Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bywesley

Iniciante - Help! =]

Recommended Posts

Galera comprei um Gol City G4 2007/2007 e to querendo colocar um sonzinho legal nele fiz uma seleção de equipamentos mas estou com Medo sobre o modulo pois não conheço qual o melhor para essa configuração se todo modulo serve para ligar alto-falantes e sub e etc...

qtd. - Descrição - Potencia

1 - Pioneer DEH-6880

4 - Alto Falantes Selinium - 80W

1 - Subwoofer Sony X-Plod - 300W

Aqui esta a duvida qual modulo é compativel para ligar tudo isso em um unico modulo, esse serve?

1 - Modulo Boss CH800 - 1000Wrms - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-544...ento-oferta-_JM

Qual modulo vcs recomendam que serve para ligar tudo, esse sub da X-Plod é bom?

Estou em São Paulo - SP e quero gastar em tudo no maximo R$ 1.500,00, estava pensando em comprar os equipamentos no Mercado Livre e depois levar em algum lugar para instalar ou ir comprar os equipamentos na PAJE.

obs.: desculpa se estou postando em lugar errado, acabei de chegar no forum...

Obrigado,

Wesley

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1000W RMS é muita coisa. O.O , pode danificar o conjunto.

Use um módulo de 4 canais que aceite ligação bridge e de até uns 600W RMS.

:legal: Dicas: MXR X4.150 ou Banda 4.8

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Boss não dá 1000rms nem no sonho dele. O sub da Sony é mais voltado para qualidade de áudio, ele não aguenta que vc aumente muito o som, e não dá aquele grave mais extendido. Digo isso pq tenho um aqui parado em casa. Pelo preço, usaria um Bicho-Papão, ou um Pioneer 306 e para o amp, colocaria o AudioBank HA 4.120, custa quase a mesma coisa e tem muito mais qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post
1000W RMS é muita coisa. O.O , pode danificar o conjunto.

Use um módulo de 4 canais que aceite ligação bridge e de até uns 600W RMS.

:legal: Dicas: MXR X4.150 ou Banda 4.8

Vlww por responder...

Esse banda esta muito caro =] achei por R$ 680,00 e o MXR eu não encontrei para comprar.

Acho que pelo jeito vou ter que juntar mais uma graninha =]

Flw...!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que pro seu caso os que ficariam legais seriam:

HURRICANE 4.120, AUDIOBANK 4100 e POWER ONE.

Abraço,

ARTHUR

Compartilhar este post

Link para o post
Esse Boss não dá 1000rms nem no sonho dele. O sub da Sony é mais voltado para qualidade de áudio, ele não aguenta que vc aumente muito o som, e não dá aquele grave mais extendido. Digo isso pq tenho um aqui parado em casa. Pelo preço, usaria um Bicho-Papão, ou um Pioneer 306 e para o amp, colocaria o AudioBank HA 4.120, custa quase a mesma coisa e tem muito mais qualidade.

Ops, troquei as bolas, é o Hurricane 4.120 ou Audiobank KA-4100 [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Opa aqui já esta melhor em conta...

Gostei do Sub da Pioneer achei por R$ 300,00 e tem 400WRMS... o amplificador só encontrei AUDIOBANK KA-4100 por R$ 480,00 ele serve?

Vlw cara brigadão e vc ainda tem o mesmo carro que vou ter hein... essa foto do seu profile é do porta malas do seu golzinho?

Flw...!

Compartilhar este post

Link para o post

Agora na soma aqui dos Wats acho que o Hurricane 4.120 não segura...

Selenium 6PE1TA - 160W RMS - par = Total = 320WRMS

Sub Pioneer: 400W

Já deu 720WRMS o Audiobank KA-4100 segura?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse sub da pioneer é muito bom, tenho um aqui em casa para o meu HT!

é sim, meu gorzinho!!

montei com apenas um sub, pq todo mundo fala que tem que ser dois ou mais, mas não conhecem o que uma boa caixa e boa amplificação são capazes de fazer.

dá uma olhada aqui:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=82107

Compartilhar este post

Link para o post

O hurri tá na media de 330 reais, sou mais ele do que o Audiobank

Uso o Hurri e recomendo!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, pro seu setup um Hurricane 4120 ja esta de bom tamanho, liga os falantes da frente em 2 canais, o sub no bridge e os falantes traseiros diretamente no player. Pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal já estou comprando os equipamentos...

O Hurricane já comprei foi esse Ampli que vcs recomendaram mesmo...

Falantes ainda não fechei mas esta quase tudo certo para dois pares do Kit Pentaxial Selenium 6PE1TA (6 pol. / 80W RMS cada)

o SubWoofer quase tudo certo mas também não fechei ainda é o Pioneer TSW-256DVC de 350 Rms.

Agora só falta ver direitinho o aparelho de SOM e a Caixa selada, vou colocar coisas bem simples agora e depois que pagar toda a aparelhagem eu Coloco outro Ampli ai sim da para ligar tudo como tem que ligar os Falantes em um Ampli e o Sub no outro... =]

Flw...!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera surgiu uma duvida aqui e não sei se posso fazer...

Quero ligar os Falantes no Ampli e o Ampli no Radio...

Agora queria saber se por enquanto enquanto não tenho outro Ampli se posso ligar o SubWoofer direto no radio?

o Subwoofer é o Pioneer TSW-256DVC de 350 Rms e o rádio é o Pioneer DEH-P6980IB.

Obrigado,

Wesley

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...