço ficará em torno de R$ 60 mil. Mais baratos, o Astra e o 206 nacionais continuarão em linha.

A Ford também entrará nessa nova e potente safra. Com o projeto B402, que deriva da plataforma do Ka, mas tem quatro portas, haverá uma versão com o motor 1.6 bicombustível, o mesmo que é usado no Fiesta, no EcoSport e, agora, no Focus e que gera até 111 cv.

As primeiras unidades para teste começam a ser produzidas em São Bernardo do Campo a partir de agosto, mas o "Kazão" só será lançado em fevereiro do ano que vem, já como modelo 2009. O Ka sairá de linha em dezembro deste ano.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi.. um amigo meu contou... eu to duvidando... quem sabe...

Estranhei isto aqui: "Desenvolvido na Alemanha, o uso da turbina para dar mais potência ao motor está descartado no Polo e no Golf."

Compartilhar este post

Link para o post

Quero ver quão caro vai ser esse gol GTi... na época do lendário GTi, ele era o que havia de melhor da VW por aqui... hoje, tá entre o pior e a desgraça total. Preço justo é algo que vai passar longe.

Compartilhar este post

Link para o post

fox turbo

gol gti com motor de golf

pqp c for real o negocio vai ser bom

agora 207 com preço de 307 poko provavel

Compartilhar este post

Link para o post
fox turbo

gol gti com motor de golf

pqp c for real o negocio vai ser bom

agora 207 com preço de 307 poko provavel

bom, eu passo quase sempre pela fabrica da fiat aqui em BH.... eu vi um palio 1.4 andando forte! era turbo pelo barulho... nao sei de muita coisa... mas há rumores que vai sair um esportivo da fiat tb sem ser o 1.8R

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, parece ser bem interessante mesmo. Vamos aguardar para ver no que vai da...

Compartilhar este post

Link para o post

E o Punto? Confirmado apenas o 1.0 e 1.4 ou vai ter alguma versão Abarth?

Compartilhar este post

Link para o post

Essa notica tambem me despertou para que volte, nao os velhos bons tempos, mas sim alguns carros bons... PRECO$ ja nao sei como ficaram ekaeka, mas nao mto baratos

Compartilhar este post

Link para o post
Fox Turbo?? Legal, mais uma vítima pra papar nas ruas hehehehe... :vts[¨]

:mac1

abaixo aos raxadores kkkk [^]

Compartilhar este post

Link para o post

faz muito tempo eu vi numa revista acho que era fp, que ia ter o fox GTi 1.6 16v com 115cv e até hj nao saiu...

agora o vectra hatch eu qro ver!

Compartilhar este post

Link para o post

Soh quero ver o Vectra Hatch GSi...se vai ter esse motorzinho de só 150cv,se for lá vai a GM ficar atrás da VW mais uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem informações ai nessa matéria da Folha q tah falando coisa que não sabe .... e ainda por cima tah errado....

Sobre a VW, não posso falar pq. não sei ...

Compartilhar este post

Link para o post
E o Punto? Confirmado apenas o 1.0 e 1.4 ou vai ter alguma versão Abarth?

Eles estão usando meu sobrenome sem pagar meus roailtes... hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...