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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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BaTs

Alteração No Escape E Estouros No Mesmo

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bom , nao sei se aqui e o melhor lugar ou lugar certo, mas como tem a ver com mecanica, vamo la

 

o manco ta dando uns estouros qdo so abastecido com alcool.

isso acontece qdo se esta em rotacao media, entre os 2500 a 4000, em trocas de marcha qdo se da uma pisadinha no acelerador, entre as trocas

na verdade acontece tambem qdo na reducao eu faço isso.

 

perguntoooooooo: isso e normal ?

pois como troquei o filtro de ar logo que peguei o manco, por um da HP Racing duplo fluxo, isso tem acontecido. E prejudicial ?

 

pra resumir parece com as kombis, fuscas, qdo dao um estourinho e uma pequena chama sai pelo escape. mas nocaso o maco nao tem motor a ar, ehehehehe

 

so sei que me divirto qdo isso acontece.

 

e outra coisa, aproveitando o topico, tava pensando em trocar o escape original pelo do GTI, tem alguma restricao qto a adaptacao ??? so sei que gostaria que continuasse acontecendo o que acontece acima, ehehehehehehehe.

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O meu carro, quando pipocou, era só uma junta de vedação entre o coletor e o escapamento.

 

Quanto ao escape do GTi, o que vc vai pagar nele deve dar pra fazer um escape de 2" inteiro.

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meu carro pipoca! mas é refluxo! ehehuehueheuheuhuehuhe um da eu filmo!

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coloquei um JK no meu Corsa (faz uns 3 meses), porém, ele pipoca muito poko (só qdo reduz marcha) e o ronco naum tá tão alto qto de alguns Corsas q vejo rodando por aí com um P.... de um roncão fera... o q será q pode ser???

uma coisa q achei estranha é q os JK's q conheço são de cor preta, e esse q tem no meu Corsa é inteiro cinza (cor de escape original), será q esse escape do meu é falso???

 

- uma outra coisa, no meu Corsa só foi modificada a "marmita final" do escape pelo JK, o resto é todo original... e o filtro de ar tb é original...

 

 

O q posso fazer pra q o ronco dele fique mais forte e dê uns pipocos qdo soltar o acelerador???

 

 

flw...

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pq nao aproveita e coloca um coletorzinho bacana e tira o de ferro...

os estouros com certeza e entrada de ar no escape. ou escape com furo.

por isso as casas de escapamento vivem de vender veda escape. uma massa marrom que tem cor de estrume. e as vezes ate fedem como tal.

 

po mais e uma boa pedida mesmo ja que vai mexer colocar um coletor com escape de 2 ja ate o final...

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pq nao aproveita e coloca um coletorzinho bacana e tira o de ferro...

os estouros com certeza e entrada de ar no escape. ou escape com furo.

por isso as casas de escapamento vivem de vender veda escape. uma massa marrom que tem cor de estrume. e as vezes ate fedem como tal.

 

po mais e uma boa pedida mesmo ja que vai mexer colocar um coletor com escape de 2 ja ate o final...

puuuuuuuutz, mexer em coletor........ deixa queto entaum!!!!! falaram pra mim q era só lançar o JK no corsinha q o ronco ia ficar fera e ia até dar uns pipocos, fiz isso mas naum foi o q aconteceu.......

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pq nao aproveita e coloca um coletorzinho bacana e tira o de ferro...

os estouros com certeza e entrada de ar no escape. ou escape com furo.

por isso as casas de escapamento vivem de vender veda escape. uma massa marrom que tem cor de estrume. e as vezes ate fedem como tal.

 

po mais e uma boa pedida mesmo ja que vai mexer colocar um coletor com escape de 2 ja ate o final...

puuuuuuuutz, mexer em coletor........ deixa queto entaum!!!!! falaram pra mim q era só lançar o JK no corsinha q o ronco ia ficar fera e ia até dar uns pipocos, fiz isso mas naum foi o q aconteceu.......

vai q os corsinha nao tem catalizador.

no meu focus, 1.8 antes tirei os 2 silenciosos, coloquei um turbao.

o catalizador estragou nao tinha din din pra comprar um colocoquei 1 cano reto, fiko muito barulhento, quando reduz as marchas estou bem alto, dae coloquei um jk antes do turbao ta gostoso o ronco. da uns estranlos quando reduz mais bem baixo.

ando da 1 pra segunda depende do jeito q troko a marcha da um estoro :S?

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pq nao aproveita e coloca um coletorzinho bacana e tira o de ferro...

os estouros com certeza e entrada de ar no escape. ou escape com furo.

por isso as casas de escapamento vivem de vender veda escape. uma massa marrom que tem cor de estrume. e as vezes ate fedem como tal.

 

po mais e uma boa pedida mesmo ja que vai mexer colocar um coletor com escape de 2 ja ate o final...

perai

essa resposta foi pro topico o pro post acima do corsa ???

 

de qq forma, nem tava pensando em fazer escape, coletor. nao agora. ja que morre uma graninha boa nisso, ia deixar pra depois. senao o casorio nao sai.

pensei em usar do GTI, por ser original e imaginei ter mais vazao de ar.

 

ja pro corsa, qdo troquei o escape, puz um manfra se nao me engano, troquei intermediario e ponteira (do meio pra tras) e o modelo do corsa hatch (o meu era sedan). dava um ronco mais encorpado, mas nao dava pipocos nao, ate pq na gasolina fica mais dificil em motor original e filtro pequeno.

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pq nao aproveita e coloca um coletorzinho bacana e tira o de ferro...

os estouros com certeza e entrada de ar no escape. ou escape com furo.

por isso as casas de escapamento vivem de vender veda escape. uma massa marrom que tem cor de estrume. e as vezes ate fedem como tal.

 

po mais e uma boa pedida mesmo ja que vai mexer colocar um coletor com escape de 2 ja ate o final...

perai

essa resposta foi pro topico o pro post acima do corsa ???

 

de qq forma, nem tava pensando em fazer escape, coletor. nao agora. ja que morre uma graninha boa nisso, ia deixar pra depois. senao o casorio nao sai.

pensei em usar do GTI, por ser original e imaginei ter mais vazao de ar.

 

ja pro corsa, qdo troquei o escape, puz um manfra se nao me engano, troquei intermediario e ponteira (do meio pra tras) e o modelo do corsa hatch (o meu era sedan). dava um ronco mais encorpado, mas nao dava pipocos nao, ate pq na gasolina fica mais dificil em motor original e filtro pequeno.

meu manco pipoca horrores hueheuheuheuheuhuehuheuhe

 

vo dar um jeito de filmar pra moçada daqui! ai voces vao ver do que que eu to falando:

 

escape 2,5" reto... coletor feito!

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A pergunta pode ser leiga demais, mas tenho que perguntar porque não sei se é impressão minha do barulho ou se realmente isso pode acontecer.

Outro dia a parte de tras do escapamento ficou podre e saiu (aquela que parece um butijão, que não sei o nome tecnico). Tive que ir trocar pois encaixei e rodei um pouco com ele pois foi no domingo isso.

Na segunda eu fui numa loja de escampamentos aqui perto de casa e ia só soldar ele e ver se aguentava mais um pouco. Estava muito ruim e tive que trocar inteiro. Como o preço do original estava por 120 e o esportivo (marca Kadron) por 100 reais, aproveitei e coloquei um esportivo. O cara instalou para mim e o carro ficou com um ronco bom para meu gosto (nada demais, 1.0 8v). Porém qdo estou dirigindo, sinto uma melhora nas reduzidas no transito e na troca de marchas. É psicológico ou real oq eu estou sentindo? Pode haver melhora de desempenho?

Foi só trocada a parte final do escapamento, não troquei canos nem nada. E alguns pontos de solda num lugar aonde tinha uns buracos que logo mais terei que trocar.

 

Grato

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entao mais colocar um coletor de escape da um rendimento melhorzinho. mais so colocar escape esportivo ou barulhento meu placebo...

o coletor se for pro nosso amigo do GB e barato compensa o investimento. e se colocar o amianto entao muito bommm

agora pro corsa fazer barulho e so arrancar o escape. ai ninguem auenta andar pra longe. experiencia propria...

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