Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

artbar17

04 306dvc + T1600 + 02 D305 + 02 St

Recommended Posts

e vc viu o grafico ??? hehehehehehehe

a Hinor recomenda 40L

mas eu comparei e poxa , num tem TAAAAAAAAAAAAAAANTA diferênça assim não ... lógoco que programinha num é via real ... Mas sei lá hahaha Eu iria com 20L sim !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq extreme? ate agora nao entendi .... se quiser destruir o uno ainda sirva porem abriu a mala a parada eh outra !!! se for pra trocar pega 2 pro de 15

Compartilhar este post

Link para o post
e vc viu o grafico ??? hehehehehehehe

a Hinor recomenda 40L

mas eu comparei e poxa , num tem TAAAAAAAAAAAAAAANTA diferênça assim não ... lógoco que programinha num é via real ... Mas sei lá hahaha Eu iria com 20L sim !

quando fui montar meu som... me falaram que se a caixa for menor que recomendado pelo manuel... tem grande risco de queima... isso procede?

Compartilhar este post

Link para o post

Ai num sei ...

se vc usar o Corte HP que eu coloquei na sumulação , num tem pq ...

Ao menos por xmax não tem pq !

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o pessoal tem que parar de dar respostas assim ...

teria que ter um FUNDAMENTO indicar alguma coisa ...

só FALAR : - COLOCA ESSE

Num ajuda em absolutamente NADA !

Compartilhar este post

Link para o post
membro aqui do forum que fez...

tem jeito sera de fazer no uno tambem?  :huh:

achei legal, mas teria que ver o tamanho da caixa e etc, que somente o proprietário poderia nos passar,

Compartilhar este post

Link para o post

a meu ver...

colocaria 4 306...

eu gosto dos extreme ... tive a oportunidade de ouvi-los tocar e gostei... porem,

alem da area de cone ser maior em 4 406, os extreme nao tocam TAO BEM pra fora! sao legitimos SUBS!

como ele quer abrir o porta malas e nao perder grave... os 306 fazem isso

claro que tem que fazer caixa certinho... dutos, amp, alimentaçao e por ai vai...

tenho CERTEZA que 4 306 vai tocar MUITO MELHOR pra fora e pra dentro quanto 2 extreme 15"

Compartilhar este post

Link para o post

a meu ver...

colocaria 4 306...

eu gosto dos extreme ... tive a oportunidade de ouvi-los tocar e gostei... porem,

alem da area de cone ser maior em 4 406, os extreme nao tocam TAO BEM pra fora! sao legitimos SUBS!

como ele quer abrir o porta malas e nao perder grave... os 306 fazem isso

claro que tem que fazer caixa certinho... dutos, amp, alimentaçao e por ai vai...

tenho CERTEZA que 4 306 vai tocar MUITO MELHOR pra fora e pra dentro quanto 2 extreme 15"

Pq extreme ... vc ja tem os bichos eh ou eh algo pra casar impedancia...

Compartilhar este post

Link para o post
Pq extreme ... vc ja tem os bichos eh ou eh algo pra casar impedancia...

O Pq. do extreme é pelo fato de ter um grave parecido com os 306 que eu já tenho. E que meu amigo tem um par de usados para vender.

Por isso essas duas são as minhas opções... Ou 04 306DVC ou 02 Extreme 15''

Dpois aparece ai no MSN que a gente troca idéia!

Abraço,

ARthur

Compartilhar este post

Link para o post

Artur DENADA pelo trampo que tive pra te ajudar OK ???

agora alguns entendem pq eu não respondo todas as MPs que me enviam ???

por causa disso !

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi 306 de muitos jeitos, 4 de 12" então, nem se fala. Posso garantir que em nenhum dos projetos tocava pouco, muito pelo contrário, tocava demais.

Não iria de extreme não.

Amigo meu colocou no golzinho g3 4 BP Evo de 12", dois em cada câmara, dois virados pra fora e dois pra cima, e os drivers e uma caixinha suspensa em cima. Posso te falar uma coisa, Nunca vi 2 extreme de 15" tocar o SPL que aquilo tocava (ele alimentava com um 6800D).

Quando se quer muito SPL, eu acho que área de cone ainda conta muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Já vi 306 de muitos jeitos, 4 de 12" então, nem se fala. Posso garantir que em nenhum dos projetos tocava pouco, muito pelo contrário, tocava demais.

Não iria de extreme não.

Amigo meu colocou no golzinho g3 4 BP Evo de 12", dois em cada câmara, dois virados pra fora e dois pra cima, e os drivers e uma caixinha suspensa em cima. Posso te falar uma coisa, Nunca vi 2 extreme de 15" tocar o SPL que aquilo tocava (ele alimentava com um 6800D).

Quando se quer muito SPL, eu acho que área de cone ainda conta muito.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

por causa disso !

Calma gutão... num esquenta cabeça comigo não...

Foi mal ai, de boa! Mas tentei pegar o seu MSN com vc pelo orkut, por MP... mas não entendi pq vc não passou... ou se esqueceu... era só pra trocar uma idéia msmo, como eu faço com mta gente do fórum!

Tem uma galera forista que tenho aqui no MSN que troco idéia direto como: andgomes, rangel, noise, diggopaiva, pegaaah, ernany, rodrigo carvalho, nigga e outros que esqueci de cabeça.

Era um simples bate papo mesmo, te mostrar minhas idéias, pensamentos, qualquer coisa... depois a gente passava pro fórum algo, se chegassemos em um acordo, ou até mesmo as duas idéias diferentes.

Se não agradeci, foi pelo simples fato de ter esquecido mesmo, e não pelo fato de "vc ter feito o trampo atoa" ou eu ser um "mal agradecido".

Espero que entenda...

Obrigado pela atenção, pela ajuda e continue contribuindo com o fórum,

Arthur

Compartilhar este post

Link para o post

por causa disso !

Calma gutão... num esquenta cabeça comigo não...

Foi mal ai, de boa! Mas tentei pegar o seu MSN com vc pelo orkut, por MP... mas não entendi pq vc não passou... ou se esqueceu... era só pra trocar uma idéia msmo, como eu faço com mta gente do fórum!

Tem uma galera forista que tenho aqui no MSN que troco idéia direto como: andgomes, rangel, noise, diggopaiva, pegaaah, ernany, rodrigo carvalho, nigga e outros que esqueci de cabeça.

Era um simples bate papo mesmo, te mostrar minhas idéias, pensamentos, qualquer coisa... depois a gente passava pro fórum algo, se chegassemos em um acordo, ou até mesmo as duas idéias diferentes.

Se não agradeci, foi pelo simples fato de ter esquecido mesmo, e não pelo fato de "vc ter feito o trampo atoa" ou eu ser um "mal agradecido".

Espero que entenda...

Obrigado pela atenção, pela ajuda e continue contribuindo com o fórum,

Arthur

Galera essa nao seria a hora de dois ubs pro de 15 nao ...

Compartilhar este post

Link para o post

4 subs, com certeza. Monta uma caixa com 2 câmaras apenas, ao invés de 4... como vc tem espaço nas laterais, dá pra montar 2 na frente da caixa, e 2 nas laterais.

Compartilhar este post

Link para o post
4 subs, com certeza. Monta uma caixa com 2 câmaras apenas, ao invés de 4...  como vc tem espaço nas laterais, dá pra montar 2 na frente da caixa, e 2 nas laterais.

Kleber, me orientaram a fazer uma caixa com 4 camaras, uma pra cada um... pois, se eu fizesse uma camara para cada 02 subs eu teria cancelamento, e com isso perderia ganho em db's no meu sistema...

Mas me explica sua idéia ai kleber.

Me add ai depois pra vc me explica-la, fiquei interessado.

artbar17@hotmail.com

Aguardando! :)

Abraço,

ARTHUR

Compartilhar este post

Link para o post

arthur.. vc so tem cancelamento se ligar os subs invertidos... ou tocando em canais diferentes na mesma camara.. mas como o sinal que chegará para os 2 subs é o mesmo... visto que o T-2500 só tem um canal.. não tem problema algum.. todas as caixas pra 4 subs que eu faço são de 2 por camara...

flw

Compartilhar este post

Link para o post
que tal uma 6800d ?

Vou com o T2500 msmo... Já tá tudo acertado com o Rangel

Compartilhar este post

Link para o post

Quais seriam os benefícios de se fazer uma câmara para cada 2 subs?

Eu pensei um pouco e cheguei nos benefícios práticos, acho que seria mais fácil a confecção da caixa e ficaria mais leve, mas ainda não sei se teria algum benefício sonoro. Tem?

Valew

Compartilhar este post

Link para o post
Kleber, me orientaram a fazer uma caixa com 4 camaras, uma pra cada um... pois, se eu fizesse uma camara para cada 02 subs eu teria cancelamento, e com isso perderia ganho em db's no meu sistema...

Mas me explica sua idéia ai kleber.

Me add ai depois pra vc me explica-la, fiquei interessado.

artbar17@hotmail.com

Aguardando! :)

Abraço,

ARTHUR

Rapaz... falar todo mundo fala... tem gente que diz que 4 subs num porta-malas dá cancelamento, que 2 subs numa câmara dá cancelamento, que comer torresmo e tomar cachaça dá cancelamento... Na prática, tudo achismo do bravo.

2 subs por câmara, vão facilitar a montagem e o aproveitamento de espaço na caixa. Pra quem usa grave em mono, não tem problema algum. Se você queimar um dos subs, aí sim, pode danificar o outro, pois o sub enxerga uma caixa muito maior. Mas convenhamos, é um caso extremo demais, né? Além disto, se vc queimou um, é bem provável que os outros já estejam nas últimas também. Deixemos, então, o pessimismo de lado.

Mas não se esqueça: Caixa maior = caixa que precisa ser mais reforçada. Use travamentos internos. Se seu instalador disser que não precisa, mande-o calar a boca e trabalhar direito... :vts Instalador de som automotivo é um bicho que não gosta de muito trabalho... encaixa 6 madeiras cortadas e acha que a caixa tá perfeita.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...