Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rodrigodt2007

Colocar Um Pouco Mais De Voz No Som

Recommended Posts

Vou começar pelo meu setup

Pioneer 4800

2 sub kicker comp 15" (250 rms cada)

1 mxr 4.125 para empurrar us sub's

2 6" pioneer nas portas (modelo antigo)

2 6 x 9 pioneer atras (modelo antigo)

Que estao ligadas em outro mxr (stereo booster 4250) so que este é um modelo bem antigo com quatro saidas de 50 watts

Agora vou ao meu problema

Fiquei muito satisfeito com o resultado do som mas conforme as musicas que estou escutando sinto falta de um pouco de voz, o que poderia fazer para melhorar isso pensei nessas opções

mais um par de 6 x 9 ou

duas cornetas D250x selenium

ou colocar um modulo mais forte pros 6 x 9

P.S. esse modulo stereo booster nao esta fazendo diferença a amplicação certo? daria na mesma ligar os falantes direto na saida do player?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigão acho que esta faltando uma boa amplificação e um modulo de qualidade que vc consiga regular a parte de voz e agudos!!! Envista num amplificador melhor e mais potente que acho que vai melhor muito seu sistema!

Compartilhar este post

Link para o post
Amigão acho que esta faltando uma boa amplificação e um modulo de qualidade que vc consiga regular a parte de voz e agudos!!! Envista num amplificador melhor e mais potente que acho que vai melhor muito seu sistema!

E qual seria um bom amplificador para regular essa parte de voz e agudos?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão tem varios bons no mercado!!! Tu vai gastar em torno de uns 400 reias mas são otimos amplificadores

Eu te indicaria um stetsom thunder 4120

Ou

Audiobank 4100!

Compartilhar este post

Link para o post
E o hurricane 4.120?

Amigão esse ai ja considero bonzinho!!!

Se puder investir um pouquinho mais vai de stetsom pelo menos!!!

Valeu :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

eu no seu lugar colocava o mxr 4.125 em sterio e pegava algum digital para os graves ....

vai mudar muito o seu som assim ...

qual é teu player ? as vezes pode ser regulagem ... em ampl booster player em flat falta medio/agudo.

faz um teste ... liga o sterio no mxr 4.125 e veja se fica melhor ... compare antes o som com os subs desligados e depois vc escuta o sterio com o sub tb desligado !

saindo o mxr do mono e entrando um digital , os graves tb vão melhorar e muito !

não sei a config dos subs ( b simples ? dupla ?? qtos ohms ? ) mas poderia usar um Hbuster 2100 ( encontra por 300 mangos ... ) e vende o booster q vc tem atualmente ...

falei mer** ? não liga não .... hj é sexta feira ... a ultima vez q dormi foi quarta ... de lá p cá só cochilos e cabeça em cima do TCC ! kkkk autosom.net para se distrair .....

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo. O primeiro passo é trocar o amp de voz, de preferencia que seja Mosfet como os q o perralouca ta indicando, pois distorcem menos e vc aproveita melhor a potencia. Hurricane é mto bom também.

Se mesmo assim, vc achar que falta voz, aí parte p um par de corneta , isso vai muito do gosto. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Concordo. O primeiro passo é trocar o amp de voz, de preferencia que seja Mosfet como os q o perralouca ta indicando, pois distorcem menos e vc aproveita melhor a potencia. Hurricane é mto bom também.

Se mesmo assim, vc achar que falta voz, aí parte p um par de corneta , isso vai muito do gosto. :legal:

Ops! nao vi o coment do beto q entrou antes do meu.

Boa opção, coloque o mxr mosfet p voz, se ficar bom deixe i invista em um bom amp pra grave. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
eu no seu lugar colocava o mxr 4.125 em sterio  e pegava algum digital para os graves ....

qual é teu player ? as vezes pode ser regulagem ... em ampl booster player em flat falta medio/agudo.

faz um teste ... liga o sterio no mxr 4.125 e veja se fica melhor ... compare antes o som com os subs desligados e depois vc escuta o sterio com o sub tb desligado !

saindo o mxr do mono e entrando um digital , os graves tb vão melhorar e muito !

não sei a config dos subs ( b simples ? dupla ?? qtos ohms ? )  mas poderia usar um Hbuster 2100 ( encontra por 300 mangos ... ) e vende o booster q vc tem atualmente ...

falei mer** ? não liga não .... hj é sexta feira ... a ultima vez q dormi foi quarta ... de lá p cá só cochilos e cabeça em cima do TCC ! kkkk autosom.net para se distrair .....

Meu player é o pioneer DEH-4800, teria alguma configuração boa pelo player pra da uma melhorada

No caso de colocar o mxr 4.125 para o stereo qual seria um modulo bom para os graves? Os sub's são 2 kicker comp C15 com 250 rms cada, 4ohms bobina simples.

P.S. tava dandio uma olhada nesse h buster 2100 e achei ele fraco pois a 4 ohms ele só manda 200watts

Compartilhar este post

Link para o post
eu no seu lugar colocava o mxr 4.125 em sterio  e pegava algum digital para os graves ....

não sei a config dos subs ( b simples ? dupla ?? qtos ohms ? )  mas poderia usar um Hbuster 2100 ( encontra por 300 mangos ... ) e vende o booster q vc tem atualmente ...

Meu player é o pioneer DEH-4800, teria alguma configuração boa pelo player pra da uma melhorada

No caso de colocar o mxr 4.125 para o stereo qual seria um modulo bom para os graves? Os sub's são 2 kicker comp C15 com 250 rms cada, 4ohms bobina simples.

P.S. tava dandio uma olhada nesse h buster 2100 e achei ele fraco pois a 4 ohms ele só manda 200watts

olha o q é o hbuster , falei dele pelo custo ( 300 pila ) e não é fraco ! a bridge dá em torno de 600 rms a 4 ohms !

Especificações Técnicas

- 2 canais, mosfet

- Potência RMS de saída: 4 ohms 200Wx2

- Potência RMS de saída: 2 ohms 320Wx2

- Potência RMS de saída: 4 ohms BTL/640W (Bridge)

- Resposta de freqüência: 20Hz-25KHz

- Sensibilidade de entrada: 250mV-6V

- Nível de distorção (THD): <0.2%

- Relação sinal/ruído: >95dB

- Filtro passa baixa variável: 30-180Hz/12dB/OCT

- Reforço de graves: 0/6/12dB

- Fusível: 25Ax2

mas esquece ... não casa com o seus subs ! tem que ter um ampl. que dê +- 600 rms a 2 ohms !

vamos as opções:

Pone - 2*360 rms a 4 ohms: R$540,00

T1000 - 1000wrms - T-1000: R$640,00

Hbuster 2200 -Potência de Saída 4 Ohms 250W *2 : R$439,00

Corzus 1002 600 rms a 2 ohms : R$ 500,00

tem mais opções que eu citei , eu iria nessa ordem que postei !

O legal da Pone que ela é multiuso ... manda bem em sub , corneta , st ...

Compartilhar este post

Link para o post

acho que vo tenta muda o modulo do stereo mesmo pra ve como que fica so mais uma pergunta?

Módulo Scelta é bom? tava vendo os preços e sao bem baratos

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...