Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ticdsz

Problemas Sd2300 + E2k 15 Me Ajudem !

Recommended Posts

pronto galera já deixei em serie, percebi que o som mudo um pouco, mas só eu senti uma pequena diferença, perguntei a outra pessoa que estava acompanhando comigo essa saga e não sentiu nenhuma diferença, bom sei la pelo menos na parte do sub já deixei instalado correto.

Bom, agora se o SD não está dando potencia suficiente então a unica coisa a fazer e rever a alimentação.

No meu carro tem uma bateria de 60A ba frente e uma de 100A da impact atras como auxiliar o que percebi na instalação da bateria é que colocaran dois fusiveis, bom se por acaso acontecer alguma sobrecarga, é claro que o modulo não vai queimar, mas agora eu pergunto, será que esses fusiveis não está atrapalhando na alimentação ? o correto é ligar o SD2300 direto na bateria ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
pronto galera já deixei em serie, percebi que o som mudo um pouco, mas só eu senti uma pequena diferença, perguntei a outra pessoa que estava acompanhando comigo essa saga e não sentiu nenhuma diferença, bom sei la pelo menos na parte do sub já deixei instalado correto.

Bom, agora se o SD não está dando potencia suficiente então a unica coisa a fazer e rever a alimentação.

No meu carro tem uma bateria de 60A ba frente e uma de 100A da impact atras como auxiliar o que percebi na instalação da bateria é que colocaran dois fusiveis, bom se por acaso acontecer alguma sobrecarga, é claro que o modulo não vai queimar, mas agora eu pergunto, será que esses fusiveis não está atrapalhando na alimentação ? o correto é ligar o SD2300 direto na bateria ?

Não ligue direto na bateria não, se o fusivel tivesse atrapalhando a alimentação ele ja teria queimado...

Compartilhar este post

Link para o post
Sou de Indaiatuba interior de SP

cara sabe dizer pra gente qual o cabo de alimentação que ta usando pro SD?? tem que ser no min 21mm!!

outra o chiado tenho quase certeza que ele passou o cabo rca perto de cabos de força...

outra coisa qual seu player?? pra ter que aumentar tanto o ganho ele deve ser ums 2v de saida rca neh...

se a ligação dos sub ta certa agora... é a alimentação ou caixa errada...

Compartilhar este post

Link para o post
cara sabe dizer pra gente qual o cabo de alimentação que ta usando pro SD?? tem que ser no min 21mm!!

outra o chiado tenho quase certeza que ele passou o cabo rca perto de cabos de força...

outra coisa qual seu player?? pra ter que aumentar tanto o ganho ele deve ser ums 2v de saida rca neh...

meu player é um pioneer DEH3880 MP o chiado já resolvi, eu aterrei o RCA e acabo o maldito barulho, agora não sei se a saida rca da 2v ou não, sobre o cabo acredito que sejá de 21mm ou mais, sobre a alimen tenho uma de 60A na frente e uma de 100a da impact atras

Já revirei quase tudo, já liguei os sub em seria para casa certinho com o modulo

regulei o SD deixei o subsonico em 30hz o filtro no ultimo e o ganho em aproximadamente 85%, fiz aquela dica que me passaram de aumentar o volume em 2/3 e regular até aparecer a distorção, mas o pior é que mesmo deixando o ganho no ultimo o modulo não ta sinal de distorção........

Outra coisa o que ta me deixando curioso, o cabo da bateria que vai para o modulo não ta ligado direto, e sim ligado a dois fusiveis e de la vai direto no modulo, isso pode diminuir a alimentação ????

Compartilhar este post

Link para o post

Os fuses são para proteger o AMP e não para diminuir a tensão!

Qual o seu cabo terra do AMP?

Não adianta nada ter 21mm na entrada e 9mm na saída! ;)

Ngm de indaiatuba para ajudar o rapaz?

Consegue fazer um esquema de como está a ligação das Baterias como o cabo está vindo?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
lembre-se de uma coisa.. o MAIOR nao é o Melhor...

leve isso ai em outra loja se vc nao quer mecher.... pasmafaute

não eh a toa que o nosso "companheiro" LULA foi eleito...

no brasil eh tudo de ponta cabeça!!

Compartilhar este post

Link para o post

outra coisa  qual seu player?? pra ter que aumentar tanto o ganho ele deve ser ums 2v de saida rca neh...

meu player é um pioneer DEH3880 MP o chiado já resolvi, eu aterrei o RCA e acabo o maldito barulho, agora não sei se a saida rca da 2v ou não, sobre o cabo acredito que sejá de 21mm ou mais, sobre a alimen tenho uma de 60A na frente e uma de 100a da impact atras

Já revirei quase tudo, já liguei os sub em seria para casa certinho com o modulo

regulei o SD deixei o subsonico em 30hz o filtro no ultimo e o ganho em aproximadamente 85%, fiz aquela dica que me passaram de aumentar o volume em 2/3 e regular até aparecer a distorção, mas o pior é que mesmo deixando o ganho no ultimo o modulo não ta sinal de distorção........

Outra coisa o que ta me deixando curioso, o cabo da bateria que vai para o modulo não ta ligado direto, e sim ligado a dois fusiveis e de la vai direto no modulo, isso pode diminuir a alimentação ????

eu li o topico meio rapido e tentei pegar alguma coisa...

bom, o SD tem led clip, que dizem funcionar mtu bem, baixa no site do autosom.net ou em quelquer lugar a frequencia de 60Hz... se o seu aparelho vai ateh o 63, regula em 41, se vai ateh uns 30 e pocos, regula no 20...

o DEH 3880 eh um pouco fraco na saida RCA, o PICO dele eh 2V, ou seja, o ganho vai estar bem elevado mesmo... zere todo o player, coloque a faixa de 60HZ e tente regular...

observe a polaridade dos subs (veja se os mesmos estão no mesmo ritmo, certifique-se de que os cabos estão como o pessoal mostrou nas figuras...

a sua caixa deve ser dividida ao meio, certifique-se de que ela tem boa resistencia, se for grande, deve haver boas travas (madeiras de um lado ao outro ou nos cantos) para travar a caixa e não vibrar... certifique-se de que a caixa esteja bem pressa ao carro, certifique-se tb de que não ah vazamentos na caixa, um misero furinho quase invisivel destroi qualquer grave...

se possivel tira uam foto pra gente dos cabos, ligação, caixa, e tudo que poder, regulagem de ganho e tudo mais!!! tudo eh bem vindo e ajuda!!!

o cabo positivo deve vir diretamente de uma das baterias e deve ter 21mm, a outra bateria reserva deve estar ligada com a original com um cabo de tb 21mm no minimo... se o cabo está caindo em um porta fusiveis, explique melhor sobre o mesmo... se tiver alguma imenda na alimentação, essa imenda tem que ser de qualidade (bem soldada e isolada), tb deve haver um cabo saindo do modulo ateh o aterramento com 21mm, o aterramento deve estar bem feito (bem lixado, sem oxidação), tb deve sair um cabo da bateria e se ligar a outro aterramento, com a espessura minima de 21mm tb... cheque as cargas das baterias, use um voltimetro com elas em repouso, depois use de novo com o modulo ligado e informe quanto marca...

vai quebrando a cabeça que no final teu som vai superar as expectativas!!!

Compartilhar este post

Link para o post
O phoda é que acho que não existe um órgão regulamentador ou até um sindicato dessa classe...

O cara vai pra essas lojas e aprende as merdas que os outros mais velhos ensinam e assim vai... é uma vergonha! Pergunta nessas instaladoras o que é um filtro subsônico, ninguém sabe! E infelizmente ninguém pode fazer nada! Deveria se criar um Movimento Nacional anti-"estaladô"! <_<

vamo bola uma camiseta e sai nas ruas

NO "estalador"

yes DIY

[-]:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara vc é de Indaituba né!???

De vez em quando vc vem pra campinas??Se puder vir eu moro proximo a rodovia Santos Dumont, perto do Campinas shopping!!!!

Se tu quiser posso te dar uma mão ae com seu som, e de quebra posso ouvir 2 e2k em um sd2k3 heheheheheh

mandei uma mp pra vc!!!

Qualquer coisa e só falar!!!

Compartilhar este post

Link para o post

NO "estalador"

yes DIY

[-]:legal:

UAHuahuaa, Achava legal um adesivo tbm!...

Acho um assunto que vale a pena descutir em outro topico!

Vc abre o topico? UAhauhAa

Compartilhar este post

Link para o post

NO "estalador"

yes DIY

[-]  :legal:

UAHuahuaa, Achava legal um adesivo tbm!...

Acho um assunto que vale a pena descutir em outro topico!

Vc abre o topico? UAhauhAa

vai lah no DIY...

hoje eu to me empenhando aqui pra ver se abro um topico sobre a relação de potencia RMS amplificador x falante

bem interresante

Compartilhar este post

Link para o post

vc já mediu a tensão da bateria para ver se está dando muita queda de tensão???

com relação a caixa tá tudo certinho???? falo pq um amigo meu tem a mesma configuração sua, é toca muito, ele até usava um ice, falei para ele pegar um SD 2500 o som virou outro, muito subgrave...

reveja tudo, como lhe falei vc mesmo tem que por a mão na massa e resolver

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

outra coisa  qual seu player?? pra ter que aumentar tanto o ganho ele deve ser ums 2v de saida rca neh...

bom, o SD tem led clip, que dizem funcionar mtu bem, baixa no site do autosom.net ou em quelquer lugar a frequencia de 60Hz... se o seu aparelho vai ateh o 63, regula em 41, se vai ateh uns 30 e pocos, regula no 20...

o DEH 3880 eh um pouco fraco na saida RCA, o PICO dele eh 2V, ou seja, o ganho vai estar bem elevado mesmo... zere todo o player, coloque a faixa de 60HZ e tente regular...

observe a polaridade dos subs (veja se os mesmos estão no mesmo ritmo, certifique-se de que os cabos estão como o pessoal mostrou nas figuras...

a sua caixa deve ser dividida ao meio, certifique-se de que ela tem boa resistencia, se for grande, deve haver boas travas (madeiras de um lado ao outro ou nos cantos) para travar a caixa e não vibrar... certifique-se de que a caixa esteja bem pressa ao carro, certifique-se tb de que não ah vazamentos na caixa, um misero furinho quase invisivel destroi qualquer grave...

se possivel tira uam foto pra gente dos cabos, ligação, caixa, e tudo que poder, regulagem de ganho e tudo mais!!! tudo eh bem vindo e ajuda!!!

o cabo positivo deve vir diretamente de uma das baterias e deve ter 21mm, a outra bateria reserva deve estar ligada com a original com um cabo de tb 21mm no minimo... se o cabo está caindo em um porta fusiveis, explique melhor sobre o mesmo... se tiver alguma imenda na alimentação, essa imenda tem que ser de qualidade (bem soldada e isolada), tb deve haver um cabo saindo do modulo ateh o aterramento com 21mm, o aterramento deve estar bem feito (bem lixado, sem oxidação), tb deve sair um cabo da bateria e se ligar a outro aterramento, com a espessura minima de 21mm tb... cheque as cargas das baterias, use um voltimetro com elas em repouso, depois use de novo com o modulo ligado e informe quanto marca...

E ai cara blz, brigadão pela força amigo

é o seguinte o player ta reglado certo (acredito eu) mesmo porque o ganho fico quase no ultimo.

OS cabo ta tudo certinho aterramento tudo OK

O unico problema é que tem dois fusiveis, o da bateria ao SD tem os fusiveis pára evitar a queima do domulo se por acaso acontecer alguma sobre carga.

Sobre a caixa, ta como pede no manual 61L para cada sub, duto certinho, e sobre o furo tinha dois furo que saia o cabo do sub, como eu fiz a ligação em serie somente fico só um lado com furo.

Eu vo ver se consigo medir a tensão da bateria e passar aqui e tbm tirar algumas fotos

Compartilhar este post

Link para o post
vc já mediu a tensão da bateria para ver se está dando muita queda de tensão???

com relação a caixa tá tudo certinho???? falo pq um amigo meu tem a mesma configuração sua, é toca muito, ele até usava um ice, falei para ele pegar um SD 2500 o som virou outro, muito subgrave...

reveja tudo, como lhe falei vc mesmo tem que por a mão na massa e resolver

abraços

Então cara isso que to achando estranho meu colega tem apenas 2 e2k de 12 de 500rms cada sendo empurrado por duas stetsom de 400rms cada uma, e meu amigo o som dele bate com o meu e ainda ganha....

Esse seu colega que tem a mesma configuração que a minha, como ta a instalação dele ? vc podia me falar mais sobre isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

E ai cara blz, brigadão pela força amigo

é o seguinte o player ta reglado certo (acredito eu) mesmo porque o ganho fico quase no ultimo.

OS cabo ta tudo certinho aterramento tudo OK

O unico problema é que tem dois fusiveis, o da bateria ao SD tem os fusiveis pára evitar a queima do domulo se por acaso acontecer alguma sobre carga.

Sobre a caixa, ta como pede no manual 61L para cada sub, duto certinho, e sobre o furo tinha dois furo que saia o cabo do sub, como eu fiz a ligação em serie somente fico só um lado com furo.

Eu vo ver se consigo medir a tensão da bateria e passar aqui e tbm tirar algumas fotos

furo na caixa?!?!?!

qualquer furo arrependa com o rendimento... pega uma massa de calafetar e passa em qualquer furinho, ar soh pode passa pelo duto, nem pela borda do sub, nem naquele furinho que passa os fios, tudo tem que estar bem tampado com massa de calafetar

Compartilhar este post

Link para o post

tem coisa errada no teu som e mtuuuuu erada (deeer, obvio) eu to apostando em caixa, regulagens e cancelamento de ondas, mais a distancia não tenho mtu futuro nisso... tenta tirar umas fotos pra gente!!

Compartilhar este post

Link para o post

galera é o seguinte a instalação deve estar tudo OK, revirei tudo e não mudo em nada, eu tava vendo um topico de outro usuario aqui no forum que tem o mesmo sub que o meu o link ta ai em baixo

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...dpost&p=1220578

A caixa minha é de apenas 61litros para cada sub com 1 duto de 4 para cada sub

e no topico do nosso amigo que ta no link ai em cima ele dis que apenas com o banda 9.8 que ta mandando apenas 490rms ta quebrando CD muito facil, fiquei assustado e mais preoculpado ainda ao ler isso, o meu o SD o ganho ta quase no ultimo e deixo no volume pela metade e mesmo assim não quebra o CD as vezes chega disparar alguns alarmes. mas isso só quando fico bem pertinho do carro....

Se o cara usa o banda 9.8 imagina se ele colocar o SD2300 minha nossa........

Bom a minha unico solução é esperar os resultados da resposta que deixei no tpico dele e ver se a necessidade de aumentar a litragem da minha caixa.....

Abaixo estão algums fotos que tirei do meu som

um a foto do SD2300 e do lado do SD tem a stetsom th4120

http://img106.imageshack.us/my.php?image=d...dsc00038hk3.jpg

http://img106.imageshack.us/my.php?image=d...dsc00039de7.jpg

http://img106.imageshack.us/my.php?image=d...dsc00040hx1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca, que po*** de ligação é essa na fiação, que bagunça no power!

Provavelmente é falta de potencia, esses cabos ai, sei não

Compartilhar este post

Link para o post
Caraca, que po*** de ligação é essa na fiação, que bagunça no power!

Provavelmente é falta de potencia, esses cabos ai, sei não

pela foto parece meio bagunçado, mas a ligação ta tudo certinho os cabo estão bem separados um dos outros.

Compartilhar este post

Link para o post

cara vem aqui pra campinas que a gente da uma olhada nisso ae!!!!

To loco pra ouvi esse setup!!

T+.

Compartilhar este post

Link para o post

não to botando fé nessa instalação.

pelas fotos não da pra perceber direito, mas parece estar subdimensionado.

e não curti o cabo dos subs.. (um vermelho e um amarelo tudo emendado)

alguma coisa ta errada

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...