Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Monzera

Monza 85 Aspirado Duvidas?

Recommended Posts

Postado em

Galera to com um projeto aspro gostariam que vcs dessem uma força, se falta algo se esta caro as peças... enfim tudo o que está bom e o que pode ser melhorado!!!!

Os valores abaixo foram cotados pela Loja de preparação onde vou fazer o serviço. então fica por mim se quiser procurar em outros lugares.se alguem souber de autopeças barato aki em sampa da um tok ai!!!!

Apenas lembrando galera meu carro é original 1.8 alcool vo abrir pra 2.0...!!!!

Jogo pistão c/anel 86mm alcool R$453,51

jogo bronzina biela R$47,15

jogo bronzina mancal R$95,00

jogo de juntas c/a do cabeçote R$49,45

bomba de oleo R$226,55

bomba d´agua R$158,70

junta do cabeçote (amianto) ou as da Montana R$80,00

comando sam cams 270°/276° R$420,00 achei meiu caru!!!

bomba eletrica monza classic R$150,00

polia regulavel R$100,00

dosador peq. R$50,00

retifica do bloco para 86mm R$120,00

retifica do cabeçote - polir duto/abrir val.de escap/abrir val de admissão/abrir duto de admissão R$900,00

mang.8mm p/ linha de combustivel 12mt R$138,00

abraçadeira p/mang.8mm R$11,50

Total:R$2.999,87

+ mão de obra de R$1.200,00 essa mão de obra ta caro ou ta no preço???? :unsure:

O carburador pensamos no 3E de opala... se alguem souber de alguem que tem um e estiver afim de vender da um tok ai!!!!

Postado em
Faltou o virabrequim de 86mm :P

Fora isso, tá na média, a mão de obra que achei salgado

Então o virabrequim pro 1.8 e o 2.0 são os mesmos...

conforme o cara me orientou...

só mudaria no caso pro 2.2...!!!!!!

eu tbm achei a mão de obra muito cara...!!!!

com essa preparação será que consigo atinigir qtos CVS????

Postado em

Se o cara disse que é o mesmo virabrequim, foge dele que ele não tem a mínima experiência nesse motor

O vira do 2.0 tem 86mm e do 1.8 tem 79,5mm

Usando vira do 1.8 e pistões do 2.0 tu vai ter 1847cc, bem longe dos 1998cc originais do 2.0

Bem acertadinho o carro eu chuto uns 135cv

Postado em
rafael..

os 1.8 e 2.0 nao tem PISTAO iguais? 86mm???

heuahuhea pelo q eu sei sim! soh muda o curso

Bom pelo que eu sei nos pistões tem diferença sim, o pistão do 1.8 tem 83,5mm, o 84,5mm não sei ao certo...

e do 2.0 tem 86mm ou 87mm não sei o correto...

agora sobre o virabrequim eu não tenhu a minima idéia...

caracas velho a diferença é gritante de 79,5mm para 86mm...

xiii meu to vendo que esse cara quer é ganhar dinheiro, pra pedir 1.200 de mão de obra ele ta querendo é sair do buraco as minhas custas isso sim...

questionei tbm sobre as bielas ele me disse que posso usar a mesma, posso usar mesmo ou tem diferença???

Postado em

Macaw

O 1.8 é 79,5mm de curso por 84,8mm de diâmetro

o 2.0 é 86mm x 86mm

O que ocorre é que o 2.0 e o 2.2 tem 86mm de diâmetro, mas não é o mesmo pistão, o pino tem diferença de altura

Monzera

As bielas tanto pro 1.8 como pro 2.0 são as mesmas sim, pode usar elas tranquilo, elas tem 143mm de centro a centro

Como disse, a mdo tá cara

Postado em
Macaw

O 1.8 é 79,5mm de curso por 84,8mm de diâmetro

o 2.0 é 86mm x 86mm

O que ocorre é que o 2.0 e o 2.2 tem 86mm de diâmetro, mas não é o mesmo pistão, o pino tem diferença de altura

Monzera

As bielas tanto pro 1.8 como pro 2.0 são as mesmas sim, pode usar elas tranquilo, elas tem 143mm de centro a centro

Como disse, a mdo tá cara

agora fiquei chateado veio os cara só sabe enrolar os leigos tipo eu :angry: , ia gasta mó grana com um meia boca, sendo que se é pra gastar dinheiro que gaste da forma correta...!!!!

mais na hora eu achei que tinha algo estranhu mesmo... resolvi primero falar com a galera antes de fazer...

sabe quando ele me falo da mão de obra foi o pior e ainda me falo que talvez fica mais caro... e quer colocar um 3E de opala com um comando com pouca duração, pelo que eu vejo o pessual com um bura desse mete logo um 288° ou no minimo um 276°, o cara quer colocar um comando com mais duração pro escape sei la, veio muito estranho!!!

Postado em
alguem aki sabe de uma boa loja de preparação em SP-Capital onde seja confiavel e não muito caro???

muito caro varia... rsrs

intuam monzera...

os valores citados acima axo q estaum tudo na média mesmo....

só a maum de obra q ta uhm pouco caro.... em quantos dias eles devolvem seu carro???

pq eu tava com uhm pensamento parecido hehehe tbm tava qrendo passar meu familia 2 pra alcool e taxa....

basicamente mmuiiiito parecido o seu....

ai o combinado fico o seguinte... eu corria atraz das peças (digamos... tava MEIO caro as cotaçoes dele) e ele vinha só com a maum de obra....

bem... com troca de comando... pistaum, todos mancais.... bomba... bico.... e regular o dosador... ele falo q num vai passar de 700 ronaldos.. e mi devolve o carro em 3 dias!

convercei com uhns amigos meus.. e todos concordaraum q ta na faixa esse preço mesmo...

agora só falta tempo$$$$$ pra parar o manco!

abraços!

Postado em
muito caro varia... rsrs

intuam monzera...

os valores citados acima axo q estaum tudo na média mesmo....

só a maum de obra q ta uhm pouco caro.... em quantos dias eles devolvem seu carro???

pq eu tava com uhm pensamento parecido hehehe tbm tava qrendo passar meu familia 2 pra alcool e taxa....

basicamente mmuiiiito parecido o seu....

ai o combinado fico o seguinte... eu corria atraz das peças (digamos... tava MEIO caro as cotaçoes dele) e ele vinha só com a maum de obra....

bem... com troca de comando... pistaum, todos mancais.... bomba... bico.... e regular o dosador... ele falo q num vai passar de 700 ronaldos.. e mi devolve o carro em 3 dias!

convercei com uhns amigos meus.. e todos concordaraum q ta na faixa esse preço mesmo...

agora só falta tempo$$$$$ pra parar o manco!

abraços!

è realmente o que me fez desistir de preparar meu carro com essa loja foram 2 coisas:

Mão de obra cara, muito cara $$$$$

Preparador sem experiencia, querendo abrir um 1.8 pra 2.0 sem trocar virabrequim, e colocar comando com mais duração pro escape, sendo que no Aspro o que dita é a admissão, comando de carro turbo em aspirado tenha dó né <_<

Nossa ele me falo que no minimo seriam 20 dias sem o carro pq ia mexer no cabeçote e o trabalho seria demorado... e o valor de 1.200 seria incial de mão de obra,poderia ser até mais...

No minimo o cara tá loco!!!!!

Onde é sua preparadora????

Postado em

è realmente o que me fez desistir de preparar meu carro com essa loja foram 2 coisas:

Mão de obra cara, muito cara $$$$$

Preparador sem experiencia, querendo abrir um 1.8 pra 2.0 sem trocar virabrequim, e colocar comando com mais duração pro escape, sendo que no Aspro o que dita é a admissão, comando de carro turbo em aspirado tenha dó né <_<

Nossa ele me falo que no minimo seriam 20 dias sem o carro pq ia mexer no cabeçote e o trabalho seria demorado... e o valor de 1.200 seria incial de mão de obra,poderia ser até mais...

No minimo o cara tá loco!!!!!

Onde é sua preparadora????

intuam monzera...

a principio eu comprei o dett pra mim digamos... por em pratica o q eu aprendo no tecnico rsrs....

mas pra trocar pistaum.... biela... vira... e tudo mais, naum basta só boa vontade e conhecimento...

tbm tem q ter as ferramentas de mediçaum basica né! hehe

começei a comprar mas... quando chego na hora dos torquimetros FILE e dos micrometros.... rsrs ai apertoooooo hehe

onde eu vo manda troca tuuuudo é aqui na oficina q minha familia leva o carro faz uhns 10 anos....

eles fazem manutençaum geral... mais tbm tem uhns carrinhos preparados... q saum filé!!!!!

principalmente o voyage do Jr..... aquele o buraco é bemmmm imbaixo!!!!

eu to indo mais neles pela proximidade e confiança!

a oficina fica aqui na vila matilde entre a Av aricanduva e a radial leste, facim de chegar!

qualquer coisa manda MP!

abraços!

Postado em
A Allen Preparações meche bastante com aspirados não? Pelo menos a fama é boa hehe...

se não me engano a allen só meche com opalas ... e é bem dificil eles pegarem carro de rua, mechem mais com carros de pista ( arrancada ). pelo q ouvi falar.

preparadoras tem a AVF, Kompressor, gulle ... as q ja ouvi falar bem aqui na zona oeste e tem um preço normal.

Postado em
se não me engano a allen só meche com opalas ... e é bem dificil eles pegarem carro de rua, mechem mais com carros de pista ( arrancada ). pelo q ouvi falar.

preparadoras tem a AVF, Kompressor, gulle ... as q ja ouvi falar bem aqui na zona oeste e tem um preço normal.

Rancid por um acaso vc teria o telefone dessas oficinas???

moro na Z/O de Sampa, ai pode ser que seja bem perto!!!!!!

Postado em

Rancid por um acaso vc teria o telefone dessas oficinas???

moro na Z/O de Sampa, ai pode ser que seja bem perto!!!!!!

poxa eu naum tenho, mas vou ver se arrumo, moro aqui na z\o tb !

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...