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Bruno Sousa

Troca De Câmbio

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E ae galera, blz? Então, aki em casa temos um Monza Classic Se 2.0 Efi 4 Portas AUTOMÁTICO, porém esse câmbio vem falhando várias vezes ( Não engata direito as vezes, desengata sozinho, etc... ), um " bom " mecânico cobrou a bagatela de R$ 450,00 apenas para desmontar o câmbio e tentar achar o defeito ( Fora o que iria gastar com peças + mão de obra ). Gostaria de saber se tem como trocar esse Automático por um Manual, e se sim, de qual modelo do Monza eu posso utilizar??? E onde posso encontrar um em bom estado???

 

Outra coisa, iria comprar um Gol pra mim esse ano ( véio, com uns 5mil que to juntando ), mas desisti da idéia. Com essa grana, da pra comprar um outro Motor e por no Monza ou num vale a pena?

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Câmbio automático realmente tem manutenção mais cara do que de um câmbio "comum".O sistema de funcionamento dele é diferente.

 

Referente a tua pergunta, tem como adaptar sim.Só tem que ver se o custo x benefício valeria a pena.

 

-Teria que adaptar os pedais de freio e de embreagem, visto que o pedal do freio é maior e da embreagem é inexistente.Além de ter que compra todo o sistema de trambulador(que faz engatar as marchas na caixa).Tá certo que isso daria pra comprar tudo em ferrinho.

 

Caixa para comprar compre uma do modelo identico ao teu porém manual.(se não me engano a código dela é F20, algo assim, daqui a pouco o rafael que manja da nomeclatura da uma luz ae).

 

 

Sobre os 5k reais.

 

5k reais da pra mexe bem no motor do Monza.

Mas pelo que tu falou , o carro seria de uso para todos da tua casa.(Carro é do teu pai/mãe, certo?!)

Conselho, nada melhor do que ter o Próprio carro.Mesmo que seja antigo e/ou manquinho.

O carro sendo teu , tu faz o que quiser.Não precisa fica dando explicações do que faz ou deixa de fazer nele.Ou então fica dependendo do humor do "Dono verdadeiro".

 

Realmente com 5k da pra pega um gol caixinha bem judiado.Mas com 5k tu pega outros carros tão legais e bom quanto um gol.Só que mais antigos.

 

-Passat

-Fusca

-Chevette

-Opala

-Corcel

 

Eu pegaria os 5k e investiria em um carro próprio.

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Câmbio automático realmente tem manutenção mais cara do que de um câmbio "comum".O sistema de funcionamento dele é diferente.

 

Referente a tua pergunta, tem como adaptar sim.Só tem que ver se o custo x benefício valeria a pena.

 

-Teria que adaptar os pedais de freio e de embreagem, visto que o pedal do freio é maior e da embreagem é inexistente.Além de ter que compra todo o sistema de trambulador(que faz engatar as marchas na caixa).Tá certo que isso daria pra comprar tudo em ferrinho.

 

Caixa para comprar compre uma do modelo identico ao teu porém manual.(se não me engano a código dela é F20, algo assim, daqui a pouco o rafael que manja da nomeclatura da uma luz ae).

 

 

Sobre os 5k reais.

 

5k reais da pra mexe bem no motor do Monza.

Mas pelo que tu falou , o carro seria de uso para todos da tua casa.(Carro é do teu pai/mãe, certo?!)

Conselho, nada melhor do que ter o Próprio carro.Mesmo que seja antigo e/ou manquinho.

O carro sendo teu , tu faz o que quiser.Não precisa fica dando explicações do que faz ou deixa de fazer nele.Ou então fica dependendo do humor do "Dono verdadeiro".

 

Realmente com 5k da pra pega um gol caixinha bem judiado.Mas com 5k tu pega outros carros tão legais e bom quanto um gol.Só que mais antigos.

 

-Passat

-Fusca

-Chevette

-Opala

-Corcel

 

Eu pegaria os 5k e investiria em um carro próprio.

 

Vlk Duke, então vou procurar um câmbio e as peças que necessitam em bom estado

 

Alguém pode indicar uma loja em SP que faça esse serviço???

 

Em relação aos 5k, eu to prefirindo investir no Monza, pois por dentro do Carro to deixando ele do meu gosto e em breve vou mandar pintar. Minha mãe não dirige e meu pai raramente ( agora, vai demorar um pouco pois ele tem problema na perna ). Como faço 18 anos apenas em 2008 o carro ta praticamente parado, e o máximo de viagens que iria fazer pra eles é levar em médico, mercado, etc...

 

Com os 5k eu acho que vale a pena retificar o motor né ( Retifiquei o cabeçote a uns 8 meses ). O cara cobrou R$ 1.800,00 pra retificar td e incluindo as peças que seja necessitário a troca. Tem garantia de 20.000km ou 6 meses... Dai depois coloco uma Turbininha e já eras? O que acha?

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Outra coisa, qual Filtro de Ar Esportivo da pra instalar no Monza 2.0 e como instala aki:

 

imgkb8.jpg

 

Ps: Esse não é o Motor do Monza aki de casa, são iguais, porém o do nosso ta mais conservado [¨]:vts[¨]

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