Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mephisto

Cs60d Com 50 Rms Na Bunda E Som No Talo

Recommended Posts

oritron 688 com 4x50 rms, to usando 1 canal a 100 rms 2ohms pra tocar cada kit e os outros 2 canais pra tocar um sub

escutando o som no talo, ainda antes do volume que ha distorcao audivel, o tweeter some... parece que esquenta e some

dae baixo o volume uns 3-4 segundos, aumento de novo e ta lah o tweeter de novo tranquilo, se eu aumentar no talo de novo ele some ...

qq serah q eh isso ? temperatura do tweeter? algum outro fator ?

o outro kit duas vias vou por quinta no outro canal que ta sobrando, por isso n liguei cada falante em 1 canal de 4 ohms

ajuda ae plz :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já li que nos divisores passivos dos kits há um resistor que protege o tweeter contra excesso de potência.

E aí gente, isso procede? Ou to falando besteira? pd ser isso colega. [¨]

Compartilhar este post

Link para o post
Já li que nos divisores passivos dos kits há um resistor que protege o tweeter contra excesso de potência.

eu nao me lembro se é de potencia ou distorcao

eu axo q é distorcao, nao me lembro

é uma protecao dele, algo assim.

Compartilhar este post

Link para o post

os bravox usam poliswitch, que é uma especie de resistor.A medida que a corrente cresce, ele começa a esquentar, e tem um ponto onde ele simplismente abre o circuito, para proteger o sistema.Provavelmente ele se encontra dentro do xover.

Alguns drivers de titanio da selenium utilizam poliswitch como proteção.

Alguns PAzeiros usam lampadas de 12V de alta potencia tbm.A medida que a corrente cresce , o filamento vai aquecendo e aumentando a resistencia, logo apotencia no driver é atenuada.

O grande problema dos poliswitchs é que as vezes eles não tem uma linearidade muito boa, e alguns podem "abrir" antes dos outros.

Mas uma coisa posso te dizer.Se o poliswitch está atuando tanto assim, ou você está exagerando nos agudos ou tá ficando surdo. O.O

Compartilhar este post

Link para o post

Distorção jovem. Um amigo usa a mais de um ano este kit no bridge de uma Banda 4.8 e nunca cortou.

Compartilhar este post

Link para o post

ah, ta bem agudo sim quando da isso

mas justamente adoro ficar surdo huaehuaeae

mas outra coisa, tava pensando em distorcao mesmo pois acho que ela aparece antes deu perceber

como o modulo ta tocando a 2 ohms, eh teoricamente pra dar 100 wats, mas se em 4 ohms da 50 wats, derrepente nao ta dando nem perto desses 100 wats mentirosos ae

to vendo de meter o kit separadinho em cada canal do modulo a 4 ohms, mas fo** q vo ta perdendo o potencial a mais do modulo tambem e terei q meter um soh pro sub, dae vo ta indo pra algo mais ignorante tambem

mas vou ver a respeito disso, vo testar no canal a 4 ohms de 50 rms certinho e ver como fica, se ficar igual vo tentar testar com outro modulo de maior potencia e melhor qualidade

valeu ae as dicas

Compartilhar este post

Link para o post

ta mas uma coisa, entao ta esquentando mesmo neh ? nao sabia q a distorcao poderia esquentar o tweeter ... achei q soh excesso de potencia mandada pra ele poderia fazer isso

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...