Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vitor Costa

Sera Que Queimei O Módulo?

Recommended Posts

Pessoal, havia batido o carro ai tirei o modulo e o sub da mala para a oficina arrumar... ai blz.. voltou o carro.. ai fui montar nas pressas o som...

dai fudeu.. olha a mer**.. meu modulo é um Boss Riot 845 dai a primeira coisa q eu fiz foi ligar o fio da bateria... na parafuso do modulo +12v, ai depois fui ligar o Ground (fio terra), só que advinha.. eles estavam invertidos.... deu um pipoco quando toquei o fio que na verdade era da bateria e pus do ground... ai blz... já com medo da mer**.. ai continuei montando tudo no modulo já que nao tinha feito nada ainda...

dai quando fui ligar o som... nada de som.. o player tocando la o cd e sem som nenhum... olhei pro modulo e a luzinha que acende do modulo estava apagada...

entao galera... será que o modulo foi pro espaço???? tem o fusível que fica perto da bateria... que acho que é de 30... e uma coisa que ficou uma dúvida na minha cabeça... no proprio modulo existem 2 fusiveis amarelos, tipo aqueles que tem no carro debaixo da direção... sera que isso ajuda???

alguem poderia me dar um help... nao q ueria perder o bixinho de jeito nenhum... caso tenh lascado ele.. tem como recuperar???

valeu.. e aguardo um retorno.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nenhum dos Fuse estão abertos? nem o de 30A nem os dois do Modulo?

Se tiver troca e reza! uhauahhuaa

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se daria tempo pros fuses abrirem .... mas. eles estão inteiros ainda?

Se estiverem, o jeito é abrir o amp e ver o que torrou.

Compartilhar este post

Link para o post

esse amp tem proteção de inversão de polaridade...

entao... ele queima o fuse....

troca o fuse e seja feliz... e claro refaça as conexões acertadas dessa vez!

Compartilhar este post

Link para o post
esse amp tem proteção de inversão de polaridade...

entao... ele queima o fuse....

troca o fuse e seja feliz... e claro refaça as conexões acertadas dessa vez!

sera cara????? amanha vou ver isso direitinho.. com calma... sem pressa... viva meu bosszinho... vamo ve se ele nao vai me decepcionar....

Compartilhar este post

Link para o post

Vai da certo. É so trocar os fuse's.. afinal, é pra isso mesmo que eles servem! :)

Compartilhar este post

Link para o post
Vai da certo. É so trocar os fuse's.. afinal, é pra isso mesmo que eles servem! :)

Voces sabem onde vendem esses fusiveis?????? ideia de preço???? e se tem especificações para isso????

Compartilhar este post

Link para o post
Voces sabem onde vendem esses fusiveis?????? ideia de preço???? e se tem especificações para isso????

Qualques loja de som ou auto peças.

Pela cor da pra saber a amperagem deles, mas também está escrito na lateral. São bem baratos, não preciso se preocupar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sem querer fiz o mesmo no meu boog 2200, saiu fumaça e tudo, quando eu abri o bixo, um capacitor tava com o bico aberto.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu sem querer fiz o mesmo no meu boog 2200, saiu fumaça e tudo, quando eu abri o bixo, um capacitor tava com o bico aberto.

Normalmente os modulos tem um diodo reversamente polarizado após o fuse.Se o cidadão inverter a polaridade da alimentação, o diodo é diretamente polarizado, e desvia toda corrente pra ele, queimando a principio o fuse.Só que se ele não segurar o tranco, tu vai ter o fuse, o diodo, e o banco capacitivo da entrada detonados.Ahhh e na primeira vez que for tentar ligar, liga o remote do modulo direto no 12V.Já vi modulos bichados queimar o remote do player.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...