Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Markto

***taramps T-400*** Impressões

Recommended Posts

Bom pessoal, comprei um taramps T-400 2 ohms, na mão do Rangel. Pessoa recomendada, sempre que mandei e-mail ele respondeu prontamente, produto chegou corretamente, enfim, todos os créditos a ele.

Ele está instalado numa dutada, mdf 20mm, 56,6lts, duto de 4' e 35cm comprimento.

O sub é um UXP 12D4, ligado em paralelo, caindo para 2ohms.

Fiz a instalação na parati do seguinte modo:

cabos positivo e negativo 21mm;

fisíveis na bateria e ao lado do módulo;

bateria 70Ah;

player pioneer 580mp, saída para sub, cortado em 80hz.

bem pessoal, fletei o player, coloquei faixa de 60hz pra tocar no repeat, volume em 35,(vai até 60, acho), o ganho estava no zero.

Sub tocou pouco, daí fui aumentando o ganho, e cheguei ao MÁXIMO, achei estranho, mas bateu muito forte e aparentemente sem distorção. Redondinho!!

tenho um Stetsom th-4120 para o stereo, regulei-o tbém!

A pergunta é: Está certo o módulo funcionar bem com o ganho no máximo??

Não percebi nenhuma distorção, nenhuma variação musical, na faixa de 60Hz!!!

Foristas, deêm suas opiniões, críticas e sujestões!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

fico dentro das tuas espectativas esse modulo ? valeu o preco ?

eu ainda to pensando em arrasta asa no hbm2100 depois q descobri q um amigo q eh instalador ando usando ele ae e nao teve problemas...

deu pra notar q sou bem indeciso neh

Compartilhar este post

Link para o post
fico dentro das tuas espectativas esse modulo ? valeu o preco ?

eu ainda to pensando em arrasta asa no hbm2100 depois q descobri q um amigo q eh instalador ando usando ele ae e nao teve problemas...

deu pra notar q sou bem indeciso neh

seguinte. Meu UXP tava ligado em um módulo classe AB.

Digo pra voçê que o AB solta um grave mais dinâmico, mais encorpado do que o classe D!

É nítida a diferença!!

Mas que o grave sai forte, sai!!

Esse hbm, acredito que seja semelhante ao Taramps.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembre-se q: Ouvido não eh uma ferramenta para medir distorção, mesmo vc não ouvindo distorção, o amp pode estar mandando e soh com o tempo vc saberá (adeus sub).

Sobre o ganho no Taramps: Eh soh dar uma olhada no manual, parece q varia de 200 mV ate 1V (algo assim), se não me engano jah foi ateh discutido isso no forum.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembre-se q: Ouvido não eh uma ferramenta para medir distorção, mesmo vc não ouvindo distorção, o amp pode estar mandando e soh com o tempo vc saberá (adeus sub).

Sobre o ganho no Taramps: Eh soh dar uma olhada no manual, parece q varia de 200 mV ate 1V (algo assim), se não me engano jah foi ateh discutido isso no forum.

Abraço.

realmente já foi falado isso no fórum. Mas e na prática? Se eu deixar o ganho no mínimo como foi dito aqui, ele não toca nada!!!

e daí??

Compartilhar este post

Link para o post
realmente já foi falado isso no fórum. Mas e na prática? Se eu deixar o ganho no mínimo como foi dito aqui, ele não toca nada!!!

e daí??

Ai eh questão de gosto e auto controle. [¨]

Se vc curte mto grave com volume na HU em 5 ou 10, com estério baixo ou médio, vc eh q regula. Não tem problema vc deixar o ganho no máximo, o problema eh vc se controlar. Certeza q se vc relugar pra não passar do volume 10, um dia vc vai querer colocar no vol. 13, 14, ou +...

Compartilhar este post

Link para o post

seria interessante vc colocar um osciloscopio na saida do módulo pra ver como o sinal está... tem um artigo bom e simples ensinando a fazer um atenuador pra ligar no micro.. usando o soft truerta.. eu uso ele.. e é garantido... testei a funcionalidade do led clip do T-2500 e o bixo funciona 100%

mesmo que o player solte 4v na saída.. e o modulo vá de 4v a 200mv, e vc regular no vol 35.. é perfeitamente normal vc levantar o ganho pois nesse vol o cd não está mandando 4v e sim a metade da tensão ou menos um pouco. teste o esqueminha lá.. que vc ficará mais tranquilo na hora de ouvir o som em volume alto...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

e daí??

Ai eh questão de gosto e auto controle. [¨]

Se vc curte mto grave com volume na HU em 5 ou 10, com estério baixo ou médio, vc eh q regula. Não tem problema vc deixar o ganho no máximo, o problema eh vc se controlar. Certeza q se vc relugar pra não passar do volume 10, um dia vc vai querer colocar no vol. 13, 14, ou +...

Acho que não estou sendo claro.....

expliquei ali acima. que o player está no volume 35, mesmo assim tenho que colocar o ganho no máximo?

Compartilhar este post

Link para o post
seria interessante vc colocar um osciloscopio na saida do módulo pra ver como o sinal está... tem um artigo bom e simples ensinando a fazer um atenuador pra ligar no micro.. usando o soft truerta.. eu uso ele.. e é garantido... testei a funcionalidade do led clip do T-2500 e o bixo funciona 100%

mesmo que o player solte 4v na saída.. e o modulo vá de 4v a 200mv, e vc regular no vol 35.. é perfeitamente normal vc levantar o ganho pois nesse vol o cd não está mandando 4v e sim a metade da tensão ou menos um pouco. teste o esqueminha lá.. que vc ficará mais tranquilo na hora de ouvir o som em volume alto...

Abraços

difícil o acesso a esse software...regulei usando o multímetro mesmo. Fui aumentando, umentando e foi até o final....aumentando!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

difícil o acesso a esse software...regulei usando o multímetro mesmo. Fui aumentando, umentando e foi até o final....aumentando!!!!

aqui vc baixa ele.. nivel 1 free

TrueRta

fazendo uma busca na net vc encontra o crack pra liberar até o nivel 4

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

aqui vc baixa ele.. nivel 1 free

TrueRta

fazendo uma busca na net vc encontra o crack pra liberar até o nivel 4

vlw

fods...valeu a intensão, mas moro em ap, sem condições de levar o compu lá no carro!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Se o volume do player vai ate o 60, regule usando no 45+/-. Eu costumo regular com música. Sinal senoidal é bom pra fazer testes, mas qdo estiver ouvindo música vc nunca o mesmo comportamento de uma onda de 60hz. A dinâmica é muito maior.

Eu faria assim: usaria música (do estilo que vc ouve com frequencia); começaria a regulagem com volume no 45, ganho no mínimo e crossover em 5khz (todos no ampli), pq os cortes vc faz no player.

Daí aumentaria o ganho até o clip led começar a piscar. Se o clip nao acender vai ter algo de errado. Dependendo da caixa, é normal o sub tocar um pouco feio por causa do subsônico, nessa hora vc pode girar o potenciometro pra aumentar o corte pra uns 20...30hz até que ele toque redondinho.

Depois é só fazer outra regulagem do HBM, geralmente pouca potencia nos medios e agudos é suficiente pra acompanhar o gravão.

Boa sorte, conta ai os resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o volume do player vai ate o 60, regule usando no 45+/-. Eu costumo regular com música. Sinal senoidal é bom pra fazer testes, mas qdo estiver ouvindo música vc nunca o mesmo comportamento de uma onda de 60hz. A dinâmica é muito maior.

Eu faria assim: usaria música (do estilo que vc ouve com frequencia); começaria a regulagem com volume no 45, ganho no mínimo (todos no ampli), e HP bem baixo, pq os cortes vc faz no player.

So te digo pra ter muito cuidado, pq esse ampli nao tem clip led. Se seu player é de 4V, com o volume la pelo 45 vc teria uns 3V +/-. O ganho ficaria pelo meio, mas cuidado pra nao passar mto do 45 no volume.

Vc tb pode tentar regular com o volume próximo do máximo, mas ai ja tende a ter distorção no sinal, mesmo em players mais caros um pouco.

Dependendo da caixa, é normal o sub tocar um pouco feio por causa da falta de um subsonico desse ampli e ai fica mais dificil ainda notar quando tem distorção. A Taramps bem q poderia ter projetado um nesse modelo, mas nao chega a comprometer. Em pouca potência ele fica "meio dispensável" mesmo.

Depois é só fazer outra regulagem do HBM, geralmente pouca potencia nos medios e agudos é suficiente pra acompanhar o gravão.

Boa sorte, conta ai os resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

expliquei ali acima. que o player está no volume 35, mesmo assim tenho que colocar o ganho no máximo?

Vamos lah Markto,

Oq eu disse foi 1 exemplo. Não foi específico pra vc.

Colocando o exemplo no seu caso, como o colega Ernany comentou tb, se seu player tiver volume ateh 60 e a tensão máxima do RCA seja 4V. No volume 35 o player vai mandar praticamente metade da tensão (teoricamente, eh melhor medir com multímetro, como vc deve ter feito).

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lah Markto,

Oq eu disse foi 1 exemplo. Não foi específico pra vc.

Colocando o exemplo no seu caso, como o colega Ernany comentou tb, se seu player tiver volume ateh 60 e a tensão máxima do RCA seja 4V. No volume 35 o player vai mandar praticamente metade da tensão (teoricamente, eh melhor medir com multímetro, como vc deve ter feito).

Então, as saídas do meu player são de 2,2V. Coloquei volume em 35. Fui aumentando o grave. Aumentei áté o máximo. Porque ele foi só aumentando a voltagem segundo o multímetro. Ele não deu aquela paradinha tipo 15v.....16v.....18v.....20v.....20,3.....20,4......20,5.....daí eu voltaria para o 20V!!!

Entendem? conforme fui aumentando o ganho , aumentou também a potência liberada!!!

Compartilhar este post

Link para o post

quem pode te ajudar é o guto, pois me lembro que ele testou esse ampli, e como ele sempre elogiou muito da taramps pode te ajudar

Compartilhar este post

Link para o post
quem pode te ajudar é o guto, pois me lembro que ele testou esse ampli, e como ele sempre elogiou muito da taramps pode te ajudar

Vamos ver se ele se manifesta aqui!! Falei com o Barriguinha, amanhã ele vai me dar uma mão, vamos ver se conseguiremos regular!! [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tenho um T400 e passei pelo mesmo

No min do ganho que seria o certo para meu player q é de 4v

Não tinha quase nada de grave!, o Ganho do T400 tá mais para potenciometro do que ganho...

Como estou sem sub ainda não regulei dessa maneira com o multimentro, mas os meus esterios regulei assim, fica SHOW

Quando estiver com o Sub taco 60hz e regulo,

Tinha um swiss e queimou...

Pq o sub era vagal

Swiss nunca mais!

Mas esse fato do ganho do T400 é assim mesmo!

não sei pq!

Cade o Rangel!?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Cara tenho um T400 e passei pelo mesmo

No min do ganho que seria o certo para meu player q é de 4v

Não tinha quase nada de grave!, o Ganho do T400 tá mais para potenciometro do que ganho...

Como estou sem sub ainda não regulei dessa maneira com o multimentro, mas os meus esterios regulei assim, fica SHOW

Quando estiver com o Sub taco 60hz e regulo,

Tinha um swiss e queimou...

Pq o sub era vagal

Swiss nunca mais!

Mas esse fato do ganho do T400 é assim mesmo!

não sei pq!

Cade o Rangel!?

Abraços!

Cara, mandou bem!!!!huahuahuahua

Realmente "tá mais pra potenciometro do que pra ganho" :vts

voçê me entendeu!!!!

potenciometro que eu saiba, deixaria o ganho quase no zero, porque meu player solta 2V!! se a sensibilidade dele é no máximo 1V, então no volume 30 liberaria + ou - 1 volt!!

é isso aí!!!!

abraço!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Falei que o Swiss era vagal, To corrigindo aqui antes que falem!

Não é que é Vagal, só não é a potencia que falam!

De 500Rms eh 250!

Logo, deu mer** com 400RMS e muito tempo tocando!...

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ficar acompanhando o tópico e vendo se alguém pode dar uma iluminada sobre o t400 e sua regulagem, peguei um t400@1ohm pra tocar um uxp2+2, tenho um player q solta 2V tb, sistema praticamente igual hehe

Quais as primeiras impressões do ampli? Tá tocando o uxp como ele merece? hehe

Guto, pára de testar o swiss e o blau e vem ajudar o cara aqui huaeuhaehu

Compartilhar este post

Link para o post
Falei que o Swiss era vagal, To corrigindo aqui antes que falem!

Não é que é Vagal, só não é a potencia que falam!

De 500Rms eh 250!

Logo, deu mer** com 400RMS e muito tempo tocando!...

Com o UXP ele toca bem. Ele é para 400wts. Na realidade ele toca bem mais "seco". A batida que ele o sub dava com o módulo classe AB era mais aveludado, e com o T-400 é mais porrada, mais seca. Ainda não consegui perceber o spl, se aumentou ou abaixou. Amanhã de manhã vou regular tudo direitinho com auxílio do nosso amigo forista Barriguinha, daí vou ter mais noções de spl.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Vou ficar acompanhando o tópico e vendo se alguém pode dar uma iluminada sobre o t400 e sua regulagem, peguei um t400@1ohm pra tocar um uxp2+2, tenho um player q solta 2V tb, sistema praticamente igual hehe

Quais as primeiras impressões do ampli? Tá tocando o uxp como ele merece? hehe

Guto, pára de testar o swiss e o blau e vem ajudar o cara aqui huaeuhaehu

Curto e grosso?

A princípio, Um belo mosfet classe AB toca melhor!!

Mas, como disse, vou regular direitinho ele amanhã, daí posto novamente a impressão!!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...