Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hellmind

Confecção De Door Pods

Recommended Posts

A gente puxou 10 litros no pezinho do palio.... o incômodo você acostuma... Eu prefiro pezinho pois o resultado é melhor que doorpod, e o risco de algum problema de percurso é menor

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mudança de planos!

Fui medir as portas com mais calma e vi que para conseguir os 12l que eu queria iria atrapalhar, ou até inviabilizar, o uso da manivela do vidro. Se agora eu conseguir ao menos 9l já estou contente.

Apenas para ratificar, vale a pena o uso de cabo de rede para os tweeters? Vou hj a tarde atrás da madeira e já aproveito e compro caso a resposta seja positiva.

Pra tweeters, só montaria se fosse no esquema paralelo... um cabo pro pos, outro pro neg, unidos lado a lado... dificilmente vc usaria pouco cabo a ponto de arriscar grandes capacitâncias.

Uma possibilidade é testar um arranjo meio-a-meio... 2 pares (inteiros) pro neg, 2 pro positivo, e aí vc usa 2 cabos em paralelo. O esquema seria o mesmo do sintenax, com montagem cruzada, tomando cuidado de inverter o esquema no segundo cabo, e unindo bem junto. É um dos que não testei... acho que sábado vou conseguir testar alguns cabinhos... montei um par meio maluco, pra teste, e quero testar umas 2 variações do cabo de rede, além, é claro, de testar novamente o RGC contra essa galera toda.

Kleber, explica direito o segundo esquema que eu não entendi.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto muito de como foi confeccionado esses door pods...

Se não me engano, é do user Hugo alvim, feitas na Auto Studio...

Siena%20%28118%29_resize.JPG

Siena%20%28125%29_resize.JPG

Mais fotos em www.Autostudio.com.br

[ ]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Marco, são estas mesmo que o moska falou, e eram se eu não me engano do Ricardo de BSB com dynaudio.

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente. Esse aí é o ex-Siena do Ricardo, que tá na Austrália agora.

Usava o mid de 8" do dynaudio MK360 em 15L na porta.

Compartilhar este post

Link para o post

O nível de construção desses pod´s é absurda, chuto eu pelas fotos e pelo o que já conversei com o dono. O carro inteiro recebeu manta asfáltica, além de uma instalação exclusiva.

O forro da porta foi inteiro refeito em couro, dividindo-se em duas partes: parte de cima com o puxador incluído e a parte inferior, que é o door-pod mesmo.

Segundo o dono, o door-pod era facilmente adaptável par um woofer de 6".

Ele colocou a venda todas essas partes, inclusive um adaptador pro player que encaixava ele na parte do cinzeiro, camuflando um pouco mais o CD.

E tudo muito, mais muito barato. Só não comprei porque sou um pé-rapado... :vts e queria fazer um lançe meio individual mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

O nível de construção desses pod´s é absurda, chuto eu pelas fotos e pelo o que já conversei com o dono. O carro inteiro recebeu manta asfáltica, além de uma instalação exclusiva.

O forro da porta foi inteiro refeito em couro, dividindo-se em duas partes: parte de cima com o puxador incluído e a parte inferior, que é o door-pod mesmo.

Segundo o dono, o door-pod era facilmente adaptável par um woofer de 6".

Ele colocou a venda todas essas partes, inclusive um adaptador pro player que encaixava ele na parte do cinzeiro, camuflando um pouco mais o CD.

E tudo muito, mais muito barato. Só não comprei porque sou um pé-rapado... :vts e queria fazer um lançe meio individual mesmo.

Particulamrnte, era o doorpod mais bonito e integrado que eu já vi. Quem olhava jurava que aquilo era original.

Compartilhar este post

Link para o post
Particularmente, era o doorpod mais bonito e integrado que eu já vi. Quem olhava jurava que aquilo era original.

:+1 E pra chegar perto, tinha de ralar...

Quem pegou esses "acabamentos" se deu bem! De fato tava de graça e muito bem feitos. Só achei o tweeter muito próximo, poderia ter feito uma mãozinha mais funda no painel mesmo, mas no caso dele ajudava e muito, uma vez que o tw da dynaudio é mortão.

Compartilhar este post

Link para o post
Como andas o projeto dos door pods?

Então André, este fds fui pego de surpresa por uma tendinite na mão esquerda (mais uma vez). Eu cheguei a marcar as madeiras, mas agora preciso esperar o inchaço passar para poder operar a tico-tico.

Ah, não repare se tiver algum erro que só a mão direita está operante ainda.

Compartilhar este post

Link para o post
Então André, este fds fui pego de surpresa por uma tendinite na mão esquerda (mais uma vez). Eu cheguei a marcar as madeiras, mas agora preciso esperar o inchaço passar para poder operar a tico-tico.

Ah, não repare se tiver algum erro que só a mão direita está operante ainda.

Tendinite, é? O.O O cabelo na mão não atrapalha na hora de usar a tico-tico? o-o-

Compartilhar este post

Link para o post
Tendinite, é? O.O O cabelo na mão não atrapalha na hora de usar a tico-tico? o-o-

Eu falo que o kleber acorda gozado de segunda e sexta e ninguém acredita.

Eu sou destro viu o animal (royalties para o Tiba).

Compartilhar este post

Link para o post

Que pena que vc esteje com isso,mas já passa logo.

Seu kit é de 5" ou 6"?

Qual será a litragem mínima que ficaria bom para o MB quart de 6" em door pods?

Estou até pensando em cortar a lateral da porta e confeccionar,mas não tenho nem idéia de qts.litros vai dar,ou até nem precise cortar,só tirar o porta treco, a porta é igual a do Polo Classic 2001.

Boa recuperação pra vc.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

André, desculpe pela demora na resposta. Só vi que vc tinha postado agora.

O mid Akron KB6 é de 6". Não sei dizer o volume necessário para este kit tocar legal.

Alguns carros tem o porta-mapa separado do puxador e/ou acabamento/forro, o que facilita para quem quer fazer o pod. Minha decisão foi baseada nisso e no incômodo que o pezinho iria propiciar.

Uma dica, se vc tem vontade mas não coragem compre os materiais necessários para o estimular. Vc vai ficar com dó do seu bolso e vai acabar botanto a mão na massa. :)

Pessoal, estou passando para avisar que o projeto foi embargado mais uma vez. Agora noite fui dar uma volta com o carro e um dos pneus rasgou de fora a fora ao passar em um buraco. A grana que eu usaria para a compra da fibra e da resina vai ser usada amanhã para a compra de um pneu novo para o stepe. Acredito que lá pelo dia 20 eu possa retomá-lo.

É, eu sei, só mer**. Deve ser praga de alguém isso.

Compartilhar este post

Link para o post
É o G3 sim. Eu acompanhei o tópico e achei muito bem feito, mas não é aquilo que eu quero. O mid Akron precisa ao menos de 8l para o pico de resposta não ficar maior do que 1dB.

Marcelo, estou bolando uma maneira de construir um esqueleto leve e resistente para minimizar o uso de fibra e assim o peso total do pod. Vou checar o preço daquela madeira que é usada no aeromodelismo pois é muito resistente e leve. Já conhecia este pod do Ronie e penso em algo parecido, só que maior. :)

Moska, se não me engano esse pod é de um user lá de Brasília para mids de 7". É mais ou menos o que eu quero fazer, só que tentando diminuir o uso de materias para conseguir maior volume líquido. A minha desvantagem é que meu vidro é manual.

Se for o mesmo pod que estou pensando, era o do ricardo SQDF... tinha um falante de 8" instalado.

Era montado em camadas... uma parte ficava acima do forro, outra, embaixo. Não era um volume único. Não é o tipo de coisa que eu faria, mas não vi problemas não.

Particularmente, faria um parecido com o do ronie. Dá pra perceber ali que vc pode montar com 2 partes retas (em madeira), e fazer apenas as laterais em fibra. Se vc quiser um mínimo de peso, monta ele todo em compensado ou MDF fino (até 5mm), com muitas travessas. As laterais vc faz em compensado também... várias tiras finas fazendo a curva (como eu fiz no meu suporte do tweeter... usei apenas palitos de picolé, depois lixei bastante até ficar redondo, cobri com massa pra matar os buracos, lixa de novo...). Depois de acertar essa parede de madeira e massa, faria 2 ou 3 camadas de fibra nessa curva, pra evitar que essa parte trabalhe, trincando a massa, e depois apenas daria acabamento com massa. Pra 14 litros, nesse esquema, chuto menos de 5kg. A minha porta, com forro e tudo, e uma estrutura MUITO pesada (1kg de massa só pra reforçar o forro) não chegou nos 5kg. E usei MDF de 6mm, que é mais pesado que compensado.

Bom, em cima do seu projeto, o que eu faria:

Fundo e paredes, formando peça única. Por dentro, um esqueleto de madeira, amarrando a frente ao fundo. Cabos de vassoura mesmo resolvem bem. Deixaria as paredes morrendo em um anel, onde a frente do pod seria parafusada. Esta frente já inclui o baffle do falante.

Pq isto tudo??? Pq assim vc pode atravessar pelo menos 4 parafusos, prendendo o pod na lata da porta.

Um desenho tosco pra ilustrar:

doorpodff6.jpg

O problema é que os parafusos ficariam aparentes, mas tem uns bem bonítos. Andei comprando parafuso trombeta pra dry wall que fica muito bonito aparente.

Hihihih

Vc por acaso é filho do Oscar Niemeyer? rsrs

Hellmind, pq vc não faz igual eu fiz? Vc tem problemas com assaltos aí na sua cidade?

Compartilhar este post

Link para o post
Hellmind, pq vc não faz igual eu fiz? Vc tem problemas com assaltos aí na sua cidade?

Eu lembro que vc tinha lacrado com fibra. Se for isso não dá pra fazer com o Akron pois um dos componentes do cone é papel. Se pegar umidade ferrou tudo.

A violência aqui da minha cidade é grande sim, só que esquema loteria. Já levaram 3 players do meu irmão enquanto que comigo nunca aconteceu nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Paulo,acho que está precisando tomar um banho no rio Piracicaba,isso tira os maus olhados.o-o-

Vc já pagou o IPVA,não...então não reclama,o IPVA é pra isso.A onde eles investe o dinheiro eu não sei.Barbaridade.

E a mão melhorou?

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Paulo,acho que está precisando tomar um banho no rio Piracicaba,isso tira os maus olhados.o-o-

Vc já pagou o IPVA,não...então não reclama,o IPVA é pra isso.A onde eles investe o dinheiro eu não sei.Barbaridade.

E a mão melhorou?

Abs.

Se eu mergulhar no rio vou estar na mer**, literalmente. Já faz mais de 6 anos que eles não captam mais água deste rio pois o tratamento ficou inviável.

O que mais estou indignado é que fizeram uma operação tapa-buraco a pouco tempo atrás, mas dei a sorte de passar justo em cima daquele que não foi coberto.

A mão está melhor sim, tanto que planejava a compra do restante dos materiais nesta sexta para começar neste fds. Agora não resta mais nada a fazer a não ser sentar e esperar a grana entrar novamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu lembro que vc tinha lacrado com fibra. Se for isso não dá pra fazer com o Akron pois um dos componentes do cone é papel. Se pegar umidade ferrou tudo.

A violência aqui da minha cidade é grande sim, só que esquema loteria. Já levaram 3 players do meu irmão enquanto que comigo nunca aconteceu nada.

Que nada, é totalmente ao contrário do que vc está pensando!

Ao se colocar a fibra, simplesmente não entra um pingo d'água nem poeira ao contrário daquelas capas dum material estranho que vem e que fica soltando...!!

É sério, eu já abri para confirmar e é verdade, conserva muito mais seu AF!

Compartilhar este post

Link para o post
Que nada, é totalmente ao contrário do que vc está pensando!

Ao se colocar a fibra, simplesmente não entra um pingo d'água nem poeira ao contrário daquelas capas dum material estranho que vem e que fica soltando...!!

É sério, eu já abri para confirmar e é verdade, conserva muito mais seu AF!

Mas e a água da chuva e da lavagem que entra na fresta entre o vidro e a lata?

Falando em sujeira, outro dia eu passei em um instalador que estava fazendo um Fox e dava pra tirar terra de colher de dentro das portas. Isso que o dono disse que pegava no máximo 1 vez por mês estrada de terra.

Foi bom vc ter levantado o tópico para me lembrar que agora já são quase 2 meses sem nenhuma novidade. Não achei a melhor solução para pezinho ou pod, não achei o lugar que vende fibra aqui na cidade e não achei a verba para o projeto. :(

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...