Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel Cavalcante

Meu Projeto De Som Para Um Carro Sedan...

Recommended Posts

Olá,

Estou montando meu primeiro som, e juntando o pouco conhecimento que tenho e com o aprendizado aqui do fórum, estou tentando fechar meu setup para começar a comprar os equipamentos.

Quero um som de muita qualidade a preço justo.

Meu projeto é este, para um FIESTA SEDAN:

PLAYER:

Pioneer 760MP, MOSFET 50W x 4, 3 pares de RCA (frente, trás e subwoofer), preout 2V, já tenho.

PORTAS DA FRENTE S/ TRATAMENTO:

Kit 2 vias bravox CS 60 D, 70 W RMS, 4 Ohms, R$ 279,00

PORTAS TRASEIRAS S/ TRATAMENTO:

Coaxiais Bravox CX 60 D, 70 W RMS, 4 Ohms, R$ R$ 221,00

SUBWOOFER:

Apenas 1 NAR 12SW2, 180 W RMS, 4 Ohms, R$ 222,00

MÓDULO PARA O ESTÉREO EMBAIXO DO BANCO DO MOTORISTA:

Audiobank KA-4060, 4x 60 Watts RMS, alimentando o Kit 2 vias e os Coaxiais, R$ 355,00

MÓDULO PARA O SUBWOOFER:

????????????????

CABOS RCA:

2 cabos Helix RCA de 5m Oxygen Free, R$ 139,00 a unidade.

CABOS PARA KIT, COAXIAIS E SUB:

PSW12 (2,5 mm2), já tenho

TOTAL: R$ 1.355,00

Obs: preços do shopping autosom.net

primeirosom4.gif

E aí o que me dizem da configuração? A relação módulos X falantes está boa? Os cabos estão Ok? Como melhorar isso?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Banda 2.4, em bridge, 160 W RMS em 4 Ohms, R$ 430,00

serão dois NAR's? por três motivos acho que vc devia descartar esse modulo, primeiro, banda já foi bom, segundo ele te dará 2 bridges de 160wrms(a 14,4), terceiro, é um modulo AB, baixa eficiencia! vc iria melhor com qlq digital ai, taramps t 400 por exemplo 2 NAR's de 4 ohms desse em um deve ficar mto legal!

o resto das coisas tá legal! já ouvi um carro parecido e tocava bem o csd no 4060!

comprando algumas coisas usadas ou de vendedores aqui do forum tu corta uns 40% desse custo ai!

espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post
Banda 2.4, em bridge, 160 W RMS em 4 Ohms, R$ 430,00

serão dois NAR's? por três motivos acho que vc devia descartar esse modulo, primeiro, banda já foi bom, segundo ele te dará 2 bridges de 160wrms(a 14,4), terceiro, é um modulo AB, baixa eficiencia! vc iria melhor com qlq digital ai, taramps t 400 por exemplo 2 NAR's de 4 ohms desse em um deve ficar mto legal!

o resto das coisas tá legal! já ouvi um carro parecido e tocava bem o csd no 4060!

comprando algumas coisas usadas ou de vendedores aqui do forum tu corta uns 40% desse custo ai!

espero ter ajudado

Cara

bem legal seu projeto

tá no caminho certo.Porém creio que a parte de graves está subdimensionada.Se fosse em um HATCH , tudo bem.MAs um NAR de 10" empurrado só com 160 rms vai ficar fraco em relação ao resto.

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizei meu projeto, e digam aí o que vocês acham pelo amor de Deus... [¨]

PLAYER:

Pioneer 760MP, MOSFET 50W x 4, 3 pares de RCA (frente, trás e subwoofer), preout 2V, já tenho.

PORTAS DA FRENTE TRATADAS COM MANTA ASFÁLTIA ADESIVA:

Kit 2 vias bravox CS 60 K, 80 W RMS

PORTAS TRASEIRAS TRATADAS COM MANTA ASFÁLTIA ADESIVA:

Coaxiais Bravox CX 50 D, 70 W RMS, 4 Ohms, ligados na saída amplificada do player

SUBWOOFER:

Apenas 1 NAR 10SW2, 180 W RMS, 4 Ohms

MÓDULO PARA O KIT E O SUB:

Audiobank KA-4100, sendo 2 de 100 WRMS para cada lado do kit, e 1 de 220 W RMS em bridge para o sub.

CABO DE ALIMENTAÇÃO:

Pompéia vermelho 21mm

CABO RCA:

Stinger Bullet RCA de 5m Oxygen Free

CABOS PARA FALANTES:

Santo Angelo PSW-XP12 2x12AWG 2,50MM2

Compartilhar este post

Link para o post

O módulo Blaupunkt GTA 475 tem mais qualidade que o Audiobank 4100, e o preço é quase o mesmo, se puder trocar os módulos vai te agradar mais ainda. O restante do projeto está bem legal.

Compartilhar este post

Link para o post

pode comprar q não se arrependerá!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...