Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

igorfrota

Crossover Boss Bx-55 - Alguem Conhece ?

Recommended Posts

Alguem conhece esse cross ???

Sera que é melhor que o STX-84 ?

Como é o corte dele ? É fixo em LP e HP para cada via ou é ajustavel ?

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelas minha andanças a procura de um x-over... o melhor que achei foi o lanzar...

quem vende ele é o andré duti.

235 conto

Valeus

Compartilhar este post

Link para o post
Pelas minha andanças a procura de um x-over... o melhor que achei foi o lanzar...

235 conto

Valeus

porque ele é o melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

235 conto

Valeus

porque ele é o melhor?

o cross bx55 é bem parecido com o stx84 em termos de cortes.È bem bom

Mas eu pegaria o STETSOM.É nacional, tem garantia, e a qualidade já foi comprovada pelo pessoal do forum.

Compartilhar este post

Link para o post

235 conto

Valeus

Cê pode me passar os cortes e espcificações dele?? Tentei ver se achava na net, mas é trenzinho ruim de conhecer...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara to na mesma duvida... será se presta esse aew??? o cara da s10 terremoto usa esse Bx55

olha o site dele aew, tem tudo que ele tem no som.

www.*****.com.br

Valeu galera, se puderem nus ajudar....

Compartilhar este post

Link para o post

O Rangel já teve o BX-55 e disse que é bom.

Entre os três (Lanzar, Boss e Stetsom) o stetsom é o único com sub sônico @ 24dB/8ª contra 12dB/8ª dos outros, o que eu acho muito interessante, agora, se ele tivesse o corte HP dos agudos também em 24dB/8ª ia ser :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

o boss bx55 não tem subsonico mas é uma otima opção pra quem vai montar um trio 3 vias ( woofer, corneta e tweter)

o stetsom é o unico que eu conheço que tem subsonico de verdade mas eu particularmente não gosto dos cortes fixos dele mas é uma boa opção pra trio 3 vias ( sub , woofer, drivers titanio )

esse lanzar eu não conheço

tem tbém o megacharge novo de 4 vias ( ná minha opinião é o que tem os melhores cortes e todos variaveis) seu unico problema é não ter subsonico, mas caso vc utilize algum modulo pra grave que tenha subsonico eu acho ele uma otima opção.

Compartilhar este post

Link para o post
o boss bx55 não tem subsonico mas é uma otima opção pra quem vai montar um trio 3 vias ( woofer, corneta e tweter)

o stetsom é o unico que eu conheço que tem subsonico de verdade mas eu particularmente não gosto dos cortes fixos dele mas é uma boa opção pra trio 3 vias ( sub , woofer, drivers titanio )

tem tbém o megacharge novo de 4 vias ( ná minha opinião é o que tem os melhores cortes e todos variaveis) seu unico problema é não ter subsonico, mas caso vc utilize algum modulo pra grave que tenha subsonico eu acho ele uma otima opção.

Branba, o Boss tem ajuste fino de corte ou tb é fixo como o Stx ?

Compartilhar este post

Link para o post

Onde vc achou pra venda?? É o Megacharge 5401, né?? Mandei e-mail pra fábrica, mas ainda não obtive resposta...

Compartilhar este post

Link para o post

Branba, o Boss tem ajuste fino de corte ou tb é fixo como o Stx ?

igorfrota: o boss tem ajuste variavel não é fixo como o stesom

dayleon: sinceramente eu não sei onde tem pra vender, eu tive o megacharge antigo 3 vias e tinha comprado no www.somcuritiba.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Esse ajuste subsonico é tão importante assim para som tipo trio ?

Geralmente os amps já tem esse filtro ne ?

Esse ajuste fino de corne em LP e HP é muito interessante.

Compartilhar este post

Link para o post
Esse ajuste subsonico é tão importante assim para som tipo trio ?

Geralmente os amps já tem esse filtro ne ?

Esse ajuste fino de corne em LP e HP é muito interessante.

sim cara, bastante

ele faz o alto-falante nao excursionar nas frequencias de subgrave, uma vez que woofers de trio não tem xmax muito grande e nas frequencias de subgrave ele tende a excurionar MUITO mais que o máximo aceitavel (xmax).

vlw

Compartilhar este post

Link para o post
MAs o subsonico do amplificador nao resolve ?????

se o seu modulo tiver o corte subsonico ajuda, se o corte for 24db/8ª esqueça o subsonico do crossover

( alguns amplificadores o subsonico é só 12db/8ª )

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Esse crossover da Boss é bom sim, mas apenas se for utilizar todas as 3 vias...

Um dos melhores crossovers nacionais pra uso em trio que conheço é o RMS Audiocomp, mas o preço dele é bem salgadinho se comparado a um Stetsom ou Megacharge...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...