Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bramer

2 De 15" + 2 De 12" Ou 4 De 12" ?

Recommended Posts

Ola..

Resumindo, quais seriam as principais diferenças desses conjuntos se fossem comparados, pontos positivos e negativos em relação ao outro..

- 2 Woofers de 15" (ou 18") (1000 rms cada) em uma T-2500 com 2 Woofers de 12" (ou 10") (150 rms cada) em uma bridge do Power One (nos canais restantes do PONE seriam ligados drives e sts)

- 4 Woofers de 12" na T-2500 (350~400 rms cada), Power One exclusivamente para drives e sts

Com apenas alguns detalhes, na segunda hipotese, os woofers iriam subir até 1khz..

Aceito qualquer tipo de opinião, desde que não venha falando pra mudar tudo e colocar tal coisa ou outra bla bla bla..ja não mencionei nenhuma marca para isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ps. Intenção de conseguir o som mais forte e marcante, e gostoso de se ouvir claro, seja ele em pancadão ou subgrave (com uma certa preferencia por um subgrave presente..) :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bramer é o seguinte eu tinha 2 tmk live de 15`` de 1000 rms cada empurrados por uma banda ice 1800rms ,tocava mto bem ,ai vendi eles para um amigo e peguei 4 de 12 tmk space e esta com 2 dias q acabei a instalaçao,os 4 de 12 bateu + forte q os 2 de 15 ,lembrando q o modulo é o msm, em breve colocarei um t6000 pra eles,ai sim axo q vai tocar com + força.

Minha opiniao seria os 4 de 12.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Aguardando a opinião da galera! kkkk

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também tenho essa dúvida, só não postei no meu tópico pq só no meio do ano que devo comprar tudo pro Trio...

Tipo...

Num SD2300, fica mais forte usar 2 Keybass KSPA 18" 800w (litragem requerida 85L) ou 2 Snake HPX 15" 800w (litragem requerida 75L)?Escolhi o Keybass por causa da pouca litragem, se não iria no Selenium Tornado 1100w SWA cuja litragem é 100L(mas fica dificil num sedãm)...enfim, 2x15" ou 2x18" entre 800-100w(o que não muda muita coisa) conta 4x12" Snake GTX600w ou Eros E1200MB 600w tbm?

Eu iria gastar mais comprando esses 4x12" pois custariam em média R$500,00 cada um, mas se a diferença fosse boa entre os 2 setups, eu arriscaria...e ainda botaria 2x10" da Snake pra médio junto com as Ti na tampa da mala do carro...

Foi mal invadir o tópico,huhuh

Compartilhar este post

Link para o post

4 eros e312lc numa sd 2300 iria ficar fortinho

com pancadao!

tocando até 1 kh

Compartilhar este post

Link para o post
4 eros e312lc numa sd 2300 iria ficar fortinho

com pancadao!

tocando até 1 kh

pois é, pancadão vai fica forte, mais vai perder legal no subgrave, e eu tenho um certo vicio por musica black, eletronica e tal, e esses estilos musicais tem um subgrave marcante..

eu to realmente pendendo para os 2 de 15" com 2 de 10", por questões de espaço (altura) da caçamba, e com o dinheiro que economizo pego um cross pra mim, o que melhora bastante na qualidade..acho que vai ficar legal..

mais penso sériamente ainda em 4 de 12", quem sabe fica pro upgrade futuro, junto com os drives 2"..

mais vamos ver, ainda podem surgir fatos a me fazerem mudar de idéia.. [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

No caso iria de 4 de 12", menor espaço, maior sub-grave, dá pra fazer um negócio interessante também.

Se for 2 de 12" e 2 de 15" teria que ver algo mais parrudo...

Só que tem que ver bem a FINALIDADE.

Já escutei 2 de 15" numa caçamba que o grave era porreta, o _Punch_ pode te dar mais detalhes... mas a caixa era gigante, mas atingiu o objetivo com apenas 2 de 15".

E sinceridade, o grave tava melhor do que uma F1000 ai com 4 de 12" que fica passando por aew disparando alarmes ;)

Por isso que eu digo, vai do que vc realmente quer.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
No caso iria de 4 de 12", menor espaço, maior sub-grave, dá pra fazer um negócio interessante também.

Se for 2 de 12" e 2 de 15" teria que ver algo mais parrudo...

Só que tem que ver bem a FINALIDADE.

Já escutei 2 de 15" numa caçamba que o grave era porreta, o _Punch_ pode te dar mais detalhes... mas a caixa era gigante, mas atingiu o objetivo com apenas 2 de 15".

E sinceridade, o grave tava melhor do que uma F1000 ai com 4 de 12" que fica passando por aew disparando alarmes ;)

Por isso que eu digo, vai do que vc realmente quer.

Acho que ja vi essa F-1000, via todo dia pra fala a verdade, o disgraçado passava aqui de manha todo santo dia naquele TUM TUM TUM e me acordava..disgraça mesmo..Tava a venda não tava? o cara soh tinha grave na caçamba tambem né, nunca ouvi nenhuma voz naquilo..

Bem, o grave dela era legal até, mais era meio froxo sei la..te confesso que não gostei, preferi mto mais o grave dos HPL do bruder.. (tipo aquele tuuuuum tuuuuuum tuuuuum..)

E sobre a questão de litragem de caixa, acho que posso fazer algo grande sim sem stress, apesar de que em conversas com um representade do falante que estou interessado, me foi adiantado que com 60~70 litros se obtem o melhor dele.. (o de 15" :P)

acho que vo com 2 de 15" e 2 de 10" mesmo..

e PH, ainda quero ver esse teu som tocando, vamos ver se realmente da um spl de mecher os cabelos..

Compartilhar este post

Link para o post

saudades daquela caixa....

só q 140 litros era a metade da caçamba....

onde vai esse som ai?

pickup??

eu colocaria 4 de 12" bem alimentados...

Compartilhar este post

Link para o post
saudades daquela caixa....

só q 140 litros era a metade da caçamba....

onde vai esse som ai?

pickup??

eu colocaria 4 de 12" bem alimentados...

Eu ia responder agora a litragem... hehehe, a se fosse 60L hehehe..

Sobre escutar meu som podemos marcar alguma coisa, mas pra sexta feira...

Durante a semana pra mim é phoda.

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci de mencionar um detalhe beeem interessante, o lugar em que o som vai ficar é na caçamba de uma L200. A caixa pode ser grande sim, da pra ser algo em torno de uns 70cm de profundidade por 1 metro da largura e 42cm de altura (sem certeza sobre a profundidade)

PH te mandei MP. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...