Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

The Bomb

Som Original A3

Recommended Posts

Postado em

Alguem sabe como retiro o toca fitas original do A3T ???

E como coloco um player normal nele? sendo que o som original eh gigantesco... tem algum adaptador? não queria fazer gambiarras!

Valaeu

Postado em

E como coloco um player normal nele? sendo que o som original eh gigantesco... tem algum adaptador? não queria fazer gambiarras!

Valaeu

existem alguns adaptadores prontos sim, mais o melhor mesmo é fazer uma moldura em mdf e mandar pintar...fiz essa moldura pro meu, e foi muito dificil acertar a tinta igual a do painel do carro...

Postado em

Valaeu

existem alguns adaptadores prontos sim, mais o melhor mesmo é fazer uma moldura em mdf e mandar pintar...fiz essa moldura pro meu, e foi muito dificil acertar a tinta igual a do painel do carro...

Tem fotos?? como vc fez pra segurar os mdfs????

Postado em

Tem uma loja aqui no Rio q tem o adaptador sim, mas num sei se é fabricação propria ou se é revendedor mesmo, lembro q fui com o fox do meu amigo e colocaram até uma tampa naquele buraco q é um segundo porta luvas fiko super bonito aew vi o tal acabamento para o A3 lah...eu indo lah posso ver o preço pra vc mas num sei qndo eu vo rss...mas vc falando que quer arranjo uma maneira de dar uma passada abrçç

Postado em
Tem uma loja aqui no Rio q tem o adaptador sim, mas num sei se é fabricação propria ou se é revendedor mesmo, lembro q fui com o fox do meu amigo e colocaram até uma tampa naquele buraco q é um segundo porta luvas fiko super bonito aew vi o tal acabamento para o A3 lah...eu indo lah posso ver o preço pra vc mas num sei qndo eu vo rss...mas vc falando que quer arranjo uma maneira de dar uma passada abrçç

Se puder ver o preço pra mim eu agradeço!!! não acho nada aqui perto de casa!

Postado em

Valaeu

Na parte de baixo do player tem dois buraquinhos... é por ali que vc irá destravar o player... com uma faquinha, que entre ali claro, vc irá destravar o player e puxe-o pra fora.. infelizmente não tem como passar as manhas por aki... vc vai apanhar um bucado pra tirar ele... vc destrava de um lado.. puxa.. e destrava do outro e puxa....

ps: eu disse faquinha por causa da ponta.. pode ser qualquer objeto que seja igual a ponta de uma faca;

Postado em

Cara, só por curiosidade, qual player vc pensa em colocar no lugar do original? Pq se não for um de extrema qualidade(clarion dxz955, drx9255, pioneer p9, nakamichi cd 700 e afins), vc vai perder MUITO em SQ, e acho que não vale a pena vc mexer nesse painel, que tem acabamento top, por pouca coisa...

Postado em
Cara, só por curiosidade, qual player vc pensa em colocar no lugar do original? Pq se não for um de extrema qualidade(clarion dxz955, drx9255, pioneer p9, nakamichi cd 700 e afins), vc vai perder MUITO em SQ, e acho que não vale a pena vc mexer nesse painel, que tem acabamento top, por pouca coisa...

Sem duvidar de nada, mas contra o que vc comparou para fazer tal afirmação?

Pergunto isso pq o player original do Civic é Clarion e o original do Corolla era Alpine, só que nenhum dos dois tem nada de mais.

Postado em

Pergunto isso pq o player original do Civic é Clarion e o original do Corolla era Alpine, só que nenhum dos dois tem nada de mais.

Bom, posso estar sendo um pouco exagerado... hehehehehe. Mas quando fala de som de audi A3, só imagino o sistema Bose e até esqueço que ele é opcional

Postado em

som do audi é uma bosta, ja usei ele com amplificador e subwoofer e vi isso, depois que troquei pelo meu atual dvd vi a diferença..e olha que acho que a pior perda não é nem o painel e sim as informações do computador de bordo.

Postado em
som do audi é uma bosta, ja usei ele com amplificador e subwoofer e vi isso, depois que troquei pelo meu atual dvd vi a diferença..e olha que acho que a pior perda não é nem o painel e sim as informações do computador de bordo.

Como falei acima, estava me referindo ao Bose, que não achei ruim de maneira alguma, muito pelo contrário

Postado em

Eu vou trocar por um sony mp3 que tenho no meu golf....

pq o som do A3 é um toca fitas com disqueteira no porta malas... mas não toca mp3 ai eh mto fo**....

Alguem sabe se aquele sub q tem no porta malas eh bonzinho???

E os falantes das portas? vale a pena manter??? eu colocaria um kit 2 vias da bravox o 60 D na frente....

Postado em
Eu vou trocar por um sony mp3 que tenho no meu golf....

pq o som do A3 é um toca fitas com disqueteira no porta malas... mas não toca mp3 ai eh mto fo**....

Alguem sabe se aquele sub q tem no porta malas eh bonzinho???

E os falantes das portas? vale a pena manter??? eu colocaria um kit 2 vias da bravox o 60 D na frente....

Não tinha visto que vc tem um toca-fitas... realmente é meio fo**...

Postado em

Que fim vc deu naquele Infinity? Está instalado no Fox?

Postado em

A chave do A3 é fácil de fazer.

É só pegar uma chapinha de metal que possa entrar naquelas duas fendas na parte inferior do player e fazer um corte diagonal na ponta dela.

Eu usei as chaves de um kenwood para fazer.

A moldura eu usei da ludovico mesmo e é muito fácil de instalar.

|\         /|
| |       | |
| |       | |
| |       | |
| |       | |
| |       | |
| |       | |
|_|       |_|

Abraços!

Diego Soares

Postado em

O som do Corolla que tive era um Alpine do mais simples...resolvi tirar e colocar um 7880 da Pioneer,conclusao:Deixei o Pioneer só por conta do mp3,pq a qualidade sonora do Pioneer lançado ano passado nao faz frente ao Alpine simples feito em 2001.

Postado em
O som do Corolla que tive era um Alpine do mais simples...resolvi tirar e colocar um 7880 da Pioneer,conclusao:Deixei o Pioneer só por conta do mp3,pq a qualidade sonora do Pioneer lançado ano passado nao faz frente ao Alpine simples feito em 2001.

Comparar qualquer coisa com Pioneer é covardia. Levando ao extremo Pioneer "não tem" agudo e o grave é artifial pra caramba (qualquer batidinha de bumbo vira um trovão). Olha com o que o outro forista quis comparar os players originais.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...