Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vxice

T700 Tocando Menos Que

Recommended Posts

Postado em

Essa semana fiz um teste entre o T700 e o T400, em um bicho papao 550Rms 4+4 Ohms, o T400 tocou muito bem mesmo, mais o T700... nao tocou nada, nada mesmo... utilizei nos dois testes exatamente o mesmo equipamento... foi incrivel, eu regulei muito bem os dois amp. e o resultado foi inesplicavel, o T700 nao tocou quase nada mesmo, defeito defabrica, ou outros ????????????

*1 bateria 150A + 1 moura 70A

*player pioneer 7750

*cabos positivos e negativos 50mm (que uso no meu RS1200). pena que a entrada de energia do Taramps eh muito pequena, e eu tive que afinar a ponta de contato um ''POUQINHO''

*cabo rca stinger (acho que eh assim que escreve)

Postado em

isso pode ser defeito em alguma parte eletronica do T700?? porque realmente nao esta tocando nada mesmo, menos que na saida do cd direto, como se fosse uns 50 rms + ou -,,, o sistema esta 100% ok... porque esta funfando legal no rs1200 e no T700.... agora, o T700 realmente saiu de linha pra modificaçoes???? sou meio leigo nessa parte eletronica do amp. tem algum modo de eu saberse eh algum problema interno ??

Postado em
isso pode ser defeito em alguma parte eletronica do T700?? porque realmente nao esta tocando nada mesmo, menos que na saida do cd direto, como se fosse uns 50 rms + ou -,,, o sistema esta 100% ok... porque esta funfando legal no rs1200 e no T700.... agora, o T700 realmente saiu de linha pra modificaçoes???? sou meio leigo nessa parte eletronica do amp. tem algum modo de eu saberse eh algum problema interno ??

Mande MP pro Rangel que ele repassa pro Fábio da Taramps ...

Postado em
o pq a T-700 saiu de linha não sei ao certo, só sei que a T-700 era full, e agora tem a T-800 que é só até 5khz.

não nãooooo :P

Inicialmente o T700 saiu pra deixar de ter resposta full, para ficar mais parecido com o T1000 (T400 e T700 tem HP bem detalhado, e um LP fixo em 100hz), logo, após a mudança, ele teria um LP variavel/Subsonic/led clip, como o T1000....

Mas no meio do caminho, decidimos e T700 saiu de linha porque vamos lançar um Digital 4 canais FULL tb...

Como as potencias ficariam proximas, não há sentido manter os 2 modelos...

vxice, ta add...

Postado em

Inicialmente o T700 saiu pra deixar de ter resposta full, para ficar mais parecido com o T1000 (T400 e T700 tem HP bem detalhado, e um LP fixo em 100hz), logo, após a mudança, ele teria um LP variavel/Subsonic/led clip, como o T1000....

Mas no meio do caminho, decidimos e T700 saiu de linha porque vamos lançar um Digital 4 canais FULL tb...

vxice, ta add...

Aproveitando.... como é a qualidade e consumo deste T400?

Será q fica bom para 02 d405?

Postado em

Mas no meio do caminho, decidimos e  T700 saiu de linha porque vamos lançar um Digital 4 canais FULL tb...

vxice, ta add...

Aproveitando.... como é a qualidade e consumo deste T400?

Será q fica bom para 02 d405?

com certeza sim!

quem já viu a saveiro do Fabio tocando que o diga!

Postado em

rangel:

Jah li os artigos de dimensionamento de cabos e tals mais mesmo assim ainda naum fiko muito claro pra mim.

O T400 pede cabo de força de 9mm² mais existem pessoas que usam de 16mm².

Ai vem minha pergunta:

- É realmente necessario usar de 16 por mais segurança e "folga" no sistema ou o de 9 é o ideal tendo lah sua margem de "folga"...???

PS: Irei usa-lo junto com um Banda 2.4 q tbm pede cabo de 9mm² e irei usar um cabo de 25mm² como principal saindo da bateria (de 60A)

Postado em

Eu fiz e refiz todos os calculos de Potencia e corrente de ambos os módulos e os dois deram como ideal cabo de 13mm² (6 AWG). E agora, o que estaria mais correto, seguir as especificações dos fabricantes ou realmente dexar uma folga no sistema sendo ou naum necessária???

Postado em
Eu fiz e refiz todos os calculos de Potencia e corrente de ambos os módulos e os dois deram como ideal cabo de 13mm² (6 AWG). E agora, o que estaria mais correto, seguir as especificações dos fabricantes ou realmente dexar uma folga no sistema sendo ou naum necessária???

Up ae pra galera me ajudar a tirar minha dúvida de percurso..rsrs...

Postado em
Up ae pra galera me ajudar a tirar minha dúvida de percurso..rsrs...

abre um post especfico para isso !

acho que não vai ter muito ajuda com esse TITULO.

Postado em

Eduardo, deixar folga não faz mal a ninguem! ;)

mta gente já coloca cabos com bitola acima do recomendado pra se fizer um Upgrade, não precisar trocar toda a fiação....que seria um puta gasto q se poderia evitar....entendeu?

Acima do especificado não tem problema, abaixo, ai é por conta e risco de quem põe...

Postado em
Eduardo, deixar folga não faz mal a ninguem! ;)

mta gente já coloca cabos com bitola acima do recomendado pra se fizer um Upgrade, não precisar trocar toda a fiação....que seria um puta gasto q se poderia evitar....entendeu?

Acima do especificado não tem problema, abaixo, ai é por conta e risco de quem põe...

Entendido..rs..

Só mais uma coisa q ainda me martela na kbeça, se eu colocar dois módulos com cabos de 16mm² naum precisarei colocar necessariamente um de 32mm² ou preciso (isso no ponto de vista do meu caso)

Postado em
Eduardo, deixar folga não faz mal a ninguem!  ;)

Entendido..rs..

Só mais uma coisa q ainda me martela na kbeça, se eu colocar dois módulos com cabos de 16mm² naum precisarei colocar necessariamente um de 32mm² ou preciso (isso no ponto de vista do meu caso)

depende do consumo deles.

Postado em
Eduardo, deixar folga não faz mal a ninguem!  ;)

Entendido..rs..

depende do consumo deles.

O consumo de ambos em potencia maxima segundo seus respectivos manuais são de 30A e 35A ( 65 A no total)...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...