Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kraftwerk

Qualidade "filet-com-fritas" No New Civic

Recommended Posts

Pessoal, solicito ajuda.

 

Estou comprando um New Civic 07 Zero. Tenho alguns equipamentos, oriundos de uso em outro carro que tive:

 

-Ampli JVC-7300

-Ampli Audiobank

-Kit Visteon de 6"

-Sub UXP 10D2

-Player JVC-KDADV6160

 

O que pretendo: som de qualidade, para dentro do carro.

 

O que não gostaria, se fosse possível:

1. De ter uma caixa grande (a minha dutada é enorme!) que ocupasse muito espaço da mala, que já não é lá muito grande;

2. De usar pezinhos;

3. De tratar as portas com manta.

4. De usar os dois Ampli.

 

O que estou disposto:

-A trocar de Kit, se for para ter um ganho de qualidade;

-A trocar o Sub por um menor, se não fosse perder muito em graves.

-A trocar de Player, se achar um tão bom ou melhor que o meu, desde que tenha tela de DVD retrátil.

 

O que quero é possível ou não é compatível?

 

Podem me ajudar?

 

Agradecimentos antecipados.

 

:unsure:

------------------------------------------------------------------------------------------

 

Legenda:

-Qualidade "Lagosta ao Thermidor": Custo=Caríssimo; Qualidade=Excelente;

-Qualidade "Filé-com-Fritas": Custo=Médio; Qualidade=Muito Boa;

-Qualidade "Cheeseburguer": Custo=Baixo; Qualidade=Boa.

-Qualidade "Pão-com-Manteiga": Custo=Baixo; Qualidade=Ruim.

-Qualidade "Copo-Dágua": Custo=Muito Baixo; Qualidade=Péssima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

My 2 cents:

 

Primeiro, seria interessante ver como voce iria instalar o aparelho no new civic, pois o painel não é muito fácil de adaptar players...

 

Player: Uma dica legal seria o player da JVC que o David-net tem (KS-AX706 se n me engano). Ele é 2 DIN, não é retrátil mas é bem funcional, e com muito mais recursos que o seu atual aparelho. E não é tão caro como os DVDs de 1 DIN.

 

Kit: Aí dá pra fazer uma melhora considerável. Só posso te indicar o Mb Quart PCE-216 ou QSD-216

 

Amp: Procure um amp com 4 canais, de preferencia de 100 RMS por canal. Assim pode utilizar 2 canais para o kit e os outros 2 ou para um sub, ou um par de subs de 8 polegadas.

 

Sub(s): Acho que seria interessante usar 2 subs de 8 polegadas, ou fique de olho na Bravox, que lançou no salão de acessórios um sub "slim" com caixa exigida - 11 litros. Pela construção parece que atende à proposta de graves filé com fritas. Resta apenas ouvir...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acredito que vou fazer isso

 

Kit bom pra porta não tratada, Beyma DSR ou :blink: MB Quart (quase tive um infarto pra escrever isso o-o- )

 

E como o Arisa falou o DVD AV706 é ótimo, tem varias opcoes de controle, tem TA coisa dificil nos players de hoje e um EQ de facil configuração, o contra é que ele nao tem a frente destacavel por isso se voce instalar vai ter que tomar um cuidado maior onde deixar o carro.

 

Sub eu recomendo o que eu tenho Infinity kappa perfect, Caixa minuscula tanto para selada como para dutada, toca muito, mas muito bem, SPL alto, ótimo para carro sedan e nao precisa aplicar muita potencia pois o sub é de 350 wrms.

 

Amp é dificil dar opniao pois existem varias opcoes para gostos diferentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
(...) Player: Uma dica legal seria o player da JVC que o David-net tem (...) Ele é 2 DIN, não é retrátil mas é bem funcional, e com muito mais recursos que o seu atual aparelho.  E não é tão caro como os DVDs de 1 DIN. (...)

 

(...) Kit: Aí dá pra fazer uma melhora considerável. Só posso te indicar o Mb Quart PCE-216 ou QSD-216

 

(...) Amp: Procure um amp com 4 canais, de preferencia de 100 RMS por canal.

 

(...)  Assim pode utilizar 2 canais para o kit e os outros 2 ou para um sub, ou um par de subs de 8 polegadas.

 

(...) Sub(s): (...)  Bravox, que lançou no salão de acessórios um sub "slim" com caixa exigida - 11 litros.(...).

 

Caro Fabio Arisa, obrigado pela ajuda. Você sempre dando uma força para os neófitos. Muitíssimo grato.

 

Sei que você deve ter um som da melhor qualidade possível (lagosta e vinho francês...), e eu vou devagar devagarinho, até chegar mais próximo do som dos meus sonhos.

 

Encontrei o player citado por você na Web.

 

kw-avx700_706_785.jpg

 

Show! Mas realmente não sei como iria adaptá-lo no painel do Civic (zerinho dá pena de mandar fuçar, não dá não?). Só não sei o que é 1 DIN / 2 DIN...

 

O kit MB Quart sugerido eu posso comprar.

 

Gostaria de uma luz a respeito de qual seria o Amp indicado, nessas condições de 100 RMS/canal, e que pudesse substituir o meu (JVC 7300), com resultado igual ou melhor. Seria mais potência aliada a mais qualidade?

 

A idéia de um par de subs de 8 me agrada. Penso que ocuparia menos espaço (um de cada lado?), por serem menores e pedirem caixas menores. Gostaria de uma indicação para esses Subs (modelo, potência).

 

Se alguém que ler este tópico já tiver ouvido o lançamento citado da Bravox (sub slim), gostaria que desse uma opinião.

 

:rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Kit bom pra porta não tratada, Beyma DSR ou :blink: MB Quart.

 

 

 

(...) o DVD AV706 é ótimo, (...) o contra é que ele nao tem a frente destacavel (...).

 

 

 

Sub eu recomendo o que eu tenho Infinity kappa perfect (...)de 350 wrms. (...)

Caro David,

 

Obrigado pela sua ajuda. Realmente estou precisando. Kit MB Quart não conheço, mas toda hora leio referência sobre ele por aqui no ST. Esse outro que você citou deve ser de conhecimento dos seniores em SQ, pois ainda não tinha ouvido falar. Onde ou quem vende? O preço é mais para lagosta ou filét-com-fritas? Se for mais para lagosta, meu bolso não alcança...

 

O DVD é show, mas como vou colocá-lo no painel do Civic (carro zero...)?

 

Esse sub que você tem, o Infinity kappa perfect, cai no mesmo caso do Kit (preço...)?

 

Agradeço aos prezados a ajuda. Aqui eu encontrei, realmente, uma comunidade-fraternidade de ajuda desinteressada e sincera. É uma satisfação poder fazer parte.

:rever1::legal::rever1:

 

[]s

 

Paulo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paulo, tem um adaptador pra colocar aparelhos 2 din no new civic. Sim, vai ter que mudar algumas coisas, mas é o único jeito de sacar o player original deste carro...

 

http://cgi.ebay.com/06-Honda-Civic-DIN-DBL...1QQcmdZViewItem

 

1 DIN é a medida padrão para cd players, assim como o seu. 2 DIN é a medida do monitor JVC, por exemplo, cujo tamanho é 2x 1 DIN.

 

BOns subs de 8" geralmente são caros... Eu tinha um que custava bem pouco (100 reais) mas já os vendi.... eles seriam ótimos.... Acho que os JL 8w0 seriam a pedida ideal, mas o preço é de lagosta....

 

Quanto ao amp, um de 4x100 RMS procuraria um Alpine da linha V12, ou um Clarion, enfim... até um Clean Audio serviria (mas você precisaria de 2 subs, pois ele não faz bridge)

 

Um amp que seria bem legal é o JVC KS-AX6500. É difícil de achar, mas tem gente aqui no fórum que tem, entao é só procurar.... É o amp mais indicado, na minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu diria o seguinte sobre os kits:

Do kit da Beyma e do MBQuart eu não gosto do tweeter, entao hoje eu iria no da Beyma pq? Pq o mid da beyma é muito bom e o preço de comercial de omelete, o problema é que só acha usado, tem um kit a venda no classificados pelo preço se nao me engano por 380 reais, vale muito a pena.

 

O sub eu tenho um a venda, o preço nao é de lagosta mas tambem nao é de file com fritas, ficaria no meio termo.

 

em Relação ao amp, prefiro nao opinar. sorry

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende de quanto custa o filé com fritas no seu restaurante preferido...

 

No seu caso, o que eu faria:

 

- Sub: DLS que está nos classificados, por 800 reais, em caixa selada. Vantagens? Toca pra kct, e desce muito, mesmo em selada.

 

- Kit: Aí vem a "mágica" de ajeitar as coisas: Eu faria um pezinho muito pequeno, 3L apenas, seladinho, e colocaria um CS50B. Com 3L vc consegue uma puta integração com o resto do painel, sem incomodar nada e sem comprometer a segurança. Os tweeters originais vc descarta. No seu lugar, eu colocaria o NAR, por exemplo. De cara, a dupla já vai tocar mais que o que vc já tem hoje, sem gastar muito.

 

Se a idéia for porta mesmo, pelo menos trate-a e coloque um MBQuart, pois ele se vira bem nas portas.

 

Dependendo da sua necessidade de graves, o 7300 pode acabar tocando tudo sozinho, mas eu, sem dúvidas, deixaria um amp só pros graves, e o 7300 só tocando o kit. Se vc quiser usar um par de falantes na traseira, pode ligar tudo nele. Se for usar só o kit, ou for deixar os falantes traseiros na saída amplificada, aí é melhor usar em biamplificação. 2 canais pros tweeters, 2 pros mids. Vantagens mil, especialmente na hora de regular.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A caixa dutada do kappa perfect de 10" é pequena e acho que o sub em si supera seu uxp. Vai precisar de um amp mais forte que o 6500 e que faça bridge se optar por ele.

Edit: 1 8w0 eu não arriscaria jamais em um sedan.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
- Kit: Aí vem a "mágica" de ajeitar as coisas: Eu faria um pezinho muito pequeno, 3L apenas, seladinho, e colocaria um CS50B. Com 3L vc consegue uma puta integração com o resto do painel, sem incomodar nada e sem comprometer a segurança. Os tweeters originais vc descarta. No seu lugar, eu colocaria o NAR, por exemplo. De cara, a dupla já vai tocar mais que o que vc já tem hoje, sem gastar muito.

ai eu to com voce em tio kleber... iria dar um casal interessante.. eu iria sem medo.. o unico problema seria o cross mas que futuramente poderia ser trocado é claro.. mas para o que voce ta querendo acho que um amp rf 4.6 e aproveita o cross dele e liga o kit todo ai so mudando os capacitores pra fazer os cortes ideais.. sub fica complicado pouco volume e boa qualidade sem partir para os infinity ou JL que nem o fabio disse.. mas eu ainda pegaria dois NAR 10" 125rms ou de 180rms mesmo e fazia uma push pull 25l igual a que o Moti tinha.. otima caixa boa pedida...

ligaria o 4.6 em bi-amp com o kit.. iria atraz de um rf 200.2 ou algo similar que seja 2 canais de algo em torno de 100rms pra mais em 4ohms

e faria um belo caprixo no cabeamento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara tem um Civic zero... Acho que a proposta é tentar deixar o máximo de originalidade do carro, e o mínimo de apetrechos, adaptações etc.

 

Quanto à sugestão de sub do Kleber, poxa, 800 reais em um sub, a proposta precisava ser diferente... fora que a fs deste sub é mais de 44Hz...

 

Pra gastar 800 no sub e ficar com o JVC 7300, acho que nao seria tão interessante para o resultado final . Eu investiria mais grana no amp e menos no sub. Ainda mais com um kit Mb Quart na porta... até um NAR de 10" complementa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esqueci desse porem.. bom entao iria de MB mesmo na porta tratada...a ideia do sub eu ainda mantenho... iria atraz de um JVC 6700 ou um Blau 2150 pro kit e um 4.6 pros subs.. pronto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao acho que 1 NAR de 10 teria o SPL suficiente para um carro sedan por isso sugeri o Infinity que o Fs dele é 18hz.

 

Nesse tipo de setup fica dificil de nao usar 2 amps.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Nem sei como agradecer toda a ajuda que estão tentando me dar. Valeu mesmo!

 

Estou lendo tudo com o maior interesse, tentando aprender e escolher o que melhor se aplicará ao meu caso. Todo projeto tem condicionantes. Creio que um fator limitador de possibilidades, para todos, deve ser o custo, não? (ou não?).

 

No meu caso, além desse fator já citado, entra o fato (Fabio percebeu esse detalhe) de não querer mexer muito no carro.

 

Sobre os pezinhos, eu creio que eles iriam atrapalhar um pouco o conforto dos pés, ou ficar visualmente muito marcados. Sei não...

 

Continuo atento, lendo tudo, e anotando, para no fim tirar minhas conclusões.

 

Agradeço a todos a ajuda! Ninguém em loja de som automotivo consegue reunir o conhecimento técnico, a idoneidade e a sinceridade desinteressada das discussões de alto nível das pessoas deste Forum.

:rever1:

 

[]s

 

Paulo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O cara tem um Civic zero... Acho que a proposta é tentar deixar o máximo de originalidade do carro, e o mínimo de apetrechos, adaptações etc.

 

Quanto à sugestão de sub do Kleber, poxa, 800 reais em um sub, a proposta precisava ser diferente... fora que a fs deste sub é mais de 44Hz...

 

Pra gastar 800 no sub e ficar com o JVC 7300, acho que nao seria tão interessante para o resultado final . Eu investiria mais grana no amp e menos no sub. Ainda mais com um kit Mb Quart na porta... até um NAR de 10" complementa...

Bom... Este DLS eu encaro como o JL W3... pra dutada, vale mais a pena pegar um W0 e encarar uma grande caixa. O grande esquema é o milagre que faz em selada.

 

O próprio Doug ouviu no dia, e, inclusive compartilhou a mesma dúvida que eu tive: "esse sub tá numa dutada? tá tocando muito rápido pra ser dutada, mas tá descendo demais pra ser selada". Sem falar que o timbre, na minha opinião, superou o W3.

 

Um daqueles grandes exemplos de que não adianta confiar em specs. Como o colega quer um sub que toque melhor que o UXP, em uma caixa pequena, eu recomendo o DLS sem sombra de dúvidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom... Este DLS eu encaro como o JL W3... pra dutada, vale mais a pena pegar um W0 e encarar uma grande caixa.

Um 10w0 é suficiente e topa uma caixa de 50L? Blz .. encara que não se arrepende.

Se não for suficiente, bom .. ai acho que um 10w3 é melhor opção que um par de 10w0.

O que um par de 10w0 deve fazer a mais acho que não compensa os contras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O cara tem um Civic zero... Acho que a proposta é tentar deixar o máximo de originalidade do carro, e o mínimo de apetrechos, adaptações etc.

 

Quanto à sugestão de sub do Kleber, poxa, 800 reais em um sub, a proposta precisava ser diferente... fora que a fs deste sub é mais de 44Hz...

 

Pra gastar 800 no sub e ficar com o JVC 7300, acho que nao seria tão interessante para o resultado final . Eu investiria mais grana no amp e menos no sub. Ainda mais com um kit Mb Quart na porta... até um NAR de 10" complementa...

Bom... Este DLS eu encaro como o JL W3... pra dutada, vale mais a pena pegar um W0 e encarar uma grande caixa. O grande esquema é o milagre que faz em selada.

 

O próprio Doug ouviu no dia, e, inclusive compartilhou a mesma dúvida que eu tive: "esse sub tá numa dutada? tá tocando muito rápido pra ser dutada, mas tá descendo demais pra ser selada". Sem falar que o timbre, na minha opinião, superou o W3.

 

Um daqueles grandes exemplos de que não adianta confiar em specs. Como o colega quer um sub que toque melhor que o UXP, em uma caixa pequena, eu recomendo o DLS sem sombra de dúvidas.

Desculpe meu ceticismo.... []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O cara tem um Civic zero... Acho que a proposta é tentar deixar o máximo de originalidade do carro, e o mínimo de apetrechos, adaptações etc.

 

(...)

Pessoal,

 

Peguei o carro.

 

O player é inseparável do painel. Não dá para substituí-lo, a menos que se modifique o painel. :(

 

Esse me parece o principal obstáculo à HQ no New Civic: ter que conviver com o player original, que não deve ser lá grande coisa.

 

Talvez a saída seja instalar outro player, e deixar o original no local.

 

Alguém tem alguma sugestão, ou já viu alguma solução para esse caso? :pirou:

 

[]s

 

Paulo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que fiquei sabendo, existe uma moldura pra adaptar 1din no painel do civic. Relaxa, que ele sai sim, todo painel é formado por várias partes, e não existe acessório fixo. Já pensou ter que substituir um painel completo + cd-player e computador de bordo, pq o air bag foi acionado? Ou pq o player deu defeito?

 

O único porém é que o player é bem integrado ao painel... vai ficar um pouco diferente, mas vá lá... com certeza vai valer a pena... :vts Uma solução paleativa (e segura) é instalar o player em algum espaço do painel... nunca reparei se existe algum, mas se existir, é uma idéia interessante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pelo que fiquei sabendo, existe uma moldura pra adaptar 1din no painel do civic. Relaxa, que ele sai sim, todo painel é formado por várias partes, e não existe acessório fixo. Já pensou ter que substituir um painel completo + cd-player e computador de bordo, pq o air bag foi acionado? Ou pq o player deu defeito?

 

O único porém é que o player é bem integrado ao painel... vai ficar um pouco diferente, mas vá lá... com certeza vai valer a pena... :vts Uma solução paleativa (e segura) é instalar o player em algum espaço do painel... nunca reparei se existe algum, mas se existir, é uma idéia interessante.

Tem um adaptador que a atw vende que é pro novo civic, ele é o pedaço do painel que sai junto com o radio só que com espaço pra 2 din, vi um civic com esse adaptador e uma alpine w 200 ficou lindo., providenciarei um desse pro meu futuro si..hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
(...) Relaxa, que ele sai sim, todo painel é formado por várias partes, e não existe acessório fixo. (...) vai ficar um pouco diferente, mas vá lá... com certeza vai valer a pena... (...) 

Tem um adaptador que a atw vende (...),vi um civic com esse adaptador e uma alpine w 200 ficou lindo.(...)

 

Meio desesperado, dei uma pesquisada na Web e achei três trabalhos: um feito pelo pessoal da Leandrini, o outro pela LionSound (São Paulo), e um feito pela própria Honda, para a versão Hybrid do Civic.

 

Não sei direito o que fizeram, ou seja, o que exatamente trocaram: parte do painel? colocaram um adaptador de 2 dyn?

 

Mas em todas as fotos está lá uma tela de DVD bem no painel, e o player não é o original. Vamos às imagens:

 

Primeiramente, seguem os dois links, para as duas imagens do site da Leandrini.

 

honda0077.jpg

 

e

 

 

honda0078.jpg

 

 

====================================================

 

Agora os links para o trabalho da LionSound:

 

025.jpg

 

 

e

 

 

026.jpg

 

===================================================

 

Segue o link para o Civic Hybrid, feito pela própria Honda:

 

large12.jpg

 

===================================================

 

Para efeito de comparação, um link para uma imagem do painel original:

 

019.jpg

[/center]

 

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

 

Sem querer comparar, gostaria de saber a opinião do pessoal aqui do Forum sobre qual adaptação consideram como a mais indicada.

 

[]

 

Paulo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O da Honda ficou o melhor, de longe

:+1 O da Honda ficou de muito bom gosto.

Sou apaixonado por DVD 2 din, pois além de achar bonito, acho que esteticamente esta se tornando uma tendencia muito forte e eu não hesitaria em segui-la.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...