Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BaTs

Alteração No Escape E Estouros No Mesmo

Recommended Posts

Postado em

bom , nao sei se aqui e o melhor lugar ou lugar certo, mas como tem a ver com mecanica, vamo la

o manco ta dando uns estouros qdo so abastecido com alcool.

isso acontece qdo se esta em rotacao media, entre os 2500 a 4000, em trocas de marcha qdo se da uma pisadinha no acelerador, entre as trocas

na verdade acontece tambem qdo na reducao eu faço isso.

perguntoooooooo: isso e normal ?

pois como troquei o filtro de ar logo que peguei o manco, por um da HP Racing duplo fluxo, isso tem acontecido. E prejudicial ?

pra resumir parece com as kombis, fuscas, qdo dao um estourinho e uma pequena chama sai pelo escape. mas nocaso o maco nao tem motor a ar, ehehehehe

so sei que me divirto qdo isso acontece.

e outra coisa, aproveitando o topico, tava pensando em trocar o escape original pelo do GTI, tem alguma restricao qto a adaptacao ??? so sei que gostaria que continuasse acontecendo o que acontece acima, ehehehehehehehe.

Postado em

coloquei um JK no meu Corsa (faz uns 3 meses), porém, ele pipoca muito poko (só qdo reduz marcha) e o ronco naum tá tão alto qto de alguns Corsas q vejo rodando por aí com um P.... de um roncão fera... o q será q pode ser???

uma coisa q achei estranha é q os JK's q conheço são de cor preta, e esse q tem no meu Corsa é inteiro cinza (cor de escape original), será q esse escape do meu é falso???

- uma outra coisa, no meu Corsa só foi modificada a "marmita final" do escape pelo JK, o resto é todo original... e o filtro de ar tb é original...

O q posso fazer pra q o ronco dele fique mais forte e dê uns pipocos qdo soltar o acelerador???

flw...

Postado em

pq nao aproveita e coloca um coletorzinho bacana e tira o de ferro...

os estouros com certeza e entrada de ar no escape. ou escape com furo.

por isso as casas de escapamento vivem de vender veda escape. uma massa marrom que tem cor de estrume. e as vezes ate fedem como tal.

po mais e uma boa pedida mesmo ja que vai mexer colocar um coletor com escape de 2 ja ate o final...

Postado em

por isso as casas de escapamento vivem de vender veda escape. uma massa marrom que tem cor de estrume. e as vezes ate fedem como tal.

po mais e uma boa pedida mesmo ja que vai mexer colocar um coletor com escape de 2 ja ate o final...

puuuuuuuutz, mexer em coletor........ deixa queto entaum!!!!! falaram pra mim q era só lançar o JK no corsinha q o ronco ia ficar fera e ia até dar uns pipocos, fiz isso mas naum foi o q aconteceu.......

Postado em

puuuuuuuutz, mexer em coletor........ deixa queto entaum!!!!! falaram pra mim q era só lançar o JK no corsinha q o ronco ia ficar fera e ia até dar uns pipocos, fiz isso mas naum foi o q aconteceu.......

vai q os corsinha nao tem catalizador.

no meu focus, 1.8 antes tirei os 2 silenciosos, coloquei um turbao.

o catalizador estragou nao tinha din din pra comprar um colocoquei 1 cano reto, fiko muito barulhento, quando reduz as marchas estou bem alto, dae coloquei um jk antes do turbao ta gostoso o ronco. da uns estranlos quando reduz mais bem baixo.

ando da 1 pra segunda depende do jeito q troko a marcha da um estoro :S?

Postado em

perai

essa resposta foi pro topico o pro post acima do corsa ???

de qq forma, nem tava pensando em fazer escape, coletor. nao agora. ja que morre uma graninha boa nisso, ia deixar pra depois. senao o casorio nao sai.

pensei em usar do GTI, por ser original e imaginei ter mais vazao de ar.

ja pro corsa, qdo troquei o escape, puz um manfra se nao me engano, troquei intermediario e ponteira (do meio pra tras) e o modelo do corsa hatch (o meu era sedan). dava um ronco mais encorpado, mas nao dava pipocos nao, ate pq na gasolina fica mais dificil em motor original e filtro pequeno.

Postado em

perai

essa resposta foi pro topico o pro post acima do corsa ???

de qq forma, nem tava pensando em fazer escape, coletor. nao agora. ja que morre uma graninha boa nisso, ia deixar pra depois. senao o casorio nao sai.

pensei em usar do GTI, por ser original e imaginei ter mais vazao de ar.

ja pro corsa, qdo troquei o escape, puz um manfra se nao me engano, troquei intermediario e ponteira (do meio pra tras) e o modelo do corsa hatch (o meu era sedan). dava um ronco mais encorpado, mas nao dava pipocos nao, ate pq na gasolina fica mais dificil em motor original e filtro pequeno.

meu manco pipoca horrores hueheuheuheuheuhuehuheuhe

vo dar um jeito de filmar pra moçada daqui! ai voces vao ver do que que eu to falando:

escape 2,5" reto... coletor feito!

Postado em

A pergunta pode ser leiga demais, mas tenho que perguntar porque não sei se é impressão minha do barulho ou se realmente isso pode acontecer.

Outro dia a parte de tras do escapamento ficou podre e saiu (aquela que parece um butijão, que não sei o nome tecnico). Tive que ir trocar pois encaixei e rodei um pouco com ele pois foi no domingo isso.

Na segunda eu fui numa loja de escampamentos aqui perto de casa e ia só soldar ele e ver se aguentava mais um pouco. Estava muito ruim e tive que trocar inteiro. Como o preço do original estava por 120 e o esportivo (marca Kadron) por 100 reais, aproveitei e coloquei um esportivo. O cara instalou para mim e o carro ficou com um ronco bom para meu gosto (nada demais, 1.0 8v). Porém qdo estou dirigindo, sinto uma melhora nas reduzidas no transito e na troca de marchas. É psicológico ou real oq eu estou sentindo? Pode haver melhora de desempenho?

Foi só trocada a parte final do escapamento, não troquei canos nem nada. E alguns pontos de solda num lugar aonde tinha uns buracos que logo mais terei que trocar.

Grato

Postado em

entao mais colocar um coletor de escape da um rendimento melhorzinho. mais so colocar escape esportivo ou barulhento meu placebo...

o coletor se for pro nosso amigo do GB e barato compensa o investimento. e se colocar o amianto entao muito bommm

agora pro corsa fazer barulho e so arrancar o escape. ai ninguem auenta andar pra longe. experiencia propria...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...