Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Franco Jean

Meu Sisteminha De Som

Recommended Posts

Sobe que o cabra saiu no Correio Braziliense hoje hehe Aliás, péssimos tanto os orçamentos quanto as reportagens... Ô nivelzinho, viu :(

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sobe que o cabra saiu no Correio Braziliense hoje hehe Aliás, péssimos tanto os orçamentos quanto as reportagens... Ô nivelzinho, viu :(

Abraços!

Olhei agora no jornal... a única coisa que encontrei, é uma foto de uma certa Spacefox, com uma matéria embaixo... :vts

Sinfonia ao vivo

Conhecido como som fidelidade, ele traz música com alta definição para o motorista que decide investir no equipamento automotivo

--------------------------------------------------------------------------------

Da Redação

Fotos: Carlos Vieira/CB

v19040601tv0.jpg

v62ej3.jpg

Franco e o Space Fox, em detalhe. Na foto menor, o Chrysler 300c com tela de plasma no apoio de cabeça

Poucas coisas na vida de algumas pessoas são tão preciosas quanto a música. E, para os apaixonados, distinguir nota por nota, instrumento por instrumento, como se fosse um concerto ao vivo, tornou-se possível mesmo longe dos palcos. É bem verdade que exige um investimento e uma boa dose de equipamentos. Mas quem resiste à tentação de ter um “show particular”? Com a instalação do som fidelidade no carro, a música chega ao motorista com alta definição.

Para quem gosta, as opções são inúmeras, mas o orçamento pode ser bem salgado. O administrador Franco Jean Moreira, 28 anos, que o diga. Depois de procurar um carro que tivesse um bom espaço no porta-malas, optou por comprar um VW Space Fox. A escolha foi feita com o intuito de receber a instalação do futuro som. Ao todo foram três semanas. Delas, quase cinco dias dedicados à regulagem. O resultado do investimento de cerca de R$ 30 mil é único: “Eu sou um apaixonado por som automotivo, só ouço música no meu carro. Gosto muito de blues”, confessa o administrador.

O Eclipse preto do engenheiro e professor Jaime Mano também não fica atrás. Ele investiu cerca de R$ 35 mil no som fidelidade. “Tenho compulsão por som, tanto em casa como no carro. Ainda mais sendo músico” justifica Jaime, que toca gaita, teclado e sax na banda BR Blues.

Chegar a esse resultado, no entanto, não é fácil. O proprietário há 10 anos da Stereo Music Center, Thiago Volpe, explica que existem empecilhos para instalar esse tipo de som. Contrariamente às paredes encarpetadas dos cinemas e teatros, por contar com a presença de muito vidro, o carro é um ambiente propício à reflexão. Outra desvantagem são os lugares pré-determinados para as caixas de som originais do carro. “A pessoa no carro fica mais perto de um som do que do outro. O que está mais perto chega antes”, comenta. Por conta disso, muitas vezes ocorrem mudanças nas partes originais do veículo.

--------------------------------------------------------------------------------

O painel é o palco

Apesar do tempo de instalação ser de, pelo menos, uma semana, o resultado compensa: um dos carros estacionados em frente à loja, o Chrysler 300C recebeu R$ 29 mil em equipamentos, que rendem um som de fidelidade, com direito a DVD player e telas de plasma nos assentos de trás. A sensação, para quem senta no lugar do motorista, é a de presenciar um show, com a platéia atrás e os artistas bem ali, na sua frente. O palco passa a ser o próprio painel do carro.

Para que o sistema reproduza o som na maneira em que foi gerado originalmente são necessários alguns equipamentos. O primeiro item é o aparelho reprodutor de CD, cujo preço varia, em média, de R$ 3 mil a R$ 5 mil. Algumas marcas recomendadas são Alpine, Nakamichi e Eclipse. Os equalizadores, das marcas Alpine e Audiocontrol, saem por aproximadamente R$ 2,5 mil. Outro aparelho essencial é o crossover, que costuma vir embutido em outras peças.

Além disso, são necessários amplificadores, que custam de R$ 2 mil a R$ 11 mil. Thiago sugere McIntosh, Xtant e Alpine. Os auto-falantes são divididos, basicamente, em duas categorias. Na primeira delas se enquadram os subwoofers, que vão de R$ 1,5 mil a R$ 4,5 mil. Jlaudio,Eclipse, Diamond e Focal são algumas marcas recomendadas. Os médios e tweeter, da MBquart, Eclipse, Diamond e Focal, custam de R$1,5 mil a R$ 7 mil.

O consultor técnico da Clarion, Eduardo Hirai, acrescenta que é importante comprar cabos de boa qualidade. “Muita gente gasta muito com o aparelho e economiza no fio. É como comprar uma Ferrari e usar gasolina adulterada”, alerta.

Gerente da Zanders há cinco anos, Fernando Chirichella conta que no som de alta qualidade até o sopro é perceptível aos ouvidos do cliente. A procura na loja pelo serviço chega a 20 por mês, nos projetos mais simples.

Fonte: http://www2.correioweb.com.br/cbonline/vei.../sup_vei_38.htm? (somente assinantes)

"Comentário da notícia": 29 mil? 35 mil? Multimídia pesada... qualidade? Vai saber...

Compartilhar este post

Link para o post

VOu te falar.... acho extremamente positivo este tipo de publicação na mídia.

Mesmo os lojistas "vendendo o peixe" e as informações incompletas, é uma matéria que eu gostaria que estivesse em diversas mídias para aumentar o conhecimento / interesse pelo SQ

Parabéns pelo investimento no som

Compartilhar este post

Link para o post

Eita rapaz, os caras de brasília não estão pra brincadeira não heim ......... não falam em menos de 30 milhão ........... e concordo com o fábio, essas matérias fora das revistas do ramo é mto importante e achei um pouco incompleta também, mas acho q o foco era mostrar as cifras mesmo, e dessa vez o tiba ficou fora? não quiseram mostrar a coleção de amplificadores do tiba? pq? kkkkkk

brincadeira em tiba, abs. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Relaxa, Glauber!

Eu não monto em loja, não compro em loja, ..., tudo "em casa". Os jornais só vão atrás delas (ou elas vão atrás dos jornais? dan dan dan :P) Por isso nunca entro nesses trens de jornal e revista. Tenho interesse não ;)

Mas que com 30k eu faria um estrago... Ô! No carro e em casa. Claro que desconsiderando as taxas e taxas que os estabelecimentos têm de arcar e não desmerecendo de maneira alguma o trabalho deles. Afinal de contas, essa é uma das prerrogativas dos "diyers"! hehe

Em Brasília, eu não confio em serviço/opinião/dica/milagre de absolutamente ninguém que se diga capacitado para tal, no que concerne a "áudio de fidelidade".

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
... sou solteiro entao ...

Conta outra! ahuehauehuae

Chegando o outro amp, termino aquela mala e chega hehe

Ahã... conta outra tb! hauehaueha

Grande Franco! Vc não queta, né?! Já mudou player e subs, né?! hehe E os cabos, seguiu meu conselho, né?! safado! Som desses não pode ficar com RCA e cabos ruins! Parabéns pelo som, quero ouvir!

Vamos marcar algo aí pra vc conhecer a galera. Bom, acho q o assunto que temos que fugir é o de gostar ou não de loja, confiar ou não na Stereo, etc. Isso vai gerar muitas divergências e cada um vai ter uma opinião diferente que terá de ser respeitada.

Mas lojas à parte, vamo marcar uma cachaçada aí q eu to de volta em BSB essa semana! \o/

Abraços!

PS: concordo com o Fábio! Independente da riqueza de informações da matéria, ela é muito importante pra divulgar o Hi-Fi. Muito bom!!

Compartilhar este post

Link para o post
Conta outra! ahuehauehuae

Chegando o outro amp, termino aquela mala e chega hehe

Ahã... conta outra tb! hauehaueha

Grande Franco! Vc não queta, né?! Já mudou player e subs, né?! hehe E os cabos, seguiu meu conselho, né?! safado! Som desses não pode ficar com RCA e cabos ruins! Parabéns pelo som, quero ouvir!

Vamos marcar algo aí pra vc conhecer a galera. Bom, acho q o assunto que temos que fugir é o de gostar ou não de loja, confiar ou não na Stereo, etc. Isso vai gerar muitas divergências e cada um vai ter uma opinião diferente que terá de ser respeitada.

Mas lojas à parte, vamo marcar uma cachaçada aí q eu to de volta em BSB essa semana! \o/

Abraços!

PS: concordo com o Fábio! Independente da riqueza de informações da matéria, ela é muito importante pra divulgar o Hi-Fi. Muito bom!!

Se todo mundo quiser falar mais sobre o que é hi-fi pro correio, eu posso tentar conseguir uma matéria com o mesmo repórter... só que a galera tem que dar uma terminada nos franksteins... assim dá pra mostar outros sistemas diferentes e dar mais umas informações a respeito do hi-fi... achei que ficou fraco em conceito, muito focado em equipos. Mostrar que existe algo mais além de marcas/multimídia seria bem legal, não?

Podia até dar uma focada no fórum, o que acham? Tenho uns contatos no CB, afinal, trabalho na área, né? :vts

Sozinho eu não falo... as putinhas locais ão ter que colaborar.

PS: Não Tiba, vc não vai ter que dar pro repórter pra matéria sair... pode ficar tranquilo. o-o-

Compartilhar este post

Link para o post
PS: Não Tiba, vc não vai ter que dar pro repórter pra matéria sair... pode ficar tranquilo.  o-o-

Pow, então apaga aquela foto do tiba vestido "informalmente" do server do imageshack se não vão associar audiofilia ao boiolismo. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Ê, conversa! A filia é clara naquela foto, a única questão é quem é o áudio?! :P

Vamos combinar sim, moçada! O Carlos queria fazer algo na casa dele algum sábado que não me lembro mais, daí a gente conhece o Franco e o introduz!

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro, parabéns ao Franco! :P

Segundo... as telinhas do 300C são realmente de "plasma"?! Algum modelo novo de tela? Desconheço...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...