Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Romulo_Saavedra

Sub Selenium Street Bass!

Recommended Posts

O Streetbass é o melhor falante que existe pra uso misto dentro da sua faixa de potencia e preço...

Agora, comparar ele com falantes bem mais potentes e caros é coisa pra quem só quer bagunçar o tópico. <_<

:+1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Streetbass é o melhor falante que existe pra uso misto dentro da sua faixa de potencia e preço...

Agora, comparar ele com falantes bem mais potentes e caros é coisa pra quem só quer bagunçar o tópico. <_<

eu acho que é pau a pau com block hunter sandro,,

ou vc não concorda?!

Eu pelo menos ja pude comparar os 2!

Levando em conta,consumidor e não trabalho ou querer ganhar dinheiro com auto falante!

Gostei dos blocks hunter,por apresentar uma resposta mt mais plana que ao street,batida mt mais redonda!

O toca tanto quanto ao street bass!

Tive 2 de 15 em 90L cada gostei e tive com 84L manual gostei tb!

A de 90L da mt mais subgrave,é mais plana que a de 84L

E sou bastante ecletico,escuto de tudo..de arrocha ate rock

Compartilhar este post

Link para o post

a última vez que ouvi os streets gostei muito

só esqueci de pergunta pro cara a caixa que ele usava

tanto que fiquei na dúvida entre ele e o pioneer 307 (por sinal totalmente diferentes)

só optei pelos pioneer por causa do espaço da caixa

cabem duas caixas dos 307 no mesmo espaço de uma do street hehehe

mas o meu carro eh hatch, no caso da pickup eh bem mais sussegado usar caixas colossais!

Compartilhar este post

Link para o post

e comparar eles com falantes de maior porte é injusto, entao faça uma caixa de 125l pra cada um e seja feliz, e reformulando o que eu disse e escutei e achei me*** perto dos falantes que usamos, mas levando em conta o que ele faz, está mais que bom por 200 reais :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

A questão sobre o Over e o Street é apenas em custo beneficio... $$$

é claro que não tem nexo compar um auto falante de 300 rms com um de 800.

o Intuito desta comparação é a seguinte é que com o dinhero gasto com dois StBass de 15' é relativo ao dinhero gasto com 1 Unico Over de 18.

A questão é que o over é um woofer que pode render ou não mais em quisito som para fora doque dois street bass de 15' alimentados com a masma Potencia e projetado com uma boa caixa....

o topico foi criado por nosso amigo discutindo o custo beneficio dos street ! que para trio é muinto bom ! mas com a utilização de woofers 15' pode ser que este Custo beneficio não seja mais o melhor.....

Acho que isso não é bagunçar o Topico...

ninguem perguntou qual é o melhor over de 18' ou street de 15' :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

o Intuito desta comparação é a seguinte é que com o dinhero gasto com dois StBass de 15' é relativo ao dinhero gasto com 1 Unico Over de 18.

A questão é que o over é um woofer que pode render ou não mais em quisito som para fora doque dois street bass de 15' alimentados com a masma Potencia e projetado com uma boa caixa....

o topico foi criado por nosso amigo discutindo o custo beneficio dos street ! que para trio é muinto bom ! mas com a utilização de woofers 15' pode ser que este Custo beneficio não seja mais o melhor.....

nao adianta falar comparacões que VC ja OUVIU, aqui é que nem religião, temos que ser seguidores, senão vc é recreminado

tb nem adianta falar o quanto o cara vai gastar pra fazer uma caixa de 250l de madeira branca

Compartilhar este post

Link para o post

nao adianta falar comparacões que VC ja OUVIU, aqui é que nem religião, temos que ser seguidores, senão vc é recreminado

tb nem adianta falar o quanto o cara vai gastar pra fazer uma caixa de 250l de madeira branca

O problema da falta de crescimento do forum é esse!

O medo de arriscar,o medo de falar e ser recriminado!

Eu particularmente ,prefiro os keybass block hunter!

Faço parte de pequenas pessoas que conhecem o trabalho da keybass,sou neutro,pois não vendo o produto e não ganho nada indicando!

Simplismente por questão de timbre,e a toria do que pretendia eu consegui!!

Então entre street Bass em falantes do mesmo porte ,potencia,dinheiro,durabilidade vou nos block hunter!

obs:O meu não foi tão duravel devido a bebida e judiação que eu fazia!

Mais isso é caso a parte!

Compartilhar este post

Link para o post

quem acha o street bom em 80~90L precisa vê-lo em 125L (q eu vi)..

a diferença é de 2 pra 10....

imagina 140L ....

só q: embola em 80L, embola em 125 (bem menos)

mas embola.

Compartilhar este post

Link para o post
quem acha o street bom em 80~90L precisa vê-lo em 125L (q eu vi)..

a diferença é de 2 pra 10....

imagina 140L ....

só q: embola em 80L, embola em 125 (bem menos)

mas embola.

Acho que deve estar havendo um equívoco....

Falar que todo par de street embola em caixa de 160L....

Acho que antes de tudo não deve levar em conta somente litragem, e sim o formato da caixa, quant. de dutos e tamanho de dutos, para saber em que freq. está atuando e mandando os graves. Eu com uma caixa de 160L tenho um grave que não embola, sendo um grave bem seco. Acho que dependendo da música na frequência que estiver, a maioria dos Subwoofers vão embolar, pricipalmente rock, onde há misturas de contra-baixo com bateria e ainda teclados, ou até mesmo mix com DJs em um som mais atual. Acredito que o único salvo deste problema de embolar seria os Woofers. Até mesmo porque todo equipamento profissional usa este tipo de falantes, sendo um som mais "limpo" para quem ouve. E teoricamente pensando a suspensão seca responde muito mais rápida a um efeito que uma suspensão grossa, havendo um delay na resposta... Não acham ?

Alguém já ouviu rock em um Cruzader ? Levando em conta usar a comparação de um Sub com Suspensão contra falantes de borda seca, fica muito fácil falar que o Street eh uma Mer**, que embola e tudo mais. Agora será que ele embola se comparado com Subs, como bicho papão ? 2K ? Upgrade ? Será que ele ainda embola mais ???

Acho injusto compararem o falante desta forma. Tenho 2 15pw3 e 2 Street 15. E apesar de ser falantes de baixa potência, são muito fieis a qualidade sonora. E cada um tem sua resposta na faixa correta, jamais vou comparar um contra o outro uso um para "complementar o outro".

Se forem usar comparação um falante indicado deveria ser o Road x Street, mas acredito que a hinor está tirando ele de linha...

Abraços

Igor

Compartilhar este post

Link para o post

uma duvida que eu quero tirar...

jah coloquei street em caixa com 80L pra cada

nao gostei...

tao falando que se colocar 2 street em uma unica camara com 140L ele toca MUITO

sera possivel?

Compartilhar este post

Link para o post

nao gostei...

sera possivel?

Eu usava 150 litros por par.

Tinha 4 pares.

Posso te afirmar que tocava demais mesmo.

Agora não sei se essa configuração ficaria legal somente para um par. Seria testar mesmo.

Todo mundo aqui adorou meu trio. Dava grave para fora sabe, grave mesmo. Tá certo que um carinha aqui com 6 Eros e 3 Bandas 9.8 para eles tinha mais pressão, mas a qualidade o-o-

Os Eros não desciam nada, NADA. Se colocasse um HIP HOP então, nada mesmo.

Para quem quer um som agradável e misto, não acho que o street seja ruim. EU usei e aprovei. Mas tudo é questão de gosto né?

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso estão 2 de 15" em 160L em câmara única, dois dutos centrais de 10cm de diametro por 14cm de profundidade acho que menos que isso ficaria extremamente seco. Mas mesmo assim vale ressaltar que o formato da caixa e dutos também influenciam...

Compartilhar este post

Link para o post

nao gostei...

sera possivel?

Tinha 4 pares.

Agora não sei se essa configuração ficaria legal somente para um par. Seria testar mesmo.

Todo mundo aqui adorou meu trio. Dava grave para fora sabe, grave mesmo. Tá certo que um carinha aqui com 6 Eros e 3 Bandas 9.8 para eles tinha mais pressão, mas a qualidade o-o-

Para quem quer um som agradável e misto, não acho que o street seja ruim. EU usei e aprovei. Mas tudo é questão de gosto né?

eu gosto dos street...

acabei de adquirir uma pickup corsa e to pensando seriamente em colocar 8 street 15...

jah tenho 4, falta mais 4

sera que ficaria bom?

Compartilhar este post

Link para o post

nao gostei...

sera possivel?

Tinha 4 pares.

eu gosto dos street...

acabei de adquirir uma pickup corsa e to pensando seriamente em colocar 8 street 15...

sera que ficaria bom?

Cara de boa ..e galera de forum vamos relevar!

Se o cara vai usar 100 Litros ou mais para o street...é prefirivel ele gastar a grana da caixa inorme com sub ou woffer melhores...se eu tenho 100 litros ou 120L por camara para colocar de auto falante..jamaiz vou nesses auto falantes de pequeno porte...!!

Devemos avaliar a questão da litragem e bom senso...!

Ai vc que ta querendo street...o alpha kromus de 15 de 1000rms precisa em torno de 80L!

Não tem nem comparação..um street custa algo em torno de 100 ou 120 reais mais barato..é melhor investir agora do que a 2 ou 3 meses querer fazer esse upgrade...!Se for pra fazer faz logo algo bom

Compartilhar este post

Link para o post

nao gostei...

sera possivel?

Tinha 4 pares.

eu gosto dos street...

sera que ficaria bom?

é ai que vem a quetão do custo beneficio..

Tem esse woofer aqui:

Oversound Subwoofer Profissional Sub15-C 15" 600WRMS

[sub15-C] R$324.00 (leosound) Especificações do OVER

Selenium Subwoofer Street Bass 15W1A 15" 4ohms 300WRMS

[15W1A] R$239.00

Sera que vale apena economizar 170 reais ????

Supunhetendo que os dois sets senjam tocados com 1000 rms nas devidas caixas bem projetadas..

Acho que os over estam levando o melhor custo beneficio.

Compartilhar este post

Link para o post

4 Over vão perder para 8 Street.

Projeto com 4 WPU de 18" não chegava nem aos pés do meu em SPL e subgrave.

Antes falantes leves bem alimentados que falantes pesados passando fome. Então se não puder gastar muito em amplificador e alimentação, melhor investir em falantes de menor porte mesmo, pois garanto que a área de cone é algo que conta muito quando o assunto é SPL ao ar livre.

Para quem tem pouco espaço (caso de carros pequenos, sem ser pickup), a coisa já muda de figura devido a falta de espaço.

Compartilhar este post

Link para o post
4 Over vão perder para 8 Street.

Projeto com 4 WPU de 18" não chegava nem aos pés do meu em SPL e subgrave.

Antes falantes leves bem alimentados que falantes pesados passando fome. Então se não puder gastar muito em amplificador e alimentação, melhor investir em falantes de menor porte mesmo, pois garanto que a área de cone é algo que conta muito quando o assunto é SPL ao ar livre.

Para quem tem pouco espaço (caso de carros pequenos, sem ser pickup), a coisa já muda de figura devido a falta de espaço.

Não apenas área de cone como tbm mais conjuntos motores trabalhando...

Posso dizer com certeza, se colocar 8 Over de 15" lado a lado com os Street, aplicando a "mesma" potencia nos dois sistemas, os Over vão perder no SPL gerado... Eles só superarão os Street com maior potencia aplicada, daí onde os Street vão abrir o bico...

Não existe essa de que 4 de 18" vão entupir 8 de 15" (quando ambos executados em projetos apropriados e com instalação OK), isso só vai ocorrer se tiver algum problema no sistema dos falantes de 15", caso contrário não tem como!!!!

Sempre aparece aqui no fórum alguem dizendo: "Ah, mas eu ouvi tal sistema abafando o outro!!!". Só que nunca se sabe dizer "o que" estava errado no som que estava sendo abafado... <_<

Compartilhar este post

Link para o post
Me dei ao trabalho de simular o comentado: 8 15/800 com 8 15sw1A;

Reduzi a Pe dos 15/800 para 300w;

Usei como comparativo caixa de 65 litros livres fb 46hz;

Levando em conta 300w aplicados em cada falante temos um divisor em 80hz;

Pra cima até 200 hz o 15sw1A toca uma subida de até 3dBs acima, com pico em torno de 115hz (perto dos 125 hz típico de cornetas curtas como a w horn, geralmente equalizados pra baixo) descendo de novo até 200hz quando emparelham novamente os 2 falantes;

Pra baixo de 80hz  o 15/800 se sai melhor chegando a cerca de 4dBs em 50 e 40hz;

Se olharmos as curvas de máxima potência aplicada vamos observar que entre 65hz e 110hz temos um vão que é máximo por volta de 86hz quando com 880w para os 8 falantes 15sw1A, o que dá cerca de 110w para cada falante atingir a x-máxima de 3,75mm; assim se aplicarmos mais que isso a compressão dinâmica aumenta, perdendo spl final o falante;

O 15/800 com seus 8mm de x-máxima estará tranquilo nesse quesito, podendo ser usado com subsônico ao redor de 35hz;

Mas esse não acho que seja um comparativo válido uma vez que:

Seus custos são diferentes;

São falantes com vocações diferentes, podendo cada um ser melhor aproveitado com suas características, o 15/800 como sub, em caixa maior do que a do exemplo, e o 15sw1A que não desce tanto, mas sobe bem melhor, quando foi desenvolvido para tocar trio quando faz o dever.

Grande Mestre!!!!

Nessa simulação o senhor levou em conta a diferença dos gabinetes utilizados pelos dois falantes ou simulou na mesma sintonia e volume???

Enfim talvez seria melhor comparar o 15sw1A com o 15/300steel; alguém se habilita?

Aí sim o senhor falou bonito, concordo plenamente.

Apenas fiz tal comparação pq aqui no fórum sempre tem gente colocando "rapa de tacho" de determinada marca do lado de Top de linha de outra, sabe como é né???

Saudações

:rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...