Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jiap

Som Para Kadett

Recommended Posts

Hmmm.. interessante...

Juliano quero ouvir esse som ae depois de montado hein....

ah e quero um distribuidor desses ae de brinde...

:vts:vts

flw..

Na hora! É só marcar depois de pronto pra gente ouvir o som.

E dpois vamos marcar para ver o lance do distribuidor.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
jiap qual cabo e conectores você usou para fazer esses RCAs?

Valew

O cabo q comprei foi o RGC-59 da Smart Cable.

Agora os conectores não foram de marca super boa não, os de marca boa ainda estão fora do meu orçamento. Paguei em cada um 3,50 enquanto os outros estavam de 9 e 12 reais.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

blz Juliano.. tem previsão pra terminar??? se precisar de ajuda estamos aki...

flw...

Compartilhar este post

Link para o post
blz Juliano.. tem previsão pra terminar??? se precisar de ajuda estamos aki...

flw...

Espero terminar até este fim de semana.

Obrigado pela ajuda ae. É sempre bom saber q posso contar com alguém.

Tem mais alguém da nossa cidade por aki?

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

tem poucos.... eu conheço somente 2 pessoalmente... mas deve ter uns 8 users de Goiânia por aqui...

Qualquer coisa manda MP.. blz?? vamos tentar reunir uma galerinha aki...

Compartilhar este post

Link para o post

PARCEIRO, PRIMEIRAMENTE, MEU PARABÉNS PELO ÓTIMO TRABALHO(E Q TRABALHO !!...RS*) [-][-] E SEGUNDAMENTE, COMO EU NAO CONHEÇO "TUDO" DE SOM AUTOMOTIVO, GOSTYARIA DE SABER, PRA Q Q SERVE E COMO SE UTILIZA ESSE BLOQUINHO DE NEGATIVO DA FOTO ABAIXO ??

DSC03556.jpg

VLW !! ABRAÇÃO !!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
PARCEIRO, PRIMEIRAMENTE, MEU PARABÉNS PELO ÓTIMO TRABALHO(E Q TRABALHO !!...RS*) [-][-] E SEGUNDAMENTE, COMO EU NAO CONHEÇO "TUDO" DE SOM AUTOMOTIVO, GOSTYARIA DE SABER, PRA Q Q SERVE E COMO SE UTILIZA ESSE BLOQUINHO DE NEGATIVO DA FOTO ABAIXO ??

DSC03556.jpg

VLW !! ABRAÇÃO !!

:legal:

Valeu aí pela força!

Esse distribuidor concentra todos os negativos dos amplificadores nele e possui uma saída para a lataria do carro.

Assim, não é preciso achar vários pontos de fixação do negativo na lataria. Tornando a instalação mais limpa e com o comprimento do negativo, às vezes, de menor tamanho.

Dpois de pronto vou colocar a foto dele instalado, assim pode esclarecer melhor.

Qualquer coisa estamos aí.

Compartilhar este post

Link para o post

sem contar que o fato de todos os negativos chegarem no mesmo ponto da lataria evita MUITO ground loops e ruidos em geral!

Compartilhar este post

Link para o post

o bom do kadett.. além de ser um carro muito bom.... é que tem uma mala muito bom pra trabalhar... heheheh... no meu eram 4 subs de 12" pra cima.. era show...

Compartilhar este post

Link para o post
Dpois de pronto vou colocar a foto dele instalado, assim pode esclarecer melhor.

Qualquer coisa estamos aí.

ATA...AGORA ENTENDI...SERIA COMO UM "TERMINAL CENTRAL" NEGATIVO NÉ ?? POW...MTO TOP O TRAMPO !!! [-] E ENGENHOSO TB !!

CONTINUO ACOMPANHANDO O TÓPICO !!

ESTAMOS DE OOOOOLHO !!! [""] [""]

Compartilhar este post

Link para o post

Como ficou depois de pronto o bloco de distribuição negativo?Coloca uma foto dele prontinho,com os devidos parafusos.

Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post
Como ficou depois de pronto o bloco de distribuição negativo?Coloca uma foto dele prontinho,com os devidos parafusos.

Vlw.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw.

Ainda tá ficando pronto.

Como eu coloquei muito a mão nele, perdeu o brilho.

Dpois vou polir novamente e passar verniz.

Nesse fim de semana liguei o som previamente para dar uma escutada no sistema.

Aki vai uma foto.

DSC03603.jpg

Ah! Esqueci de dizer que eu aceito sugestões e críticas.

Eu não vou mais comprar o Pioneer para tocar o StreetSound e o SuperTweeter. Comprei um B52 2080 e estou esperando chegar para fazer o teste de potência nele. Estou torcendo para não decepcionar muito. ;)

Até mais pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post

Tá ficando show hein?E o som já deu pra dar uma testadinha?Pedi para um amigo meu fazer um bloco negativo pra mim,vamos ver,só que o meu é pra 2 amplis só.

[-]

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo distribuidor negativo e pelo som tb. :legal:

Uma boa tb seria fazer de cobre !!

Valew

Compartilhar este post

Link para o post

e ai kd as fotos da mala terminada vi no topico do teste do b52 que vc terminou a mala... fotenhas????????

Compartilhar este post

Link para o post
e ai kd as fotos da mala terminada vi no topico do teste do b52 que vc terminou a mala... fotenhas????????

Tá quase!

Neste fim de semana eu termino de colocar o B52 no lugar fixo.

Aí eu posto as fotos aki.

Até mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

Falta de tempo é uma merd*** mesmo e ainda mais qndo se tem alguns contratempos.

Como sabem eu comprei um B52, fiz uns testes com o Ernany neste fim de semana e resumindo. Devolvi o B52.

Hoje eu testei um HBuster HBM 2100 do Andrebrt.

Putz!!! Outra coisa!!! Tocou meu StreetSound muito! Mas muito mesmo!

Valeu André pela super ajuda.

E gostei muito do agudo do amplificador, li alguns relatos falando q não era muito bom mas eu achei excelente o som. Ainda mais q eu tinha ouvido com o B52. Vou trocar meu B52 pelo HBuster mesmo.

Seguem algumas fotos do q eu fiz nesse fim de semana.

Para ver a falta de tempo, a primeira foto eu tirei quase dois meses atrás.

Qndo eu finalizar eu posto mais fotos.

Abraços.

DSC03527.jpg

Imagem009.jpg

Imagem010.jpg

Imagem011.jpg

Não é para curtir com minha Tico-Tico, meu pai comprou ela qndo eu nem era nascido :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Me surpreendeu foi o som do StreetSound...

nunca tinha ouvido e curti ele.

Ve se o ernany anima de fazer o teste amanha também...

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

opa..

parabens pelo projeto, ta ficando show!

eu tenho um kadett tb, e to com uma duvida: tu tem algum falante nas portas?

Porque eu tava vendo um kit 2 vias pra colocar, só que como o tamanho na porta é 4x6 ta complicado de achar algum..

to até pensando em colocar um cx46s e comprar um tw, mas não sei se o resultado vai ficar bom..

Compartilhar este post

Link para o post
opa..

Porque eu tava vendo um kit 2 vias pra colocar, só que como o tamanho na porta é 4x6 ta complicado de achar algum..

to até pensando em colocar um cx46s e comprar um tw, mas não sei se o resultado vai ficar bom..

Tudo blz?

Não tenho nenhum falante na porta. Muito tempo atrás eu vi um kit beyma 4x6 mas hoje em dia é muito difícil de achar.

Vc pode montar separado sim, tendo um crossover bem montado. Mas não conheço nenhum mid 4x6.

Aconselho usar uns pezinhos, ou fazer um doorpod ou ainda, utilizar mid de 4" no painel e colocar os tweeters na saída de ar, em cima do painel mesmo ou de lado, onde regula o retrovisor manual.

Qualquer maneira dessa, fica com um resultado muito bom.

Ou compra um coaxial 4x6, tipo NAR ou Bravox Silver e coloca na porta. E pode até cortar os tweeters e ligá-los num crossover.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

ki tico tico mais velhaaaaaaa o-o-

heuahueahuaehuahuae

brincadeira, se vc ver minha parafusadeira vc chora, ou ri mto! pra ter uma idéia o motor dela é Hewlett packard, é o q move o carro das impressoras matriciais! a fonte é uma ATX modificada! huaehuaehuaehuaeh

nos tempos áureos do Kadett (meados da decada de 90) esse tampão ai abrigava quantidades inimagináveis de falantes de todo tipo! era a ERA DO FREE AIR, nego tacava as "panelas" de 12, 15 polegadas, com alguns pares de 69 e tinha OOOO SOMMMM, era o ekivalente de 2 MTX 9515 num peugeot 307 hj em dia!!! hehehe

pelo menos aki na cidade q eu moro era assim! (nossa, acabei de ver q faz mto tempo q eu moro aki! hehe)

cara, tá mto bom seu sistema! o hbuster é magro de médios e meio embaçado nos agudos, mas pelo custo ele é até decente! são não da pra pagar mto por ele!

o mais legal é ver seu capricho com tudo! vc tem tino pra DIY! parabéns! [-]

Gabriel []'s

Compartilhar este post

Link para o post
opa..

Porque eu tava vendo um kit 2 vias pra colocar, só que como o tamanho na porta é 4x6  ta complicado de achar algum..

Tudo blz?

Não tenho nenhum falante na porta. Muito tempo atrás eu vi um kit beyma 4x6 mas hoje em dia é muito difícil de achar.

Vc pode montar separado sim, tendo um crossover bem montado. Mas não conheço nenhum mid 4x6.

Aconselho usar uns pezinhos, ou fazer um doorpod ou ainda, utilizar mid de 4" no painel e colocar os tweeters na saída de ar, em cima do painel mesmo ou de lado, onde regula o retrovisor manual.

Qualquer maneira dessa, fica com um resultado muito bom.

Ou compra um coaxial 4x6, tipo NAR ou Bravox Silver e coloca na porta. E pode até cortar os tweeters e ligá-los num crossover.

Abraço!

poisé..

minha intenção realmente é chegar nos pezinhos, mas vou montando passo-a-passo o som

o que eu queria fazer era comprar um kit 2 vias pra porta, e depois tirava e colocava em pezinhos..

o que eu vou fazer então é comprar um kit coaxial e tw.. ai quando eu comprar o kit 2 vias ja coloco em pezinhos, e o coaxial vai pra trás..

mais uma duvida em relação ao teu projeto:

Ali no chão do porta-malas (onde fica o estepe), tu colocou uma chapa de mdf tb?

As tuas laterais e a parte de trás da caixa são aparafusadas no "chão" dai?

pq tu tinha pensado mais ou menos isso (apesar que eu farei apenas atrás e um dos lados)... só que sei lá, pensei que se eu precisar usar o estepe iria dar muito trabalho heheh

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...