Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

agressiva

Rs1200d X Teramp´s 1600

Recommended Posts

Pessoal, ja to quase decidido a comprar o BVX1200D mais agora to com duvidas no amp pra empurrar ele.

To pra fechar negocio num desses 2 amp:

- RS1200D ( roadstar)

- taramp´s 1600

Eu ja vejo o pessoal falando do rs1200d a anos mais sobre esses taramp só descobri essa semana no ML.

Esses taramp são digitais mesmo ?

Eles mandam ver quando se precisa de potencia ou sao mancos ??

O rs1200só toca grave e o teramps ?

Aaa, se alguem souber, ouvi falar sobre os SUB da MTX !

Eles sao bons ? onde comprar isso ? custa caro hehehe

Abração.

To loco pra ligar meu sonzinho e mandar fotos para o pessoal do forum,.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode pegar o Taramps sem medo são digitais e fornecem exatamente a potencia rms.

Compartilhar este post

Link para o post

Complementando o doug, temos no T1600 uma faixa de resposta maior, led anticlipping, maior controle de cone, e o T1600 empurra com sobra o BVX, enquanto o 1200D já é mais q comprovado que não passa dos 900 e poucos wrms...ele tem potencia aferida a 14.4V...enquanto no T1600 a potencia divulgada é a 12.8V, coisa que qualquer carro comum tem...

Compartilhar este post

Link para o post

as vezes ele dá 900 rms o 1200 d

eu já vi num osciloscopio dando 640 rms a 1ohms e 200 a de batera

Compartilhar este post

Link para o post

devia ter algo de errado nessa medicão ai... 640w é muito pouco...

Compartilhar este post

Link para o post

devia ter algo de errado nessa medicão ai... 640w é muito pouco...

amigo a 2ohms a rs1200d deve liberar isso ai nao e mesmo os 640 rms ou estou enganado

Compartilhar este post

Link para o post

Já que estão fazendo esta comparação....

Pois bem, pudemos escutar este T1600 sexta tocando 2 street bass, tudo bem alimentado certinho, mas posso dizer que pelos meus ouvidos, o 1200D que tocava antes estava melhor.

Esta é MINHA opinião. O grave do 1200D (mesmo eu não gostando deste módulo) se mostrou mais controlado e mais macio, diferente do T1600 que estava mais seco e agressivo.

É isto, tinha mais gente lá que puderam ouvir, espero que postem ai.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois bem, pudemos escutar este T1600 sexta tocando 2 street bass, tudo bem alimentado certinho, mas posso dizer que pelos meus ouvidos, o 1200D que tocava antes estava melhor.

Esta é MINHA opinião. O grave do 1200D (mesmo eu não gostando deste módulo) se mostrou mais controlado e mais macio, diferente do T1600 que estava mais seco e agressivo.

Mais tinha coisa errada PH, tava fod* aquelas gambiarra, mais quando tava instalado certinho no golf tocava muito..pode ter certeza..

Coloca o Taramps 1600 nesse seu BVX que vai ficar perfeito! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Mais tinha coisa errada PH, tava fod* aquelas gambiarra, mais quando tava instalado certinho no golf tocava muito..pode ter certeza..

Não to falando a pickup do atrito, e sim do vini...

No golf tocava muito??? Nem o Atrito gostou muito... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Não to falando a pickup do atrito, e sim do vini...

No golf tocava muito??? Nem o Atrito gostou muito... pasmafaute

Sinceramente, eu tb esperava mais, olha ja foram distuditos varios tópicos em relação a potencia rms do 1200D ja deu o q falar, e tem amplis q a certa cofiguração, ja foram comprovados por testes e mais testes q dão uns 1600, 1800 rms, e rendem igual senão menos q esses 900 rms, o Rangel sabe dos testes a alguns tempos atras, declaram 1600 rms, com n testes e o ca***** a quatro, porém a prática se OpOs a teoria... Mas sempre existem desculpas, isso ta errado ou aquilo... nunca aceitam a bosta dos fatos...

Compartilhar este post

Link para o post

beloka.. eu fiz o teste da 1200d no mesmo dia que testei a tara 2500...

só que ninguem acredita no resultado.. eu fiquei surpreso pois estava esperando algo em torno dos 900w, como todos dizem...

o teste foi composto por duas baterias de 150ah + 1 de 92ah + carro ligado + fonte externa de 150ah +/-...

Nao vou abrir um topico.. vou postar as fotos aki.. se o dono do topico quiser eu tiro.... blz?

ALIMENTAÇÃO

DSC07660.JPG

DSC07717.JPG

DSC07716.JPG

regulando o modulo

DSC07701.JPG

resistência...

obs: essa é a do teste da tara.. 4OHms mas eu fiz outra de 1 Ohm.. não tenho a foto... mas ficou na bacia do mesmo jeito..

DSC07702.JPG

PLAYER

DSC07692.JPG

DSC07693.JPG

DSC07694.JPG

DSC07695.JPG

DSC07696.JPG

DSC07698.JPG

a dita cuja testada...

DSC07729.JPG

DSC07728.JPG

resultados

com carro ligado e a fonte desligada

DSC07731.JPG

com a fonte ligada chegou a dar 34v...mas não tenho essa foto... infelizmente

agora aki com recursos do player ligados.. loud mid e controles da rod tudo no meio.. ganho bass bosst cross e subsonic

onda totalmente quadrada....

DSC07733.JPG

DSC07656.JPG

palinha do teste da T-2500.. nao vou postar os resultados...

DSC07718.JPG

os testes com a rod foram feitos logo apos o da T-2,5kw.. portando as baterias estavam moídas já..

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa eu digo, por q comparei em mesmos sistemas e condições, podem ser sim 900 rms apenas, mas são 900 rms "Machos" contra os comprovados 1600 1800 rms "Frochos", talvez seja pela resposta dele na freq. baixas, podem dar a impressão de maior potencia... ...

Como o Rangel é um cara sensato, honesto e ja comprovou alguns testes aí q fizemos, confio na palavra dele, c ele diz o taramps eh punk, o bixim deve faze um estrafego mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post
Uma coisa eu digo, por q comparei em mesmos sistemas e condições, podem ser sim 900 rms apenas, mas são 900 rms "Machos" contra os comprovados 1600 1800 rms "Frochos", talvez seja pela resposta dele na freq. baixas, podem dar a impressão de maior potencia... ...

Como o Rangel é um cara sensato, honesto e ja comprovou alguns testes aí q fizemos, confio na palavra dele, c ele diz o taramps eh punk, o bixim deve faze um estrafego mesmo...

Por isso eu digo, doq adianta ter um módulo de 2000rms se um de 1200 faz o serviço com mais qualidade.

Acho que já passou o tempo onde precisávamos de potência, potência e mais potência... Sim, aqui é fórum de SPL, não de musicalidade hehehe, mas se a pessoa que pancada nos ouvidos, que se fodda o som, ai faz o que bem entender.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...