Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guto de Almeida

Relatório

Recommended Posts

Postado em

Fala ae meus queridos , tudo bem com vcs ???

Bom ... Eu tive o prazer de pegar 2 equipamentos TOP (comparado ao que se tem por ae na rua , é TOP SIM) pra testar ...

O Renato aqui do fórum (esqueci o nick do lasarento , daqui a pouco ele aparece por ae hehehe) , comprou 1 modulo Blaupunkt GTA 475 + UXP 10” 2x2 Ohms , e me pediu para fazer a caixa pra o menino UXP (gostei pq o cara é MUITO gente fina e me deu total liberdade pra poder fazer a caixa !!! Será que ele fez o certo ??? hehehe) e fazer seus cabos RCA RG 59 + Conector RCA Santo Ângelo .

E de quebra , ainda pediu pra eu fazer um TESTE dos equipamentos , que fiz com o maior prazer do mundo ...

Bom segui os dados técnicos .

Blaupunkt GTA 475 – No teste foi usado em 3 canais , sendo assim : 2x 75 RMS em 4Ohms e 1x 210 RMS em 4 Ohms tb !

UXP de 10” 2x2 Ohms – caixa feita em MDF de 20mm com 30L BRUTOS , com duto de 3” com 20 cm de comprimento (caixa meio a meio SPL/Qualidade)( mas ainda vou mexer mais néla)

4 PW3 de 8” em selada de 10L pra cada 2 Falantes , com TW by GA.audio.

O modulo em SI , é lindo e muito bem acabado , conectores de qualidade , TOTAL controle de cortes , MUITO BEM FEITO de fato , de se tirar o chapéu mesmo ! :rever1:

No caso ele foi ligado com cabo de 16mm residencial ( que achei pouco , poderia ser um cabinho de uns 18mm que entrava fácil ) , cabos RCA RG 59 75 Ohms com conectores Santo Ângelo

O teste que fiz , na verdade foi pra Testar a caixa e ver se poderia melhorar ou se já estava BOA , não avaliei QUALIDADE SONORA , pois não tem como , não dá ... MEU sistema não comporta isso !

Mas o que eu mais gostei do modulo foram os controles de Ganho/Freqüência/Bass Boost , ISSO MESMO BASS BOOST hehehe

Pra se regular o bichinho foi muito muito fácil ... Pq ele é fácil de mexer .

Um ponto que me deixou MUITO surpreso , foi vc poder usar o BASS BOOST no HI PASS , vcs devem estar se perguntando , mas que vantagem se tem nisso ?

SIMPLES!

Por ex: Vc tem lá seus falantezinhos na PORTA , e tem que cortar alto os meninos se não ficam doidões , normalmente é cortado em 100 Hz (som pra o dia dia) com isso vc perde MUITO médio grave , fica só o subão seu tocando lá na mala , com esse recurso , vc consegui dar uma puxadinha no médio grave sem o falante ficar loko , dá aquela encorpada no som .

Muitos vão contra isso , mas ajuda SIM , só não mandar distorção , ai Sim eu acho errado , mas se souber usar o Recurso , não vejo MAU ALGUM nisso !

Mas vamos para os graves que é o que foi testado com mais GOSTO hehehe .

Como vcs vão ver nos vídeos que vou postar , o Grave é FORTE , mas FORTE MESMO ! (considerando 210 RMS)

Acho que aconteceu um casamento MUITO bom de modulo/falante , pois ficou muito gostoso de escutar e sem distorções . Som ALTO e FORTE , resposta rápida , não fica aquele som XOXO sabe (?) , grave bobão ... Casou direitinho ...

Os cortes que utilizei foram MUITO doidos hahaha Foi TESTE MESMO !

Como meu player não tem cortes e só 1 par de saída RCA , eu uso um cross ativo da Roadstar , que entra 1 e saem 3 pares.

Nas freq. Baixas (LOW PASS) , eu cortei pelo Road em 100 hz e no modulo cortei o sub em HI PASS em 50 hz (doidera né ??? mas vcs esqueceram do BASS BOOST ???) usei o bass boost pra dar uma encorpada legal e BOAS , fiz o teste de varredura de freq. E o sub estava tocando a partir de 30 hz , MARAVILHA pra um sub CABAÇO que num tinha sido testado ainda , não é ???

O resultado vcs vão ver nos Vídeos !

(mas vale lembrar , que em volume BAIXO , num toca legal não , fico bom descendo o reio mesmo , tanto que agora eu já tirei essa ligação LOKA e voltou ao normal hehehe)

Vou tentar me arriscar falar um pouco das Altas do modulo vai ... Fidelidade como já disse , não dá pra ter idéia , esquece ... Mas quanto a nitidez e volume , dá um BANHO de competência viu , muito legal ... Isso pq só estava sendo mandado MÍSEROS 75 RMS por canal ...

Sei que meu relatório está meio VASIO , eu sei disso , mas eu sei que o modulo merece um teste mais apurado e não vou em arriscar a falar besteiras com o sistema que tenho .

O que pude testar e dar minha opinião está escrito ae em cima , agora de resto , não vou me arriscar , pois o fórum já está cheio de MAIS de ACHISMO !

Minha opinião sobre o modulo é :

MUITO JUSTO e MUITO BOM , vale os 500$ pagos nele viu ... Com todo orgulho hehehe

Agora fotos e vídeos ...

foto905ms6.jpg

foto906nn1.jpg

foto907vm3.jpg

foto908dr2.jpg

foto911nk1.jpg

VIDEO 02

(se não funcionarem os videos esperem um dia , pra o sistema do YouTube autorizar o video)

Valew Gente !

Guto de Almeida.

Postado em
O Guto é um dos poucos que ainda se salva por aqui...

:legal:

por um forum melhor...

salvo não cara , num tópico no Trio teve um cara que me chingo lá meu hahaha eu não sirvo pra isso não ...

eu só gosto de vir aqui brincar com a galera !

mas falando sério , brigado Marcelo , agente faz o que CONSEGUI fazer ... se servir para agregar no conhecimento de alguém Ótimo , se não ... continuem me chingando hahaha :rolleyes:

Postado em

Nossa, mto bom em, gostei da sua iniciativa tbm de relatorios.

Agora pessoal, quero saber como configurar meu som: vide assinatura, eu sempre tive som simples com 6´x9´ somente e agora estou com este, quero sbaer como cortar no player no amp como regular altura e volume e tudo mias.. expliquem fazendo favor ou me mandem ink de tutoriais

valwe

Postado em

E ae?

Acho q o pessoal vai falar pra vc ligar o kit 2 vias nos canais dianteiros do modulo. Nos canais traseiros, vc vai ligar o uxp e os 6x9 vc liga direto no player e atenua eles usando o fader do player.

Acho q é isso.

Flw.

Postado em

Pô Guto, blza de iniciativa, eh sempre bom ouvir a um review!!!!!

Mas vc naum tem como liga esse blau num kit 2 vias soh pra vê cumeh q fica????

Aproveita, liga ai e posta ai as impressoes!!!!

Abraço!

Postado em

Abraço!

Guto quanto vc gastou pra montar os cabos??

Abraços

Postado em

Valente o bridge hein Guto !! [¨]

Acho que esse bridge aí é "REAL" hein !!! Não só fala como manda ....

Melhor que muito modulo que eu já vi "empurrando" UXP 10 ....

Postado em

Opa!

Ae Guto! Meu nick nem eh tão dificil de lembrar vai.. Huahauhauahuhau!!!

Cara, pelo jeito o Blau manda bem mesmo, gostei dos videos e agora to loko pra ouvir ao vivo... Hehehehehe!!! Entra no msn, acho q eu vou passar ai hj a tarde!!!

Quero ver como ele vai se sair c/ o kit da NAR... Jah o UXP eh akele negócio, sempre se espera mto dele e ele nunca decepciona!!! Como vc disse, pra amaciar ele tah mto bom fikar no Blau, depois vamos ver se coloco outro amp pra empurrar ele...

Curti mto o tamanho da caixa!!! Fikou mto menor q eu esperava, pelo jeito vai sobrar mto espaço na mala.

Abraço e parabéns pelo tópico!!!

Postado em

Abraço!

Guto quanto vc gastou pra montar os cabos??

Abraços

Bom hj fiu atrás desse RG59 já encontrei, mas o cara da eletronica tava me falando que é dificil pra fazer a solta do conetor rca, como vc´s fizeram tem alguma fotinha?

Abraços

Postado em
Bom hj fiu atrás desse RG59 já encontrei, mas o cara da eletronica tava me falando que é dificil pra fazer a solta do conetor rca, como vc´s fizeram tem alguma fotinha?

Abraços

Cara,

Não tem nada de difícil, eh bem simples, pode-se dizer q eh chato, ai sim, mas de dificil não tem nada...

O jeito q eu conheço eh o seguinte, desencapar a proteção externa no tamanho da braçadeira do RCA, deixando a malha e o isolante do vivo, desencape a ponta do isolante do vivo, do tamanho do conector vivo do RCA, prenda a bracadeira do RCA no cabo com a malha, corte o excesso de malha (solde a malha se vc preferir) e depois solde o vivo no RCA. Pessoal costuma colocar termoretratil tb, pra isolar a área trabalhada.

Tomara q tenha sido claro, mas escrever eh bem diferente q ver neh...

Não sei se o Guto fez assim, mas do jeito q eu disse funciona, isso eu garanto!

Abraço.

Postado em

Ae galera ... Brigado pela força ...

o Renato já pegou os equipamentos dele e só falta instalar ... vamos ver quantos anos ele vai demorar pra instalar o bicho hahaha

vamos esperar , ai ele vai testar bem , pois está com um Kit legal da NAR !

Postado em

Abraços

Os meus soldei primeiro o vivo,estanhei (enchi)primeiro o miolo do conector e depois só derreter e encostar o vivo,depois prendi a malha e soldei tbm,só falta instalar.Os meus é o RGC6 KMP.

Postado em

Velho me diga uma coisa.. o blau esquenta bastante? A dissipação dele aguenta? Isso vai definir se eu pego ele ou nao.. odeio ter q encher os modulos de coolers!

[]'s

Nitrous

Postado em
Fiu , esquenta sim ... mas não de dar pra FRITAR UM OVO em cima saca o que quero dizer ???

é super aceitável a temperatura dele

Gostei do esquema de fixação... bem discreto... :)

O espremedor de laranja numa caixinha pra ele é show de bola mesmo... mas não gosto muito do UXP lá em cima... mas ainda se sai melhor que o NAR... ;)

Postado em

Ae doug seu lasarento , até parece que num conhece as ligações do meu som hahahahaha

quero saber é de funcionar hahaha

Capone , vc é um dos caras sérios aqui do forum , vende coisa certinho e só coisa boa ....

Eu se pudesse teria mais coisas que vc vende !

Postado em
Agora q ví esse tópico!!

Renato e Guto, q bom q gostaram do ampli, mais uma vez deixando o povo contente...apostei e aposto nos produtos da Blau.

Parabens pelo tópico e pelos coments!!

Valeu Renê!!!

Cliente totalmente satisfeito, hehehehehe!!!

Como eu disse pro Guto, eu nunca via a bosch fazer algum produto ruim, mas se vc não tivesse me dado a dica, não teria conhecido esse amp!

Nem eu e nem mtos aki do forum! Valeu por td!!!

Abraço.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...