Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ledmiotto

Qual Módulo Para Sub Mtx ?

Recommended Posts

Pessoal, alguns dias atras criei um tópico no geral para saber qual modulo usar para tocar com qualidade é claro e tambem bastante potência 2 subs mtx 9512, o pessoal chegou a uma comclusão, mas alguns user (não foi só um, e nem dois) me falaram para postar aqui pois diante do meu set o projeto está voltado mais para qualidade ,fiquei meio na dúvida sobre o pessoal atirar pedras em min, mas estou me arriscando, pois QUERO algo com mta qualidade, mas não abro mão dá potencia tb.....

Hoje meu set é :

IVA-D900

RCE 216

Wharf Clean

PXA-H600

Quero comprar 2 Mtx 9512 mas, não sei qual modulo usar.... :(

O q vcs usariam ???

segue os aspec. do sub :

Technical Specification

- Sensitivity: 84.7 dB

- RMS Power Range : 200-1000 Watts

- Peak Power Handling: 2000 Watts

- Impedance: Dual 4 Ohm

- Low Frequency response: 36.4 Hz

- High Frequency Response: 150 Hz

- Diameter: 12 Inch

Features

- 12" subwoofer

- Dual 4-ohm Voice Coils

- Power range: 200-1000 watts RMS

- Sensitivity: 84.7 dB

- Frequency response: 36.4-150 Hz

- Top-mount depth: 9.737"

- Voice coil: 4.0"

- Magnet weight: 260oz

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

-2 SD2300 4 ohms

-4 RF 500m (difícil de achar)

-2 RF 1000.2 (difícil de achar)

-2 ZR1000 (difícil de achar)

Já tive 2 T9512-04 em 1 SD2300, passavam muitaaa fome, se for de SD, use um para cada sub.

Outra coisa q acho q vc já deve começar a pensar, até mesmo antes de comprar subs e amps, é na parte de alimentação, q não vai ser pouca....

Um tampão para os ouvidos é aconselhável, rs... :pirou:

Flw!!!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Fazendo as vezes..

Amigo, infelizmente voce pode colocar qualquer amplificador do mundo que, com esses subs, não terá um grave apropriado para ouvir SQ.

A sugestão seria montar, no mesmo carro, um set pra SPL e um pra SQ (daí, o de SPL voce pode perguntar qual o melhor amp pro pessoal de SPL). O set pra SQ, você pode procurar um sub mais leve, de preferencia de 10", para acompanhar o stereo do carro. Daí liga um set nas saídas traseiras e o outro na saída de sub. quando usar 1, desligue ou atenue a maximo o outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Você, de fato, precisa de TANTO grave assim?

Sei lá, as duas opções lógicas, pra tocar esses dois montros, seria o SD2300 e o Taramps não-sei-o-quê...

Agora, pra dia a dia, é muito exagero, não? Te recomendo trabalhar com apenas um sub em uso normal, e 2 quando quiser um "algo a mais". Basta colocar um relê desligando um dos subs, que vc pode continuar usando um amplificador mono.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu t recomendaria o TE4001D da MTX

http://www.mtxaudio.com/caraudio/products/...ers/TE4001D.cfm

4 Ω 1250wrms

2 Ω 2200wrms

1 Ω 3750wrms

4 Ω (Two amps strapped) 4400

2 Ω (Two amps strapped) 7500

Peak Power 7500

ou entao o TE1501D da MTX tb

http://www.mtxaudio.com/caraudio/products/...ers/TE1501D.cfm

4 Ω 500wrms

2 Ω 1000wrms

1 Ω 1500wrms

Peak Power 3000

Compartilhar este post

Link para o post
Eu t recomendaria o TE4001D da MTX

http://www.mtxaudio.com/caraudio/products/...ers/TE4001D.cfm

4 Ω 1250wrms

2 Ω 2200wrms

1 Ω 3750wrms

4 Ω (Two amps strapped) 4400

2 Ω (Two amps strapped) 7500

Peak Power 7500

ou entao o TE1501D da MTX tb

http://www.mtxaudio.com/caraudio/products/...ers/TE1501D.cfm

4 Ω 500wrms

2 Ω 1000wrms

1 Ω 1500wrms

Peak Power 3000

Valeu cara, peguei um 1501 mesmo da mtx...... :legal:

Vamos ver como ele se sai agora, caso eu não goste, vou vender tudo e partir mesmo para os carrissimos JL's e RF !!!

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a sua pretensão pra esses pequenos joselitos?

Se a prioridade não for SPL puro, talvez uma combinação isobárica fique interessante, unindo um SPL mais que rasoável a uma boa velocidade.

Pra falar a verdade mesmo, se eu tivesse um sub desses, tava usando em free air, com potência abaixo da nominal... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc quiser usar JL, vc vai ter q usar 2, pois os seus subs são de 1000WRMS e o JL mais forte é o 1000/1.

Compartilhar este post

Link para o post

um 1501d não dá conta de 2 9500 não viu....

já tive esse set, por isso digo..

o ideal seriam 2 1501d, um para cada sub...

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

digo o mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post

Aí não dá mesmo ... sem contar que 2 subs 4+4 não casariam com o amp (casa, mas fraquinho).

Mas acho que o Ledmiotto já sacou ... vai usar 1 sub apenas por enquanto.

Compartilhar este post

Link para o post
Vamos ver como ele se sai agora, caso eu não goste, vou vender tudo e partir mesmo para os carrissimos JL's e RF !!!

Já montei um set-up com o 1501, ele dá conta de 1, não de 2, se optar por usar 2 subs vai ter q comprar outro ampli com certeza.

--- EDITADO ---

Publicidade não permitida. Para venda de produtos, queira, por favor, contactar o usuário por MP.

Compartilhar este post

Link para o post
Qual a sua pretensão pra esses pequenos joselitos?

Se a prioridade não for SPL puro, talvez uma combinação isobárica fique interessante, unindo um SPL mais que rasoável a uma boa velocidade.

Pra falar a verdade mesmo, se eu tivesse um sub desses, tava usando em free air, com potência abaixo da nominal... :vts

A ideia é unir um bom spl com SQ tb, quero ter algo q de para estudar diverços tipos de musica, podendo assim ter meu palço bem definido para certos tipos de musica e quando quizer, ajustar para ouvir um black, ou dance entendeu ??

Tendo um grave nervoso ou bem suave e leve, dependendo do meu estado de humor !!! :vts

Como seria um free air ???

Compartilhar este post

Link para o post

Esclarecendo de uma vez só a questão, surgiu a oportunidade unica de eu comprar 1 sub e esse modulo de um cara q esta´prescisando vender, ai eu peguei.....ou seja, estou com 1 sub 9512 + 1 modulo mtx tb......ai qualquer coisa se eu naum estiver satisfeito com o resultado pegarei mais um sub e um modulo ou se naum gostar do modulo da mtx venderei ele e comprarei um outro de outra marca !!!

Qualquer criticas os sugestões, tem um outro topico q criei no geral !!!!

Obrigado

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Então... é bem por isto que perguntei... acho melhor vc ficar com apenas 1 sub... subs de alta potência são muito pesados, e todo sub precisa de uma potência mínima pra "render". Ou seja, se o sub é pra altas potências, mais manco ele é nas baixas potências, situações onde vc quer um grave que acompanhe, e não sobressaia absurdamente.

É aquela situação onde o grave parece que fica preso lá no porta-malas. Com 2 subs a situação piora. Se vc já tem um, e já está com um amp, eu acho mais legal manter, ou, quem sabe, depois adquirir um segundo, mais um amp,ou um mais forte pra tocar os dois, mas manter uma opção de deixar um dos subs desligado, dependendo do estilo musical.

Em free air o sub fica instalado no tampão, sem uma caixa acústica. Neste caso a potência máxima admissível cai bastante (determinada por simulações... o que não é coisa de outro mundo), mas há ganhos em outras características. Infelizmente é um setup onde vc entra na chuva pra molhar mesmo... não é aquela coisa que vc termina de ligar e sai tocando.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...