Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DBASS

Projeto De Som

Recommended Posts

Postado em
;) Tenho um CD Player DEH-1980 e um modulo Rockford Fosgate Punch 60ix, qual sub ficaria legal nele, e os 6x9 e quadraxial bomber são bons !!!
Postado em

aproveitando o topico... dexa eu fazer uma pergunta bem besta mas eu realmente nao sei ... oq sao 6x9??? qual a diferenca deles pros alto falantes normais tipo coaxial, triaxial??? esses 6x9 entram em qq carro???

Postado em
aproveitando o topico... dexa eu fazer uma pergunta bem besta mas eu realmente nao sei ... oq sao 6x9??? qual a diferenca deles pros alto falantes normais tipo coaxial, triaxial??? esses 6x9 entram em qq carro???

Os 6x9 são aqueles alto falantes ovais e dependente da quantidade de tweeter chama-se de triaxial ou coaxial e outros.

Postado em
Os 6x9 são aqueles alto falantes ovais e dependente da quantidade de tweeter chama-se de triaxial ou coaxial e outros.

:rolleyes::legal:

Olá amigo.

o 6x9 (6 polegadas x 9 polegadas), tem seus prós e contras.

Prós

trabalham de + ou - 50hz à 20.000hz

dão + grave que os tradicionais de 6" (considerando a mesma marca/qualidade)

não ocupam muito espaço

Contras :(

deixam o tampão mto pesado e barulhento

não dão muito grave comparado aos sub-woofers

pegam mto sol (diminui sua vida útil)

Considerando os equipamenos q vc já tem (bons) tente colocar um sub no porta malas e um kit 2 vias na frente, se vc utilizar sub dipense os 6x9. Vc não irá se arrepender!!

Postado em
:rolleyes::legal:

Olá amigo.

Prós

não ocupam muito espaço

Considerando os equipamenos q vc já tem (bons) tente colocar um sub no porta malas e um kit 2 vias na frente, se vc utilizar sub dipense os 6x9. Vc não irá se arrepender!!

Valew pela ajuda, mais uma duvida qual kit eu deveria coloka e qual sub seria ideal pra esse modulo???????

Obrigado..

Postado em
:rolleyes:  :legal:

Olá amigo.

Prós

não ocupam muito espaço

Valew pela ajuda, mais uma duvida qual kit eu deveria coloka e qual sub seria ideal pra esse modulo???????

Obrigado..

:( Ajuda aew pessoal !!!!!!!!!!!!!!!

Postado em

pode colocar qualquer kit no seu modulo, desde que se cuide com o ganho dele para não prejudicar o modulo e o kit!

nos kits com bom beneficio eu indicaria 2 marcas; Bravox e NAR

tem q ver qual a furação do teu carro para comprar na medida de 5 ou 6 polegadas.

atráz pode ser um coaxial com tweeter de neodimium que vai garantir qualidade sem berraceira.

lembrando que a vantajem do som estar focada para os passageiros da frente é lembrar do palco sonoro, onde vc fica de frente pro palco!

a propósito, 69's são interessantes, mas necessitam de furar o tampão, e nem todos tem boa qualidade sonóra, principalmente nos agudos!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...