Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

robsonsly

Ajuda Na Instalação

Recommended Posts

Postado em

Opa, ;D

Vou ajudar um amigo a instalar o som no corsa dele e queria uma ajudinha de quem intende, então, vejam se está certo:

1 - Fio 25mm (+) da bateria original do carro dele até a mala em um disjuntor/fusivel pra sai um 16mm pro amplificador.

Um rca do player até o powerone e um 'Pompéia Cabo cristal para falantes 2 x 4,0mm²' do powerone pro sub.

E o aterramento: aterro o modulo, a bateria ou os dois?

Ta certo isso tudo ai que falei? ^^

E o disjuntor/fusivel de quantos amperes? Deve ser 65 a bateria do corsa.

2 - Por onde eu passo os cabos, para que não fiquem a mostra.

O rca pelo meio, certo? E o 25mm pela esquerda, certo denovo? Maas, por onde?

Acho que é só isso, pretendo ligar esse final de semana, quem sabe role umas fotos como forma de agradecimento :rolleyes:

Obrigado,

Robson.

Postado em
ta :/

pq nao puxa 16mm desde a bateria ate o modulo???

ai vc coloka um porta fusivel a uns 15 cm da bateria e vem direto no modulo(normalmente soltam akelas laterais de plastico do lado se for como to pensando)ai o negativo vc aterra na lata(normalmente no parafuso do cinto de segurança da uma lixadinha a tals pra da melhor conduçao) e o cabo rca pelo meiu ou pela laterl q deve ser mais facil...soh n passa junto pois pode provocar interferencia...o resto ta certin...espero te ajudado...

abraço

Postado em
pq nao puxa 16mm desde a bateria ate o modulo???

ai vc coloka um porta fusivel a uns 15 cm da bateria e vem direto no modulo(normalmente soltam akelas laterais de plastico do lado se for como to pensando)ai o negativo vc aterra na lata(normalmente no parafuso do cinto de segurança da uma lixadinha a tals pra da melhor conduçao) e o cabo rca pelo meiu ou pela laterl q deve ser mais facil...soh n passa junto pois pode provocar interferencia...o resto ta certin...espero te ajudado...

abraço

Pow, finalmente alguem.

Pensei em 25mm pq falam que 16 é poco, mas ta.

Ajudou sim brother, mas, eu aterro só a bateria? O certo é aterrar a bateria do cofre e o módulo, não? Pelo menos é o que eu sempre achei.

Valeu ai por responder []-[]

Postado em
Pow, finalmente alguem.

Ajudou sim brother, mas, eu aterro só a bateria? O certo é aterrar a bateria do cofre e o módulo, não? Pelo menos é o que eu sempre achei.

Valeu ai por responder  []-[]

Bom, todos os carros já vem com o pólo negativo da bateria ligado à massa do veículo. Por isso, se você ligar o negativo da amplificador diretamente à massa, é como se estivesse ligando no negativo da bateria. Ah, e não se esqueça de colocar um fusível a no máximo 30 cm da bateria no cabo de alimentação.

Eu acho que não adianta colocar parte do cabo com 25 mm^2 e parte do cabo com 16 mm^2. Vai continuar tendo um gargalo. Melhor colocar o cabo inteiriço de uma bitola só, adequada ao seu consumo de energia, da bateria até o amplificador. A não ser que você pretenda adicionar outro amplificador além desse Pone mais tarde, aí é outra história.

Atrás da bateria tem uma tampa de borracha que pode ser furada para levar o cabo para dentro do carro. Eu tenho um Corsa Classic e já fiz isso, veja se esse tópico te ajuda em alguma coisa.

[]

Crawling Chaos

Postado em
Pow, finalmente alguem.

Valeu ai por responder  []-[]

Bom, todos os carros já vem com o pólo negativo da bateria ligado à massa do veículo. Por isso, se você ligar o negativo da amplificador diretamente à massa, é como se estivesse ligando no negativo da bateria. Ah, e não se esqueça de colocar um fusível a no máximo 30 cm da bateria no cabo de alimentação.

Eu acho que não adianta colocar parte do cabo com 25 mm^2 e parte do cabo com 16 mm^2. Vai continuar tendo um gargalo. Melhor colocar o cabo inteiriço de uma bitola só, adequada ao seu consumo de energia, da bateria até o amplificador. A não ser que você pretenda adicionar outro amplificador além desse Pone mais tarde, aí é outra história.

Atrás da bateria tem uma tampa de borracha que pode ser furada para levar o cabo para dentro do carro. Eu tenho um Corsa Classic e já fiz isso, veja se esse tópico te ajuda em alguma coisa.

[]

Crawling Chaos

Valeu pela parte da borracha haha, nem fazia idéia []-[]

A intenção é por cabo mais grosso pra futuramente outro amplificador, mas vamos ver com o meu amigo, valeu pela ajuda.

Abraços.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...