Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Suvela

Criando Um Trio (custo-beneficio) ...

Recommended Posts

Iaê pessoal sou novato aki no forum mas jah andei dando uma vasculhada aki no forum!

Agora tou criando meu som e tava afim de trocar umas ideias com vcs... pra v se o som sai um pouco melhor....

Estou pensando em fazer um trio (pequeno) e sem gastar muito, mas q seja razoavel!

Vamos pra o sistema:

2 Street Bass de 15"*

2 Cornetas (200 ou 250Wrms)

2 Tweter´s

MODULOS** :banghead

*: Litragem boa pra um grave gostoso e q tb n seja exagerada(tamanho)!

**: Modulos q sejam bom pra o sistema do som e pro meu bolso! :rolleyes:

Ps**: Jah pensei no:

Falcon 1600T (mas ele seria bom pra os street de 15"?)

Boog Hybrigde 1000 (uma mer** ne?) [-]

Pyramidi 1200

Comentem ai galera!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

SIMMMM...

Esqueci um treco... Um mod. para a bateria de corneta e tweter´s ... no futoro penso em colocar + 2 de wofer de 10", entao o mod. jah poderia servir para o futuro tb!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
SIMMMM...

Esqueci um treco... Um mod. para a bateria de corneta e tweter´s ... no futoro penso em colocar + 2 de wofer de 10", entao o mod. jah poderia servir para o futuro tb!

Eu já montei som parecido, se eu fosse fazer de novo, iria de 2 streets 15", dois drivers (pode ser o Selenium 250X, pode ser Hinor HDI320 ou 400), e 2 stweeters à escolha (eu iria de Hinor ou Selenium, ótimo custo-benefício) ou drivers de titânio pra ocupar menos espaço. O amp eu gastava mais um pouco e pegava um Pile 4.1n ou Banda 9.8... liga os streets em paralelo no bridge traseiro e o restante dos falantes nos canais dianteiros do amp.

Futuramente, compraria um amp de 2 canais pros drivers e stweeters, baratinho, tipo Pyramid mesmo... e os de 10" colocava no outro bridge do 4.1n...

Bom, minha opinião...

Compartilhar este post

Link para o post
SIMMMM...

Eu já montei som parecido, se eu fosse fazer de novo, iria de 2 streets 15", dois drivers (pode ser o Selenium 250X, pode ser Hinor HDI320 ou 400), e 2 stweeters à escolha (eu iria de Hinor ou Selenium, ótimo custo-benefício) ou drivers de titânio pra ocupar menos espaço. O amp eu gastava mais um pouco e pegava um Pile 4.1n ou Banda 9.8... liga os streets em paralelo no bridge traseiro e o restante dos falantes nos canais dianteiros do amp.

Futuramente, compraria um amp de 2 canais pros drivers e stweeters, baratinho, tipo Pyramid mesmo... e os de 10" colocava no outro bridge do 4.1n...

Bom, minha opinião...

Dayleon... se colocarmos o Banda jah eleva o custo beneficio...

Mas vlw!

Estava falando com um brother meu e ele deu a opcao de colocar um "power one" pra os streets e uma "pyramidi" pra os medio (por enqt)!

Coments?

Compartilhar este post

Link para o post

lembrando que o banda é melhor que o pile driver pelos cortes utilizados por eles, se o seu player nao controlar legal ou estiver sem crossover ;)

Compartilhar este post

Link para o post

eu gosto bastante do Power One!

com certeza empurra muito bem os street, ele é forte nos graves, é muito confiável! excelente opção!

pras cornetas pode ser um pyramid ou um outro roadstar mais leve

Compartilhar este post

Link para o post
Iaê pessoal sou novato aki no forum mas jah andei dando uma vasculhada aki no forum!

Agora tou criando meu som e tava afim de trocar umas ideias com vcs... pra v se o som sai um pouco melhor....

Estou pensando em fazer um trio (pequeno) e sem gastar muito, mas q seja razoavel!

Vamos pra o sistema:

2 Street Bass de 15"*

2 Cornetas (200 ou 250Wrms)

2 Tweter´s

MODULOS** :banghead

*: Litragem boa pra um grave gostoso e q tb n seja exagerada(tamanho)!

**: Modulos q sejam bom pra o sistema do som e pro meu bolso! :rolleyes:

Ps**: Jah pensei no:

Falcon 1600T (mas ele seria bom pra os street de 15"?)

Boog Hybrigde 1000 (uma mer** ne?) [-]

Pyramidi 1200

Comentem ai galera!!!

Vou montar um trio bem parecido com este que vc pretende só vai mudar os amplificadores...

na picape corsa tenho um espaço pra montar uma caixa de 300 litros para os Dois Street de 15', alimentar eles com um SD1000 ou um T1000 ainda não comprei!

e para o sterio vou fazer uma outra caixa com Dois PW8 de8' para não faltar medio, e dois driver com dois TW. em um modulo que já tenho em casa que da pra fazer tipo um Trimode com 3 canais de 160 rms em 4ohms, mandando teoricos 80rms para cada driver, PW e TW.

Acho que vai fica Muinto Bom!

Se eu fosse vc eu descartava esse falcon ai ! vc vai paga uns 200 reais nele no minimo ! e ele não empurra nem se quer 1 street. Alem de tudo ele é booster e para acompanhar o sterio acho que vai mandar tanta distorção que vai acaba fud*** o Street,

AI seu Custo Beneficio vai pro saco!!!!

se quer economizar acho que se vc pegar um Hurricane HA4.120 e ligar um street em cada Bdg de 240 rms, vai ter muinto mais som doque esse falcon ai !

e vai acaba gastando 100 reais a mais só !

vai a dica ! nem pense nesse falcon !!!

economiza 100 hj e gasta 200 amanha.

Compartilhar este post

Link para o post

sugiro o seguinte

2 street de 15. se quiser mais pancadao "Woofer Selenium 15PW5A 15" 4ohms 350WRMS"

módulos vc escolhe de acordo com seu bolso

- T-1000 ou Sd-1000

- Pone

- hurricane 4.120 ou stetson 4.120

- ultima opção corzus 1002 (alto consumo de bateria, mas vc vai achar barato se usado, ja toquei 2 streets com ele e gostei)

2 10pw3 ou 8pw3 + 2 d250x + 2 STs

- Pone

- hurricane 4.120 ou stetson 4.120

nao vá na onda de módulos mais baratos pois com ctz no futuro vc vai querer troca-los e gastará 2 vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

tnho mais ou menos a configuraçao q vc qer monta vide assinatura... coloca o street em uma caixa certinha q vai bate muito kra!! o pone eh cavalo pelo oq se paga...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q vou ficar com o som assim:

2 street de 15"

1 Power One

2 10pw3

2 d250x

2 STs

1 Pyramidi ou outro mod. parecido de 4 canais.

Agora uma duvida... eu gosto de escultar psytrance e reggae entao preciso de um GRAVE IRADO :legal: , queria saber uma litragem boa pra os street pra eles tremerem o chaaooo!!?

Compartilhar este post

Link para o post
Acho q vou ficar com o som assim:

2 street de 15"

1 Power One

2 10pw3

2 d250x

2 STs

1 Pyramidi ou outro mod. parecido de 4 canais.

Agora uma duvida... eu gosto de escultar psytrance e reggae entao preciso de um GRAVE IRADO  :legal:  , queria saber uma litragem boa pra os street pra eles tremerem o chaaooo!!?

dependendo de quento vc for pagar no pone vc pode pegar 1 sd1000 ou t1000

antes de pegar o pyramid de uma olhada no hurricane 4.120 tem cross ativo e tal será melhor.

quanto as caixas axei no DIY

LINHA :STREET BASS

MODELO :15W1A

TAMANHO DO CAIXA (EM LITROS) :156

QUANTIDADE DUTOS :2

DIÂMETRO DOS DUTOS (POLEGADAS) :4"

COMPRIMENTO DUTOS (EM CM) :5,1

FINALIDADE CAIXA PROJETADA :TRIO EM SISTEMA DE 3 VIAS

F3 :50 HZ

SPL PICO :122,5

TAMANHO DO CAIXA (EM LITROS) :185

COMPRIMENTO DUTOS (EM CM) :5,1

FINALIDADE CAIXA PROJETADA :SPL

F3 :45 HZ

SPL PICO :121,6 DB

TAMANHO DO CAIXA (EM LITROS) :205

COMPRIMENTO DUTOS (EM CM) :4,2

FINALIDADE CAIXA PROJETADA :TRIO EM SISTEMA DE 4 VIAS/SUBGRAVE

F3 :42 HZ

SPL PICO :121,7

Compartilhar este post

Link para o post

:legal: Pessoal acabei pegando 2 de 12", pois a litragem dos de 15" eram enormes...

Entao o sistema vai ficar assim:

2 street de 12" 250Wrms

2 SP 100Wrms

2 Cornetas 200Wrms

Agora fica a duvida do mod.! :banghead

Sugestoes!

Sobre a caixa dos streets.

MODELO :12W1A

TAMANHO DO CAIXA (EM LITROS) :70

COMPRIMENTO DUTOS (EM CM) :20,55

FINALIDADE CAIXA PROJETADA :TRIO EM SISTEMA DE 3 VIAS

F3 :50 HZ

SPL PICO :119,00 DB

Essa seria a caixa adequada n eh?

A caixa com "FINALIDADE CAIXA PROJETADA: SPL" seria uma caixa aonde os streets tocaram com mais grave do q essa do "TRIO EM SISTEMA DE 3 VIAS" e serveria como um bom som pra fora?

Alguem pode falar sobre as dimensoes da caixa de 70 litros? Ou entao da caixa de 140 litos (q serveria para os 2 streets)? (o carro q eu vou usar ainda n estar decidido, mas sera ou um celta, clio ou gol GIII.)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de hurricane 4 de 120w para os outros equips. como o marcostrabuco falou, já que tá custando em média uns 350 conto.

Vai de dois streets de 15", é só tu colocar a caixa que a selenium recomenda que é de 82L pra cada sub.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...