Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

raceway

2 Nar De 10 X 2 Uxp De 10

Recommended Posts

Fala pessoal

Estou a uns 2 anos com o mesmo sistema. Dei uma enjoada.. rss

Atualmente estou com 1 uxp 12 + kit duas vias + power one.

Quero manter o power one apenas para tocar o estereo.

Agora, surgiu a duvida. O nar dizem que tem muita qualidade mas pouco spl. O uxp eu tenho e gosto dele, tem um bom spl, e bate legal para fora, mas o timbre dele não acho tão encorpado, envolvente, se é que me entendem. rs

O nar que estou pensando em colocar são dois de 10 de 300w rms cada um.

O uxp de 10 tambem é a mesma potencia.

O nar é muito superior que o uxp em questão de qualidade???

Ele tem akele spl que da para ouvir de longe o sub batendo??

Que modulo usar?? banda 9.8???

Aceito tambem outras sugestoes de marcas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc deixar o Pone para os graves e procurar outro modulo para os kits (pois nesse quesito o pone peca e feio em medio/agudo), seu som já ficará bem melhor....

Vc poderia passar o pone para frente, pegar um blau 2 canais para o kit e procurar por um sd ou taramp´s para os subs....

UXP melhor que Nar ? É a mesma briga Pioneer x Sony.... cada um defenderá o teu lado e não chega a lugar algum...

Eu mesmo indico uxp 10" e sei que logo abaixo alguém indicará nar....

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Se vc deixar o Pone para os graves e procurar outro modulo para os kits (pois nesse quesito o pone peca e feio em medio/agudo), seu som já ficará bem melhor....

Vc poderia passar o pone para frente, pegar um blau 2 canais para o kit e procurar por um sd ou taramp´s para os subs....

UXP melhor que Nar ? É a mesma briga Pioneer x Sony.... cada um defenderá o teu lado e não chega a lugar algum...

Entendi...

E audiobank para estereo eh bom??

ai jah vendo o pone e pego um sd 1000wrms

Mas o nar tem um bom spl como o uxp??

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi...

E audiobank para estereo eh bom??

Mas o nar tem um bom spl como o uxp??

opa bele?

cara apesar de ser revendedor NAR vou ser bem imparcial coontigo.

Há um tempo atras fiquei bobo ao ver um gol aqui na cidade com dois Kicker L7 achei muito fod@@@@ (SPL) mas o tempo passou e meu gosto por som automotivo mudou.

Tanto é que apos uns meses vi uma parati com sistema JL e aquilo me fascinou entende?

essa é a questao "gosto" costumo dizer aqui que sou UXPIZEIRO(FA DO UXP)mas resolvi trocar meu projeto de 1 uxp 12x2 por 2 NAR 10 180w.

a questao que me levou a troca é apesar gostar de ouvir de tudo, eu gosto de as vezes sair de rolezinho com a muié e ouvir um som mais encorpado e com diversos instrumentos e tal e ate mesmo heavy metal e isso nao me agrada com UXP, ja o NAR me deixa ouvir um Black bem a vontade e um heavy bem encorpado como no caso do JL.

essa é minha visão, sobre estes dois subs fantasticos, agora BANDA + UXP td bem mas BANDA + NAR eu nao gostei!

abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Boa dica do Indounourrx-... UXP tem mais spl .... em contrapartida o nar seria mais "musical".... esse foi um dos motivos que optei por trocar meu uxp por um bravox "roxinho" !!

Agora, isso vai do gosto musical de cada um .... ;)

Qual o seu kit ?? Se vc somente usa o modulo (stereo) para o kit, um 2 canais será suficente... Um AB sairia quase o mesmo preço que um blau 4 canais.... E pelos relatos por aqui, o blau é muito superior ao AB somente perdendo para o Wharf (outro patamar $$ também)....

Agora, se optar pelos "usados", eu como já comparei, ficaria com o fosgate 4.6 pois tem melhor qualidade que o AB. Minha opinião !! Apesar que sairia quase o mesmo preço que um blau 2 canais zero bala !!!

É jogar na balança ....

Manda bala então brother !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu com essa duvida e nao consegui tira-la no forum.

Fui pela minha cabeca e opiniao dos brother.

Botei 2 uxp 10" tocados por hbm 2100. Puuutzz, ta muito file o meu som "modestia a parte" mas fiko bem legal mesmo.

Botei o hurricane 4120 pra empurrar cs50b em pezinhos e 6x9 bravox.

Entao o q eu te digo eh o seguinte: ouve os 2 subs e decida-se.

Agora q o sub do UXP`eh bom isso eh inquestionavel, e haja SPL. Bate muiiito.

[]-[]

Essa semana eu vou tirar umas fotos do meu som e postar aqui no forum.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi a opniao de vcs

Eu tambem ouço todos os tipos de musicas e realmente para ouvir rock, o uxp não é mto agradavel. Mas tambem gosto de sentir o sub tremendo o porta malas com umas musicas de black, coisa que o uxp é sensacional.

Bom, pelo que eu aindei pesquisando esse nar de 300w rms parece ser pouco explorado, pois a maioria conhece o de 180w rms. Mas acredito que as caracteristicas sejam as mesmas, ou seja, musicalidade.

Bom, Mas Para tocar nar é preciso de um amplificador a altura? Fosgate? wharf? jvc? etc??

banda, roadstar, sd, nao rola???

Compartilhar este post

Link para o post
Entendi a opniao de vcs

Eu tambem ouço todos os tipos de musicas e realmente para ouvir rock, o uxp não é mto agradavel. Mas tambem gosto de sentir o sub tremendo o porta malas com umas musicas de black, coisa que o uxp é sensacional.

Bom, pelo que eu aindei pesquisando esse nar de 300w rms parece ser pouco explorado, pois a maioria conhece o de 180w rms. Mas acredito que as caracteristicas sejam as mesmas, ou seja, musicalidade.

Bom, Mas Para tocar nar é preciso de um amplificador a altura? Fosgate? wharf? jvc? etc??

meu set ta sendo completamente trocado mas a intençao é:

KIT 2 VIAS KEVLAR NAR (ESSE NAO TROCO POR NADA)

se eu achar q falta som vou colocar os coax kevlar da nar atras e se precisar os tw de titanio.

TOCANDO NO WHARF CLEAN

2 SUBS NAR 180W 10'

o sub ainda to pensando bastante mas como nao há grana logo de cara vou optar pelo ha 4.120 pois ja tenho e assim que a grana apareça eu coloco outro ampli.

é simples mas é um som legal, kit 2 vias bravox eu nao gosto muito pela estridencia, eu sei q tem gente no forum que adora e na boa eu nao acho q seja um kit ruim nao ele é otimo mas pra mim ele é estridente demais, ja o kit nar tem qualidade dos gringos q sao caros demais pra um pobreta q nem eu. heheh

na boa (sei q vou ser xingado) mas o Brasileiro nao da valor a seu produto pq a NAR e BRAVOX tem equipamentos muito bons mesmo pq se nao fosse bom a bravox nao exportaria, e nos amplis tb, o Brasil tem WHARF, TARAMPS, e muito mais ehhe

abrass

Compartilhar este post

Link para o post
Entendi a opniao de vcs

Melhor para rock seria a selada. Eu não gosto de selada e o UXP (ainda mais o 10") fica bom mesmo em caixa dutada.

Lógico que rola. Eu colocaria um modulo digital tipo sd ou taramp´s...

Para melhor entendimento:

Classes

Não tem a qualidade de um AB mas é mais eficiente e consome bem menos...

Ao contrário para o kit, eu sempre procuro qualidade acima de tudo.... soda é o $$...

Compartilhar este post

Link para o post

poe 2 NAR de 10 sw2.......

eu tinha um UXP 12......eh bom......gostei

mas 2 nar 10 eh show.....mais musical e um poko mais SPL

abrçoss

Compartilhar este post

Link para o post

Se fro colocar os modelo de 300 rms da nar., eles tem mais SPL que os de 180 wts cerca de 3dbs a mais, e pra conseguir 3dbs a mais vc o precisa dobrar a potencia do teu amplificador

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 2x12sw2 e não falta SPL nenhum heheh, Felipão depois marcamos na Na auudio pra vc escutar as crianças hehe

Uma coisa eu digo com bando 9.8 ligas em bridge de 3 ohms pra cada lado , vai tocar uns 400 rms pra cada sub da nar, vai tocar muitoooooo

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...