Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

odahcam

Grave Forte!

Recommended Posts

Ae glr.. meu primeiro post aki...

v c pegam leve comigo entaum.. rsrs

entaum eh o seguinte....

to afim de deixar o meu uno com um grave forte, dakeles de tremer tudo mesmo...

primeiro, eu tenho:

6x9" bomber dub e 6" bomber dub tbm

soh tenho isso de som no carro...

eu queria colocar um grave na mala do uninho pra da umas pancada...

o som será mais pra dentro do carro mesmo, pois com esses falates ai nem penso em montar trio e essas coisas...

soh sonzinho basico pra glr curtir mesmo...

eu tava vendo o Bravox UXP 12" 400wrms

e o modulo HBM 2100 da H-Buster 640Wrms...

esse sub com esse modulo vai me fornecer um grave forte ?

e a caixa... dutada ou selada ???

desculpe pelo enorme post, mais achei necessário explicar tudo isso, para q vcs pudessem me entender e me ajudar melhor...

Vlw Glr....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa config. q vc postou parece ser boa...

e salvo engano, ja teve relatos dessa "dupla" pelo forum!

Compartilhar este post

Link para o post
essa config. q vc postou parece ser boa...

e salvo engano, ja teve relatos dessa "dupla" pelo forum!

Up ^^

mais alguem ?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara é uma boa dupla sim, mas vc tem que comprar uns 5m de cabo de 25mm² pra alimentar o HBM2100 pra não ficar cortando os graves...

E se tua bateria for menos que 50AH, coloca uma bateira auxiliar tbm pra ficar perfeito e tocar ao maximo...

Assim, to falando pra tudo ficar tocando perfeito mesmo, mas se vc não quiser gastar agora em bateria tudo bem, mas o cabo de 25mm² num tem como não gasta, se não comprar ele vai ficar cortando o grave em volume alto, tipo 20 pra cima, depende do player...

ABs

Compartilhar este post

Link para o post

Se vacilar essa dupla de UXP12D-2 + HBM 2100 vai abrir o teto do seu Uno! É muita porrada mesmo! Se eu fosse vc procuraria comprar Manta asfáltica e por no teto do seu carro, o que vai atrapalhar na acústica do som vai ser o teto! Como é muito mole vai vibrar pra ca***** e fazer ruídos, aproveite também e coloque manta asfáltica na tampa da mala. Esse projeto seu vai ficar ótimo!!!! :legal::+1

Compartilhar este post

Link para o post

Blz galera..

Bom estou ajudando meu primo a montar um SOM ...

mas ele não pode gastar muito

então resta essa duvida ...

qual sub escolher para tocar no HBM 2100 ???

vai ser um sub só

duvida entre

UXP 12

e 306c ou 306DVC

?

qual seria a melhor opção ?

ah ele que um som com grave spl forte e quem sabe disparar ums alarmes

:)

aguardo uma ajuda

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

cara, no uno eu partiria logo pra 2x12 nele ou até 2x15 (eu sei q uxp nao tem 15") pq como pessoal falo, teto dele e todo mole.... vc colocando um setup assim parece q vai explodir seu carro aeuhauehueueauehuheua

Compartilhar este post

Link para o post
Blz galera..

Bom estou ajudando meu primo a montar um SOM ...

mas ele não pode gastar muito

então resta essa duvida ...

qual sub escolher para tocar no HBM 2100 ???

vai ser um sub só

duvida entre

UXP 12

e 306c ou 306DVC

?

qual seria a melhor opção ?

ah ele que um som com grave spl forte e quem sabe disparar ums alarmes

:)

aguardo uma ajuda

Abraço

o carro do meu primo é um gol bola ...

Compartilhar este post

Link para o post
Se vacilar essa dupla de UXP12D-2 + HBM 2100 vai abrir o teto do seu Uno! É muita porrada mesmo! Se eu fosse vc procuraria comprar Manta asfáltica e por no teto do seu carro, o que vai atrapalhar na acústica do som vai ser o teto! Como é muito mole vai vibrar pra ca***** e fazer ruídos, aproveite também e coloque manta asfáltica na tampa da mala. Esse projeto seu vai ficar ótimo!!!! :legal::+1

Amigo.. vlw pela ajuda, mais desculpe a ignorancia!!!

o q seria manta asfaltica ???

quanto custa ???

e onde eu compro isso ???

Vlw pela ajuda de todos... c tiverem mais alguma sugestão!!!

a e ia me esquecendo... selada ou dutada ???

Compartilhar este post

Link para o post

quanto custa ???

Eu tenho um Bravox UXP de 12" e ja testei ele ligado no Hbuster, não gostei mto pq o hbuster tira um pouco a qualidade do sub, ai resolvi testar em um Corzus 1002 e me surpreendeu, era pra qualidade interna e acabou virando uma qualidade interna que os graves vazam fortissimo pra fora do carro. Em alguns lugares da até pra disparar uns alarme hehehe :vts

Completando: Caixa dutada de 50litros com duto de 4" é uma ótima pedida e nao foge muito do manual

Compartilhar este post

Link para o post

quanto custa ???

Eu tenho um Bravox UXP de 12" e ja testei ele ligado no Hbuster, não gostei mto pq o hbuster tira um pouco a qualidade do sub, ai resolvi testar em um Corzus 1002 e me surpreendeu, era pra qualidade interna e acabou virando uma qualidade interna que os graves vazam fortissimo pra fora do carro. Em alguns lugares da até pra disparar uns alarme hehehe :vts

Completando: Caixa dutada de 50litros com duto de 4" é uma ótima pedida e nao foge muito do manual

Ae glr.. decidido... 2 UXP 4+4 10' 300wrms, com modulo HBM 2100...

soh uma duvida me resta.... ficaria bom eu colocar um na posição normal e outro com o cone pra dentro da caixa, invertido.... e tem algum esquema especial pra fazer isso ????

Compartilhar este post

Link para o post

Up...

a litragem vai ficar a mesma com um sub invertido???

muda alguma coisa no grave???

Compartilhar este post

Link para o post
Up...

Eu não faria isso mas..... vc teria que descontar o volume ocupado pelo sub e subtrair do volume da caixa que o sub ficará pra fora... além de inverter os fios positivo e negativo.. lembrando que vai usar um sub com bobina dupla.. isso pode te atrapalhar um pouco na hora das ligações.. se vc ligar da manera correta que seria com os dois subs nas posições normais.. com um invertido haverá cancelamento... e simplesmente não sairá grave nenhum...

Compartilhar este post

Link para o post
Up...

Ola, com o sub invertido a litragem da caixa pode ser exata das especs do sub, com o sub normal, o conjunto magnético dele ocupa um certo volume na caixa, mas como está pensando em usar invertido, naum tem erro, abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Up...

Eu não faria isso mas..... vc teria que descontar o volume ocupado pelo sub e subtrair do volume da caixa que o sub ficará pra fora... além de inverter os fios positivo e negativo.. lembrando que vai usar um sub com bobina dupla.. isso pode te atrapalhar um pouco na hora das ligações.. se vc ligar da manera correta que seria com os dois subs nas posições normais.. com um invertido haverá cancelamento... e simplesmente não sairá grave nenhum...

mas eh dificil de ligar o sub em posição invertida?

qualquer instalador de som sabe fazer isso naum sabe ???

e os subs eu vou colocar numa mesma caixa, entaum... teria q tirar quantos litros da caixa ? jah q para os 2 subs o recomendado seria uma caixa de 90 ltrs, (45 pra cada)

naum eh taum complicado assim eh ?

c ficar inviavel eu tiro essa ideia da cabeça...

alguem ai q tem o sub invertido pra comentar ?

Compartilhar este post

Link para o post
Up...

e os subs eu vou colocar numa mesma caixa, entaum... teria q tirar quantos litros da caixa ? jah q para os 2 subs o recomendado seria uma caixa de 90 ltrs, (45 pra cada)

tira uns 3 litros de cada caixa..

e inverta a polaridade de ligação nas bobinas.

sinceramente, ainda acho melhor deixar na posição normal, mais pratico, facil e seguro..mais fica a teu gosto mesmo

Compartilhar este post

Link para o post
Up...

tira uns 3 litros de cada caixa..

e inverta a polaridade de ligação nas bobinas.

sinceramente, ainda acho melhor deixar na posição normal, mais pratico, facil e seguro..mais fica a teu gosto mesmo

agora q eu to pensando aki... o sub de 10' eh meio pequeno pra fazer isso...

o legal seria c ele fosse maiorzão... tipo com o de 12" ficaria mais massa...

mais vo v o q eu faço aki...

vlw pela ajuda ai...

desculpem a amolação!!!

c alguem tiver mais alguma dica... eu fico agradecido...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...