Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gilberto Verona

Primeiro Projeto De Som, Ajuda Ae Galera!

Recommended Posts

Ae, estou montando meu primeiro som, só estou com umas duvidas quanto as escolhas, gostaria de saber se existe opções melhores que estas com preços parecidos... Vlw!!!

Amplificador Roadstar RS4510 4CH - Power One - 180.00

Pioneer CD DEH-P6900UB ou 6980IB - 330.00

2x MTX Kit Falante TX 6001 (90W RMS cada) - 2x 130.00

2x MTX Falante 6x9 THX693(80W RMS cada) - 2x 60.00

Sub MTX T9512-44(1000W RMS) - 365.00

Amplificador Roadstar 6800D - 290.00

Os preços acima estão em dolar...

Vou instalar em um Polo 2007 Sportline Hatch, então o porta malas é pequeno mesmo(270L), é o que vai dar pro sub. Comprei ele agora e ainda não chegou, queria saber se alguem sabe se nas portas é 6" mesmo e nas portas traseiras tb...

Sobre o Power One, pelo que eu vi ele tem 4 saidas de 100W RMS cada em 4Ohm´s, queria saber se tem algum problema ligar em cada saida um kit e um par de 6x9, ou se ha alguma maneira melhor de ligar...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa gil blz???

intuam cara.. se naum mi engano vc naum tera nenhum problema em stalar os falantes nas portas.... eu AXOO q saum de 6" mesmo...

a respeito da potencia nos falantes, axo q ta de bom tamanho!!

no meu ainda estou com os falantes originais ($$ cuuurrrto) axo q saum de 25W e to mandando teoricos 80wrms em cada.... até agora taum firme e forte hehehe!!

Compartilhar este post

Link para o post

Otimo projeto.

Coloca 1 bateria auxiliar de uns 80A ou 100A.

Compartilhar este post

Link para o post
Otimo projeto.

Se eu botasse uma MTX de 160A no lugar da original ficaria bom? Não quero deixar + uma bateria, pouco espaço é complicado...

Vlw!!!

Hideo:

Blz, então deve ser 6" mesmo :D

Vlw!!! Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Otimo projeto.

Se eu botasse uma MTX de 160A no lugar da original ficaria bom? Não quero deixar + uma bateria, pouco espaço é complicado...

Vlw!!!

Hideo:

Vlw!!! Abraço

seria legal pensar logo em 200a de bateria, tu não tem idéia de quanto esse teu conjunto consome..

Compartilhar este post

Link para o post
Otimo projeto.

Vlw!!!

Hideo:

Vlw!!! Abraço

Cara bateria de 160A eh de caminhao, nao tem espaco no capô do carro.

Vc tem de usar uma bateria auxiliar no porta-malas. :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Ae, estou montando meu primeiro som, só estou com umas duvidas quanto as escolhas, gostaria de saber se existe opções melhores que estas com preços parecidos... Vlw!!!

Vou instalar em um Polo 2007 Sportline Hatch, então o porta malas é pequeno mesmo(270L), é o que vai dar pro sub. Comprei ele agora e ainda não chegou, queria saber se alguem sabe se nas portas é 6" mesmo e nas portas traseiras tb...

Sobre o Power One, pelo que eu vi ele tem 4 saidas de 100W RMS cada em 4Ohm´s, queria saber se tem algum problema ligar em cada saida um kit e um par de 6x9, ou se ha alguma maneira melhor de ligar...

minha opinião:

pelo preço do pone vc pega um amp da mtx tb, um pouco melhor q o pone...num lembro a série dele acho q é a TC 4004 ou 6004, ou pega o TA7804 duma vez, q esse é o cara.

Um pouco mais de grana vc pega o kit TXC 6.1 da mtx, que é outra coisa bem diferente...tive o 6001 e o tw dele abriu rapidão...esse txc é muito mais parrudo, espanca a porta, bem alimentado ele dá conta do T9...

vlw,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post

minha opinião:

pelo preço do pone vc pega um amp da mtx tb, um pouco melhor q o pone...num lembro a série dele acho q é a TC 4004 ou 6004, ou pega o TA7804 duma vez, q esse é o cara.

Um pouco mais de grana vc pega o kit TXC 6.1 da mtx, que é outra coisa bem diferente...tive o 6001 e o tw dele abriu rapidão...esse txc é muito mais parrudo, espanca a porta, bem alimentado ele dá conta do T9...

vlw,

Alexandre.

O 4004 é muito fraco, o 6004 tb tem potencia bem menor que o Power One e custa 110 dolares a mais...

Já o TA7804 custa exorbitantes 460 dolares... ai sai muito da minha verba :D

E os kit´s 6.1 custam 250 dolares contra 130 destes, ai como vou comprar 2 também acaba passando da verba, com o tempo eu acabo trocando :D, mas agora nem rola comprar Amplificador MTX nem os 6.1 :unsure:

Mas vlw pelas dicas :D

Sobre a bateria, meu primo tem uma de 140A da MTX de Gel em um gol... Então pensei que a de 160 fosse possivel por no polo.. Vou dar uma pesquisada...

Vlw Todos ae

Abração!!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...