Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DRDF

Meu Início No Diy

Recommended Posts

Esse é só o começo do DIY que tem tudo pra render muito. Fotos de celular.

Setup:

- 2 Slx 815

- 1 Sd 2300

- 2 Cornetas

- 2 ST

- 1 Hurricane 4120

Por enquanto é isso....

Materiais:

- 1 Folha de compensado 220x160 15mm (Não peguei maior porque ia perder 7cm)

- 1L de cola branca

- 100 parafusos 4x50

Lixa, compressor, verniz...

Acabamento:

De início estou pensando em fazer tudo só no verniz mesmo, mais até o final eu acho que mudo de idéia.

Como ainda não recebi os Slx nem o Hurricane não fiz nada.

1º dia: Já comecei cortando 1cm errado as chapas. Não gostei nem um pouco, perdi 5L.

dit001me8.jpg

2º dia: Testei como ia ficar o compensado com verniz

dit002ni7.jpg

Lixei uma chapa pra fazer um teste, lixa 220.

dit003it4.jpg

Primeira mão de verniz, já gostei da mudança...Placa de teste ao lado de uma "crua".

dit004cj8.jpg

Criticas, sugestões, perguntas e afins são muito bem vindas...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa sorte ai com o projeto!!!!

Viu...me diz uma coisa...vc comprou esse compressor agora??

O que vc achou dele??Sussa de mecher e tal??.....faz tempo que to de olho em um igual desse seu ai...

Falow

Compartilhar este post

Link para o post

O que vc achou dele??Sussa de mecher e tal??.....faz tempo que to de olho em um igual desse seu ai...

Falow

sou so um curioso com pouca experiencia em som..mas pd ficar susu q passo aki..

boa sorte no projeto

Compartilhar este post

Link para o post

Falow

- Tem tempo que ele ta parado aqui em casa, cerca de uns 3 anos.

- Gostei. Nunca tinha feito nada com ele, achei bem prático. Só aprendi a regular a pistola quando tava limpando, mas de certo modo é muito bom.

Valeu pessoal, amanha devo passar uma mão de verniz em todas as placas.

Criticas, sugestões, perguntas e afins são muito bem vindas...

Compartilhar este post

Link para o post

poem um poco de manta dentro da caixa, e não sei mais diz que compenssa um poco na litragem, quem sabe da pra recuperar os 5 litro.

=p

ta ficando show

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto e como é vendida +/- ? Cheguei a pensar nisso também, mas veremos o desenrolar para ver se mais sugestões. Valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Hum.. você pretende fazer todo o acabamento do seu trio com o compensado invernizado?

Eu tinha pensado nisso há um tempo quando olhei pra umas caixas de HT. Acredito eu que fique muito bonito esse tipo de acabamento.

Parabéns pelo seu projeto!!!

Até mais,

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Hum.. você pretende fazer todo o acabamento do seu trio com o compensado invernizado?

Eu tinha pensado nisso há um tempo quando olhei pra umas caixas de HT. Acredito eu que fique muito bonito esse tipo de acabamento.

Parabéns pelo seu projeto!!!

Até mais,

Gabriel

Pensei de colocar curvim, porem como esse é meu primeiro trampo ia gastar $$ e ia ficar uma porcaria...Mais quem sabe até o final eu não mude de idéia...

Compartilhar este post

Link para o post
Pensei de colocar curvim, porem como esse é meu primeiro trampo ia gastar $$ e ia ficar uma porcaria...Mais quem sabe até o final eu não mude de idéia...

O ruim do verniz é que risca... pro carro é complicado. Sem falar que vc não vai conseguir esconder os parafusos, a não ser que faça um puta trabalho por cima.

Nem precisa se preocupar em ser seu primeiro trabalho... basta ser cuidadoso. Se vc montar a caixa direitinho (capricho mesmo), depois é só acertar cantos, lixar... coisas simples, que com as dicas da galera não tem como dar errado.

Se for envernizar mesmo, deixe pra envernizar a caixa toda, e não cada peça, pois depois vc vai ter que acertar rebarbas e outras coisinhas, e vai ter que lixar pra envernizar de novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei desistindo da idéia do verniz, vou fazer de carpete ou curvim.

1º daqui a +/- 2 meses devo fazer outra caixa.

2º Gastar verniz duas vezes é burrice, alem do mais fiquei com uma P.. dor de cabeça do tiner e do querosene que usei pra limpar a pistola..

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...