Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ledmiotto

Projeto Definido E Em Andamento ......

Recommended Posts

Ae Leandro!

Cara, se jah vai pegar sub da MTX, não acha interessante amp da propria MTX ou da Hifonics!? Se não tiver problema de capital...

Abraço.

Edit: MP!!! Pra não criar confusão...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc já pensou na hipótese de usar um Taramps T2500... acho que lhe atenderia perfeitamente.

Abraço,

Arthur

Compartilhar este post

Link para o post
Acho q é melhor 1 sd2300 só galera, eu estaria mandando o dobro de potencia especificada pelo fabricante !!!

Naum forçaria mto os subs ????

o sub aguenta trabalhar com mais que o dobro da potencia em rms, qnd bem regulado....

agora uma opçao boa tbm de custo x beneficio, que entra na briga ai, eh a TARAMP´S T2500

que jah seriam 200 rms a mais..... e com um preço mto bom

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal pretendo colocar 2 Subs MTX thunder 9512, tem modelos de bobina dulpa ou simples de 4 ohms....

Presciso saber de modulos bons para empurra-los.....

Aspec. dos subs

http://www.woofersetc.com/index.cfm?fuseac...Product_ID=2204

Queria pegar apenas um modulo com 2 canais....mas naum acho nada q tenha perto de 1000 watts em 2 canais a 4 ohms

O q vcs sugerem ????

Estou aberto a sugestões pessoal

Obrigado

2 9512 (4+4) + 6800D, vai ficar muito mais cavalo e com um puta subgrave........

Compartilhar este post

Link para o post
Acho q é melhor 1 sd2300 só galera, eu estaria mandando o dobro de potencia especificada pelo fabricante !!!

esses dias vi Sd2300 + 2 extreme 12" e ele não judiava tanto dos bixins não... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

esses dias vi Sd2300 + 2 extreme 12" e ele não judiava tanto dos bixins não... ;)

rpz, não sei nem o que falar sobre isso :unsure:

pois eu tenho o SD2300 e usava com minhas 2 antigas extreme de 15" e simplemente só fez isto no meu carro:

descolou o parabrisa;

a fechadura da tampa de mala desmontou 2 vezes;

a fechadura das 2 protas dianteiras desmontaram tambem;

e folgou todo o painel do carro

rofl41lj2.gifrofl41lj2.gifrofl41lj2.gif

e agora estou esperando chegar meu MTX 9515 para usar com o mesmo SD2300

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, alternador comprado.......ja está comigo o bixinho, quero ver se na semana q vem ja levo para instalar.

Agora penso em comprar os subs, pois é mto dificil de encontrar por aki, naum sei se compro usado, se procuro o pessoal q traz de fora pelo forum, tem uns caras vendendo usados no orkut tb, posso ver de tentar trazer do paraguai, essas são as opções q tenho !!!

O Wendell tá pegando um 9515 com o Wagner da Som Curitiba ....

sei não, mas acho meio dificil, pois tá o maior trabalho para trazer esse sub, por causa do peso dele :(

alem de está dificil pacas de achar lá. eu mesmo tive sorte demais, só tinha 1 na pioneer inter, segundo eles chegam e voam todos em dias :(

Compartilhar este post

Link para o post

pois eu tenho o SD2300 e usava com minhas 2 antigas extreme de 15" e simplemente só fez isto no meu carro:

descolou o parabrisa;

tu tinha um chevete??? hauaihaaui, to zuando..

Mas assim, o Hifonics é porreta hein! 2000rms em 1ohm de boa no modelo BXI.

Ele é um dos melhores módulo em relação a ConsumoXPotência :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

descolou o parabrisa;

tu tinha um chevete??? hauaihaaui, to zuando..

Mas assim, o Hifonics é porreta hein! 2000rms em 1ohm de boa no modelo BXI.

Ele é um dos melhores módulo em relação a ConsumoXPotência :legal:

é um VW Pointer GLI :vts (motor de santana AP 1.8 de fabrica hehehe)

esquenta não hauahauahaua

mas é serio, as extreme folgou tudo dee parafuso do carro, tou apertando o carro todo até hoje rofl41lj2.gif

ja tou até vendo meu pai quando chegar a MTX " não sei para que tudo isso!" rofl41lj2.gifrofl41lj2.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, to fazendo algumas alterações no projeto, comprei o alternador do vectra de 120 A, o PXA-H600 chegou hoje, e tb fechei hoje 1 MTX 9512-44 e mais um modulo MTX 1501, fechei isso pois surgiu a oportunidade, ai se eu naum gostar por algum motivo, vou vender o modulo, pegar mais um sub e outro modulo!!!

Agora pelo q o pessoal fala, falta ainda uma bateria de uns 150, um mega capacitor bom e cabos, outra coisa q tá faltando agora tb é dinheiro.... :vts

Bom, o esquema é devagar e sempre !!!!!

Abraço da todos

Obrigado por tudo pessoal

Compartilhar este post

Link para o post
Bom galera, to fazendo algumas alterações no projeto, comprei o alternador do vectra de 120 A, o PXA-H600 chegou hoje, e tb fechei hoje 1 MTX 9512-44 e mais um modulo MTX 1501, fechei isso pois surgiu a oportunidade, ai se eu naum gostar por algum motivo, vou vender o modulo, pegar mais um sub e outro modulo!!!

Agora pelo q o pessoal fala, falta ainda uma bateria de uns 150, um mega capacitor bom e cabos, outra coisa q tá faltando agora tb é dinheiro.... :vts

Abraço da todos

Ampzinho dos fortes .... dê bateria pra ele e veja o que acontece heheh ...

Nesse amp só falta mesmo o subsônico, mas só projetar uma caixa certinha (não é muito fácil) e tá feito.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço da todos

Nesse amp só falta mesmo o subsônico, mas só projetar uma caixa certinha (não é muito fácil) e tá feito.

A caixa mais correta possivel como seria ?? A indicada pelo manual ??

Dutada ou selada ??? eheheheheeh

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço da todos

A caixa mais correta possivel como seria ?? A indicada pelo manual ??

Dutada ou selada ??? eheheheheeh

Como diriam os magos ... "a caixa certa não existe" :vts

Pra série 9500 em geral acaba ficando melhor selada mesmo. Mas eu tentaria fazer dutada grandinha e alterar os dutos. COnfiar só nos simuladores pra esse sub não vai dar certo....

Ou seja, é um sub complicado pra acertar uma boa caixa. TIve o 9515 e tentei a dutada do manual (ficou muito SPL e sub descontrolado) e depois fiz uma grande selada ... melhorou bem.

Recomendo paciência e testar.

Compartilhar este post

Link para o post

tb to na dúvida da caixa...uso a dutada do manual, o meu é de 12" tb, mas caixa pra esse sub é complicado mesmo...simulando caixas com um grande user aqui do fórum pro 9512-44 chegamos a seguinte conlcusão: nenhuma!!!

a caixa selada de 35l, 45l, 63.8l e 70l na simulação não muda absolutamente nada na curva do spl, temos uma queda acentuada de até 9db na casa dos 30hz, impressionante como as curvas são idênticas...

e por mais Mandrake que pareça, a caixa dutada do manual é a que tem a curva mais "plana" dos 30 aos 70-80hz, claro q respeitando o pico de 3db que dá nos ~35hz...

ou seja, não entendi nada desse sub, do comportamento dele na simulação, do porquê ele tem resposta idêntica em diferentes litragens simuladas e tal.

eu uso a dutada exata do manual, e dá uma resposta legal sim, o sub é rápido até...eu só quero partir pra uma selada pra deixar ele mais manso e plano, mas tá difícil...se descobrir a "receita mágica" posto aqui...heheh

abç,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje, peguei o sub e o mudulo pessoal....

O cara me deu a caixa junto, uma dutada, com o duto em L, retangular toda feita de MDF de 25mm.

Eu escutei o sub batendo, gostei mto mesmo......

agora é só esperar para ver a hora de instalar e ver como ele se comporta.

Não sei direito a litragem da caixa, mas ele disse q fez tudo como manda no manual, e a caixa tá beeem grande, quase naum coube no meu carro, um corsa hatch dos novos.....ficaram sobrando uns 4 dedos de cada lado !!

Depois posto as fotos de tudo...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Galera surgiu uma duvida agora, como vi q vai ser impossivel colocar 2 subs desses no meu carro pelo tamanho da caixa, mesmo assim com 1 sub e o modulo da mtx será q presciso de uma bateria aux. e um megacapacitor ???

Se alguem souber por favor diga pq eu naum intendo mto de alimentação, hoje tenho uma bateria da mxr de 80 e um alternador de 120....

Se alguem puder indicar algumas marcas de ambos equipamentos, eu agradeço !!!!

Obrigado

abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Galera surgiu uma duvida agora, como vi q vai ser impossivel colocar 2 subs desses no meu carro pelo tamanho da caixa, mesmo assim com 1 sub e o modulo da mtx será q presciso de uma bateria aux. e um megacapacitor ???

Se alguem souber por favor diga pq eu naum intendo mto de alimentação, hoje tenho uma bateria da mtx de 80 e um alternador de 120....

Se alguem puder indicar algumas marcas de ambos equipamentos, eu agradeço !!!!

Obrigado

abraço a todos

Bateria auxiliar eu diria que é indispensável em um projeto SPL ... ainda mais que o amp MTX consome 150A de pico. Capacitor pode esperar.

Uma Moura de 150A/h segura tudo isso aí.

Compartilhar este post

Link para o post

certeza q precisa, eu digo q até o megacapacitor é fundamental pra esse projeto...o som vai mudar e muito depois q vc alimentar corretamente o sistema, c vai ver...

só uma coisa, bateria da mtx??? essa eu nunca ouvi falar, não seria mxr?

vlw,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post
certeza q precisa, eu digo q até o megacapacitor é fundamental pra esse projeto...o som vai mudar e muito depois q vc alimentar corretamente o sistema, c vai ver...

vlw,

Alexandre.

:vts

escrevi errado....ahahahahahaahhahh é tanto mtx q confundi mesmo !!!!

Estou a procura dessa tal bateria moura de 150 A, mas naum acho, ela é selada né, naum prescisa ficar fazendo manutenção, trocando o fluido e tals né !!!!

Quanto ao megacapacitor, se for pegar tenho q pegar um de 2F, né !!

E marcas, quais pegar, quais naum pegar......B52, lanzar....... ???

obrigado !!

Compartilhar este post

Link para o post

vlw,

Alexandre.

:vts

escrevi errado....ahahahahahaahhahh é tanto mtx q confundi mesmo !!!!

Estou a procura dessa tal bateria moura de 150 A, mas naum acho, ela é selada né, naum prescisa ficar fazendo manutenção, trocando o fluido e tals né !!!!

Quanto ao megacapacitor, se for pegar tenho q pegar um de 2F, né !!

E marcas, quais pegar, quais naum pegar......B52, lanzar....... ???

obrigado !!

Bateria desse porte só vai encontrar em auto-elétrica mais fortinha ... o preço varia, mas deve estar uns 370 reais.

Capacitor aparentemente não tem marca que defina a eficiência melhor ou pior ... pegue o de melhor preço. Se puder pegar um de 3F é uma boa.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...